Conectar

Ver Versão Completa : Problemas altenador CJ5

Thiago Pinto
14/03/2006, 09:48
Pessoal no fds lavei o meu CJ depois de ir para castelhanos.....assim que terminei de lavar, liguei o mesmo e a lUz do alternador nao apagou mais.....O QUE SERA QUE ACONTECEU COM O ALTERNANDOR??????SEMPRE LAVO A VIATURA E NUNCA TIVE ESSE PROBLEMA :parede: :parede:

davidson_iahnn
14/03/2006, 15:40
Amigo Thiago Pinto, verifica se o soquete do relogio nao esta solto ou com mau contato , e de uma olhada num eletrecista ou voce mesmo se enteder e de uma olhada no regulador de voltagem pode estar com as escovas curtas tbm ... se for mandar mexer ja manda dar uma revisada ! blz ! de momento é isso ! falow ! :concordo: :mrgreen:

albrago
14/03/2006, 18:27
Thiago Pinto, Um teste básico ...
Dê partida e estando funionando retire o cabo negativo da bateria se o motor morrer seu alternador nào está carregando! Tá confirmado o que o davidson_iahnn falou!(problema nas escovas)

Pagani
14/03/2006, 18:39
AE !!!

Da uma olhada nos conectores tb do regulador que este tb costuma soltar..

T+

Thiago Pinto
15/03/2006, 13:46
Conheço um pouco de eletrica, já tirei o cabo da bateria com o motor ligado ele morreu, o modelo dele é aquele que tem o o carvão interno, não aquela caixinha preta dos mas modernos.

Provavelmente deve ser o alternandor mesmo, mas o que tem a ver eu lavar ele, e ele não carregar mas. :x

Como testo os diodos???????e a como testo o induzido????? :parede: :parede:

Quero eu mesmo resolver o problema, porque quando eu tiver em uma trilha e acontecer isso, não vou ter uma auto eletrica para me ajudar.rsrsrrs

davidson_iahnn
15/03/2006, 14:36
Amigo Thiago Pinto, para se testar os diodos existe um aparelho q um eletrecista ja tem , mesmo assim isso nao tem nada haver com vc ter lavado ele e nao funcionou mais isso foi um azar , se fosse assim todos os jeep q passasem por um rio e molhase o alternador teria de mandar pro concerto q nao é verdade ... entao deu azar de dar esse problema logo apos vc ter lavado a viatura .

O alternador nao possui induzido qm possui induzido é o motor de partida , no alternador só se encontra : Regulador de voltagem q acho q é o problema , tem o sistema q utilisa 2 escovas e outro sistema q utilisa uma caixinha preta fora do alternador , conjunto retificador e/ou placa de diodos , rotor , estator e os mancais é isso q forma um alternador .

Para vc mesmo mexer vc deveria ter alguma base , tendo uma base de conhecimento vc ja teria resolvido o problema .
O regulador com escovas é preso por dois parafusos , é facil de tirar e colocar tbm dependendo de como esta instalado o altenador nao é preciso nem removelo , vou tirar uma foto do regulador com escovas e o sem para vc se infomar ok !

espero ter ajudado ! :concordo:

davidson_iahnn
15/03/2006, 14:46
olha a foto ai amigo ! :concordo:

Thiago Pinto
15/03/2006, 14:53
Grande davidson_iahnn, o meu tem essa caixinha fora do alternandor, conforme a segunda foto, já troquei com outra e o mesmo não carrega msm assim........desmontei o alternador e dentro dele encontrei duas escovas ...... aparentemente esta muito gastas, sera que pode ser isso?????.....seria viavel testar alguma coisa a mais????

Obrigago davidson_iahnn

davidson_iahnn
15/03/2006, 15:05
Amigo Thiago Pinto, a escovas estao num suporte igual a essa foto , se for e como vc ja dice q estao gastas devem ser elas mesmas faça a troca das escovas o jogo de escovas nao será mais q 3 pilas mas se for trocar todo ele deve de estar uns 8 a 10 pilas , blz ! :concordo:

seu alternador é original ? se for é o mesmo da foto ...
blz ! :concordo:

Thiago Pinto
15/03/2006, 15:10
Realmente é igual a essa foto que vc postou...........acho que vou ter que desmontar a parte de tras inteira, para não quebrar as escocas na hora que colocar certo?????

Vou fazer a troca e ver o que acontece
:palmas: :palmas:

davidson_iahnn
15/03/2006, 15:18
Realmente é igual a essa foto que vc postou...........acho que vou ter que desmontar a parte de tras inteira, para não quebrar as escocas na hora que colocar certo?????

Vou fazer a troca e ver o que acontece
:palmas: :palmas:

amigo para quebra uma escova só se vc for muito bruto , ela nao se quebra atoa ! compre as escovas para altenador nao compre de furadeira ou outro pois os materiais sao diferentes ok !
precisar tamos ai falow ! :concordo:

Thiago Pinto
17/03/2006, 07:36
Ontem troquei as escovas do alternandor, agora esta meio estranho...........em marcha lenta ele continua acendendo a luz e só apaga quando o giro chega +- 2000 RPM ......sera que é porque as escovas ainda não estão acentadas????????ou sera que é algum outro problema???? :parede: :parede:

albrago
17/03/2006, 21:30
Grande davidson_iahnn, o meu tem essa caixinha fora do alternandor, conforme a segunda foto, já troquei com outra .....

É aí que te pergunto .... quando vôce trocou o regulador (a tal caixinha preta) foi por uma nova?
Pois o sintoma de só estar carregando em alta (+-2000RPM) me parece ser problema no regulador de tensão!
Que os entendidos acham?

davidson_iahnn
18/03/2006, 11:11
Amigo Thiago Pinto, o problema agora é o regulador de voltagem ! troque à por uma nova e seja feliz ! ok ! abraços ! :concordo:

Thiago Pinto
18/03/2006, 13:49
Hj fui em uma auto eletrica e o mesmo testou o alternador, e disse que não esta carregando suficiente...........agora não sei o que fazer.....se não tivesse sem latinas.....já tinha mandado esse alternador para casa do chapeu.........Não sei o que fazer agora.... :parede: :parede: :parede:

Thiago Pinto
03/04/2006, 11:28
PESSOAL...OBRIGADO PELA ATENÇÃO

CASO SOLUCIONADO, ERA UM FIO QUEBRADO INTERNAMENTE

:mrgreen: :concordo: