PDA

Ver Versão Completa : Novo Integrante(VIATURA) no Fórum



freitasjr
14/03/2006, 12:20
Bom dia caros colegas, finalmente consegui achar uma Pajero Sport bem conservada. É uma automática SE(depois que me acostumei com a TR4 automática, não consigo mais pegar uma manual) 2.8 TurboDiesel 2002.

Tá muito bem conservada. Aproveitei e conforme a orientação dos amigos daqui do fórum(estava em dúvida entre os Yokohama e os BF's) troqueis os pneus dela pelos BFgoodrich 31" 10.50" R15 AT.
Achei que ficou muito bom, pois testei o carro nas Dunas e andou Muuiitoo Beeemmm, inclusive Sem a necessidade de passar a reduzida. Aahhh motor a diesel com torque bom é outra coisa :dance: Além disso colocar 60 reais de combustível e passar a semana toda sem precisar reabastecer, é ótimo

Despedi da minha TR4 domingo em uma trilhinha leve(foto abaixo). Queria ir a trilha do "Topogã"(mais radical), mas como a maioria do pessoal tava viajando não queria me arriscar a ir apenas com um carro. Talvez eu sinta saudades da minha TR4 nas trilhas mais pesadas, por conta do entre-eixos menor e os bons ângulos de entrada e saída dela. Mas é a lei da compensação, ganha-se por um lado e perde-se pelo outro.
Por falar nela, tá a venda, se alguém se interessar estou pedindo por ela 69 mil latinhas. É 2005 com 19 mil Km rodados, com 10 meses de garantia pela frente ainda.

Ah, ia me esquecendo, alguém sabe me dizer se a Pajero Sport possue a bomba injetora eletrônica ? Pois me disseram que se caso possuise, não daria p/ abrir a bomba da forma convencional e sim apenas via Unichip ou outro módulo de controle, como os HPE's da Mitsubishi !!?

Abaixo estar tb a foto da Pajero Sport que adquirir. Espero não ter nenhum problema sério com ela e poder desfrutar dos prazeres do mundo Off-Road afora 8)

Um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Níracas
14/03/2006, 14:55
Fala Francisco de Freitas, tudo bom?
Bela viatura que você adquiriu hein, muito show ela, e bem conservado mesmo pelo que mostra a foto, bonitona. Espero que de tudo certo, e que não ocorra nenhum problema.
Ah, e verdade esse lance do câmbio automático quando você acostuma não quer saber de voltar para o manual, quando pego a Ranger que é manual para andar da uma grande diferença entre a Explorer que é automática, não tem igual ao automático, agora nem quero mais ouvir falar em câmbio manual, ehehhe.
Abraço.

freitasjr
14/03/2006, 23:57
Fala Francisco de Freitas, tudo bom?
Bela viatura que você adquiriu hein, muito show ela, e bem conservado mesmo pelo que mostra a foto, bonitona. Espero que de tudo certo, e que não ocorra nenhum problema.


Olá Nícaras, obrigado. Tb espero que continue tudo ok com ela.



Ah, e verdade esse lance do câmbio automático quando você acostuma não quer saber de voltar para o manual, quando pego a Ranger que é manual para andar da uma grande diferença entre a Explorer que é automática, não tem igual ao automático, agora nem quero mais ouvir falar em câmbio manual, ehehhe.
Abraço.


Rapaz é isso mesmo. Carro hidramático com trânsito intenso como nós temos aqui no Brasil em horários de pico então... é uma bênção, meus joelhos agradecem, não ter que ficar debreando a cada 5 segundos.

No Off-Road tb fica mais fácil de controlar o carro, pois como é o câmbio que faz a troca automática das marchas, a rotação não cai na hora da troca como num câmbio manual, o carro anda mais suave e fica mais difícil de atolar. Agora depois que um carro estar atolado o câmbio manual pode ter mais serventia, pois pode-se tirar o pé de vez da embreagem fazendo com que o carro pule p/ frente na tentativa de desatola-lo.

Pode-se tb tirar um pouco mais de potência do motor com o manual; porém contabilizando-se os pós e contras de cada um, na minha opinião, o automático é a melhor escolha.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Níracas
15/03/2006, 11:44
Grande Francisco de Freitas.
Concordo com tudo que você disse, e ainda mais em trilhas o câmbio automático é muito bom como você falou, e a única desvangem é essa mesmo, que quando atola não da pra dar o ''pulo'' para tentar desatolar, fora isto é muito bom.
E tudo tem seus pós e contras e mesmo assim o automático fala por si mesmo.

Abraço

Luís Arato
15/03/2006, 19:13
Beleza Francisco

Parabéns pela VIATURA, um show de carro. Quando você falou em tobogã, seria aquela descida radical em Genipabu, que termina na água do mar?
Se for, já desci ali de Selvagem. Gostaria de ver a Pajero descer por ali.

Abraços

freitasjr
16/03/2006, 01:17
Beleza Francisco
Parabéns pela VIATURA, um show de carro.


Obrigado Luís; e vc como tem passado com a sua Cheroke, tem feito alguma trilha com ela ?



Quando você falou em tobogã, seria aquela descida radical em Genipabu, que termina na água do mar?
Se for, já desci ali de Selvagem. Gostaria de ver a Pajero descer por ali.
Abraços


Não, é pior :wink: hehehee. Genipabu é litoral norte, a trilha do Topogã é em direção ao litoral sul, e é em região de trilha fechada com mato e não duna. São subidas e descidas bem íngrimes de areia; porém quando chove fica pior, pois em alguns cantos(principalmente entre as bubidas e descidas) vira lama ou pequenas lagoas.

Se um carro quebra, é um sufôco tirar, pois como é trilha com mata fechada de ambos os lados, vc só pode ir pra frente; agora imagina um carro quebrar em uma situação dessas, em uma subida enlameada bem íngrime :shock: p/ o carro da frente rebocar é uma luta, tem que ter muita força... as vezes tem-se que consertar o carro no local p/ que o mesmo possa sair, caso o da frente não tenha condições de puxa-lo.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...