Conectar

Ver Versão Completa : Projeto de filtro de ar

Usuário 123
03/10/2016, 21:34
Eai galera blz?
Faço faculdade e estou envolvido em um trabalho sobre filtro de ar em veículos off road. Procurei um pouco no google mas acho que as montadoras mais famosas não tem a intenção de disponibilizar esse tipo de informação
Então gostaria de saber se alguém tem conhecimento, meus problemas com o filtro de ar são lama e água e gostaria de saber se alguém tem ideia de como as montadores de jips, bugs e off roads lidam com esses problemas.

Obrigado desde ja

titanium
03/10/2016, 22:40
Eai galera blz?
Faço faculdade e estou envolvido em um trabalho sobre filtro de ar em veículos off road. Procurei um pouco no google mas acho que as montadoras mais famosas não tem a intenção de disponibilizar esse tipo de informação
Então gostaria de saber se alguém tem conhecimento, meus problemas com o filtro de ar são lama e água e gostaria de saber se alguém tem ideia de como as montadores de jips, bugs e off roads lidam com esses problemas.

Obrigado desde ja

Elas lidam com o problema colocando o filtro em um local que não peguem lama e água.
Simples. rsrsrsr

Isso por que os filtros, em sua maioria, tem os elementos feitos em "papel"/fibra.
A solução para a água é colocar o filtro em lugar alto OU deixar ele selado contra entrada de água e levar a boca para um lugar alto por meio de um Snorkel.

Existem, no entanto, os filtros Laváveis.
Eles resistem a água... mas não durante o uso... apenas em processo de manutenção/limpeza dele.
O problema da água entrar no filtro durante o uso do veículo é a entrada para o motor, possibilitando um calço hidráulico.

:concordo: