Ver Versão Completa : L200 sem força
Júnior chagas
15/10/2016, 20:35
Amigos gostaria de compartilhar minha situação com vcs.... comprei uma l200 sport 2006 com motor trancado... comprei um novo motor e coloquei... o bichão ficou bacana... porém a luz de injeção de vez enquando aparece, e ela não desenvolve... não passa dos 2000 giros... foi colocado o scanner e só da sistema ok. Já foi trocado o selenoide , turbina.. map e nada... a turbina vai piando porém o carro não tem força... os filtros são novos... foi feita descarbonizacao e nada.... se alguém poder me ajudar...
Junior uma pergunta idiota.
Chegou a verificar a BI (Bomba Injetora)
MOROZINI
21/10/2016, 10:36
Procura de preferência nas concessionária, é problema de bicos injetores. Na concessionária, pergunta para o recepcionista se eles tem peças de camionetes novas avariadas em acidente. Sai mais barato que no paralelo. Consta isso inclusive no site deles: MIT Renova - Auto Pecas Remanufaturadas Mitsubishi (http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/servicos-e-beneficios/servicos-especializados/renova-mitsubishi)
fabioklk
26/10/2016, 14:29
blz Junior....
Passei por um problema parecido com a minha outdoor esse ano. meu caso alem de ligar a luz no painel e perder força a bicha fazia uma fumaça de lascar.... trem feio... ai fui em alguns lugares e uns falavam de turbina..Bomba... e ninguem me passou confiança.
ate que um mecanico trocou a valvula marron da turbina.... blz parou de perder a força mas 2 dias depois voltou a fazer fumaça e a ligar a luz .... o cara olhou tudo q podia e estava normal ate que testando ela na rodovia ele desceu abriu o capo e 30 segundos voltou e o problema parou. o problema era 2 mangueirinhas de vacuo que estavam invertidas... nao sei o nome mas posso tirar uma foto delas p vc ver, o interessante que eu ja estava com o carro a quase 2 anos e nunca tinha mexido em nada naquelas magueiras e estava funcionando bem. mas depois disso nunca mais deu problema.
abraço
lfschmitz
26/10/2016, 18:24
Mais um que entrou na comunidade, abriu tópico no fórum e desapareceu.
seria bom se a abertura de tópicos fosse como mensagem privada, só depois de 50 postagens.
Fernando Carcará
26/10/2016, 23:23
fabioklk, estou com esse problema tbm , na minha L200 Sport hpe 2006. Quando estou acelerando numa subida, ela perde força, não sei se a embreagem está deslizando, mas uma certa vez, apresentou problema igual e o mecânico, falou que era essas duas "BENDITAS" mangueirinhas. Só que não vi ele realizando a troca. Se possível, manda a foto dessas mangueiras para que eu possa tentar corrigir esse meu problema, ok???
Antecipadamente, lhe agradeço pela atenção!!!
fabioklk
28/10/2016, 14:27
olha ai elas fernando538330
agora nao sei te falar a função e qual a ordem certa.... ficam la no final do motor
a embreagem é facil de saber.... quando ela esta patinando (a minha ja aconteceu) ela sobe o giro bem rapido.... a minha apos tirar uns vazamentos de oleo que tinha parou de patinar.... talvez estivesse sujando o disco , coincidencia ou nao, agora parou...
abs
Ricardomit
02/11/2016, 20:37
Qualquer duvidas das mangueiras liga para dcarros motors 11 2638 7813
Fernando Carcará
30/11/2016, 00:48
olha ai elas fernando538330
agora nao sei te falar a função e qual a ordem certa.... ficam la no final do motor
a embreagem é facil de saber.... quando ela esta patinando (a minha ja aconteceu) ela sobe o giro bem rapido.... a minha apos tirar uns vazamentos de oleo que tinha parou de patinar.... talvez estivesse sujando o disco , coincidencia ou nao, agora parou...
abs
Blz, já identifiquei ás benditas mangueirinhas!!
Fernando Carcará
30/11/2016, 00:49
Qualquer duvidas das mangueiras liga para dcarros motors 11 2638 7813
Vlw,Ricardomit!!! Obrigado pela dica.
lincolnjb
30/11/2016, 08:13
Bom dia amigos.... Que dureza hein!!! A gente compra a L200 pois "eles" dizem que ela é FORTE (casca grossa) e uma das primeiras coisas que ela perde no dia a dia é a tal FORÇA.
Mas isso não é tudo.... tem os malditos parafusos de roda que costumam espanar..... A turbina que começa a assobiar..... a caçamba que começa a bater.... o motor que adora ferver....etc...etc...etc....
Pois é.... é o carro envelhecendo.
Quando as L200 começam a dar sinal de pouca força na maioria das vezes indica manutenção atrasada.
Se sua MIT está sem força é porque por algum motivo o motor não está recebendo a quantidade de combustível (Diesel) ou comburente (Oxigênio) necessários para o funcionamento.
Uma das primeiras coisas que você deve olhar é se a "maquina" está no PONTO. (você mesmo pode ver isso pois existem videos no youtube).
A segunda coisa é verificar se já nao esta na hora de trocar o filtro de ar e se a turbina e mangueiras estão funcionando adequadamente. (Peça alguém para acelerar o carro enquanto você observa se a vareta do WASTEGATE está movimentando, se as mangueiras entre a turbina e o TBI estão inchando e se não ha furos nesta tuberia.
A terceira coisa é verificar se os bicos não estão entupidos, se a BI esta fornecendo a pressão correta e se o filtro de combustivel não está entupido de borra.
95% dos problemas de "falta de força" são resolvidos com estes procedimentos.
Abraços
Vinicius Pedrini
30/12/2016, 19:18
Pessoal boa tarde. Tenho uma l200 Outdoor HPE 2008, quando começo andar com ela, desempenho esta nota 10, porém depois de alguns minutos rodando pra la e pra cá, ela perde a força, e começa a fumacear preto, igual caminhao MB com a bomba aberta. Ja troquei os filtros, desmontei e limpei aquela famosa válvula marrom e o problema continua. Nenhuma luz acende no painel, simplesmente a potencia cai absurdamente e quando pisa no acelerador despeja uma nuvem de fumaça preta.
lincolnjb
31/12/2016, 10:57
Pessoal boa tarde. Tenho uma l200 Outdoor HPE 2008, quando começo andar com ela, desempenho esta nota 10, porém depois de alguns minutos rodando pra la e pra cá, ela perde a força, e começa a fumacear preto, igual caminhao MB com a bomba aberta. Ja troquei os filtros, desmontei e limpei aquela famosa válvula marrom e o problema continua. Nenhuma luz acende no painel, simplesmente a potencia cai absurdamente e quando pisa no acelerador despeja uma nuvem de fumaça preta.
Vinicius.....
Fumaça preta geralmente indica excesso de diesel na mistura.....
O excesso pode ser por causa de uma BI desregulada, bicos de injeção travados, turbina deficiente ou carbonizada, Filtros sujos, acionamento de turbina (solenoide/válvula marrom) defeituoso.... Que ir direto no problema? Procure uma oficina e faça um Scanner?
Luis Dinon
20/08/2018, 17:39
Vinicius resolveu o problema qual era?