PDA

Ver Versão Completa : Chassis Durável e Resistente



rodrigorcs
15/10/2016, 12:39
Olá galera do 4x4 Brasil,
Estou planejando montar uma Mega Gaiola, e quero primeiramente colocar um Chassis bem resistente e durável; então defini alguns parâmetros para alcançar este objetivo. Seguem abaixo:

Material: Aço 1020 ou 4130 (mais caro)
Mandar galvanizar
Colocar chapas de aço entre os canos e soldar
Lixar e passar Thinner
Aplicar Primer anticorrosivo (com cromato de zinco ou óxido de ferro)
Passar duas camadas de tinta anti-ferrugem


Meu Chassis será este anexado
Pretendo usar um V6 de 200CV

Afinal, o que vocês têm a sugerir?

digobrazil
17/10/2016, 07:52
bacana....... tem o projeto completo?

rodrigorcs
17/10/2016, 16:15
bacana....... tem o projeto completo?
Tem sim, é em SolidWorks
GrabCAD - CAD library (https://www.grabcad.com/library/custom-buggy-1)

jacson.1
13/12/2016, 17:12
você poderia me passar esse arquivo?

se sim o e-mail é esse:

jacson.1900@gmail.com

Flávio Cadore
13/12/2016, 21:37
você poderia me passar esse arquivo?

se sim o e-mail é esse:

jacson.1900@gmail.com

Jacson, para usar esse arquivo tem que saber usar o programa SolidWorks.

jacson.1
13/12/2016, 22:59
Jacson, para usar esse arquivo tem que saber usar o programa SolidWorks.

ok, ja usei por algum tempo e sou pro em Autocad e Revit, creio que não terei grandes dificuldades. recebi o arquivo e estou baixando o programa. muito obrigado.
A respeito de sua duvida vou lhe passar minhas experiencias no ramo de soldagens de tubulações:

Material: Aço 1020 ou 4130 (mais caro) - 1020 resolve, 4130 é mais resistente porem encarece o projeto e torna a gaiola mais pesada.Mandar galvanizar - Muito caro e inviável.
Colocar chapas de aço entre os canos e soldar - entre os nós são funcionais e deixam as junções mais resistentes.
Lixar e passar Thinner - Lixar e passar zarcão ou melhor, primer.
Aplicar Primer anticorrosivo (com cromato de zinco ou óxido de ferro) - não conheço esse material.
Passar duas camadas de tinta anti-ferrugem - uma camada de primer e uma de tinta.

se tiver mais duvidas pode contar comigo.

Flávio Cadore
14/12/2016, 00:41
ok, ja usei por algum tempo e sou pro em Autocad e Revit, creio que não terei grandes dificuldades. recebi o arquivo e estou baixando o programa. muito obrigado.
A respeito de sua duvida vou lhe passar minhas experiencias no ramo de soldagens de tubulações:

Material: Aço 1020 ou 4130 (mais caro) - 1020 resolve, 4130 é mais resistente porem encarece o projeto e torna a gaiola mais pesada.Mandar galvanizar - Muito caro e inviável.
Colocar chapas de aço entre os canos e soldar - entre os nós são funcionais e deixam as junções mais resistentes.
Lixar e passar Thinner - Lixar e passar zarcão ou melhor, primer.
Aplicar Primer anticorrosivo (com cromato de zinco ou óxido de ferro) - não conheço esse material.
Passar duas camadas de tinta anti-ferrugem - uma camada de primer e uma de tinta.

se tiver mais duvidas pode contar comigo.





Jacson, o SolidWorks é diferente do autocad, no início parece coisa de outro mundo mas depois que se aprende se torna mais fácil e infinitamente mais útil.
Vc pode entrar naquele site e fazer o cadastro, colocar alguns arquivos e baixar outros.