Ver Versão Completa : Gaiola
Nicolas Andrade
21/10/2016, 20:17
Boa noite amigos, estou com uma proposta de uma gaiola top em troca de minha moto de trilha. Só que a gaiola está com documento e o recibo vencidos. Poderiam me dar opiniões? Vale a pena? Obrigado
Flávio Cadore
21/10/2016, 21:07
Vai depender muito da gaiola e da moto, gaiola emplacada? posta fotos se possível.
Nicolas Andrade
21/10/2016, 22:12
Não é emplacada não amigo, mas tem documento e recibo, só que vencidos, a moto é uma crf 230. Pode me passar seu wpp para te enviar as fotos da gaiola ? Obrigado
Flávio Cadore
22/10/2016, 00:26
Não tenho whats.
Nicolas Andrade
22/10/2016, 01:41
A gaiola é motor de gol 2014 1.8 ap injetada. Tem rádio comunicador, som usb, bancos concha, farol, luz de re. Não é emplacada, tem documentos mais vencidos, tá top a gaiola. Valor 12mil e minha moto vale 10mil, crf 230. Acha que vale a pena amigo? Obrigado
Flávio Cadore
22/10/2016, 20:28
Sem ver a gaiola fica difícil avaliar mas leve em conta que a gaiola é muito difícil de vender, vc vai ter que dar ela na hora da venda, a moto vc vende fácil.
Nicolas Andrade
22/10/2016, 22:09
Entendi amigo, mas falando na troca, acha que compensa trocar na moto? Msm ela não sendo emplacada e documentos vencidos, valendo mais que a moto. Gostaria de opiniões. Obrigado
Nicolas Andrade
23/10/2016, 01:04
Compre e venda perto de você | Bomnegócio agora é OLX (http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=254054584)
Olha aí amigo
Flávio Cadore
23/10/2016, 01:07
Realmente eu não posso te dizer se compensa ou não sem ver a gaiola, se fosse na minha vc teria que me dar a moto e mais 15...tem gente que paga 30 por uma gaiola do Colela... vai muito também da sua vontade de ter uma gaiola.
Mas gaiola é assim...vc gasta 15 para construir, pede 10 por ela e te oferecem 5...é assim mesmo.
Flávio Cadore
23/10/2016, 01:17
A gaiola é bem equipada, caprichada e tal mas tem uma suspensão bem básica ( de Fusca ). Vai da sua vontade mesmo.
Nicolas Andrade
23/10/2016, 15:51
Entendi amigo, obrigado.
Mas essa questão dos documentos vencidos tem problema em ir fazer trilha final de semana ?
xibiu!!!
23/10/2016, 20:21
Entendi amigo, obrigado.
Mas essa questão dos documentos vencidos tem problema em ir fazer trilha final de semana ?
Olá colega Nicolas.
Mesmo que o veículo seja de fabricação artesanal, mas tenha certificado de registro e propriedade, é exigido pela lei que se mantenha o veículo em ordem (documentação, parte elétrica, equipamentos de segurança...),inclusive com a obrigatoriedade do condutor ter CNH com ao menos categoria B.
Para não ter problemas por causa dos documentos atrasados ao cair em uma blitz, o veículo terá que ser transportado em uma plataforma ou carreta para o local da trilha e só poderá ser usado em propriedades particulares (sítios e fazendas), não sendo permitido o seu trânsito em ruas municipais, rodovias, e nem estradas não pavimentadas, sendo estas municipais ou de uso público.
Se for flagrado em algum desses exemplos terá seu veículo retido e só poderá retirá-lo após pagar todas as pendências (documentos atrasados, multa, estadia de pátio).
Também vc ou o proprietário (nome no registro do veículo) receberão os pontos registrados na carteira, tudo como qualquer outro veículo convencional.
Sei que alguns vão dizer que só se corre algum risco de blitz policial em ruas pavimentadas e rodovias.
Para os que acham que estradas rurais "de terra" é território "sem lei", e pode ser tranquilamente usadas para direção de veículos por menores de idade, ou uso de veículos com alguma irregularidade, experimente aqui passar por uma Patrulha Rural da Polícia Militar...
Se aceitar um conselho, é melhor mesmo por tudo em ordem antes de usar o veículo!!
Abraço;
Jornal 1a Primeira Pagina - Gaiolas de trilhas precisam de certificado de seguranca para circular (http://www.jornalpp.com.br/cidade-sitemap/item/78942-gaiolas-de-trilhas-precisam-de-certificado-de-seguranca-para-circular)
Nicolas Andrade
23/10/2016, 21:04
Boa noite amigo, obrigado pelo conselho. A gaiola não é minha recebi uma proposta dela em troca de minha moto de trilha. A gaiola e toda equipada, só está com os documentos atrasados. Moro no interior, cidade pequena. Gostaria de receber opiniões se vale a pena trocar. Obs: ela vale mais que minha moto.
Obrigado
Fellipe Barela
23/10/2016, 22:10
Eu ficaria com a crf 230, tá muito enrolada essa gaiola.
xibiu!!!
23/10/2016, 22:43
Boa noite amigo, obrigado pelo conselho. A gaiola não é minha recebi uma proposta dela em troca de minha moto de trilha. A gaiola e toda equipada, só está com os documentos atrasados. Moro no interior, cidade pequena. Gostaria de receber opiniões se vale a pena trocar. Obs: ela vale mais que minha moto.
Obrigado
Sua moto está com documentação em dia!
A gaiola tem pendências que lhe custarão certa quantia.
Tente negociar isso com o atual proprietário da gaiola, quem sabe...?!
Faça um orçamento de quanto irá custar para regularizar os documentos e daí saberá se compensa ou não a troca.
Acho que o restante da questão é se vc quer ou não fazer a troca.
O quanto quer continuar com sua moto e quanto tem vontade de possuir a gaiola.
A questão "valor comercial" vc já sabe quanto vale.
Fica difícil outra pessoa que não seja vc mesmo quantificar a "sua vontade", pois esta sim é que fará a diferença entre a sua alegria e seu arrependimento.
Tem certas coisas que fica difícil dar opiniões, pois algumas respostas talvez te deixem ainda mais confuso.
Com já disse, se certifique das condições documentais e mecânicas da gaiola, do custo para regularizar tudo, se decida se realmente "você" quer (ou não) a gaiola, e se divirta...!:concordo:
Abraço;
Flávio Cadore
24/10/2016, 17:31
A documentação atrasada é referente ao Fusca de origem, a gaiola não é emplacada e então esta documentação não vale nada, nem pro bem, nem pro mal.
Referente a preço, teria que ser taco a taco, vc voltar ainda 2.000 não é negócio. E se vc fizer uma gaiola ou achar alguém que te ajude a fazer uma? sairia um pouco mais barato, eu tenho um valor em mente mas não quero te influenciar ou desmerecer o serviço do outro gaioleiro.
Nicolas Andrade
24/10/2016, 17:43
Acha que se eu fizer negócio pau a pau é ruim pra mim amigo ?
Flávio Cadore
24/10/2016, 19:57
Pede 3.000 de volta para vc ficar com uma margem para quando tiver que vender ela por menos do que isto. No mínimo 2.000 de volta. É muito difícil vender uma gaiola, quanto mais cara pior fica.
Flávio Cadore
24/10/2016, 20:08
Vi este anúncio no Face, o cara quer 9.000, é 4x4, motor 1.8 de Golf e é da cidade de Jacinto Machado.
Nicolas Andrade
24/10/2016, 21:31
Essa é emplacada,?
Flávio Cadore
24/10/2016, 23:55
Não é emplacada. Geralmente as gaiolas emplacadas são bem mais caras por causa do custo e dos equipamentos obrigatórios.
CAPT GOTTLIEB
18/12/2016, 14:09
Boa noite amigos, estou com uma proposta de uma gaiola top em troca de minha moto de trilha. Só que a gaiola está com documento e o recibo vencidos. Poderiam me dar opiniões? Vale a pena? Obrigado
Nicolas, o Flávio Cadore e o Xibiu já esclareceram muito bem o assunto, mas vou dar minha opinião tentando te ajudar também. É sempre melhor ter um Buggy, Baja ou Gaiola emplacada e documentada. Além de não precisar rebocar com carreta (pode-se facilmente rebocar com um cambão) só tem vantagens no caso de algum imprevisto com as autoridades de trânsito ou acidentes. Gaiola tem comprador, mas o nicho de mercado é bem pequeno e quando a pessoa precisa vender rápido torna-se necessário abaixar muito o preço (e amargar um grande prejuízo). Nesta hora a Gaiola emplacada e com documentos em dia é mais fácil de vender. Muita gente considera a Gaiola sem documentação como "CABRITO", jargão policial que significa carro sem documento e sem valor. Tenho uma Gaiola documentada, emplacada e rodo tranquilo pela minha cidade. Vez por outra vou para Serra da Canastra e a levo rebocada (por cambão) por caminhonete (pesa só 500 Kg). Nunca tive problemas com Polícia Rodoviária ou guarda de trânsito. Mas se minha Gaiola não fosse documentada e emplacada eu rodaria pela minha cidade sempre com receio de ser parado e ter o carro apreendido. E se fosse pegar uma estrada para ir a algum lugar fazer trilha não poderia usar o cambão, pois seria necessário estar em cima de uma carreta. Senão...
O documento que o vendedor te oferece mostra apenas que a Gaiola tem procedência e nada mais. Está muito longe de ser um documento que permita o emplacamento da Gaiola.
O preço de uma Gaiola emplacada e bem montada varia de 15 a 25-30 mil reais, mas como disse, quem quer ou precisa vender rápido vai soltar por muito menos. A Gaiola não emplacada e sem documentos corretos tem pouco valor, mesmo que a pessoa tenha gasto uma nota em equipamentos.
Espero ter ajudado. Abraços.
540651 minha Gaiola VW 1600 (tipo Cronus Crotalus)