PDA

Ver Versão Completa : Problemas na bateria

SérgioHNogueira
13/10/2016, 18:26
Pessoal, tenho uma Grand Cherokee 1997 e, por descuido, deixei a bateria descarregar. Acontece que agora, ao fazer uma "chupeta", não consigo ligar. Fica só fazendo um barulho, como algo arranhando. Alguém pode me ajudar? Obrigado

xibiu!!!
13/10/2016, 18:56
Pessoal, tenho uma Grand Cherokee 1997 e, por descuido, deixei a bateria descarregar. Acontece que agora, ao fazer uma "chupeta", não consigo ligar. Fica só fazendo um barulho, como algo arranhando. Alguém pode me ajudar? Obrigado

Caro colega SérgioHNogueira.

Se não tinha problema elétrico antes da bateria zerar carga, então o motor tem que pegar.
Preste atenção à polaridade na hora de fazer a chupeta e se certifique que a bateria usada para tal tenha potência (amperagem) suficiente ou equivalente a que está instalada originalmente no seu Jeep.
Se estiver usando bateria muito menor pode acontecer de não conseguir virar o motor de arranque e fazer esse barulho de "arranhar".
Se o motor de arranque estiver girando forte mas o Jeep demorar pegar, ou funcionar falhando, já vi caso em que a central do motor se desconfigurou por ter zerado a tensão da bateria ou desregulou na hora da chupeta.Não sei exatamente.
Não tenho certeza se isso pode acontecer também no seu veículo.
Vamos aguardar mais sugestões de outros colegas do fórum.

Seja bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil.

Gadelha
16/10/2016, 13:33

Não tem corrente suficiente. O carro que ligou é muito fraquinho. Ou o cabo é muito fino.

T+:-)