PDA

Ver Versão Completa : S10 2.8 turbo, cortando aceleração a 130 por hora



matheus benicio
04/10/2016, 21:57
Galera é o seguinte tenho uma S10 2.8 turbo diesel 2001 mecânica(bomba) e ela tá com algum defeito que não deixa ela passar dos 130 km por hora, quando dá essa velocidade ela para de acelerar imediatamente e lá trás sai bastante fumaça azul bem forte!!! Se vocês que tem mais conhecimento que eu possa me ajudar a descobrir o que ta causando essa limitação. Obg desde ja
Se

phdias
06/10/2016, 15:31
Boa tarde, ela tem dificuldade de partida tbm? fumaça azul assim é pouco diesel, pode ser filtro de combustível ou mangueiras entupidas, entrada de ar, etc. Faz um teste com um galão, coloca direto nele a mangueira de entrada da bomba e a de retorno tbm, por que se não vai esvaziar logo o galão e da uns acelerão pra ver se continua. Da uma verificada nas mangueiras do intercooler, podem ter algum furo, ou a válvula lda não esta entrando em funcionamento compensando com combustível a maior quantidade de ar. Tive um problema parecido uma vez, filtro entupido, toda vez que dava uma espichada ela perdia força, em baixo giro e velocidade o filtro vencia o fluxo de diesel, mas em alto giro o fluxo aumentava muito e não vencia filtrar o tanto que a bomba precisava.