Conectar

Ver Versão Completa : Duvida de iniciante com a Freelander 2005 no ramo

gerson625
21/10/2016, 18:55
Ola,
estou trocando meu Ford Focus por carro alto e me apareceu duas opçoes e dentre elas a Freelander 2005, carro muito bonito, v6, automatico, HSE, etc.
E conversando com o proprietário que esta interessado, perguntei algumas coisas básicas, mas na duvida gostaria de ter o feedback de vocês que ja são especializados no assunto.
Motivo da troca: busco um carro alto para ir a chácara em finais de semana e tenho dó de colocar o Focus na terra, e por motivo de trabalho quero um carro alto, enfim, gostei do carro e e pergunto o seguinte:
1 - o atual proprietário me falou que desligou o 4x4 para fins de consumo e que tem as peças em casa, caso queira ligar novamente.
2- me falou que o consumo médio na cidade é de 7km
3- vi que as pastilhas já estão gastas
4- olhei o motor e tem merejamento na tampa e falta a conexão de ar quente
5- em baixo também esta molhado o motor
6- o farol direito esta quebrado nas alças de sustentação da lataria e o farol de milha falta a moldura, segundo ele quebraram para roubar a moldura
7 - andei nela e me pareceu que cambio na hora de posicionar as marchas estava meio travando, um pouco duro
8 esteticamente o carro tem que pintar os dois para choque e merece uma lavagem geral, para um carro que o dono me falou nao rodar na terra, esta bem sujo..
9- pneus estão ja quase carecas
10 o carro esta com 157mil km

Claro que estou acostumado a andar em um carro muito confortavel e estavel, estranei de esta dirigindo o carro la em cima.. (me refiro a land)
Gente, estes são os pontos que procurei observar, se alguém puder me auxiliar, se vale a pena como esta ou se não compensa, agradeço o feedback.

Marcelo Oyarzábal
22/10/2016, 21:12
Ola,
estou trocando meu Ford Focus por carro alto e me apareceu duas opçoes e dentre elas a Freelander 2005, carro muito bonito, v6, automatico, HSE, etc.
E conversando com o proprietário que esta interessado, perguntei algumas coisas básicas, mas na duvida gostaria de ter o feedback de vocês que ja são especializados no assunto.
Motivo da troca: busco um carro alto para ir a chácara em finais de semana e tenho dó de colocar o Focus na terra, e por motivo de trabalho quero um carro alto, enfim, gostei do carro e e pergunto o seguinte:
1 - o atual proprietário me falou que desligou o 4x4 para fins de consumo e que tem as peças em casa, caso queira ligar novamente.
2- me falou que o consumo médio na cidade é de 7km
3- vi que as pastilhas já estão gastas
4- olhei o motor e tem merejamento na tampa e falta a conexão de ar quente
5- em baixo também esta molhado o motor
6- o farol direito esta quebrado nas alças de sustentação da lataria e o farol de milha falta a moldura, segundo ele quebraram para roubar a moldura
7 - andei nela e me pareceu que cambio na hora de posicionar as marchas estava meio travando, um pouco duro
8 esteticamente o carro tem que pintar os dois para choque e merece uma lavagem geral, para um carro que o dono me falou nao rodar na terra, esta bem sujo..
9- pneus estão ja quase carecas
10 o carro esta com 157mil km

Claro que estou acostumado a andar em um carro muito confortavel e estavel, estranei de esta dirigindo o carro la em cima.. (me refiro a land)
Gente, estes são os pontos que procurei observar, se alguém puder me auxiliar, se vale a pena como esta ou se não compensa, agradeço o feedback.

Olá amigo. Meu ponto forte não é freelander, mas acho muito bonito e pensei em comprar um. O que vejo nesse seu relato, é um carro mal cuidado, todos esses detalhes podem se tornar uma dor de cabeça futuramente, principalmente o câmbio, é simples mas os mecânicos cobram muito, as peças não são tão baratas, e se faltar peça pra montar a tração vai sair bem caro, e se não montar pode ser difícil a troca futuramente. Procure com calma um carro inteiro sem muitos detalhes a fazer é irá se apaixonar pela marca Land Rover, fora isso vai ter dor de cabeça.

Um abraço

Arildo MT
23/10/2016, 11:59
Não tenho land rover, nem conheço freelander, mas em linhas gerais, pelo histórico eu não compraria este carro.

comdek
03/11/2016, 04:21
Só pelo radiador do ar quente estar eliminado já indica que o sistema de refrigeração está todo enferrujado. Esse carro tem radiador do ar quente, radiador de óleo, radiador da caixa automática e radiador da caixa de tração. O do ar quente não causa muito estrago, mas se estourar um dos outros radiadores ocorre a mistura do óleo com a água e acaba condenando todo o sistema.

O 4x4 eliminado também não é uma boa notícia. Possivelmente o acoplamento viscoso travou e foi removido para não quebrar a caixa de tração.