Ver Versão Completa : Ponteira do Escapamento com esquema tira fácil, alguém tem ideia de como fazer ?
Lucas8896
16/10/2016, 18:12
Olá Amigos.
Eu tive uma ideia, eu estava pensando em fazer um esquema de tira fácil para a ponteira do escapamento, para quando eu quisesse direto eu tirava e quando quisesse usar ponteira eu colocava.:twisted: Porém quando fui ver a ponteira está soldada ao escapamento. :parede: Alguém tem alguma ideia de como fazer isso, estava pensando em usar abraçadeiras.
Obrigado,
Aguardo Ideias
Boa noite prezado ! as que vi até hoje usam tubos com diâmetro um pouco maior que o escapamento em si, de forma a encaixar por fora do escapamento e muda apenas a forma de fixação, uma forma é fazer 2 ou mais cortes no sentido do comprimento da ponteira e depois de encaixá-la usar abraçadeira para apertar a parte em que foram feitos os cortes, apertando e vedando os 2 tubos, a outra forma que vi foi soldando porcas na ponteira e apertando-a sobre o escapamento, claro que onde são soldadas as porcas é feito um furo para o parafuso . . .
Lucas8896
16/10/2016, 20:33
Olá Jacimar
Eu estive pensando será se ao atravessar porcas pelo escapamento ira mudar o ronco, pois atrapalha o fluxo de ar ?
Olá Jacimar
Eu estive pensando será se ao atravessar porcas pelo escapamento ira mudar o ronco, pois atrapalha o fluxo de ar ?
Os parafusos de fixação apenas "mordem" o escapamento, sem atravessá-lo . . . parecido com esses suportes de antena de televisão feitos de tubo . . .
xibiu!!!
17/10/2016, 19:11
Apenas ilustrando a ótima sugestão já dada acima pelo colega Jacimar.
537786537787
Lucas8896
18/10/2016, 21:19
OK, Obrigado a todos.
Lucas, o pessoal tem um usado um y com uma borboleta, com acionamento interno, qdo aberta o escape fica direto com ronco bacana, quando fechada os gases vão para o silenciador, como na foto abaixo, vi muito gente usando com borboleta de carburador tb, acionamento a cabo, elétrico e até elétrico por controle remoto sem fio:
Apresentacao Deepy - Difusor de Escape - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=7I91flhan3g)
[]´s