Ver Versão Completa : Hilux 2016 válvula a prova de água nos diferenciais?
Outra dúvida que tirei na primeira revisão com o mêcanico chefe da oficina, aonde estava os respiros dos diferenciais, se eu passasse por algum córrego que submergisse eles....(estava pensando em colocar se não tivesse) Ele falou que existe uma válvula que impede a entrada de água, que só permite a saída dos gazes...Os veteranos conferem essa informação? No Land lembro que vinha um parafuso que rosqueava....nos diferenciais quando ia atravessar um curso mais profundo de água. Essa válvula existe mesmo é fato?
Outra dúvida que tirei na primeira revisão com o mêcanico chefe da oficina, aonde estava os respiros dos diferenciais, se eu passasse por algum córrego que submergisse eles....(estava pensando em colocar se não tivesse) Ele falou que existe uma válvula que impede a entrada de água, que só permite a saída dos gazes...Os veteranos conferem essa informação? No Land lembro que vinha um parafuso que rosqueava....nos diferenciais quando ia atravessar um curso mais profundo de água. Essa válvula existe mesmo é fato?
Muito bem lembrado sobre isso. Geralmente todas as picapes tem o suspiro, nao só no diferencial e sim no cambio tambem. Amigo meu se esqueceu desse detalhe e foi para um rally de regularidades e enfiou a amarok dele dentro de um desague(aqueles desvios na beira da estrada de terra para estocar agua da chuva) e afundou, entrou agua no cambio automatico da amarok e so pra ter ideia, cada litro de oleo do cambio era o preço de um wisky 21 anos. Fora os problemas com areia que entrou junto com a agua que acabou com os pacotes....
Na minha dodge tambem tinha suspiro em todos os diferenciais e cambio, o suspiro era uma mangueira de borracha que subia ate a altura do chassi mais ou menos(eu acho que a maioria das picapes o suspiro seja nessa altura), vivia caindo e arrastando pelo asfalto, nunca entrou agua nem deu defeito algum. Porem ele possuia um bico na ponta da mangueira, como se fosse um protetor mesmo como voce disse, so para sair e nao entrar, porem nao era de rosca.
Sergio c
06/10/2016, 09:34
Nos diferenciais mais antigos, tipo da minha bandeirante de trilha, tem uma mangueira que sai de um lado da "canela" do eixo e é presa no chassi. Na ponta tem um soquete com uma capa de material bem leve, e quando a pressão no interior do eixo aumenta essa tampa sobe e deixa sair a pressão, já se mergulhar na água, ocorre o contrário, a água querendo entrar força a capa contra o soquete estancando a água. Essa capa tem um jogo de uns 2mm na ponta do soquete e presa p não cair fora e deixar o buraco aberto.
Sistema simples que funciona perfeitamente.