PDA

Ver Versão Completa : Guincho ekron - Toyota bandeirantes

petroklean
05/10/2016, 16:37
Boa tarde , Pessoal . Moro em Petrópolis RJ , estou querendo instalar um guincho ekron mecânico na minha Band ... alquem sabe de alguma oficina que faça este serviço nas proximidades de Petrópolis.

titanium
05/10/2016, 22:23
MODERADORES, por gentileza, movimentem o tópico para o fórum TOYOTA BANDEIRANTE. Assim o colega será melhor atendido!
:D

PETROKLEAN, seja bem-vindo ao fórum!
Temos alguns toyoteiros que são aí da sua região e que poderão te dar uma orientação.

Mas afirmo, antecipadamente, que se você tiver em mãos o kit completo (carretel do guincho, cabo de aço, cardã e PTO) uma oficina mecânica tradicional de sua confiança faz isso.
Não há necessidade de ser uma oficina especializada em off-road!

Atente apenas para a necessidade de ter que abrir a tampa da caixa de tração e adaptação do assoalho para instalação da alavanca de acionamento.
Nada complexo.
Mas exige atenção para ficar caprichado!

Além disso, é oportuno verificar o óleo do câmbio e o óleo da tração. Salvo engano, eles são SAE 80w90 GL5.

Ah! O guincho Ekron costuma vir com um parachoque bem bacana, já com a base do guincho. Aí é só parafusar no chassi (acho que, na verdade, vai direto nas chapas de deformação, presas ao chassi).

Abraço!

Rodrigo-ce
05/10/2016, 22:47
Apenas complementando o que o Titanium falou:
Tem que ter o principal que é a engrenagem da tomada de força, que é vendida aparte. É ela que transmite o movimento da caixa para o guincho.
caso você não tenha procure providenciar, ela é fundamental para a montagem do conjunto.

hercilio.neto
05/10/2016, 23:10
Petropolis tem a oficina do Celinho.
Muito elogiada pela galera toyoteira do Rio.

titanium
06/10/2016, 06:58
Apenas complementando o que o Titanium falou:
Tem que ter o principal que é a engrenagem da tomada de força, que é vendida aparte. É ela que transmite o movimento da caixa para o guincho.
caso você não tenha procure providenciar, ela é fundamental para a montagem do conjunto.

Salve Rodrigo!
Tudo beleza?

PTO é outro nome para Tomada de Força! hehehe..
:mrgreen: :violao:

Aproveito para botar uma foto da tal PTO / Tomada de força para o PETROKLEAN entender melhor:
537151

Abraços a todos!

Bernardo Hoelz
06/10/2016, 14:25
Petroklean, em Petrópolis mora um colega toyoteiro chamado Sandro Leite e ele pode te indicar alguns mecânicos.
Os que posso indicar para você são os de Nova Friburgo, Marquinho e Marcelo da Toyomar, o Celinho e Marquinho de outra oficina, todas as duas são no bairro Prado, na beira da Rj 116.
O Marquinho que trabalha com o Celinho é um loiro e usa óculos, já o outro Marquinho que trabalha com Marcelo é um moreno, bastante gente faz confusão rsrs.
Todas as duas oficinas faziam manutenções na minha ex band e atualmente no troller, são pessoas de extrema confiança e conhecimento. Muito toyoteiros do Rio e Niterói deixam os carros com eles.

Dimasi
09/10/2016, 18:51
Petroklean, procure o Jorge da JL mecânica. Fica em nogueira próximo ao galpão da red Bull
24 22212784. Ele mexe com 4x4
Abs

Francisco Bicalho
11/10/2016, 14:19
Petroklean, procure o Jorge da JL mecânica. Fica em nogueira próximo ao galpão da red Bull
24 22212784. Ele mexe com 4x4
Abs

O Jorge é um mecânico por quem eu boto a minha mão no fogo. Já faço serviço com ele a mais de 10 anos sem um problema sequer. Honesto, educado, se comunica por e-mail e não é careiro. E tem o Marquinhos que trabalha com ele e é um eletricista de primeira. E tem o Amauri pertinho em Nogueira que é considerado um dos melhores bombistas do Estado do Rio de Janeiro, e também não é careiro. Com esse grupo não tem como errar.

Vá conhecer o Jorge e você entenderá porque o Fabiano e eu somos clientes dele.

Abraço;
Chico

jsuttili
13/10/2016, 11:00
Só pra complementar.. tem 2 modelos de tomadas de força da EKRON pra band.. um pra caixa 4M e outro pra 5M..

O de 4 marchas é muito mais facil de intalar.. pq não precisa tirar a reduzida.. simplesmente tem q tirar a tampa traseira da reduzida e colocar a tomada de força, super simples.. .... Já a tomada de força do ekron 5 marchas é igual a biselli, tem que remover a reduzida e cardãs pra colocar a engrenagem (que vem junto com o kit da ekron).. por isso da bem mais trabalho.
Mas nada de muito complexo..

Att.