PDA

Ver Versão Completa : Chuva escorrendo no painel do CJ5

Lexsandro Camacho
20/10/2016, 08:19
Bom dia meus amigos jipeiros.

Gostaria de dividir uma duvida com vocês e saber o que cada um faz nessa situação. Quando chove fica escorrendo água na abertura do para-brisa no painel, alguém tem uma ideia de como vedar essa área? Pensei em passar um silicone embaixo da fresta. Alguém ja fez algum tipo de vedação?
537906

Jacimar
20/10/2016, 11:51
Bom dia prezado ! eu uso uma borracha, na realidade parece mais uma espuma, que coloco na fresta do pára brisas que é basculante . . . antigamente colava essa borracha mas uma vez isso me atrapalhou quando tive que bascular o pára brisas e a capota para passar embaixo de uma árvore que havia caído devido a uma tempestade . . . agora, uma coisa é certa ! Jeep sempre pinga agua dentro e óleo no chão . . .

Lexsandro Camacho
20/10/2016, 13:28
Opa valeu amigo.

Sei que nao vou acabar com o problema mais estou querendo apenas diminuir... uma borracha é uma boa ideia, pensei em passar um silicone transparente tb para vedar um pouco.

Jacimar
20/10/2016, 15:46
Opa valeu amigo.

Sei que nao vou acabar com o problema mais estou querendo apenas diminuir... uma borracha é uma boa ideia, pensei em passar um silicone transparente tb para vedar um pouco.

Eu evitaria colar o para brisas, a idéia do silicone é boa, talvez fazer um filete de silicone e deixar secar para só depois fechar o para brisas . . .

squinzani
20/10/2016, 15:52
Bom dia prezado ! eu uso uma borracha, na realidade parece mais uma espuma, que coloco na fresta do pára brisas que é basculante . . . antigamente colava essa borracha mas uma vez isso me atrapalhou quando tive que bascular o pára brisas e a capota para passar embaixo de uma árvore que havia caído devido a uma tempestade . . . agora, uma coisa é certa ! Jeep sempre pinga agua dentro e óleo no chão . . .

eu uso a borracha original do cj5 mesmo... mas eu coloco cola de sapateiro na borracha e prendo ela no quadro de parabrisa com alguns parafusos (aqueles que já entram furando rosqueando, esqueci o nome deles), porém na carroceria do jeep, eu não coloco nada de cola, fica bem vedado. Ando na agua com ele.. vem barro... agua... depois esguicho acha para lava-lo e por ali nunca entra agua no jeep, entra pelos pedais, pois não to usando pedaleira suspensa ainda.

Lexsandro Camacho
24/10/2016, 10:21
Opa boa ideia..... vou ver isso.

Sydney66
27/10/2016, 22:03
Camacho, no meu jeep já apareceu isto que, em condições normais, realmente não é para entrar por esta posição, normalmente pela própria borracha do pára-brisa, mas nesta posição era oxidação abaixo da borracha, não dava para ver, só quando retirei o quadro do pára-brisa ví que a parte escondida pela borracha estava estragada e a água entrava por ali.
Depois de recuperar a peça fiz como Squinzani mencionou, só que usei silicone no lugar de cola, resolveu também.

Lexsandro Camacho
28/10/2016, 12:57
Valeu Sidney, otima ideia quando eu animar vou desmontar o para-brisa pra olhar por dentro... Bonito Jeep esse ai é o seu? o branquinho? Poderíamos criar um grupo de Waths pra trocar ideia e mandar umas fotos.

Sydney66
28/10/2016, 17:25
Obrigado Camacho, sim esse é o meu jeep 1978, está comigo há 28 anos! Ele é beje, mas na foto não dá mesmo para ver a diferença, rsrsrsr.
Existem grupos de zap aqui no forum, mas eu ainda sou daqueles que não se rendeu a essa tecnologia, desculpe, não é pelo forum, é por outros motivos.538337

Mas atualmente ele está passando por sua segunda grande reforma, a primeira no ano 2000 durou 3 anos, rsrsrs.
Esta ainda não começou, só o desmonte, mas com pouco tempo disponível e agora no modelo "faça você mesmo" vai demorar um pouco mais....
E o melhor é que na verdade, ele nem precisava, começou com uma limpeza de carburador, e deu nisso......

Rene Abreu
22/11/2016, 11:05
Bom dia meus caros,

Com relação à borracha do parabrisa, eu evitaria parafusos. Existem silicones especificos para parbrisas que podem resolver esse problema.

Sydney, voce não é o único que começa na limpeza e acaba na reforma. Eu comecei com um furinho no radiador e estou com meu jipe desmontado até hoje. Tem mais de 3 anos. Já desmontei toda a parte elétrica, troquei alternador e estou instalando instrumentos auxiliares (contagiros e vacuômetro). Faz 1 ano que não boto a mão no jipe....