Ver Versão Completa : Alavanca de tração "solta"
Verifiquei num Engesa , ha alguns dia atras , que a alavanca da tração estava solta !!!!! Não engatava a tração . é claro , mas rodada em 4x2 normalmente ....
O que pode ser ??
Muito obrigado ....
[]´s
:: Fernando ::
13/03/2006, 20:58
Não entendi...
Solta como?
Tudo bem Fernando ?
ESta na posição correta , no assoalho , mas não engata , nao desengata ....
Sei que é estranho , mas foi assim que vi no Engesa e queria ter uma ideia do "problema" uma vez que este veiculo foi me oferecido.
A caixa da tração esta lá ( vi por baixo do carro ) mas a alavanca.... só enfeitando ....
[]´s
13/03/2006, 21:32
Tudo bom sim, e com você?
Você viu se ela estava presa na caixa de tração??
Ela é bem sem vergonha (a parte da alavanca que só podemos ver abrindo o assoalho), é só um palpite porque quando abrimos aquela parte do assoalho onde fica as alavancas vimos como ela é presa na caixa de tração...E, na minha opinião é bem sem vergonha
Abraços
entao pode estar simplesmente solta ????
Basta fixa-la ou tem alguma coisa quebrada ???
É normal , nao deveria ser ..., esta alavanca "soltar" ? Pq isto acontece ???
Desculpe a quantidade de duvidas ......mas estou e quero aprender ! :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Muito obrigado
Robinson
14/03/2006, 13:22
Valmor,
Não é normal a alavanca soltar. A parte de baixo é fixada em uma "travessa" por um pino ou parafuso e esta travessa é fixada no acionador da caixa. Se um destes parafusos estiver solto é tranquilo concertar, mas se for dentro da caixa...
Tem que entrar em baixo e ver o que está acontecendo.
Um abraço,
Robinson
Engesa F1
Eduardo Velo
15/03/2006, 18:48
Pessoal , se a alavanca fica boba é pq não tem a engrenagem louca ...
Essa engrenagem serve pra levar tração do eixo de saída do cambio pro cardan diant. , tem um rolamento de roletes entre o eixo e a engrenagem pra ela girar louca . ela é presa por 2 arruelas de aço e 2 travas meia-lua se uma das travas empena ou quebra começa escapar a marcha e quebrar os dentes se ficar tentando acaba com a engrenagem ...
[]s ...
Pessoal , se a alavanca fica boba é pq não tem a engrenagem louca ...
Essa engrenagem serve pra levar tração do eixo de saída do cambio pro cardan diant. , tem um rolamento de roletes entre o eixo e a engrenagem pra ela girar louca . ela é presa por 2 arruelas de aço e 2 travas meia-lua se uma das travas empena ou quebra começa escapar a marcha e quebrar os dentes se ficar tentando acaba com a engrenagem ...
Resumindo : muita $$$$ pra consertar !!!!!!
Alguem tem ideia de quanto $ sai a brincadeira ?????
muito obrigado
[]´s
Eduardo Velo
15/03/2006, 21:48
Não acho que fica caro não ...
as arruelas são de aço 1045 , sem tempera ... trava meia-lua , rolamento da engrenagem ... e a engrenagem , que é de dente reto e nõ fica tão caro pra fazer ... mas tem opção de achar usada em f. velho industrial e trabalhar no diam. do furo ...
Da trabalho , mas não deve ficar caro ...
[]s ...
19/03/2006, 17:03
Ao invez disso procura outra Engesa...Tem muito carro bom por aí
[]'s