Ver Versão Completa : Desprezo
Mandruva
14/03/2006, 11:18
Oi meu codinome é mandruva, e gostaria
de tirar umas duvidas com voces niveiros
possuo um jeep willys62 que ao meu ver
é um jeep excelente, apesar dos R$$$$$$
investido nele, mas ja tive muita vontade
de possuir um niva, mas ja ouvi falar muito
mal dos nivas que eles não prestan é fraco
gastão não acha peça e coisa e tal, então gostaria
que alguem que possiu um niva pudesse
me dizer a realidade da coisa
Pois tenho intenção de trocar o golzinho 87 da
patro em um niva
Um abraço
:pensativo: Mandruva :pensativo:
Cavalcante
14/03/2006, 11:54
Bom, forte, forte ele não é, mas com a reduzida sobe qualquer morro. Gastão? E o seu willys é o que? 1.0? :P
Quanto a não achar peças, bobagem. É a mesma dificuldade que você tem com o seu. Com o tempo você encontra o caminho das pedras e sabe onde procurar ou adaptar.
No mais, é um jipe que tranca.
O resto é preconceito de vocês donos de willys, campers e toys (não que uma toy não seja meu sonho de consumo...)
[]s
Mandruva
14/03/2006, 13:13
Cavalcante, não estou sendo preconceituoso
so estou tentando entender o porque da ma
fama do niva, não tenho nada contra ele
inclusive até tenho interesse encomprar um
ou melhor trocar o gol da patro em um
Um grande abraço
:concordo: Mandruva :concordo:
Cavalcante
14/03/2006, 13:22
Você não entendeu. :discordo:
Não é você que é preconceituoso, são os outros que falam o diabo do niva, a maioria sem sequer ter entrado num.
Você, apesar do willys :mrgreen: é gente boa, tanto que já tá quase com um pé na sibéria :concordo:
:palmas: :dance:
O Niva é um bom e robusto carro 4x4. É quando os orelhudos acharam que é um jipe que começa os problemas.............
Você pegaria um Subaru Legacy ou um Audi A6 Quattro e jogar na lama?? Não?? Porque não?? Porque não aguentaria??
:?: :?:
Mas é isso que fazem com o Niva, um CARRO com tração 4x4 integral........ E depois que quebre, falam que é uma bosta. O bosta não é o carro, mas sim o conteúdo da caveira do seu dono.......... :parede: :parede:
Abraços,
A minha opniao com relacao a esse carro ae que vc disse e que ele e uma porcaria..
pra subir em passeio ou pular um canteiro baixo ou levar os meninos na escola ate que vai mais pra trilha,, uma bosta..
e um lixo.
uma porcaria..
um erro de projeto total.
minha opniao, tá bom,,,,
agora pra informacoes mais tecnicas, tem uma boa lista que o pessoal domina bem o tema NIVA.
http://groups.google.com/group/jipenet-off
eles vao te ajudar mais que eu..
A minha opniao com relacao a esse carro ae que vc disse e que ele e uma porcaria..
pra subir em passeio ou pular um canteiro baixo ou levar os meninos na escola ate que vai mais pra trilha,, uma bosta..
e um lixo.
uma porcaria..
um erro de projeto total.
minha opniao, tá bom,,,,
agora pra informacoes mais tecnicas, tem uma boa lista que o pessoal domina bem o tema NIVA.
http://groups.google.com/group/jipenet-off
eles vao te ajudar mais que eu.. :x :x
[b][/b]
Leandro Chico
14/03/2006, 16:06
Eu acho q voces que estao falando tamanhas besteiras eh pq nunca nem sequer andaram em um !!! Nao é possivel falar tanta besteira junto...Eu sempre ouvi poucas e boas do niva qdo estava procurando um pra comprar. Fui teimoso, ignorei todos e comprei e NAO ME ARREPENDO EM NADA !!! Eh um carro pra fazer trilhas, tanto eh q eu tinha um carro e o niva, acabei ficando soh com o niva de tanto que gostei do carro, ja fiz trilha pesada com ele juntamente com um willys e a unica coisa q ele realmente perde eh na altura em relaçao ao solo, no mais tudo oq o willys faz ele tb faz, e com a vantagem de ser um carro de uso urbano !!! Acredito que antes de xoxarem o carro, peguem um e passeiem um poco com ele...
[]s!
para de mimimim FEP...
e nun reclama que vc agora ta de CJ...
Felipe Marx
14/03/2006, 16:19
Quanto à encontrar peças e manutençao, a alternativa 4x4 tem de tudo pra niva !!! Entra no site dos caras e dá uma pesquisada ...
www.alternativa4x4.com.br
:concordo:
Chacal do Pantanal
14/03/2006, 16:54
Opinião de quem já teve Niva, Willys e Bandeirante, com o detalhe que em todos praticamente refiz os veículos.
Tudo vai da utilização que você quer dar à viatura, do $$$ que esta disponivel gastar, mas no meu caso que uso para o dia a dia, uso para pescarias, uso para viajar e uso para trilhas leves/passeios esporádicos tenho que:
Niva, muito bom, motor de concepção antiga, mas com alternativas hoje em dia (AP), câmbio bom, ruim o fato de ser monobloco, limitada capacidade de alterações (lift, pneus, etc), possivel fazer viagens mas é cansativo pacas, custo alto de combustível (gasolina)
Willys, muito bom, possibilidades inúmeras de modificações, ergonomia horrivel, confiável ao extremo, entretanto foi o que eu menos aproveitei (limitação no uso diário por ser aberto e pouco conforto), possível fazer viagens mas é mais cansativo ainda (configuração original de mecânica), custo alto de combustível (gasolina)
Bandeirante, muito bom, muito caro, extremamente confiável, é o que estou mais aproveitando, possibilidade de uso no dia a dia com conforto relativo (se equipar com bons bancos, AC, DH, etc), possível fazer viagens com conforto relativo, custo médio de combustível (diesel)
Agora se é possível gastar muito $$$$$, tudo o que eu falei muda de figura, pois seu bolso é seu guia.
[]´s
Já tive Niva, gostei do CARRO. Mas jipe, ele não é............... :wink:
Porque ninguém quer responder as perguntas que fiz lá em cima???
Abraços,
Chacal do Pantanal
14/03/2006, 17:38
O Niva é um bom e robusto carro 4x4. É quando os orelhudos acharam que é um jipe que começa os problemas.............
Você pegaria um Subaru Legacy ou um Audi A6 Quattro e jogar na lama?? Não?? Porque não?? Porque não aguentaria??
:?: :?:
Mas é isso que fazem com o Niva, um CARRO com tração 4x4 integral........ E depois que quebre, falam que é uma bosta. O bosta não é o carro, mas sim o conteúdo da caveira do seu dono.......... :parede: :parede:
Abraços,
Tá bão Billj, respondo pra você,
Não jogaria o subaru ou o audi porque teria um dó danado do carrinho, já do niva :twisted:
Veja bem, em momento algum afirmo que é jipe ou não, teço somente minhas impressões.
[]´s :concordo:
Cavalcante
14/03/2006, 19:59
Já tive Niva, gostei do CARRO. Mas jipe, ele não é............... :wink:
Porque ninguém quer responder as perguntas que fiz lá em cima???
Abraços,
Resposta:
Porque o tipo de argumento que você usa é conhecido desde Platão, e tem nome: sofisma.
Jipe ou não, para o que eu comprei o niva, ele me atende até com certa folga. 1x10^27 perdões pelo fato do meu perfil de 4x4 não ser o seu...
Agora se quer debater, use argumentos sérios.
pedrodoniva
14/03/2006, 22:08
O LOUCO!!!!!!Dizer que o Niva não é um jipe???como assim????????O cara só pode estar louco doente da cabeça!!! Eu tenho um niva e sou simplismente apaixonado pelo jipe...tá certo,ele me deixa na mão algumas vezes,mas qual a graça de ter um corolla automatico? Quem quer ter um carro convencional,que compre um convencional,mas...quem tem espirito de aventura,com certeza o veiculo perfeito é o Niva. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Meu pai tem um CJ-5,e eu posso dizer que sou bem mais meu Niva,nao só pelo fato de ele ser meu,mas também porque é mais confortavel,facil de dirigir e bem mais valente (pelo menos na reduzida) :mrgreen:
Mas essa má fama só pode ser inveja!
vvitorbh
15/03/2006, 01:12
Mandruva, boa noite! O que o Chacal disse eu assino embaixo e dou fé. Já tive ¨N¨ veículos, desde Puma até cabine dupla. Os Nivas prestam sim, ,mais do que o Willis que já tive e o Niva que tenho é melhor. Se é fraco? Bom, se você o colocar para subir uma trilha de lôdo com mais de 45 graus ou fazer ele passar por água com mais de 1,5 metros, lógico que será fraco assim como qualquer outro. Beberrão? O meu Niva é todo original e faz 6Km/l na cidade e o meu Lancer GTI também: Qual é o beberrão? Peças? Comprei o meu em julho do ano passado e estou reformando/restaurando TUDO, divagarin é craro. Até hoje só não encontrei volante e reservatório de água do radiador. Faça uma análise de os relatos de todos e absorva os bons!
Mandruva
15/03/2006, 07:39
Oi VVITORBH
Tenho um CJ 62 e gosto muito dele so que o fato
é que uso ele mais em trilhas pesadas aqui perto
mesmo e estou ate querendo trocar as chuteiras
dele para uma melhor performance, o fato é que
esto enteressado em comprar um 4x4 que seja
mais confortavel para viagens, pois gosto muito
das regiôes de minas gerais, entendeu, então a
minha grana esta curta, para comprar um toyota
que ja seria a diesel, não tenho$$$$$, para comprar
um troller a diesel $$$$$ menos ainda então como
a patroa tem um golzinho estava pensando em
vender ele e compar um nivinha para esse fim
ela poderia trabalhar com ele no dia a dia sem
problema e eventuamente, a passeios aos quais
lhe mensionei.
Vamos ver o que o pessoal vai dizendo, sei que
en todos os fatores, seja CJ, Troller, toyota, niva,
Engesa, sempre tera o pros e o contras
Mas Cada um tem seu carater proprio de se decidir
por si só.
Foi por isso que abri e topico, para poder entender
o porque da ma fama, ja que andei diversas vezes
em niva e não achei nada que influenciasse para a
negatividade
Inclusive tenho um amigo meu que é apaixonado
ele compra reforma e vende niva direto mas nunca
fica sem
É que nem o tar do vicio da cachaça, um dia se toma
cerva, outra cuiski, conhaque, mas nunca fica sem a
marvada
Grande abraço a todos
:palmas: :palmas: Mandruva :concordo: :concordo:
Resposta:
Porque o tipo de argumento que você usa é conhecido desde Platão, e tem nome: sofisma.
Jipe ou não, para o que eu comprei o niva, ele me atende até com certa folga. 1x10^27 perdões pelo fato do meu perfil de 4x4 não ser o seu...
Agora se quer debater, use argumentos sérios.
Ah tá............... :roll:
Não tem resposta, então joga Platão na jogada.............. :parede:
Nunca falei que o Niva era uma bosta, já tive e GOSTEI do carro. Iríamos direto para Paranpiacaba com ele, rasgando naquela estrada de terra esburacada. Para os que não sabem, eu comprei do Fábio Vernizi o famoso NiViper, carro campeão de raid...........
Para ir pro sítio ou pegar uma estrada de terra, ele vai bem. Mas afirmo mais uma vez que o Niva não foi projetado para andar em trilha........ Porque este FATO é tão difícil de aceitar??
Para completar o racocínio, faço mais uma comparação........
O cara que use um Samurai para fazer rali de velocidade é tão retardado quanto o Niveiro fazendo trilha pesada..........
Giovani Avila
15/03/2006, 09:50
Aí pessoal, não sei se adianta entrar no mérito de tanta discussão, pois a pergunta é simples e o autor da pergunta imagina-se não é ingênuo. Se não quiser complicação o camarada deve comprar um carro zero. Se veio a este forum especificamente recebeu as impressões dos proprietários com os depoimentos sobre as virtudes e defeitos, mas no meu ponto de vista isso não é determinante, pois eu me senti atraído e adquiri o danado. Logo após percebi que iria ter trabalho e gastar várias latinhas pra deixar tudo em ordem. Porém uma coisa é fato:
8) Custa 6 vezes menos que um ecosport que é o conceito do momento, então o nosso Niva é um carro de vanguarda;
8) Dá o mesmo prazer de dirigir uma camionete e custa cerca de 8 vezes menos;
8) É utilizado por mim como carro de passeio principal(hoje, único)e é mais gostoso que dirigir um carro convencional pela ampla visão e custa 4 vezes menos;
8) Se vc colocar um motor diesel mata a pau e retorna rápido o investimento, no meu caso onde não tem gás natural, onde tem nem se fala.
8) Consigo todas as peças que preciso, sem dificuldade e com um preço pra lá de razoável.
8) O custo de manutenção é, pasmem, muito menor que o dos carros de linha dos meus colegas de trabalho, que possuem mareas e astras etc;
8) Você possue uma ampla liberdade de adaptação de peças mais robustas e funcionais;
8) Pra quem gosta ainda proporciona praticar uma trilha, leve ou pesada, depende da preparação e isto vale pra qualquer 4x4.
8) no meu caso ainda viajo trechos de 1000 km sem transtornos e com um custo benefício agradável.
:shock: Depois de tudo isso podemos aturar alguns defeitos da viatura não? :concordo:
Mensagem do gaudério dos pampas ERECHIM gaudério=índio vago, andarilho; pampa = grande extensão de campo; Erechim= campo pequeno
Otávio Luiz
15/03/2006, 10:13
Mandruva,
Aqui vai a opinião de quem já teve Niva e atualmente tem um CJ.
Concordo com o Bill, o Niva é excelente p/ passeios e dia-a-dia.
O danado se sai muito bem em estradões esburacados. Sua suspensão é bem macia.
Quanto a dificuldade em achar peças é mito. Tem um monte de lojas especializadas (Bomer, Alternativa, Qualidade, RDL...) e várias adaptações.
O motor é um pouco fraco, mas dá pra melhorar com um comando esportivo, aumentando a taxa e trocando os pistões... tem uma receita muito boa que se você se interessar vai descobrir (pistões de fusca ou chevette, comando Aerocar, etc...).
Agora pra trilha pesada acho que o Niva deixa a desejar... essa foi a principal questão que me fez trocar o meu pelo CJ.
Troquei por que? Porque com o CJ tenho um jipe mais confiável em trilhas e gasto menos em manutenção. Tenta tirar um Niva atolado até o osso dando tranco com a cinta... :putz:
O grande problema da má fama dos Nivas é que o mané compra um Niva judiado (esse é o problema, achar um bom) gasto os tubos e não fica bom, e aí vende e fica falando mal.
Olha, eu era um Niveiro fervoroso, e hoje vejo cada vez menos Nivas nas trilhas por aqui.
Quase todos colegas Niveiros que gostam de triha trocaram suas viaturas...
Agora se é pra ficar com o CJ pra trilhas e o Niva pra passeios e uso urbano show de bola!!! :D
Faço parte dos Camaradas do Niva, grupo de Niveiros no Yahoo Grupos.
Lá você pode tirar um monte de dúvidas, só não fale mal do russo... :mrgreen:
alexandre roveri
15/03/2006, 14:29
Estes carros citados são campeões em provas de rali de velocidade ! Quer coisa que judia mais do carro ?????????
Se eu tivesse grana compra uma mercedes G500 pras botar na lama, mas como sou niveiro pão duro e capenga fico com o niva que sem duvida é a melhor relação custo benefiico em carros 4x4 !!!
E não importa qual o carro, botou em trilha quebra !
É tudo uma questão de dindin !!!!
Se eu tivesse dindin modificava um Niva pra colocar na UNROC, mas como não tenho ................................. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
pedrodoniva
15/03/2006, 14:40
:twisted: :x Não adianta.......quem tem CJ sempre vai achar que é melhor,idem com quem tem Niva.....Mas,como tenho os dois,posso dizer sem dúvida nenhuma,sem pestanejar nem um pouquinho que o Niva é sim melhor que o CJ... :mrgreen: Em qualquer quesito...Na verdade o Niva só perde para o CJ no quesito simplicidade...Eu gostaria muito que o Niva fosse um pouco mais simples,para que eu mesmo pudesse mexer em tudo quando deixado na mão.O CJ é assim,um superbonder lá,um durepoxi aqui,vale até durex no jipe. :mrgreen: :o
Mas essa discussão pode até parar por aqui porque é inútil continuar,fato é que o Nive é SIM um jipe,e pode SIM pegar trilhas pesadas. :!: :!: :!: :!: :!: Coitado daquele que troca o russo pelo americano e acha que fez um bom negócio... :palmas: :palmas: :palmas:
Otávio Luiz
15/03/2006, 15:23
Galera,
Cada viatura tem suas virtudes e defeitos...
Por isso acho que pra trilhas pesadas o CJ é melhor.
Mas o Niva faz trilha pesadas? Faz. Mas o CJ é melhor.
Mas o CJ faz passeios? Faz. Mas o Niva é melhor.
A maioria dos CJs está por aí com quarenta anos de serviços prestados. Já imaginou um Niva com quarenta anos?!?!?
O que eu quero dizer é que o CJ é mais ROBUSTO, por isso mais indicado p/ trilhas. O Niva é mais CONFORTÁVEL, indicado p/ uso misto...
Eu abri mão do conforto do Niva pela robustez do CJ e não me arrependo. :dance:
Mas se pudesse teria os dois...
alexandre roveri
15/03/2006, 15:56
Mas o Niva faz trilha pesadas? Faz. Mas o CJ é melhor.
Mas o CJ faz passeios? Faz. Mas o Niva é melhor.
É isso ai Otaviovisky, falou tudo !!!!!!
E acho melhor deixar esse assunto pra lá :dance: :dance: :dance:
Mais um sem noção.................
Sem noção não, por favor, Joselito :D :D :D :D :D :D
Bom, meu primeiro comentário é que o NIVA é um 4x4 para quem gosta e não para quem quer ou pode ter um.
Alguns fatos e mitos colhidos entre vários niveiros e niveiras:
1 - O Niva é um carrinho acima de tudo ÚTIL!
Ele vai levar você a lugares que outros carros não levariam, ou levariam gerando enorme prejuízo financeiro. O Niva apesar de ter alguns problemas crônicos (neste fórum vc poderá aprender sobre eles), o Niva consegue ir a lugares realmente off road. Ele surpreende subindo em lugares inacreditáveis e passando por locais medonhos. Mas você precisa saber se é essa a sua intenção... Se você gosta de natureza, passeios ao ar livre em locais de difícil acesso (cachoeiras, montanhas e serras, e afins) o Niva é o carro pra você. Mas se você pretende usar somente na cidade, não se justifica. Compre um Ford Ka que atende perfeitamente.
2 - O Niva tem um alto consumo de combustível.
A grande maioria dos 4x4 tem este problema, mas se vc não pode ter uma carro diesel e não pode pagar pela gasolina ou álcool do seu Niva, o melhor é desistir deste hobby e partir para as motos. Nem cito o GNV, pois eu, particularmente, odeio este combustível e acho que isso é somente para Táxi e carro de entrega de empresa, pois depois de rodar muito, muito mesmo (como uma lesma) pagando o investimento e os custos de manutenção de outras peças, como amortecedores, você tira o GNV e joga o carro no lixo para não ter que passar uma bomba para outra pessoa... Mas isso é uma briga boa e não quero abrir tal discussão - esta é somente minha opinião. Vale a reflexão.
3 - Se você quer um off road, mas vai ser o seu único carro, o Niva é a melhor opção também. A não ser que você tenha a possibilidade de comprar uma Land Rover, Toyota Band ou Troller (se acostumando com a dificuldade para achar vaga para estacionar e com o seguro impraticável entre outras coisas). Pensando no custo x beneficio, acho que é ponto para no Niva. O Willys/CJ fica fora desta categoria (não atenderia - capota de lona, muito duro e outros detalhes). Um Suzuki parece ser uma boa opção também, mas é bem mais caro e a manutenção nem se fala. No geral, o Niva é um bom mix de carro de passeio (pra uso diário) com off road. Não é um carro pro Paris-Dakar, mas não faz feio em passeios/trilhas leves e dá um banho nos chamados SUVs. E no dia-a-dia dá pra rodar legal com ele (eu uso praticamente todos os dias).
4 - Existe um mito de que peças de reposição são complicadas. É besteira. Tudo que eu precisei até agora eu consegui. Você tem várias lojas especializadas espalhadas pelo Brasil (aqui em Belo Horizonte acho tudo, mas já comprei muito em São Paulo usando os Correios - chega em 2 a 3 dias sem stress). Os preços também não são tão complicados, ainda mais lembrando que é um 4x4. A manutenção do meu carro de passeio é bem mais salgada... o Niva vai ter uma manutenção compatível com os carros nacionais. Fora os acessórios e as possíveis adaptações que acabam virando um vicio entre os niveiros (kkkkk...) com peças de outros carros (principalmente da linha Fiat).
5 - Especificamente para as mulheres o Niva tem a facilidade no transito por ser um carro alto (o meu tá mais alto que o normal). Acabam-se aquelas famosas "fechadas" que os motoristas dão de maldade por ver que é mulher ao volante. O Niva impõe respeito. Com quebra-mato de aço na frente e engate na traseira ninguém faz mais a besteira de empurrar o carro da sua esposa numa manobra mal feita. O problema é o peso da direção quando esta não é francesa, de Maverick ou outra aliviada.
Pontos negativos:
1 - Se sua mulher esta acostumada com direção hidráulica vai sofrer um pouquinho até acostumar com o Niva. Fale para ela pensar no ato de manobrar como uma ginástica de alto impacto e tudo bem. Mas isso pode ser resolvido com a colocação de uma caixa de direção aliviada (francesa, pantanal, Maverick) ou até mesmo uma hidráulica (adaptando a do Opala). O meu tem a Francesa e acho bem tranquilo.
2 - Não é um carro pra correr muito. Se você gosta de velocidade esqueça o Niva e passe para um tunado qualquer. O meu, com motor modificado, dá para andar na estrada fazendo mais de 120Km/h, mas acho desnecessário e inseguro, pois ele não foi feito para correria e sim para durar muito. Não recomendo. A 110 Km/h a sensação de velocidade dele já fica legal e dá para viajar numa boa - sem pressa. Sem falar que é um carro com mais de 10 anos de uso (a maioria em off road). Então não dá pra arriscar. Não é o meu caso, mas alguns ainda passam por uma tremedeira ao atingir determinada velocidade (acoplamento).
3 - A maioria não vem com ar-condicionado. Existem instalações possíveis, mas até agora eu ainda estou apelando pro quebra-vento. Tá certo que quem vai pro meio do mato, da poeira ou da lama não liga muito pra isso, mas no dia-a-dia, para quem usa na cidade, no meio de engarrafamento, faz muita falta.
Dicas para compra:
1 - Não tenha pressa. Eu pesquisei muito, olhei vários Nivas, até encontrar um em bom estado geral. Não espere nada comparado a carros de passeio quanto a conservação X ano de fabricação, ou seja, esqueça o ano do carro e verifique a conservação e manutenção. Niva também é um hobby e sempre tem algo por fazer... Ele nunca tá do jeito que vc quer... kkkk... Mas não tenha pressa o legal é fazer aos poucos do seu jeito. Isso já é uma diversão!
2 - Esqueça a opinião de quem não teve Niva ou de quem só anda de 4x2, estes são "urbanoides" e quem não gosta de "aventura, desafio e coisas diferentes" vai sempre te chamar de louco por querer um Niva... Vc ainda passará por alguns familiares e "amigos" que fazem questão de esperar uma oportunidade para te dizer: "Vende logo isso!". Outra opinião que não vale é de jipeiros (willy/CJ) em geral. Não tem como explicar, mas eles odeiam Niva... Acho que a maioria deles ficam putos de ver um Russinho se aventurando por onde eles passaram ou ainda irão passar e algumas vezes não conseguiram passar... O cara tem um Willys que parece um tanque de guerra, sobe até na parede, mas só serve pra isso (muito desconfortável, bate inteiro, parece que vai desmontar, para dirigir o cara lutar com o volante e vasa por tudo quanto é orifício), mas no dia-a-dia ele anda de Corolla automático, cheio de conforto e ainda insiste em falar mal do Nivinha. A maioria te indica um Willys/CJ e esquece de qual uso você vai fazer do seu off road. Desta forma, avalie sua compra de acordo com seu gosto e tipo de uso.
3 - Compre de quem entende de Niva (Niveiro de preferência). Esta turma cuida melhor, faz manutenção e quando adapta algo, adapta melhor.
4 - O Niva é uma escola em matéria de off road, pois você irá aprender muito sobre off road - incluindo mecânica.
Enfim, o Niva realmente não é um carro pra qualquer um. Ter um Niva significa ter um determinado perfil de pessoa. É um carro que tem uma certa personalidade. Tem dono certo. Outra coisa é que ele tem uma "aura" especial. Existe uma comunidade ou uma cumplicidade entorno dele. Isso aqui é meio "religião". O Niva te dá gasto, toma seu tempo e parte da sua vida, mas você não quer outra coisa. O clima de família (seja por e-mail, seja nos encontros) é muito legal. É um carro que traz junto com ele um grupo social. É a oportunidade de conhecer gente legal, com interesses comuns e atividades variadas, que curtem natureza, viagens, e muito alto astral!
No mais, aqui no fórum, nos Camaradas do Niva, no Nivas Gerais 4x4 e em outros ótimos grupos espalhados por ai, você poderá esclarecer qualquer dúvida técnica que venha a surgir. De qualquer forma, se realmente você já cogitou em compra de um Niva, é sinal que você já foi contaminado pela sociedade Niveira, ou melhor, você já deve ter perfil de Niveiro. Só que ainda não sabia disso!
Seja bem vindo ao grupo e que faça uma boa aquisição!
Créditos: Boa parte deste texto foi retirado do depoimento de uma Niveira dos Camaradas do Niva - Thais - Lada Rover.
1 ab.,
Drovk
Visite também: www.nivasgerais4x4.com.br
P A R A B E N S !!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
É isto aí Drovk, 110% Apoiado !
[]'s e Sucesso a todos os camaradas Niveiros que não tem NADA a perder.
Beto Lacerda
15/03/2006, 17:16
quem tem niva fala bem até o dia que vende ...
[]'s
Lá vem o cara de novo...
Beto não é vc mesmo que afirma ter um CJ que ninguem nunca viu ?
Beto Lacerda
15/03/2006, 17:20
sim mas mesmo em refoprma eterna é melhor que niva :mrgreen:
[]'s
Otávio Luiz
15/03/2006, 17:20
[quote]
É isso ai Otaviovisky, falou tudo !!!!!!
E acho melhor deixar esse assunto pra lá :dance: :dance: :dance:
Grande Alexandre "Galo Cego" Roveri.
Essa é o tipo de discussão que nunca acaba, pois sempre tem um que acha esse ou aquele jipe melhor.
Na minha opinião o melhor jipe é aquele que está na minha garagem com o documento em meu nome. Não importa se é americano, russo, japonês...
Otávio falou pouco mais falou bonito...
Agora Beto, continua com a mania de provocar....
Como ele pode ser melhor, se vc ainda anda de 4x2 ??
Vejo sempre vc interessado em provocar, porem quando será que pode ajudar em alguma coisa ?
Quando o seu estiver pronto e andando, quem sabe voce vai poder contribuir com algo.
A discussão se o Niva é bom ou nao não deve mesmo ter fim, porem quanto as provoções paramos por aqui.
Eu estava viajando pelo Brasil dirigindo tranquilamente meu Niva quando fui surpreendido por uma turma de Willys/CJs indo no mesmo sentido... Ai entendi como eles chegam tão longe...
:lol: kkkkk...
Depois ainda falam do Nivinha... Putz!!! :putz:
1 ab.,
Drovk :mrgreen:
Faço minhas as palavras do Emmo e parabens à nossa amiga do LADA ROVER pela inspiração.
Beto
quem vende ,não da graças a Deus por ter vendido,pois ja tive 2 de uma vez nos idos de 93-94,ou seja quase zero,inclusive Pantanal,tive que vender por uma contingencia particular.
Mas ja fazem tres anos que tenho um 91,e estou muito satisfeito.
Não adianta,cada um puxa a sardinha para o seu lado.
Já imaginaram se todos nos tivessemos a grana para comprar um Mercedes,o que seria das outras montadoras.
[]s
juniorvrz
15/03/2006, 19:28
Camarada Drovk
Parabéns :palmas: :palmas: Vc detonou cara!!! Essa foto realmente mostrou quem vai mais longe, engraçado, nunca ouvi falar de cegonha conduzindo Nivas... claro, Niva vai rodando :!: :!: :!:
Não entrem aqui pra provocar a comunidade Niveira :stop:
Abraço a todos os Camaradas Niveiros do Brasil :concordo: :mrgreen: :concordo:
Mandruva
15/03/2006, 20:24
O que o niva pantanal tem de
diferente em relação ao niva
convencional
E existe alguma outra versão
:pensativo: Mandruva
:pensativo:
Mandruva
Veja no topicohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12807&highlight=pantanal
[]s
Amigo Mandruva,
Vc também poderá ter esta resposta acessando o link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17520
1 ab.,
Drovk
MANFREDI
16/03/2006, 11:42
Caracas, que discussão RIDÍCULA, sem fim, qual será o prazer em provocações deste estilo?
Discutir pontos positivos e negativos de um carro ( o seu carro ), o uso que dará a ele, as modificações realizadas, isso sim mostra maturidade e inteligência das pessoas.
Fora isso é só chateação.
.................................................. .................................................. ...................
Mandruva,
as citações do Drovk em relação ao Niva, já que ele será para sua esposa, devem ser consideradas e acho que ELA deveria ir com você ver os Nivas e principalmente DIRIGI-LOS.
Procure Nivas JÁ MODIFICADOS, acho que deve fugir dos originais, pois esses, apesar de um pouco mais caros que os originais, farão você ganhar tempo e economizar grana em trocas e melhorias.
Se você gosta de mexer nos carros, terá um prato cheio, com o Niva.
[]s e boa sorte na escolha.
Gustavo Niva
16/03/2006, 12:49
Futuro camarada que está procurando um niva... sinceramente não entendo o porque da má fama exagerada do niva, comprei o meu no final do ano passado e até agora foi praticamente só alegria... somente no início tive um problema no flexível da embreagem, que, como eu ainda não sacava nada, fiquei preocupado e puto da vida com o mecânico que me vendeu o carro... o detalhe interessante da história, é que, 2 vezes com o flexível estourado, vazando fluído, o niva chegou na garagem antes de parar de vez hehehehhe... mas isso acho q foi sorte pessoal mesmo :) ... na 1a vez chamei o mecanico, na 2a eu mesmo ajeitei em cerca de 30min...
Bem... é aquele lance, não ache que você estaria comprando um uno ou gol, pq o niva VAI te dar mais problema SIM, mas muito menos do que a má fama dele nos faz pensar... não sei, acho q parte desta má fama vem até do fato dele ser "comunista" e nós sermos constantemente bombardeados pela propaganda americana, q nos faz pensar q tudo que é russo é porcaria, etc... talvez eu esteja indo longe, talvez não... o que tenho certeza é que a má fama é DEFINITIVAMENTE EXAGERADA!
Uma coisa notei com certeza... 3 tipos de pessoas falam mal de niva: o cara que nunca teve um niva, e se baseia na má fama dele (o que ouço de piadinha de amigo meu, que não sabe nem trocar a bateria do carro é impressionante).... o cara que comprou um niva, achando que tava comprando carro popular, e acaba comprando um popular depois e falando da besteira que fez comprando aquela porcaria de niva... e o cara que comprou um niva mais do que ferrado, e depois trocou por uma land zero e acha que da pra comparar...
Agora, fala com ex-dono de niva... mas ex-dono mesmo, não o cara que comprou e vendeu menos de um ano depois... TODOS sem excessão são apaixonados pelo carrinho... e o pior que falam é "po... até dava alguns probleminhas, mas eu adorava o carro, tive q vender pq..." ... niva é tipo fusca (eu tinha um 61 e até hoje bate a tristesa qdo penso q vendi), carrinho q faz tu gostar dele cada vez mais a cada vez q sai com ele...
Bem eu poderia escrever muito mais, mas acho q já falei o suficiente e bem confuso hehehhe... uma coisa que já foi dita por algum camarada acima e que é indiscutível, é que o niva é o melhor custo/benefício que tem... pesquise e você mesmo chegará a essa conclusão...
Agora, esquecendo um pouco o quanto eu gosto desse carro, pensa num samurai também... como é pra sua esposa, talvez seja a opção ideal... e esquece esse lance da má fama do niva, qq niveiro te garante q é exagerado isso...
Drovk...
discordo de vc no item 3 " suzukis sai de manutencao cara e pecas dificeis de achar"
manutencao de um samurai ( quando dá, pois sao resistentes ) fica no mesmo patamar de Niva... Suzukis tem pecas adaptaveis de muitos carros nacionais( assim como nivas) e pecas originais tb se encontram com facilidae ( até em concessinarias GM)
a proposito,, como vc é de BH, junte-se a nos, e venha fazer umas trilhas conosco... se tiver interesse acesse www.planetaoffroad.com e assine nossa lista de discussao... praticamente TODO final de semana juntamos uma turminha bacana e fazemos trilhas... inclusive sabado agora iremos trilhar... vamos???
T+