Ver Versão Completa : Comprar 4x4: Razão ou Emoção - opinem
wcardoso
19/10/2016, 21:06
Senhores boa noite
Estou em uma dúvida cruel...
Quero comprar uma Hilux SRX 2016. Porém, me deparei com esta questão RAZÃO x EMOÇÃO.
Além de outra atividade assalariada, sou produtor rural e em diversas situações eu realmente preciso de uma caminhonete e tenho quebrado o galho com a S-10 do meu pai.
Mas agora tenho o desejo desta Hilux.
Posso pagar um financiamento, mas não tenho uma entrada considerável, ficando as prestações altas, porém, posso pagar.
Mas também, poderia esperar e juntar mais dinheiro para uma boa entrada e financiar o restante.
Pergunto para os amantes de 4x4:
Uso a razão e espero para não pagar quase 2 caminhonete ao final?
Ou, uso a emoção porque realmente desejo o carro e o queria para ontem?
Help me! SOS!
Grande abraço
Preço de carro no Brasil é absurdamente alto. Em especial a Linha Hilux que cobra pela fama ( justificada ) de confiabilidade e resistência. Eu compraria uma usada e iria guardando o que gastaria com as prestações, seguro, ipva etc... Logo teria dinheiro para uma mais nova. Essa é minha opinião. Aliás eu não compraria qq carro zero no BR pelo que estão pedindo.
Abs
Não sei se te atenderia, mas é possível comprar uma Ranger XLS AT, em feirões, com 21% de desconto, saindo em torno de R$ 117.000,00. Demora um pouco pra chegar, algo entre 60 e 90 dias.
Abraço,
Debro
wcardoso
20/10/2016, 09:14
Preço de carro no Brasil é absurdamente alto. Em especial a Linha Hilux que cobra pela fama ( justificada ) de confiabilidade e resistência. Eu compraria uma usada e iria guardando o que gastaria com as prestações, seguro, ipva etc... Logo teria dinheiro para uma mais nova. Essa é minha opinião. Aliás eu não compraria qq carro zero no BR pelo que estão pedindo.
Abs
De fato são exorbitantes!
Porém em uma rápida pesquisa, as taxas de juros para um carro usado, mesmo que semi-novo são maiores que as de um novo.
De fato, no geral, teria uma economia. Porém perderia alguns benefícios, como garantia, etc...
Eu achei uma Hilux 2016 com 13 mil km rodados por 171 mil... Uma nova, na concessionária esta 174 mil... Que coisa não!
Grande abraço.
wcardoso
20/10/2016, 09:15
Não sei se te atenderia, mas é possível comprar uma Ranger XLS AT, em feirões, com 21% de desconto, saindo em torno de R$ 117.000,00. Demora um pouco pra chegar, algo entre 60 e 90 dias.
Abraço,
Debro
Amigo, você tem mais informações sobre estes feirões?
Como acompanho, onde são realizados, etc?
Grande abraço
Infelizmente não tenho. Comprei a minha na Expointer, no início de setembro. Ouvi dizer que haverá outros aqui no Sul no início do ano que vem, provavelmente na Serra Gaúcha. Mas, se a informação te interessou, penso que dê para conseguir o mesmo desconto nas concessionárias, com o talão de produtor rural.
Abração,
Debro
wcardoso
Eu partilho a mesma opiniao do Dimasi.
Visto que sua necessidade da caminhonete e para o trabalho.
EU compraria uma caminhonete ANTIGA, seja ela uma Band, ou S10, Ranger, L200, Hilux dentre outras...
DESDE que fosse 4X4.
Nos classificados do fórum mesmo o Sr. acha caminhonetes bem cuidadas e com preços JUSTOS.
EU jamais colocaria uma HILUX 2016 no trabalho pesado (mesmo que tivesse condições)..
E.T.
estes links são caminhonetes anunciadas aqui mesmo no fórum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/158112-toyota-hilux-3-0-2002-cabine-dupla-branca.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/157997-vendo-toyota-bandeirantes-ano-1986-pick-up.html
wcardoso
20/10/2016, 16:01
wcardoso
Eu partilho a mesma opiniao do Dimasi.
Visto que sua necessidade da caminhonete e para o trabalho.
EU compraria uma caminhonete ANTIGA, seja ela uma Band, ou S10, Ranger, L200, Hilux dentre outras...
DESDE que fosse 4X4.
Nos classificados do fórum mesmo o Sr. acha caminhonetes bem cuidadas e com preços JUSTOS.
EU jamais colocaria uma HILUX 2016 no trabalho pesado (mesmo que tivesse condições)..
E.T.
estes links são caminhonetes anunciadas aqui mesmo no fórum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/158112-toyota-hilux-3-0-2002-cabine-dupla-branca.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/157997-vendo-toyota-bandeirantes-ano-1986-pick-up.html
De fato!
So de pensar em colocar-la no trabalho pesado doe o coração, mesmo antes de tê-la... rs
Realmente não desconsidero a compra de um carro mais antigo.
Muito obrigado e grande abraço.
Rob_Scheiwe
20/10/2016, 16:16
...Uso a razão e espero para não pagar quase 2 caminhonete ao final?
Ou, uso a emoção porque realmente desejo o carro e o queria para ontem?
...
Usar a razão sempre é a melhor opção! Compartilho da opinião dos colegas, de dar preferencia pra um carro mais "velho"
De fato!
So de pensar em colocar-la no trabalho pesado doe o coração, mesmo antes de tê-la... rs
Realmente não desconsidero a compra de um carro mais antigo.
Muito obrigado e grande abraço.
Uma pergunta qual seria o valor para investir de imediato?
Pergunto pois no mercadolivre tem algumas Toyota Bandeirante Pick Up a partir de R$ 15000.
usada inteira 4x4,,,hilux sao as top,,, as ranger tenho medo da manutençao e dao,,,
usada inteira 4x4,,,hilux sao as top,,, as ranger tenho medo da manutençao e dao,,,
Quanto a isso não posso dizer nada ainda. Será minha primeira Ranger e nem a recebi ainda, hehehe. É esperar para ver...
Já tive duas Hilux e gostava muito delas, embora a segunda tenha apresentado problemas nos bicos injetores. Por duas vezes me deixou na mão. Na concessionária, disseram que tinham trocado (na garantia), mas não foi resolvido. Sei que apresentou o mesmo problema com o amigo que ma comprou e, aparentemente, resolveram, mas não posso afirmar com certeza, porque ele também a vendeu logo em seguida.
Abraço,
Debro
Arildo MT
22/10/2016, 02:00
Se puder esperar um pouco, eu optaria pela razão, faria o seguinte ao invés de pagar juros, morando no único País com juro de 14%, colocaria o valor da entrada + a parcela mensalmente em títulos do tesouro selic/préfixado 2023/ipc 2035 (pode vender qualquer dia útil) e aproveitaria o corte da taxa de juro que daria um pelo up grade em uns 6 meses a 01 ano, enquanto isso amadurece a ideia do que fazer analisando as opções e depois bate o martelo com o tutu na mão.
wcardoso
24/10/2016, 12:07
Se puder esperar um pouco, eu optaria pela razão, faria o seguinte ao invés de pagar juros, morando no único País com juro de 14%, colocaria o valor da entrada + a parcela mensalmente em títulos do tesouro selic/préfixado 2023/ipc 2035 (pode vender qualquer dia útil) e aproveitaria o corte da taxa de juro que daria um pelo up grade em uns 6 meses a 01 ano, enquanto isso amadurece a ideia do que fazer analisando as opções e depois bate o martelo com o tutu na mão.
Em um pais com taxas exorbitantes e falta de cultura e educação financeira é complicado.
Para guardar dinheiro o que passa em nossas cabeças é a Poupança... rsrs
Mas excelente sugestão!
Grande abraço.