Ver Versão Completa : Reformar f1000 ou comprar f250????
Andrefb69
07/10/2016, 11:59
Pessoal:
Conversando com o Salles aqui do fórum (que aliás foi muito gente fina!) acabei ficando com uma dúvida aqui.... Preciso fazer algum investimento na minha F1000 para aumentar a robustez e capacidade de carga/tração (câmbio e diferencial). Porém, já tinha previsto uma reforma geral de funilaria, pintura e tapeçaria. O que acontece é que, somando todo o investimento, daria para comprar uma F250 ano 2.000 ou um pouco mais nova. Sendo assim:
Reformo minha F1000 (que já tem motor e bomba novos, suspensão e parte elétrica revisados, etc...) e fico com a Véinha inteirona ou parto para uma F250 com mais potência, força e presença, porém de passado desconhecido?
Lucio Gaviolli
07/10/2016, 12:31
Andre,
eu ficaria na sua veinha, já tive f-1000, hoje tenho uma 250, mais moderna e que vale mais também, mais penso que tenho um capital maior em algo que conseguia com a minha velhinha, não há duvidas que o projeto "foi evoluído" mais na minha opinião (baseado por mim e pelo uso que faço) me arrependo, voltaria fácil para uma f-1000 tão boa quanto estava a minha!!
ah, tanto minha f1000 quanto minha 250 estavam com a manutenção em dia e com o visual bem conservado, e posso dizer sem sombra de duvida que chamava bem mais atenção a f-1000.
abraços e suerte na decisão!
Lucio
sallespickup
07/10/2016, 18:19
sou totalmente suspeito, pois declaradamente gosto da velhinhas, mais pela manutenção muiiito mais em conta ficava com a F1000 mesmo, sem contar o fator roubo que na 250 cresce muito
Arildo MT
08/10/2016, 21:31
Explique melhor pro pessoal o tipo/carga que transporta, pelo que vi no outro tópico a coisa é bruta, assim fica melhor pra avaliarem.
Sonhador
09/10/2016, 18:14
Não conheço sua necessidade mas.....
Penso que com a F250 seria simplesmente comprar e usar com pena de fazer alguma melhoria com medo de desvalorizar em uma futura venda ,e ainda o veiculo não ser o que deseja
Porem com a F1000 tem uma tela em branco que pode retornar a originalidade ou, poucas Mudanças , Ou fazer Um projeto bem melhorado com detalhes a seu gosto .Pouca eletronica embarcada , acredito que mecanica mais simples e um veiculo que ja conhece.
Andrefb69
10/10/2016, 08:55
Pessoal, bom dia!
Desculpe a demora. Este fds fiquei longe do computador e não consigo postar pelo celular.
Realmente, concordo que faltou a informação do tipo de uso... Eu hoje puxo um trailer "tipo rabicho" com um ou dois cavalos (e mais frequentemente, só feno). O peso do trailer varia de 700 (vazio) a 1.700kg. Estou fazendo as contas (e que contas!!!) para trocar por um trailer maior (tipo quinta roda) que atingiria de 1.200 (vazio) a 2.200kg, aproximadamente. Na maioria das vezes, viagens bem curtas e umas duas ou três esticadas por ano de uns 200 a 300km.
Obrigado pelas opiniões!
Não tem dúvida na sua escolha, eu nem cogitaria uma F250 nesses termos, uma F 1000 e infinitamente mais simples, robusta e de manutencao 40% mais em conta, ou seja velhinha na cabeça.
Agora se a questao PESO for detrminante, aí... talvez ainda assim ficaria com a F.
Andrefb69
17/10/2016, 08:11
Pois é Pagel:
A questão do peso é realmente chave.... Eu não tenho dúvidas que o motor leva essas duas tons. Até porque, com trailer não se brinca e minha velocidade cruzeiro é 90km/h.
Mas agora estou estudando essa estória de diferencial DANA ser fraco que eu desconhecia. Já imaginou cair uma roda puxando 2 toneladas (com carga viva)??? Não dá pra correr um risco desses. Some-se a isso o fato de que com um peso maior terei que mudar câmbio também, o custo vai subindo assustadoramente, fora das minhas possibilidades. A decisão ficou mais enrolada ainda.
sallespickup
17/10/2016, 19:34
Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! (http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=5629&highlight=diferencial+dana)
Pois é Pagel:
A questão do peso é realmente chave.... Eu não tenho dúvidas que o motor leva essas duas tons. Até porque, com trailer não se brinca e minha velocidade cruzeiro é 90km/h.
Mas agora estou estudando essa estória de diferencial DANA ser fraco que eu desconhecia. Já imaginou cair uma roda puxando 2 toneladas (com carga viva)??? Não dá pra correr um risco desses. Some-se a isso o fato de que com um peso maior terei que mudar câmbio também, o custo vai subindo assustadoramente, fora das minhas possibilidades. A decisão ficou mais enrolada ainda.
Que tal trocar o diferencial e caixa pelo conjunto da D20? Cambio ZF com 5ª Drive e Diferencial Braseixos. Tu gasta 10 pila e fica com tudo 100%. É melhor que vender a tua, aportar $$$$, e ainda arriscar pegar uma F 250 com problemas. Aí...
Por isso que eu fico com a F-1000.
Andrefb69
18/10/2016, 22:53
Pagel:
Pois é... Pra te falar a verdade, já estou desistindo da F250 mesmo... Agora, uma F1000 mais completa com ar e direção, X10 ou 229, já com diferencial forte e câmbio 5 marchas.... Talvez eu vá por aí porque a diferença se eu vender bem a minha é bem menor do que colocar essas coisas. Sei lá. Sigo fritando os neurônios!:confused:
Salles:
Nem precisa postar esse tópico aí porque eu já fiquei neurótico com essa estória! Kkkkkkkkk!
Obs: mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
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