PDA

Ver Versão Completa : Adaptação Pick up chevrolet 1949



Shodi
14/03/2006, 03:15
Olá Pessoal,
Estou precisando de uma ajuda. Tenho uma pick up chevrolet 1949 (boca de sapo) 6 cil original 3100, com câmbio na coluna de 3 marchas e gostaria de trasformá-la em diesel e se possível em 4x4. Minha idéia é colocar um motor diesel (MWM 2.8 4 cil. pelo menos, até um mwm 4.2 6 cil. com os respectivos câmbios) por se tratar de uma pick up de grande porte. Quanto a bitola do eixo traseiro, fiz umas medições "por cima" e a medida é aproximada das dimensões da Nova Hilux 2005/2006, Dakota e um pouco menor que a bitola da F250. As dimensões da Silverado ainda não consegui. Será que alguém teria as dimensões das bitolas das pick ups acima e saberia dizer se o diferencial é compatível ou passível de adaptações?
Por ex, caso eu opte pela mecânica 2.8 MWM da S10 e eixos da Hilux nova, eu conseguiria fazê-los "casar". Como eu posso saber se o diferencial é compatível?

Walter L. L. Casitta
14/03/2006, 08:26
Shodi,
Tenta no http://www.picapesgm.com.br/
Lá você vai encontrar algumas especificações das bitolas dos picapes GM. Já vi muita gente compensando a bitola através do offset das rodas.
Antes de investir numa mecânica diesel, procura saber antes se é possível legalizar os documentos da picape com motor diesel. Isso aqui em BH é praticamente impossível.
Pra colocar um mecânica 4x4, talvez seja mais fácil comprar um F1000 4x4 batida (se é que seja possível encontrar alguma) e adaptar o chassi inteiro.

Edintruder
14/03/2006, 23:21
Um eixo com bitola menor dá para colocar um aro bem ignorante atrás que dá uma ar de Rot Rod.

Luizinho
15/03/2006, 08:55
Shodi,

Ja vi uma dessa montada no chassi da Serie 10 da Gm. Tambem ja vi a Marta-Rocha montada no chassi da Veraneio com mola helicoidal atras. Não sei quais foram as dificuldades de encaixe, mas tenho certeza que não foi nada muito complexo. Na Marta-Rocha, que eu inclusive andei algumas vezes, as bitolas eram originais da Veraneio. As molas e que foram cortadas em um elo, pois na altura original era muito duro.

Se fosse motar 4x4 escolheria o chassi Chevrolet 10 ou 20 com o Kit da Engesa e algum desenvolvimento nos feixes dianteiros.

Se fosse para montar Street, sem duvida usaria o chassi da Veraneio Super Luxo (por causa das helecoidais atras), e modificaria os calços de carroceria para ficar mais baixo.

O legal e que voce evita adaptação dos eixos e cabe qualquer motor e caixa la dentro.

Abraço.

Shodi
15/03/2006, 11:15
Walter,
Obrigado pelas dicas.
Me informei com alguns jipeiros aqui em SP e me disseram que a mudança na documentação de motor a gasolina para um a diesel é tranquilo aqui.
Um abraço


Shodi,
Tenta no http://www.picapesgm.com.br/
Lá você vai encontrar algumas especificações das bitolas dos picapes GM. Já vi muita gente compensando a bitola através do offset das rodas.
Antes de investir numa mecânica diesel, procura saber antes se é possível legalizar os documentos da picape com motor diesel. Isso aqui em BH é praticamente impossível.
Pra colocar um mecânica 4x4, talvez seja mais fácil comprar um F1000 4x4 batida (se é que seja possível encontrar alguma) e adaptar o chassi inteiro.

Shodi
15/03/2006, 11:20
Um eixo com bitola menor dá para colocar um aro bem ignorante atrás que dá uma ar de Rot Rod.

Edintruder,
Pensarei bem a respeito disso. Gostei da idéia.
Me disseram que o motor 2.8 mwm anda dando muitos problemas e que o ideal é colocar um S4T Plus ou um MWM 6 cil (f250, silverado). Agora vou ver se esses eixos menores são compatíveis com os motores citados.
Um abraço