Ver Versão Completa : Pedágio - Utilizam CONECTCAR?
Senhores, alguém faz uso do TAG da Conectcar para passar nas cancelas de pedágio?
Adquiri ontem o dispositivo para uso nas rodovias de Santa Catarina e Paraná, mas não consegui achar a abrangência sobre o sul do Brasil.
Optei em não comprar do Sem Parar, pois o pacote deles na modalidade pré-pago só me permitiria utilizar em Santa Catarina.
Ou seja, querem forçar o freguês a adquirir o pós-pago com mensalidade.:discordo:
Já o pré-pago da Conectcar me pareceu mais honesto.
Enfim, alguém conhece o produto?
Desde já, muito obrigado.:concordo:
Amostardeiro
05/10/2016, 14:51
Glaicon
Eu estou usando, até agora sem problema, daqui até Brusque abriu todas as cancelas.
Abs
sandro_ventania
05/10/2016, 19:49
Eu uso o Sem parar...pago a manutenção de 14,00. Não é muito...Só não abriu a cancela de Gramado, se não me falha a memoria.
Glaicon
Eu estou usando, até agora sem problema, daqui até Brusque abriu todas as cancelas.
Abs
Ontem pesquisei mais.
Aparentemente, é bem aceito nas rodovias do país todo.
No site tem até a possibilidade de calcular rota entre duas localidades, inclusive o custo com pedágios.
R$ 65,00 entre Florianópolis e Maringá.
É muito dinheiro!:shock:
Como não gastarei nos demais meses nem os R$ 14,00 da mensalidade mencionada pelo Sandro, optei por fazer pré-pago.
Você recarrega crédito pelo site ou nos postos Ipiranga.
Tranqüilo.:concordo:
marlonwh
12/10/2016, 10:52
Glaicon,
Pode usar sem problemas, uso o Connect car, até agora sem problema algum nos pedagios. Já usei em SC, PR, SP, MG e BA.
Para certificar se no roteiro ele é aceito, faço o plano da viagem no site do sem parar (Trace sua rota | Portal Sem Parar (https://www.semparar.com.br/trace-sua-rota/)) ou algum destes que indica quantos pedágios teremos no caminho. Pego a lista de pedágios e confronto com a relação que tem no site da connect car (ConectCar ONDE USAR - ConectCar (http://www.conectcar.com/onde-usar/)). Apesar que fiz isso só nas primeiras vezes, quando suspeitava que não seria muito aceito.
Como todos os pedágios que peguei depois que comprei aceitavam o sem parar, acabo indo sem nem conferir, basta olhar a placa indicativa na hora de entrar no pedágio.
Acabei aproveitando a parceria que eles tem de abastecimento com a Ipiranga e estou comprando combustível com 5 ou 7% de desconto.
Acho bastante vantajoso em comparação ao sem parar, pois além de não pagar nada, ainda ganho desconto no combustível.
Abracos
Achei o connect car bem complicado, Cheio de planos diferentes, com e sem mensalidades, com taxa para fazer recarga, ... quase que precisa fazer uma posgraduação para entender o que é melhor.
Acabei optando pelo Sem Parar, porque é pós-pago. Meu receio com o ConnectCar foi o de ficar sem crédito durante uma viagem. Minha última expeddição passeio por mais de 30 pedagios. Teria de ficar controlando o saldo durante a viagem? Risco de ficar no pedágio porque o saldo acabaou? Por isso optei pelo Sem Parar.
Mas se houver opção sem mensalidade, sem taxa de recarga, e com a questão do controle do saldo do cRÉDITO, passa a ser uma boa opção.
marlonwh
12/10/2016, 21:46
Marcion,
Nunca passei em tantos pedágios num só dia. Mas já passei em vários seguidos e nunca tive problemas. Posso relatar minha experiência.
Uso o plano AbasteceAí e neste plano, quando baixa de um determinado limite (escolhi R$50,00), ele já recarrega automaticamente usando um cartão que você precisa deixar cadastrado. Fora o crédito que tem de deixar pré-pago (ele vai bloquear R$100 no cadastramento), o aparelho sai sem custo (R$35,00 que eles reembolsam em créditos) e sem mensalidade. Neste plano o aparelho tem uma parceria com os postos Ipiranga e você também pode usar seus créditos para abastecer o carro.
Já ocorreu de eu abastecer em viagem mais de R$200, excedendo muito o valor que tinha no aparelho e a recarga automática demorar algumas horas. Fiquei "negativo" e achei que poderia ter alguma dificuldade nos pedágios a seguir, mas eles te deixam um crédito pré-aprovado de R$300. Mesmo nesse caso, passei normalmente nos pedágios. Quando a recarga ocorreu, após algumas horas, eu já estava no destino.
Pelo aplicativo deles (AbasteceAi) você pode controlar o seu saldo. No mesmo aplicativo pode gerar o código para pagar em determinados postos Ipiranga sem passar o cartão (acho bom pois evita clonagem, etc.) e ganhando o dobro de KM de vantagens (que uso para pegar desconto no combustível).
Abs.
Marlon
PS.: Ajustando após a publicação original. Dois pontos que não mencionei. (1) O plano AbasteceAí não tem taxa de recarga, ou seja pode usar todos os seus créditos. (2) O aplicativo que menciono é para o celular, ou seja, acompanha em qualquer lugar que você tenha sinal de internet.
Bom, fui e voltei sem problemas.
Calculei no site o trajeto e falava em R$ 65,00 em pedágios.
Ida e volta: R$ 130,00.
Coloquei o crédito de R$ 150,00 que, com a taxa de recarga, ficou em R$ 137,00 líquidos.
Tudo certo.
Teve uma parada que a luz verde não acendeu, mas também não acendeu para o veículo da frente.
Não tinha a cancela física. Seguimos viagem.
Provavelmente era problema no próprio pedágio.
Outra cancela não abriu fisicamente.
Parei e esperei. A funcionária deu um OK de longe e abriu manualmente.
Depois cobraram normalmente.
Gostei do plano pré-pago porque não tem mensalidade.
O Sem Parar cobra R$ 14,00 de manutenção.
Porém, tem mês que eu simplesmente não pego a estrada.
Então, não me sinto à vontade em pagar por esta comodidade, mas sem usá-la.
Márcio, se você ultrapassar o limite do crédito fica com o saldo negativo, sendo compensado posteriormente com a nova aquisição de crédito.
Não vou me arriscar, é claro, mas com um pequeno planejamento da viagem dá para imaginar antecipadamente quanto gastará.
Uma pergunta: será que existe algum convênio com pedágios da Argentina e Chile para utilização com a mesma TAG?:pipoca:
Eu uso, mas apenas em SP, ainda não testei fora do estado de SP... não tenho reclamações até o momento. Tinha o Sem Parar, mas tive muitos problemas com o aparelho, sendo obrigado a parar várias vezes por falhas do sistema, além da mensalidade.
Eu uso, mas apenas em SP, ainda não testei fora do estado de SP... não tenho reclamações até o momento. Tinha o Sem Parar, mas tive muitos problemas com o aparelho, sendo obrigado a parar várias vezes por falhas do sistema, além da mensalidade.
O Sem Parar, pelo que li, fez os usuários mais antigos usarem dois aparelhos, pois ouve troca de freqüência padrão nos transmissores.
Foi o seu caso?
Hoje, tanto o Sem Parar, quanto o ConectCar utilizam a mesma freqüência.:concordo:
Foi isso msm Glaicon, o f--a é que nem avisaram nada e só tive dor de cabeça com isso, ai desisti dele...
Renovando a pergunta: alguém sabe se na Argentina, Chile, ou demais países do Mercosul, existe algum convênio para utilização da mesma TAG nos pedágios?:pipoca:
Newton Guerra
15/10/2016, 11:30
Isso não existe, Glaicon. Sistemas diferentes, não tem como cobrar de um país para outro.
Isso não existe, Glaicon. Sistemas diferentes, não tem como cobrar de um país para outro.
Obrigado pela informação, Newton.
Bom, lá o movimento nas rodovias é infinitamente menor.
Nem tem chance de se formar filas nos pedágios.
Foi feio quando atravessamos o Uruguai em 2013, sem um único peso uruguaio nas três viaturas.
Achávamos que no meio daquele mato todo o rodovia de péssima qualidade não haveria pedágio.
O funcionário disse: "serve reales mesmo".
Pagamos dois reais de cada viatura e fomos embora.:mrgreen:
Obrigado pela informação, Newton.
Bom, lá o movimento nas rodovias é infinitamente menor.
Nem tem chance de se formar filas nos pedágios.
Foi feio quando atravessamos o Uruguai em 2013, sem um único peso uruguaio nas três viaturas.
Achávamos que no meio daquele mato todo o rodovia de péssima qualidade não haveria pedágio.
O funcionário disse: "serve reales mesmo".
Pagamos dois reais de cada viatura e fomos embora.:mrgreen:
Olá Glaicon
Estive no Uruguay no início de setembro. Náo aceitam mais reais. E não tem convenio com os nossos 'semparar' e connectcar'.
As estradas principais estão ótimas. No entanto pegamos um trecho vicinal retornando ao Brasil via Rio Branco / jaguarão (entramos no Uruguay por Chui) que estava bem ruim (e sem pedágios)
Abs
Abs
Olá Glaicon
Estive no Uruguay no início de setembro. Náo aceitam mais reais. E não tem convenio com os nossos 'semparar' e connectcar'.
Abs
Obrigado pelo aviso, Marcion.
Seremos mais cautelosos e preparados para a próxima viagem.:concordo:
kenjimkm
21/10/2016, 21:58
Uai acho que fui em 2008 para o uruguai e ja nao aceitava reais nos pedagios.
Quanto ao semparar e sacanagem tenho semparar na prado e precisava de um pre pago semparar no corolla, eles disseram que eu so poderia ter no plano pos pago pois ja tinha um plano contratado. Eu disse ok vou comprar com o seu concorrente, to usando conect car pre pago sem mensalidade por 1 ano e ja rodei por sp e mg e todas aceitaram o conect car. O unico porem e que vc tem que deixar sempre com credito senao a cancela nao abre rsrs.
Uai acho que fui em 2008 para o uruguai e ja nao aceitava reais nos pedagios.
Quanto ao semparar e sacanagem tenho semparar na prado e precisava de um pre pago semparar no corolla, eles disseram que eu so poderia ter no plano pos pago pois ja tinha um plano contratado. Eu disse ok vou comprar com o seu concorrente, to usando conect car pre pago sem mensalidade por 1 ano e ja rodei por sp e mg e todas aceitaram o conect car. O unico porem e que vc tem que deixar sempre com credito senao a cancela nao abre rsrs.
Bom saber que funciona bem em SP e MG.
Pelo o que li, se não tiver saldo, as cancelas continuam abrindo e colocando seu saldo no negativo, compensando na próxima reabastecida de crédito.
Claro que deve haver um limite de saldo negativo, sob pena do fulano nunca mais recarregar.
Porém, todavia, contudo, evitarei ao máximo essa possibilidade de rodar sem crédito pré carregado.
Quanto ao pagamento do pedágio do Uruguai com reais, acho então que demos sorte.:concordo:
kenjimkm
29/10/2016, 12:32
Bom saber que funciona bem em SP e MG.
Pelo o que li, se não tiver saldo, as cancelas continuam abrindo e colocando seu saldo no negativo, compensando na próxima reabastecida de crédito.
Claro que deve haver um limite de saldo negativo, sob pena do fulano nunca mais recarregar.
Porém, todavia, contudo, evitarei ao máximo essa possibilidade de rodar sem crédito pré carregado.
Quanto ao pagamento do pedágio do Uruguai com reais, acho então que demos sorte.:concordo:
Eu to migrando agora a prado tambem para conectcar pq o semparar cobra 14,xx e o conectar mensal custa 4,90. assim gasto mais em combustivel rsrsr
Eu to migrando agora a prado tambem para conectcar pq o semparar cobra 14,xx e o conectar mensal custa 4,90. assim gasto mais em combustivel rsrsr
É isto aí.
Estimulando a concorrência.:concordo:
wagner4wd
01/11/2016, 09:47
É isto aí.
Estimulando a concorrência.:concordo:
Acabei de cancelar o meu pagava 21,74$ de mensalidade.
Foi tranquilo, cancelei pelo chat mesmo, sem enrolação...
Agora pesquisando esse conectcar
jessen beraldo
01/11/2016, 20:19
Boa noite!
Uso o Conectcar a 2 anos, o sistema é teoricamente melhor do que o "sem parar", por não ter mensalidade, ou se vc preferir,
tem um plano mensal com mensalidade de 4,90(abastece aí), mas com 12 meses grátis.
O único problema é que voce tem que ficar atento ao extrato, pois sempre vem cobranças duplas ou indevídas, que após reclamadas são devolvidas, mas senão reclamar, já era!
Ontem fiz reserva de hotel para o réveillon, em Bonito/MS.
Coloquei a rota no mapa interativo do site da Conectcar para calcular o custo do pedágio até lá.
Ele calculou, mas fez duas rotas pouco práticas.
Joguei pelo Google Maps e fez outro caminho.
Não sei se esta diferença de rota foi porque tem pedágio que não aceita a TAG do Conectcar.
Sei lá.
Esperar o fim do ano para confirmar esta tese.:mrgreen:
wagner4wd
02/11/2016, 08:44
Ontem fiz reserva de hotel para o réveillon, em Bonito/MS.
Coloquei a rota no mapa interativo do site da Conectcar para calcular o custo do pedágio até lá.
Ele calculou, mas fez duas rotas pouco práticas.
Joguei pelo Google Maps e fez outro caminho.
Não sei se esta diferença de rota foi porque tem pedágio que não aceita a TAG do Conectcar.
Sei lá.
Esperar o fim do ano para confirmar esta tese.:mrgreen:
Experimenta simular pelo sem parar também...lá ele faz a simulação e mostra toda o trajeto desde o ponto de partida descrevendo todas as estradas ate o ponto de chegada e, se vc inserir o consumo da sua viatura e prévia de valor de combustível, ele calcula o valor gasto com combustível...
Experimenta simular pelo sem parar também...lá ele faz a simulação e mostra toda o trajeto desde o ponto de partida descrevendo todas as estradas ate o ponto de chegada e, se vc inserir o consumo da sua viatura e prévia de valor de combustível, ele calcula o valor gasto com combustível...
Fiz a simulação pela rota mais rápida e mais curta.
Deu igual na segunda opção do Google Maps, passando por Londrina e Presidente Prudente.
Porém, como meus amigos estarão em Maringá, passaremos por lá para pernoitar.
E passando por Ponta Grossa e Maringá, é a terceira opção de trajeto do Google, mantendo a mesma distância.
Deve ser uma opção talvez um pouco mais lenta.:concordo: