PDA

Ver Versão Completa : Radiador Opala 6cc na F-75/Rural



ribon
14/03/2006, 07:25
Alguem já fez ou viu isso?

[ ]´s

regis
14/03/2006, 08:38
Cara,

O radiador do opala 6cc novo custa uns 650 reais..... além disso ele é absurdamente mais largo que o da F75.......

Cheguei a medir, não lembro exatamente, mas acho que é 75cm de largura.... o que talvez leve a precisar cortar até um pedaço do paralama..... acho que não é viável

Pra instalar ele, vc precisaria cortar bastante coisa na frente do carro, e eu fico ainda na dúvida se a eficiencia seria boa, pois a F75 tem um "funil" que leva o ar direto para o radiador..... e no caso do radiador do opala, ele pegaria ar em uma pequena parte apenas, ou então vc teria que cortar esse "funil" todo.

Acho que a solução melhor (se necessário) seria de colocar mais colmeias no radiador original mesmo e deslocar ele para a frente do carro (to fazendo isso no meu - só o deslocamento)....

Daquele jeito que vc falou... coloca ele por tras do suporte e calça para distanciar da ventuinha......

No meu caso, precisarei dar uma lixadinha nas laterais do suporte, porque o radiador tá raspando nele......

Outra coisa que acontece para mim é que o motor está inclinado (frente para cima), então o grande problema que tenho de distancia está na parte de baixo do radiador.

[]s

ribon
14/03/2006, 08:55
É que como comprei um cambio auto... E achei um radiador do Opala 6cc com passagem de oleo... Achei que seria melhor instalar ele...

O cara quer no radiador R$150,00, achei o preço muito bom...

regis
14/03/2006, 09:02
Pode preparar a serra.....

rural4x4
14/03/2006, 09:20
Ribon

Tem jeito de fazer uma meia gambi , no radiador, manda retirar o sistema de radiador de oleo do radiador odo opala, e colocar no radiador da F75(nao sei quanto custa :discordo: , nao sei se fica bom :discordo: , mas e possivel de ser feito :concordo: )

E de mais a mais, quem quer andar de 6cc auto tem de sofrer primeiro :mrgreen: :mrgreen:

ribon
14/03/2006, 09:50
HEHEHEHE

Valeu!!!!

Vc´s são muito animadores...

Como vai demorar para montar a F... E o radiador vai ser uma das ultimas coisas a ser montado...

Irei deixar este passar...

Irei estudar mais o assunto...

Posso até sofrer... Mais não quero jogar dinheiro fora...

regis
21/03/2006, 10:28
Bão,

Como o Nero trancou o outro tópico sobre Radiador de F75, seguem aqui alguns caras em São Paulo

Radiadores Butantã (Indicado pelo Tomate)
11-3768-5981 - Falar com Oto
Fica na Corifeu de Azevedo Marques

Rad Car - Não conheço o serviço, mas ele disse que faz serviço pro Cardans Proença - que tem jipe - e ele me deu o melhor preço para reformar o meu radiador, só que eu acabei fazendo em um cara indicado)
Av. Eliseu de Almeida, 2305-A
3743-7456/3501-7712 - Cardoso

Abrass

SJKCaio
22/03/2006, 08:18
Vai uam dica mais perto de casa.........


Ribon,

Passa na rua Pedro Tursi (Radiadores Morais) indo para o Satelite, tem um pessoal bom lá para esse serviço.

fredyober
01/04/2006, 10:35
eu coloquei o radiador do opala 6 na minha rural 4100/c20 + caixa 4m c20 e funciona perfeitamente +/- 85º o tempo todo, a adaptacao e simples e rapida voce tem que cortar um pequeno pedaco ou dobrar o tunel do radiador e fazer novos suportes com cantoneiras. omeu sistema e fachado com reservatorio do gol na lateral esquerda.