PDA

Ver Versão Completa : Jeep CJ5 1973 - Quase Zero



JPSP
14/03/2006, 11:13
Pessoal,
depois de ter meu primeiro CJ 1959, me apaixonei por jeeps. Tive infelizmente que vede-lo devido a dificuldades que a vida nos impõe.
Porém sabemos que as coisas um dia sempre melhoram e os sonhos nunca morrem...Tinha um chassi 73 que foi a única coisa que não consegui vender nas vacas magras...

Bom, chega de história triste e vamos aos fatos:
Depois de muito pesquisar aqui no forum e fazer muitas perguntas, decidi montar algo em cima do chassi 73 que eu tinha. Algo um pouco mais forte que o normal:

Chassi CJ5 1973 - reforçado
Motor V8 302
-Carburação quadrijet Holley (a ser instalado)
-Distribuidor mallory ( a ser instalado)
-Ignição e cabos accell (a ser instalado)
-Coletor de admissão Holley (a ser instalado)
-Tampas cromadas Holley (a ser instalado)
-Polias e partes cromadas (a ser instalado)
Freio a disco nas 4 rodas (a ser instalado)
Cambio Clark 4 marchas
Tração de engesa
Pedaleiras suspensas
Diferenciais de rural
-Coroa e pinhão 13/46
Suspensão de toyota band
Amortecedores Rancho 9000x (a ser instalado)
Direção hidráulica de santana (a ser instalada)
Coluna de direção de fusca
Volante Shutt
Relógios cronomac (a serem instalados)
Carroceria da Fiber 4x4 (Não se preocupem com os pneus saindo para fora. Tenhos uns alargadores de 18cm, feitos sob medida pela fiber para eu colocar) :twisted:
Parabrisa da Iron Parts (a ser instalado)
Bancos San Marino
Pneus BF33 MUD

Bom...por enquanto é o que eu lembro.
Tudo que coloquei " a ser instalado" é o que já tenho comprado e está na oficina.

A idéia é ter um jeep que eu possa usar em viagens para minha chácara qeu fica próximo a campinas, no dia a dia e em trilhas leves.

Acho que vai ficar bom....

Seguem algumas fotos do projeto!

JPSP
14/03/2006, 11:16
Acho que na menssagem acima esqueci de agradecer aos amigos do Forum.... Bem...então Obrigado. Faltou a foto do motor. Conforme o projeto vai andando, vou atualizando o tópico.

Aurélio
14/03/2006, 13:11
Acho que vai ficar bom....

Com certeza, VAI ficar bom!
Parabéns pela máquina que está surgindo !

[]'s

FernandoRisso
14/03/2006, 14:14
JPSP,

Parabéns pelo jeep e pela reforma :palmas: . Só não entendi os suportes da carroceria, qtas polegadas tem aquilo ??? :shock:

[]'s

SmootH_
14/03/2006, 14:29
so estranhei esses calços de carroceria, o melhor seria tu adapta as molas por cima do eixo, assim tu nao precisa faze calços tão grandes, e fica mais forte, deve se um desastre se racha e quebra algum desses calços :roll:
mas nao posso dize que nao vai fica bom tambem
nao sei de nada
de resto, vai fica simplesmente animal
li a ficha tecnica e depois li "trilhas leves"
ri bastante
uiahiuahiuahiu
vai da pra pega umas pesadinhas bem legal ate
abração!!!

AllanVictor
14/03/2006, 17:11
JPSP,

A Fiber4x4 tbm faz essa grade frontal? Quanto Custou? e quais farois entram ali?

Abração,

Vinicius_4x4
14/03/2006, 17:26
li a ficha tecnica e depois li "trilhas leves"
ri bastante ...
vai da pra pega umas pesadinhas bem legal ate


Também achei estranho a frase :mrgreen: ! Com a configuração que tu tem JPSP dá pra se divertir bastante :twisted: !



Só não entendi os suportes da carroceria, qtas polegadas tem aquilo ???


Também estranhei estes suportes de carroceria, quais os caços que tu vai utilizar? Mesmo com um calço bem baixo acho que vai ficar bem alto a carroceria do chassis! :pensativo: .

No mais ... muuuuuito trii! :concordo: Adorei a configuração! Parabéns :palmas: :palmas:

Grane abraço!

paulovalle
15/03/2006, 08:34
Parabéns amigo! Pelo jeito vai sair algo muito interessante daí, e bruto! :palmas: :palmas:
Mas, os calços de carroceria são inéditos pra mim, nunca vi algo tão alto, já pensou se não vai ter problemas nesta solda aí no chassi que está fixando o suporte dos calços? Porque pelo tamanho do suporte vai haver uma torção bem grande ali, ou melhor, torque.Bom, espero que não, e boa sorte na reforma, tá ficando show! :concordo:

Aliás, vc não quer me vender uma galinha dos ovos de ouro não?? Preciso terminar meu jipe ...hehehehehehehe :D
Abraços!

JPSP
15/03/2006, 09:14
Pessoal,
valeu pelos comentários...
Eu sabia que os calços seriam o grande ponto de interrogação.... Mas não irão ficar fracos não, porque os mesmos ainda serão travados, ou seja, apoiados um nos outros com barras de aço....eles tem em torno de 15cm...
Até que a carroceria não ficou muito distante do chassi....

É..acho que vai dar para umas trilhas um pouquinho masi pesadas sim...rssss :twisted:

Assim que ficar pronto conto com a galera aqui do forum para irmos testar....

Paulo,
quanto à galinha dos ovos de ouro...rsss Dessa só existe uma...o pior é convencer a patroa que
estou gastando pouco no jeep!!! :mrgreen:

Abraços,
JPSP

JPSP
15/03/2006, 09:19
JPSP,

A Fiber4x4 tbm faz essa grade frontal?
Allan, faz sim, não sei o preço separado, pois comprei a carroceria toda. A carroceria que comprei já vem com a corta fogo recuada e com o tunel mais largo para suportar o V8. Não sei se percebeu, mais as portas são mais largas também.... Vou usar portas de fibra!

Quanto Custou?
A carroceria toda saiu por R$4K

e quais farois entram ali?
Alí vão faróis de moto, mais especificamente da twister!!

Veja no tópico da vaca, do W@ldo, a carroceria é igualzinha! Aliás, ele também me deu umas dicas.

Caso precise, o telefone da Fiber é 4165-3542 fale com o Frederico.

Abração,

AllanVictor
15/03/2006, 09:29
Brigadão JPSP... E parabéns pelo seu jeep!

Abração,

FernandoRisso
15/03/2006, 09:31
JPSP,

Fiquei curioso, pq os calços tem 15cm de altura ? :pensativo:

[]'s

JPSP
15/03/2006, 12:44
Fernando,
foi idéia do meu mecanico...para elevar um pouco a carroceria....os calços que vendem por aí são mais baixos....

Puramente estético....porém é seguro..já ví alguns jeeps assim...

Abraços,

SmootH_
17/03/2006, 15:06
Pessoal,
valeu pelos comentários...
Eu sabia que os calços seriam o grande ponto de interrogação.... Mas não irão ficar fracos não, porque os mesmos ainda serão travados, ou seja, apoiados um nos outros com barras de aço....eles tem em torno de 15cm...
Até que a carroceria não ficou muito distante do chassi....

É..acho que vai dar para umas trilhas um pouquinho masi pesadas sim...rssss :twisted:

Assim que ficar pronto conto com a galera aqui do forum para irmos testar....

Paulo,
quanto à galinha dos ovos de ouro...rsss Dessa só existe uma...o pior é convencer a patroa que
estou gastando pouco no jeep!!! :mrgreen:

Abraços,
JPSP

então ta otimo!!!
so comentei,pra alerta quanto a segurança, mas se vai reforça e apioa eles, então otimo!
fai fica nota 1000 o jipinho!
abraço!

JPSP
17/03/2006, 16:15
Hoje passei na oficina e já está com os relógios do painel, bancos instalados, banco traseiro no lugar, e tanque na travessa V. Estou usando o tanque de Inox da Trator Gama.

Semana que vem posto fotos!!

Valeu!!

JPSP
28/06/2006, 18:07
Pessoal,
a coisa está andando.
Foto da tração de engesa que estou usando, to V8 aberto para pintar e colocar as tampas cromadas, quadrijet,coletor, bomba dágua nova, etc.. e interior.

Já está mais avançado, com relação 13x46, diferenciais no Lugar, e freios a disco instalados nas 4, rancho 9000x e molas de toy. Estou só esperando chegar a embreagem para colocar toda a mecânica em cima.

Abraços a todos,

OOpps...não estou conseguindo anexar arquivos...carreguei porém eles não estão aparecendo aqui!!! Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

FernandoRisso
29/06/2006, 08:00
JPSP,

Acredito que as imagens devem ser muito grandes, tente diminuir o tamanho para no máximo 620 x 280.

[]'s

JPSP
29/06/2006, 11:02
Risso, muito obrigado.

Vamos ver se agora vai!!

FernandoRisso
29/06/2006, 13:46
Gostei do motorzinho... :D Parabéns, está ficando demais !!!

Já modificaram as imagens agora podem ter até 800 por 600.

[]'s

JPSP
06/09/2006, 14:21
E as coiss seguem andando...
Não vejo a hora de ligar o motor e andar....
Acho que mais um mÊs e acabo..falta cardan, elétrica e escapamento, além é claro dos canos de combustível e freio!

Abraços,

Duda Lopes
06/09/2006, 14:58
Cara, tá ficando gringo o Jeep hein, Parabéns, show de bola.:palmas:

Os suportes do motor já estão prontos? Como ficou o ajuste do motor em relação a carroceria?

[]´s,

Elmer_Jeep
08/09/2006, 11:36
Fernando,
foi idéia do meu mecanico...para elevar um pouco a carroceria....os calços que vendem por aí são mais baixos....

Puramente estético....porém é seguro..já ví alguns jeeps assim...

Abraços,

Cara se eu fosse vc pensava duas vezes antes de aceitar qualquer "idéia de mecanico" ...

A carroceria está parafusada diretamente nesses suportes :?:

Lembre-se que ela é fibra...

[]'s e boa sorte no projeto.

JPSP
11/09/2006, 13:11
Duda,
o motor está como centro de gravidade mais baixo, para poder pegar uma estrada sem que ele fique balançando! Os suportes foram feitos especialmente para ele.

Elmer,
concordo com você...Às vezes vemos uma idéias meio malucas por aí. Ele já fez isso em outros jeeps antes. Os suportes tem apoios de PU e onde eles estão presos a fibra é reforçada.
Vamos ver após ele ficar pronto o resultado disso tudo...Valeu a dica!

Abraços,

SmootH_
26/09/2006, 00:46
é um v8 318?

JPSP
26/09/2006, 09:44
Caro Smooth,
não é é um 318 não...é um 302, com um quadrijet!

Abraços,

alexrib2005
04/10/2006, 23:20
Tah ficando show, mas tenho certeza que a galera, gostaria como eu também de mais umas fotos...

JPSP
05/10/2006, 10:22
Valeu Alex,
ontem voltou de fazer os cardans! Vou tirar mais umas fotos e mando. Creio que esta semana termina o encanamento de freio e combustível e semana que vem vai para a elétrica.

Estou contando os dias para dar a partida e uma volta no bichão!

Abraços,

SmootH_
05/10/2006, 18:54
dar uma volta num jeep v8 deve ser algo!
eu preciso das ultimas peças pro meu v8
comprei ele por 500 reais, em otimo estado
em compensação, 952 vão nessas ultimas peças que preciso(entre o motor e o cambio(tudo)
mas vai valer a pena, to muito ancioso
ve se posta fotos do brinquedinho ai
abraços!

JPSP
06/10/2006, 11:11
Putz Smooth,
nem fala!! Estou aqui só babando!!

Depois me manda as peças que você precisa (se forem pequenas),
pois de vez enquando vou para os estados unidos, e se forem coisas pequenas
eu trago para você. Comprei muitas coisas lá, como os rancho (insanidade trazer amortecedores)rsss

Abraços,

JPSP
05/02/2007, 10:51
Pessoal,
apenas fazendo um update.
O jeep ficou pronto na sexta, depois de queimar 3 bobinas, motivos diversos, consegui leva-lo para casa.

Rodei o final de semana todo, identifiquei um montão de coisas para mexer novamente, ajustar e consertar..rssss
Isso é normal, pois é um carro 100% adaptado, e seria milagre tudo funcionar perfeitinho.
Uma das coisas que estão me intrigando é que ele está pulando demais, coisa que não deveria acontecer, pois estou usando feixes de bando com rancho.

Bem, de qualquer forma, seguem algumas fotos da viatura. Ainda falta pintar, capota, gaiola, estepe.....e algumas coisitas mais....

Mas quando fui dormir no sábado, não via a hora de acordar no domingo para andar no brinquedo novo outra vez...rsss

Percebi que o jeep está instável, o motor é muito forte... certamente vou precisar de amortecedor de direção (já encomendei) e umas barras estabilizadoras para resolver isso!!

Se alguém tiver alguma opinião para ajudar a resolver estes pontos, seria bem vinda.


Abraços,

JP

JPSP
05/02/2007, 10:54
Mais umas fotinhos.....a geladira não poderia faltar...está no console, atrás...rsss Foto do motor...estou com bobina e distribuidor emprestados, enquanto mes MSD não chegam, pois a bobina pifou e queimou junto o distribuidor...:-(

Outra foto dos faróis...com certeza luz não vai faltar!!!rssss


Abraços,


PS: Agradeço aos amigos do forum que me ajudaram respondendo os meus diversos questionamentos durante este 1 ano e 2 meses. E certamente agora com a viatura pronta, questionarei mais ainda...rssss

JP

Elmer_Jeep
05/02/2007, 12:01
Sobre o pula-pula da suspensão o problema está na posição dos jumelos que não estão trabalhando corretamente.

Tem como tirar umas fotos melhores ?

O certo é que os jumelos fiquem inclinados a 45 graus com a suspensão em repouso.

[]'s

JPSP
05/02/2007, 12:03
Elmer...vou tirar umas fotos melhores...lembra que eu enviel uma MP para vc..... Pois é...este é o caso.... Hoje a noite posto as fotos.....

Abraços,

JPSP
05/02/2007, 19:56
Elmer,
seguem as fotos!

Obrigado pela ajuda.

Elmer_Jeep
06/02/2007, 09:52
o problema tá aí mesmo, os jumelos não estão movimentando e devido a reação do feixe o carro pula mesmo.

Pra resolver só reposicionando as bases...

Sabe dizer a medida dos feixes ?

São todos band?

2 dianteiros e 2 trazeiros ?

[]'s tentando ajudar.

JPSP
06/02/2007, 09:57
Elmer,
são os 4 dianteiros da Band. Todos tem a mesma medida, se não me engano tem 1,05!

Comprei este Kit na molas FF, antes de usar o Jeep eles já tinham arriado. Mandei arquear novamente, porém mesmo antes eles pulavam.

Acha que se reposicionar uns 3 a 4 cm a base para trás deverá funcionar?

Abraços e Obrigado,
JP

Elmer_Jeep
06/02/2007, 10:07
Cara, no meu CJ uso 4 feixes dianteiros band então os suportes dianteiros e trazeiros estão com 105cm de distancia e os jumelos estão inclinados próximos de 45graus.

Verifica a distancia entre os suportes medida de centro a centro.

Se tiverem com mais de 105cm juntando com esse arqueamento pode ser aí que está o problema do pula-pula.

Já testou os amortecedores em todas as regulagens ?

[]'s

CAVESO
06/02/2007, 10:15
JPSP,

Esses bancos-concha san marino que você colocou no jipão são confortáveis para viagens?

Parabéns pela viatura, ficou animal!

Elmer_Jeep
06/02/2007, 10:30
Rapaz e essas alavancas de cambio, vc fez ou comprou prontas ?

CAVESO
06/02/2007, 11:36
Elmer,

Quando vi essas alavancas lembrei-me na hora de você com seu volante de corrente. rs

Elmer_Jeep
06/02/2007, 11:51
Elmer,

Quando vi essas alavancas lembrei-me na hora de você com seu volante de corrente. rs

Pois é rapaz, vai formar um conjunto perfeito no interior do crocodillo. hehehe.

[]'s

ArthurC
06/02/2007, 12:14
Olá JPSP, parabéns pelo Jeep, está muito bacana, agora achei ele muuuito alto, desproporcional ao tamanho dos pneus, o que não reflete necessariamente em curso de suspensão. Talvez fosse uma boa tirar esses calços e pensar no SPOA. Os jumelos estão trabalhando retos (90°), assim como o Elmer foi a 1a coisa que observei. Ah, e o que o nosso amigo opinar pode levar muito em conta pois o cara entende.

Abraços e boa sorte com o Jeepão!

JPSP
06/02/2007, 12:31
Elmer,
as alavancas eu comprei. Comprei nos EUA.

Quanto aos amortecedores, já testei sim. Eles ficam melhores nas posiçãos 1 e 2.

Vou tentar reposicionar as bases.

Veggi,
os bancos são confortáveis sim!!

Arthur,
valeu pela dica....

Abraços,

JP

PIRATADOM
06/02/2007, 12:32
Olá JPSP, parabéns pelo Jeep, está muito bacana, agora achei ele muuuito alto, desproporcional ao tamanho dos pneus, o que não reflete necessariamente em curso de suspensão. Talvez fosse uma boa tirar esses calços e pensar no SPOA. Os jumelos estão trabalhando retos (90°), assim como o Elmer foi a 1a coisa que observei. Ah, e o que o nosso amigo opinar pode levar muito em conta pois o cara entende.

Abraços e boa sorte com o Jeepão!

eai X2

só falta uns 35"ou 38" ai o bicho vai pegar:putz:

lindo jeep JPSP parabens:palmas:

boas

Alexandre Souto
06/02/2007, 19:02
A esta altura soh faltou realmente um jogo de bolachas 38".... merecidissimas!!!!

[]'s e ta de parabens pelo belo JEEP!!!

CAVESO
06/02/2007, 19:15
Pergunta indiscreta: onde e por quanto comprou os bancos?

Responda por pvt caso não queira revelar aqui.

Nelson Maia
06/02/2007, 19:20
Será que os jumelos não estão assim porque os feixes estão muito arqueados?

Alexandre Souto
06/02/2007, 19:54
Pergunta indiscreta: onde e por quanto comprou os bancos?

Responda por pvt caso não queira revelar aqui.



Carlos augusto,
Pergunta indiscreta: Esta precisando de bancos concha Samarino? Acho que aqui por MINAS da pra conseguir e saira mais em conta, nao acha?:pensativo:

[]'s ajudando o (+) proximo....:mrgreen:

CAVESO
06/02/2007, 23:17
Carlos augusto,
Pergunta indiscreta: Esta precisando de bancos concha Samarino? Acho que aqui por MINAS da pra conseguir e saira mais em conta, nao acha?:pensativo:

[]'s ajudando o (+) proximo....:mrgreen:


Alexandre,

Não procurei em Minas por falta de conhecimento de lojas que tenham desses bancos.
Me informa uma com preço legal aqui em Minas?

Alexandre Souto
06/02/2007, 23:33
Claro claro... ja ia te responder de qquer forma!!!

So preciso de amanha ate a parte da tarde, ai ja te informo oque consegui!!!!

[]'s!!!

CAVESO
06/02/2007, 23:49
Valeu conterrâneo!

Veja se consegue um precinho camarada aí pra mim e responda, por favor, por pvt para não tumultuar o tópico do amigo JPSP (já pedindo devidas desculpas), rs.

Alexandre Souto
07/02/2007, 07:41
Valeu conterrâneo!

Veja se consegue um precinho camarada aí pra mim e responda, por favor, por pvt para não tumultuar o tópico do amigo JPSP (já pedindo devidas desculpas), rs.




Claro claro... 2 X!!

[]'s

JPSP
07/02/2007, 08:44
Veggi,
sinceramente, já faz mais de um ano que comprei os bancos, não me lembro. Só lembro que foi o menor preço que achei depois de pesquisar muito.

Foi na Paulista4x4 ->www.paulista4x4.com.br (Ahh....tem que chorar bem...rss)


Souto,
também acho que 38" cairiam muito bem, mas sabe como é... para a patroa tudo é R$100,00rsss...e se trocar de pneus agora...rss o bicho pega!!!

Nelson,
vou tentar reposicionar os jumelos no final de semana para testar e ver como fica!!

Manterei o tópico atualizado!

Abraços,

JPSP
29/11/2007, 16:16
Galera,
apenas atualizanmdo o tópico..pintei a viatura..seguem algumas fotos...faltam agora somente a capota e uma tapeçaria básica...o coração V8 da criança está batendo forte!rssss

Será que vai dar coragem de colocar na trilha....ehehehehheh

Valeu!
JPSP

FernandoRisso
29/11/2007, 18:31
Vamu pra trilha com essa jaca, riscar todinho!!!

Parabéns pelo jeepão, ficou muito bonito. A altura ainda não me agrada, mas...

Curiosidade, qual a relação de diferencial?

[]'s

JPSP
29/11/2007, 18:37
Fernando,
Jeep tem que ser alto..rssss
Já pensou se eu rebaixasse a bagaça...rssss colocasse xenon, etc...rsssss

Estou usando 13/46...
Abraços

CAVESO
29/11/2007, 23:17
Caramba, jipe de capa de revista (das boas, é claro!) hein!!!!!!!!!!!