Ver Versão Completa : Serviço Raidon Barra Rio
Ekofromlost
22/10/2016, 20:04
Olá Pessoal,
A minha cunhada tem um Tr4 2014 que é praticamente de garagem. Tem 17.000 Km e ela levou na cc Raidon na Av. das Americas Barra da Tijuca.
No dia de levar o carro o pneu traseiro estava vazio. Ela encheu e levou direto pra cc para eles consertarem lá. O ar do carro também não está funcionando....esse TR4, que eu via com bons olhos, está meio furada.
Enfim, cc Raidon está dizendo que o pneu é praticamente perda certa porque não consegue ficar vazio no carro (nunca vi isso, ela nem andou com o pneu vazio).
A CC também diz que as buchas da suspensão precisam ser trocadas pois estão ressecadas.
Além disso estão meio que empurrando (ao meu ver) algumas coisas menores. Eu acho que para um carro com dois anos e 17.000 km isso tudo está muito com cara de empurra da concessionária, principalmente a balela do pneu.
Alguém já ouviu falar isso do pneu esvaziou estragar na TR4? E essas buchas da suspensão? Isso resseca assim?
Obrigado pela ajuda e grande abraço.
xibiu!!!
23/10/2016, 13:26
No meu entendimento esses defeitos que citou como pneu vazio, buchas ressecadas, ar condicionado com problemas, são justamente decorrentes do pouco uso do veículo.
Quanto mais parado na garagem, seja qual modelo de veículo for, poderá ter problemas específicos, como esvaziamento e ressecamento de pneus, mangueiras, buchas de suspensão, problema no ar condicionado, problema em cilindros de freio, sistema de arrefecimento, bateria e muitos outros que só se resolvem definitivamente com o constante uso do veículo.
Como resultado destes problemas primários, poderá ter outros que virão decorrentes destes, como possibilidade ter sistemas eletrônicos, como a central de alarme e vidros elétricos perdendo configuração.
Tenho um veículo que fica as vezes parado por algum tempo, e por causa de deixar ele muito tempo sem uso, descarregou a bateria, e quando um dia resolvi retirar e dar uma carga na bateria para usá-lo, os vidros das portas estavam loucos e pareciam que tinham vida própria.
Precisei reconfigurar a central de alarme e vidros, não precisando trocar nenhuma peça do sistema.
Nem sempre os veículos com pouca freqüencia de uso são os mais "sadios".
Arildo MT
23/10/2016, 14:29
Concordo em grande parte com Xibiu, pneu que não consegue ficar vazio eu nunca vi, mas eles deformam parados até desmontados, ar condicionado é problema pontual, as buchas se estiverem mesmo ressecada é possível conferir visualmente, pode ter ocorrido se usou algum produto na lavagem, limpeza, tipo se pulverizou algum óleo, algo assim, no mais não conheço profundamente o modelo pra opinar melhor.
xibiu!!!
23/10/2016, 14:44
Concordo em grande parte com Xibiu, pneu que não consegue ficar vazio eu nunca vi...
Caro colega Arildo.
Acredita se eu disser que também reparei nesse detalhe, só aguardei pra ver se alguém mais iria perceber...:pipoca:rrssrsrsrsrs...
Mesmo não conhecendo detalhes da TR4 , acho que esses problemas são característicos e passíveis de ocorrer com qualquer marca/modelo de veículo que tenha pouquíssima freqüencia de uso, ficando muito tempo parado.
Confesso que li e reli a postagem, mas a minha dúvida maior, até pelo título escolhido do tópico, é se o colega Ekofromlost está imputando aí no seu comentário, alguma falha nos serviços desta concessionária.
Se houve algum descaso ou problema com a qualidade do serviço prestado, tem que comentar mesmo, cobrar o direito de ser bem atendido, além de informar os leitores deste fórum.
Poderia ser mais explícito, pois na dúvida, fica muito ruim para a concessionária citada no tópico (ou qualquer outro estabelecimento comercial), uma propaganda negativa, postada na rede, em um fórum do tamanho do nosso.
É só a minha opinião.
Abraço;:concordo:
Arildo MT
23/10/2016, 15:32
Sim, inclusive as duvidas poderiam ser sanadas facilmente em qualquer um dos vários tópicos abertos da tr4, que tem usuários experientes no modelo, Eko, por via das duvidas, diga a ela que use o step pra rodar e leve em outro local solicitar outra avaliação.
Arildo MT
23/10/2016, 15:35
E posteriormente relate a solução, confirmação ou não da primeira impressão da css.