Ver Versão Completa : MWM sprint 2.8 Intercooler emite barulho como um sopro alto nas aceleradas.
Possuo uma S10 2001 com MWM 2.8 Sprint Intercooler (240.000 km rodados) e, na última viagem, ao ultrapassar um carro o motor apitou (como um assobio bem alto) e, a partir dai, toda vez que acelerava escutava um barulho como se fosse um sopro bem alto. Também notei perda de força nas aceleradas na terceira marcha (mas, pode ser impressão pq solto logo o acelerador quando escuto o barulho citado); Não visualizei nenhum vazamento de óleo em nenhum local (e está no nível correto); o consumo está normal (10,5 na cidade e 15,4 na estrada). No início, fazia a partir dos 100 km por hora; baixou para os 80 e agora, em qualquer acelerada, na cidade mesmo, ocorre o barulho. Agradeço se puderem me orientar.
Estourou a mangueira do intercooler... pode olhar.
Na verdade, semana retrasada quando troquei o óleo numa oficina diesel, o mecânico disse-me que "tive de retirar a mangueira do intercooler para trocar o filtro de óleo). Pode ter sido na reposição da mesma. Se solucionado dessa forma, posto aqui. Muito Agradecido!
sallespickup
13/10/2016, 22:22
se não achar mangueira do turbo em geral, não só do intercooler estourada ou desencaixada, verifica o proprio intercooler, pois pelo descrito é perda de pressão do turbo, e como vc disse que o cara mexeu ja viu....
O mecânico verificou que não havia nenhum mangote solto ou frouxo. Acredito que o problema é mais complicado. O barulho é exatamente o de uma mangueira (de um compressor) soltando ar, bem forte. Isso quando a rotação está alta; Notei também que o motor perdeu a arrancada.
Observei também, que o bojo do filtro de ar do motor não está bem encaixado. Falta umas presilhas. Pode ser por ai, esse "super vazamento de ar"?
Será que é algum rolamento?
Agradeço as opiniões já recebidas!
O mecânico verificou que não havia nenhum mangote solto ou frouxo. Acredito que o problema é mais complicado. O barulho é exatamente o de uma mangueira (de um compressor) soltando ar, bem forte. Isso quando a rotação está alta; Notei também que o motor perdeu a arrancada.
Observei também, que o bojo do filtro de ar do motor não está bem encaixado. Falta umas presilhas. Pode ser por ai, esse "super vazamento de ar"?
Será que é algum rolamento?
Agradeço as opiniões já recebidas!
Concordo com os colegas.
Acho que é a mangueira do intercooler que não foi bem encaixada e está vazando.
Dessa forma mata o desempenho do teu turbo.
Como tu comentou que na troca de óleo o cara mexeu na mangueira...aumenta mais a chance de ser isso.
Abraço,
Jonas
sallespickup
16/10/2016, 17:37
se tem certeza de que as mangueiras não vazam, manda tirar o intercooler e testar pois esta furado, não tem outro lugar, essa perda de potencia aliado ao barulho de ar vazando , fica claro a perda de pressurização
Guto F-1000
16/10/2016, 22:42
É comum vazar e estourar a manguera da s10 MWM, na minha F1000 fazia um barulho desse em alta , mas sem perda de potencia, era a junta do coletor de escape.
Caros colaboradores, o defeito foi descoberto. A mangueira do Intercooler se rompeu na parte de baixo. O mecânico retirou o protetor de cárter e encontrou um rasgo na mangueira. Esta foi substituída e o motor voltou ao rendimento normal. Agradeço a todos!!!
jairof02
07/11/2016, 09:00
mangueira do interculer mesmo
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