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Ver Versão Completa : Problemas na caixa automática da Pajero IO



chryszinho
12/10/2016, 10:13
Bom dia, galera. Tudo bom? Me chamo Chrys e sou novo aqui no fórum.

Eu adquiri uma Mit Pajero IO Automática recentemente, sendo que como nunca tive carro 4x4 ou automático antes não sei se as coisas que estão acontecendo são normais, o que acontece:

1- Parece que o meu carro somente usa a primeira e a quarta marcha para andar para frente e para passar essas marchas eu tenho que esticar com o carro até 3.000 RPM e dar uma aliviada no acelerador para ela passar. Isso é normal?

2- A posição do 4x4 da minha parece estar mais para trás, ela não está no meio e eu já vi uma que é no meio, porém eu não me atrevo a mexer nela. No painel fica piscando uma luz amarela no meio das 4 rodas.

3- Acho que devido ao problema da marcha dela ela não passa muito além dos 100 km/h e quando eu aperto o botão O/D para ver se ela reduziria para a 3ª marcha nada acontece.

4- Tem uma Luz acesa no painel escrito SRS.

5- Onde é o filtro do ar da cabine?

Alguém poderia me informar se já passou por esses problemas? Pois o meu consumo está meio elevado que chega a dar medo. Não dá nem pra sair da cidade em que moro com medo de não conseguir chegar ao destino.

Se alguém puder me ajudar ou já passou por algum problema desses...

*Quando eu peguei o carro a luz amarela do painel não piscava, ela estava apagada.

DiegoAoki
25/10/2016, 08:45
Olá Chrys, bom dia. Espero que fora os problemas que está tento esteja feliz com a viatura.

Eu possuo uma Tr4 automática e vamos ao que eu ACHO.. espero poder ajudar.

1 - O que parece é que o botão do overdrive (um botão ao lado da alavanca de cambio) está desligado. A minha logo que eu comprei (apesar da luz do painel não estar acessa) ficava com o over desligado o tempo todo, ao apertar o botão para baixo (sentido do assoalho) o cambio voltava ao normal.. (Eu passei um limpa contato no botão e resolveu)

2 - A minha alavanca do 4x4 fica lá traz, e quando eu reduzo e bloco (4º posição da alavanca) ela fica bem lá na frente.

4 - A luz SRS é a luz do Airbag.. Sua buzina funciona?

5 - Não sei te dizer, mas normalmente fica atras do porta luvas.

6 - Sobre a luz amarela do painel, tenta colocar no 4x4 e ve se o 4x4 para de piscar, se parar volta para o 4x2 e ve se ficou normal.

kaioribeiro
07/08/2022, 18:46
Boa noite tenho uma pajero io ano 2000, instalamos a caixa de marcha de uma pajero tr4 2008 automatica ela continua sem força e não passa a 4 marcha, alguém pode me ajudar ?

adriano84
09/08/2022, 13:39
Boa noite tenho uma pajero io ano 2000, instalamos a caixa de marcha de uma pajero tr4 2008 automatica ela continua sem força e não passa a 4 marcha, alguém pode me ajudar ?


A uns anos atras lembro de um caso assim, o cambio tem algumas diferenças entre a TR4. A oficina que resolveu foi a Leo Motors la em Brasilia. Não lembro o que foi feito pois não acompanhei de perto, mas tinha algumas diferenças e eles acabaram resolvendo. A Pajero Io tinha unas 340Mil km na época que deu problema.

JotaRod
09/08/2022, 18:15
Boa noite tenho uma pajero io ano 2000, instalamos a caixa de marcha de uma pajero tr4 2008 automatica ela continua sem força e não passa a 4 marcha, alguém pode me ajudar ?


Você precisa trocar a roda fônica do sensor de velocidade que fica na saída do câmbio. Deve usar a que estava no câmbio original da IO e colocar no lugar da que vem na TR4.

Fica aqui:
579493

Esta é a da TR4:
579494

E deve ser substituída por esta que está na caixa original da IO:
579495

JotaRod
09/08/2022, 18:17
A uns anos atras lembro de um caso assim, o cambio tem algumas diferenças entre a TR4. A oficina que resolveu foi a Leo Motors la em Brasilia. Não lembro o que foi feito pois não acompanhei de perto, mas tinha algumas diferenças e eles acabaram resolvendo. A Pajero Io tinha unas 340Mil km na época que deu problema.

Aqui mesmo! Agora beirando os 400.000km bem rodados. :D

Helder parcelly
25/01/2024, 21:36
Tenho uma Pajero io 2000 comprei agora,
O câmbio se comporta assim:
L - aceleração ok força bruta
2 - aceleração ok força bruta
D- limita em 1200 giros roncera e freia sozinha

Já aconteceu com alguém ???