Ver Versão Completa : 240V + Motor AP
Mandruva
14/03/2006, 07:56
Oi Gostaria de saber se alguem ja
ouviu falar ou ate mesmo ja viu algum
jeep com motor AP. com o cambio
240V aquele dos engesas com a 1ª
super reduzida
Tem um pessoal aqui de São Sebastião
da grama que coloca esse cambio no
Motor Original 6cc do Jeep.
E eu estava pensando ja que o AP
perde muito em torque será que um
cambio com essa relação não ficaria
filezinho?
Um Abraço
:pensativo: Mandruva :pensativo:
Mandruva,
O Rural4x4 esta vendendo um cambio proximo a este.. Veja no classificados (cambio D60).
No ap eu não sei, mais do Daniel tem este cambio no Opala 4cc...
Tem um topico sobre este cambio, de uma pesquisada.
[ ]´s
Mandruva
14/03/2006, 08:50
O Rural4x4 esta vendendo um cambio proximo a este.. Veja no classificados (cambio D60).
Mas Ribon se ele não toca o da D20 que é o 240v imagine o da D-60
Vc já esta com este motor?
p.peleje
14/03/2006, 09:24
Oi Gostaria de saber se alguem ja
ouviu falar ou ate mesmo ja viu algum
jeep com motor AP. com o cambio
240V aquele dos engesas com a 1ª
super reduzida
Tem um pessoal aqui de São Sebastião
da grama que coloca esse cambio no
Motor Original 6cc do Jeep.
E eu estava pensando ja que o AP
perde muito em torque será que um
cambio com essa relação não ficaria
filezinho?
Um Abraço
Se vc tem BF161 e quer colocar AP, vai na fé, pois vc está enganado qdo acha que o BF é mais forte que o AP, eu nem vou te dar o comparativo de torque dos dois, vc mesmo faça a pesquisa aqui no forum e tire suas conclusões :concordo: Não vá pelo que a galera que nunca andou num jeep com AP fala :discordo: , eles acham que vc precisa por "cambio de trator" para o AP conseguir tirar o jeep do lugar :twisted: . O meu cambio é o original de 4 marchas e já dá conta do recado imagina o 240V. :shock:
[]s
Peleje
Do motor eu não posso falar nada... Pois nunca nem vi um CJ com ele...
Mais este cambio é muito bom...
Como vc viu... Eu estava enganado sobre o do Rural4x4... É D-10 né?
Acho que pode ser uma otima opção para vc...
Elmer_Jeep
14/03/2006, 10:15
tenho 2 amigos que usam esse cambio nos CJ's com motor BF, e o resultado é excelente pois diminui o esforço do motor.
Em breve outro amigo que está com AP + 260F no CJ5(não tem o q reclamar) vai instalar um 240V só pra ganhar a 1ª mais reduzida.
Ainda não sei o resultado mas acredito que vai superar as expectativas.
[]'s
Mandruva
14/03/2006, 10:17
P.Peleje
Não estou comparando o 6cc com o AP, eu so
queria saber se é possivel a instalação desse
cambio no AP
no 6cc Original ja vi por aqui
Acho que ate tenho uma foto
perai
Aqui Esta
:mrgreen: Blz :mrgreen:
Mandruva
14/03/2006, 10:24
foto..........
Mandruva
14/03/2006, 10:25
outra
Mandruva
14/03/2006, 10:26
outra
Mandruva
14/03/2006, 10:27
e a ultima
Elmer_Jeep
14/03/2006, 11:08
no 6cc Original ja vi por aqui
Acho que ate tenho uma foto
perai
Aqui Esta
:mrgreen: Blz :mrgreen:
As fotos são minhas :mrgreen:
[]'s
Mandruva
14/03/2006, 11:43
são sim copiei do site
:concordo: Mandruva :concordo:
Mandruva
14/03/2006, 11:45
Jipeiro RR
Voce até tinha me dito que um conhecido
seu é quem fazia esta adaptação
e coloquei as fotos como referencia
BLZ
:concordo: Mandruva :concordo:
Mandruva
14/03/2006, 11:48
Jipeiro RR
Se ja ouviu fala de alguem que tenha
usado esse cambio com AP, pr ai?
Mandruva
Elmer_Jeep
14/03/2006, 11:55
Jipeiro RR
Se ja ouviu fala de alguem que tenha
usado esse cambio com AP, pr ai?
Mandruva
Pois é cara, como eu disse ali em cima um amigo meu vai trocar o 260F por um 240V, ele já tá com todas as peças só falta parar o Jeep pra fazer o serviço...
[]'s
Mas Ribon se ele não toca o da D20 que é o 240v imagine o da D-60
Quanto maior for a redução do câmbio, menos esforço p/ o motor, mais torque, força menos a embreagem, melhora a velocidade mínima controlada, etc.
Porém, aliviando o motor, p/ onde vai o torque extra?
vai p/ t-case, que mada p/, os diferenciais, que manda p/ as pontas de eixos.
Resumindo, eu aconselho melhorar todo o conjunto, ou manerar no acelerador.
:concordo:
equipeminas4x4
14/03/2006, 13:27
Eu usei no Kalango durante 1 ano, com pneus 37" o clarck 260F e motor AP 1.8 . Só to trocando pois preciso de muito mais força para usar os pneus 39,5". Para um jeep com pneus não tão ignorantes como um 37 ou 39,5 vai sobrar força qdo de 1ª marcha e reduzida acionada, pode ter certeza disso, com motor BF ou AP, tanto faz.
[]´s
Mandruva
14/03/2006, 15:53
Jipeiro RR
O seu amigo vai isntalar no motor AP?
Mandruva
p.peleje
14/03/2006, 15:59
[quote="equipeminas4x4"]Eu usei no Kalango durante 1 ano, com pneus 37" o clarck 260F e motor AP 1.8 . Só to trocando pois preciso de muito mais força para usar os pneus 39,5". Para um jeep com pneus não tão ignorantes como um 37 ou 39,5 vai sobrar força qdo de 1ª marcha e reduzida acionada, pode ter certeza disso, com motor BF ou AP, tanto faz.
[]´s[/quote
Mandruva,
pronto se vc queria um bom exemplo, ou algum testemunhal forte, achou!!! :concordo:
[]s
Peleje
Elmer_Jeep
14/03/2006, 16:31
Jipeiro RR
O seu amigo vai isntalar no motor AP?
Em breve outro amigo que está com AP + 260F no CJ5(não tem o q reclamar) vai instalar um 240V só pra ganhar a 1ª mais reduzida.
como eu disse ali em cima um amigo meu vai trocar o 260F por um 240V, ele já tá com todas as peças só falta parar o Jeep pra fazer o serviço...
Vamo aprender a ler o tópico :lol:
[]'s
Elmer_Jeep
14/03/2006, 16:35
p.peleje, 260f é o da C10, 240V é D20 :concordo:
[]'s
p.peleje
14/03/2006, 17:53
p.peleje, 260f é o da C10, 240V é D20 :concordo:
[]'s
Eu sei, eu apenas quis dizer que o que o Marcel falou serve de base pro Mandruva, ou seja, se o 260F que tem a primeira menos reduzida e o Marcel usava com os 37" e ainda ficava bom, imagina o 240V com pneus menores.
Na verdade eu nem sei qual é a dúvida do Mandruva, se o AP fica bom até com o 4 marchas original que é 3,57:1 a primeira marcha, imagina esse 240V que se eu não me engano é 6:1.
[]s
Peleje
Mandruva
15/03/2006, 07:57
P.Peleje
A unica duvida que tenho é que o 240V é um
cambio muito grande e muito pesado, o que quero
saber é se alguem ja daptou um 240V, ou se alguem
ja teve alguma experiencia vivenciada com um
conjunto desse, entendeu, sei que o 260F, é bom,
ou melhor é o mais robustos dos cambio 4 marchas
ao meu ver
O fato do cambio é que tenho um cambio desses
muito barato para a compra em minha cidade e
minha intenção futura era colocar um AP, no CJ
então eu gostaria de tirar uma duvida sobre esse
fator
Entendeu
Mandruva :concordo:
Ricardo F Rio
19/03/2006, 11:35
Alguém saberia dizer se alguma empresa aqui em SP fabrica a flange para adaptar o 240V na reduzida Willys. Esse cambio que eu tenho estava num Engesa F1, portanto não tem a saída pro cardan e sim a conexão com a T-case do Engesa. :idea:
Agradeço desde já. :D
[ ] s low-low
Ricardo Fernando
A-20 4x4 250-S à venda
Tocantins TR
CJ3 A
Ricardo,
Mande fazer uma engrenagem que tenha: o miolo que encaixe no eixo entalhado do 240-V e, os dents identicos aos da engrenagem primária da T-case Willis. Leve o câmbio a engenagem e a T-case, a um torneiro, e peça p/ ele fazer uma flange.
:concordo:
p.peleje
21/03/2006, 09:53
Alguém saberia dizer se alguma empresa aqui em SP fabrica a flange para adaptar o 240V na reduzida Willys. :idea:
Agradeço desde já. :D
[ ] s low-low
Ricardo Fernando
A-20 4x4 250-S à venda
Tocantins TR
CJ3 A
Deep Tec. Pesquise no fórum
dptucunduva
21/03/2006, 11:27
Deep Tec. Pesquise no fórum
Deep Tec não fabrica pro 240V.... :(
Tem um cara (o pessoal da rota vira e meche tem pra vender) que faz pra ligar na reduzida da toyota.
Pra reduzida do willys só achei artezanal, nada em série como 2205/2215 e 260f.
eai galera novato na area,eu claro hehe, rapaz tenho um jeep com motor ap 2.0 com caixa 260F não tenho o que reclamar pois ja fiz todo tipo de arte com o shrek. em serra, lama, pedral areia tenho a força suficiente.to com a caixa 240v esperando redução da toyota bandeirante
Elmer_Jeep
24/03/2006, 15:17
Aí galera o Abel é o dono do CJ que falei na página anterior. Motor AP+260F+tcase willys.
Em breve vai entrar o 240V + tcase Band.
Áe Abel, bem vindo ao Fórum :palmas: :concordo:
Até q enfim se cadastrou né :lol:
Uso esse cambio na Camper e tenho que fazer as trocas um pouco mais lentas para acertar o tempo.
Num motor de mais giro como o AP ia ter problemas?????
equipeminas4x4
24/03/2006, 16:31
Eu não colocaria um câmbio desse num willys, pelo simples motivo de peso e espaço.
[]´s
ai já uso esse cambio à quase um ano dificilmente arranha a marcha quando dou umas esticadas em alto giro. em questão do peso da 240v realmente ela é pesada mais.... o motor compensa por ser leve e ganho muito mais força ainda mais com um motor de alto giro que nem o ap
carlos harada
26/03/2006, 16:04
Olá!
Já utilizei esse cambio e acho que é muito confortável com o motor AP, pois este é bem elástico e trabalha com alto giro, ficou muito melhor do que a combinação com o motor MWM, principalmente se for para ser usado na cidade também.
No meu veículo atual estava com 6 canecos original e logo após coloquei um 1.8 por falta de opção e mesmo assim ficou muito bom o conjunto!
Fugindo um pouco do assunto .....
240 V + Motor OPALA 4cc ????
É possivel ?
O que é necessario ?
o que adaptar ?
[]´s
Gomes Neto
28/04/2006, 00:25
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18991
Fugindo um pouco do assunto .....
240 V + Motor OPALA 4cc ????
Vou usar essa configuração no "Frodo".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18991
Porém com o 240f (4 marchas) que equipou os C60, e segundo o catalogo de peças GM, também a linha pesada da C20, A20 e D20.
O motor foi re-estruturado (preparado) para maior torque e potência.
O conjunto platô, disco e volante é o da C20, bem como a caixa seca.
Detalhe, o modelo de volante maior igual ao utilizado na C20, tem dois tipos de diâmetro da furação de encaixe com o virabrequim, um grande e outro pequeno. O que serve no vira do 151" é o de furo grande.
A vantagem na utilização da caixa seca da C20 é que o motor de arranque fica um pouco mais auto, evitando que o cardan dianteiro raspe no mesmo.
A adaptação com a reduzida já estava no cambio quando comprei, trata-se de uma chapa de uma 1/2" com furação independente para a reduzida e o câmbio.
Assim que tiver fotos dele montado no Jeep posto aqui. :wink:
Obs.: O volante que aparece nas fotos do link que postei não é o da C20.
Tudo bem Gomes ?
Envia , por favor , fotos da flange de adaptação Cambio-redizida do Cj5.
Abraço
Valmor
Eu não colocaria um câmbio desse num willys, pelo simples motivo de peso e espaço.
[]´s
Este cambio é muito maior ou muito mais pesado que o 260 F ????
Tem informação de quanto seria esta diferença ???
A relação da 1 marcha do 240V é 6,89:1
Este cambio + reduzida do Jeep que multiplica a relação do cambio por 2,45 não seria um exagero ?????
obrigado
[]´s
obrigado
[]´s
rural4x4
01/05/2006, 19:05
Valmor
Estamos colocando um cambio 240F(4m) com transferencia toyota em uma F75, so que o motor que vai empurrar é um Ford V8 292. O cambio é bem mais pesado que um 260F sim.
Segue foto do cambio ja com a transferencia Toyota acoplada.
A relação da 1 marcha do 240V é 6,89:1
Este cambio + reduzida do Jeep que multiplica a relação do cambio por 2,45 não seria um exagero ?????
obrigado
hpnardino
08/12/2006, 20:48
Onde estão as fotos deste tópico?????????????????
Onde estão as fotos deste tópico?????????????????
As fotos já estão aparecendo novamente.
Obrigado por avisar e desculpe o probleminha.
Abraços.
Mandruva
07/02/2007, 07:22
Alguem Teria Fotos da Adaptação do 240V com
a redução Willys e com o motor AP???????
Um Abraço
Mandruva
Humberto Baldisseri
16/02/2007, 09:28
Eu usei no Kalango durante 1 ano, com pneus 37" o clarck 260F e motor AP 1.8 . Só to trocando pois preciso de muito mais força para usar os pneus 39,5". Para um jeep com pneus não tão ignorantes como um 37 ou 39,5 vai sobrar força qdo de 1ª marcha e reduzida acionada, pode ter certeza disso, com motor BF ou AP, tanto faz.
[]´s
Veja se vc pode me ajudar:
Tenho um Jeep com motor de Opala 4cc,cambio original 3 marchas,diferencial 44/9 e pneus 33",estou querendo trocar o cambio original(1º seca),por um cambio 240 V,será que ele fica bom(gostoso de dirigir na cidade,aqui na minha cidade,uso muito 1º e 2º ,como ele é 1º seca,fica muito ruim de dirigir,pois quando tento sair de 2º ele treme todo ou tenho que parar para por 1º)Por isso quero um cambio de 5 marchas e nao quero trocar o motor por emquanto,no futuro colocarei um motor da silverado ou um 2.5 a diesel.
Obrigado,Humberto.
joão k. chikui
16/02/2007, 21:28
Humberto
Uso opala 4 com cambio Clark da F-1000 4 M , fica muito bom.
O meu usa relação 43/8 , ou seja, 9% mais reduzida que o seu, mas,por tudo que a 1ª simples do meu é forte, acho que fica bom no teu.
Lógico,o 240V, com a 1ª super reduzida, é bem mais forte , mas tem um engate tão duro....
betocatu14
17/02/2007, 15:38
E ai mano o bichim ai é cabaça dura heeehee o cambio é bom todo em um cj vai ficar igual um trator ele é de engesa já tive um engesa era o bicho compara só a diferença de peso entre os dois para depois comentar mais alguma coisa é só comprar e por em pratica.
abraços
Humberto Baldisseri
19/02/2007, 07:30
E ai mano o bichim ai é cabaça dura heeehee o cambio é bom todo em um cj vai ficar igual um trator ele é de engesa já tive um engesa era o bicho compara só a diferença de peso entre os dois para depois comentar mais alguma coisa é só comprar e por em pratica.
abraços
O Engesa era 4cc?
JUNINHO_BITTENCOURT
26/02/2007, 08:44
Tenho um AP 1.8 Alcool com cambio clark de 4 marchas da F-1000, vou te contar o que o jeep é forte, com bloqueio 100% ja trinquei os eixos traseiros, e sempre andando com muito cuidado nas trilhas, sem força, o jeep é confiavel e de manutenção barata (AP).
wladimircapelo
06/03/2007, 21:28
Uso no meu jeep um cambio que, se não me engano, é o 240v, pois já comprei com ele, e recentemente botei o motor AP 1.8 a alcool no lugar do opala 6cc, na troca tive que trocar a relação do diferencial. Se vocês quiserem eu posso tentar colocar umas fotos da adaptação que acho bem artesanal, mas como não entendo muito.... vou mandar umas fotos do cambio para vocês darem uma olhada... se for o 240v, e o Leopoldo em um topico mais antigo confirmou ser, eu tiro fotos da adaptação e posto aqui depois.
No dia a dia, eu tenho que trocar as marchas lentamente para não "arranhar". Nunca fiquei em atoleiro, nem areia nem lama, mas também nunca participei de trilhas muito pesadas.... Sempre tenho a sensação que o meu jeep anda menos forçado nas trilhas, ele "parece" passar tranquilo, sem forçar. O carro com a relação 43:8, a atual, as vezes parece um pouco "piado".
É o meu carro do dia a dia e não tenho muito o que reclamar, com a exceção de um "zumbido" na reduzida que insiste em aparecer quando desenvolvo velocidades maiores.
grande abraço.
Wladimir
Helio Gomes Lentz Junior
13/03/2007, 21:35
Coloque um rolamento na outra extremidade do eixo entalhado da T-case:concordo: Se o zumbido não sumir , verifique o pino central da t-case, ele pode estar com desgaste e estar ocasionado o tal zumbido.
tenho caixa de Ranger 2.5tbi no meu CJ5 + t-case original do willys overland com o rolamento adptado e não faz zumbido nehum:mrgreen: