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Ver Versão Completa : Problemas na Minha primeira band!



JPEDROSA2
02/10/2016, 17:30
Salve, galera!

Enfim, comprei minha primeira BAND (antes tarde do que nunca!).
A patroa já cansou de falar/reclamar( não é a primeira que reclama do marido “louco” nem será a última)!
Ficou para mim no valor de RS 28.000,00 (viente e oito mil “temeres”). Ano 81, com as seguintes adaptações:
*Freio a disco nas 4 rodas.
*Bloqueio traseiro
*Guincho de 16mil libras
*Cambio manual de 5 marchas
*Ar
*Direção
*Som
*Banco de Omega
*Jumelo revolver nos 4
*Quebra mato
*Engates traseiro e dianteiro.
Problemas:
1 – tem vontade própria, principalmente quando o freio é acionado (parece aminha RURAL/73). Samba muito, amigos. Acredito que seja algo errado;
2 – Com o carro parado, faz um barulho/chiadeira enorme se esterçada para a direita;
3 – O curso da direção está muito pequeno, menor do que a RURAL/73. É assim mesmo?
4 – Fumaça um pouco, mas é fumaça preta, por enquanto.

Ajuda aê, galera. Por onde começo a sanar os problemas? Já estou pensando em por amortecedores mais longos, uma vez que os atuais podem estar trabaljando no limite...

Saudações rubro-negras!

João

Algumas fotos (os aros já estão pintados de branco)

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Sergio c
02/10/2016, 20:16
Parabéns pela compra da band Jpedrosa, band é isso mesmo, sempre tem algum barulho estranho p ir sanando hehehehe.

Quanto aos freios tem de dar uma revisada nas pinças e pastilhas, provavelmente alguma esteja emperrada e não esteja "prensando" o disco com a mesma pressão em todas as rodas:

Quando a chiadeira p virar a direita, é chiadeira de correias????

O curso de direção é curto mesmo nas bands.

Como não são motores eletrônicos e modernos, sempre sai uma fumaça a mais, mas nada de se preocupar.

JPEDROSA2
02/10/2016, 20:28
Valeu, Sergio C!!!

De curioso, percebi que uma das correias está encostando na roldana/disco da correia inferior que está, inclusive, lisinha e quase da cor da correia. Será que cada correia faz o movimento para um lado? Se for, com certeza, este pode ser é um dos problemas.
Vamos em frente.
João/Saquarema

Sergio c
02/10/2016, 20:51
Valeu, Sergio C!!!

De curioso, percebi que uma das correias está encostando na roldana/disco da correia inferior que está, inclusive, lisinha e quase da cor da correia. Será que cada correia faz o movimento para um lado? Se for, com certeza, este pode ser é um dos problemas.
Vamos em frente.
João/Saquarema

A direção hidráulica é original ou foi adaptado de outra camionete???

Se puder, posta umas fotos do motor e da bomba da DH e correias. Um abraço.

hercilio.neto
03/10/2016, 21:47
Parabéns pela aquisição João.
A Band parece estar bem bonita de lata.
Aparentemente é uma Band 89, então o câmbio de 5 marchas já é um upgrade. Um puta upgrade, diga-se.
Com 5 marchas, guincho de 16 mil lbs, bloqueio e freio a disco nas 4, percebe-se que é uma Band bem preparada. Estranhamente os pneus não condizem com essa preparação. Talvez o antigo dono tenha trocado os pneus para vender.
Então prepare-se para comprar pneus maiores. hehe.
Coloque mais fotos, da suspensão, do interior e principalmente do cofre do motor.

titanium
03/10/2016, 22:48
Problemas:
1 – tem vontade própria, principalmente quando o freio é acionado (parece aminha RURAL/73). Samba muito, amigos. Acredito que seja algo errado;
2 – Com o carro parado, faz um barulho/chiadeira enorme se esterçada para a direita;
3 – O curso da direção está muito pequeno, menor do que a RURAL/73. É assim mesmo?
4 – Fumaça um pouco, mas é fumaça preta, por enquanto.


Salve amigo!

Seus problemas não são graves.

1 - provavelmente os discos estão empenados. Irão vibrar bastante. Mas pode ser também ser problema na suspensão, aí ela fica dando galhadas ao freiar (e ao andar rápido)...

2 - Carro parado e barulho ao esterçar É CORREIA da DH. Ao chegar no limite, não forçe.

3 - O curso da direção MUITO PROVAVELMENTE é o Braço Pitman instalado na posição errada... (descrevo o passo-a-passo abaixo para consertar)

4 - Fumaça preta é normal! Só a bomba injetora que está aberta ou pouco ar entrando. Normal. Fumaça azulada (óleo) é que deve te preocupar e fumaça branca (água).


PARA RESOLVER A DH:
1 - pare o carro e deixe as rodas mais alinhadas possível pra frente.
2 - retire o braço pitman da caixa de DH.
3 - gire o volante do carro todo para o lado direito. Depois vire todo para a Esquerda e conte quantas voltas foram ao total.
4 - Divida a quantidade total de voltas do volante para a esquerda POR 2.
5 - Volte o volante a quantidade de voltas suficientes para chegar na metade (resultado da conta imediatamente acima).
6 - Instale novamente o pitman.
7 - Se tiver um Saca-volante, retire o volante e alinhe ele para ficar reto e bonitinho! rsrsrsrs

Pronto! 90% de chance de ser apenas isso...


No mais, é TROCAR TODOS OS ÓLEOS (câmbio, motor, tração, eixos) e curtir a viatura.

AH! ACOMPANHE se o motor está baixando óleo!
Sempre, é claro, medindo com ele frio (ou pelo menos depois de alguns bons minutos parado, para que o óleo desca para o carter).


Abraços e posta mais fotos da criança!

JPEDROSA2
04/10/2016, 00:02
Parabéns pela aquisição João.
A Band parece estar bem bonita de lata.
Aparentemente é uma Band 89, então o câmbio de 5 marchas já é um upgrade. Um puta upgrade, diga-se.
Com 5 marchas, guincho de 16 mil lbs, bloqueio e freio a disco nas 4, percebe-se que é uma Band bem preparada. Estranhamente os pneus não condizem com essa preparação. Talvez o antigo dono tenha trocado os pneus para vender.
Então prepare-se para comprar pneus maiores. hehe.
Coloque mais fotos, da suspensão, do interior e principalmente do cofre do motor.


Salve, Hercílio!
De tanto ler posts no site, já contava com a sua luxuosa ajuda e comentário! Trata-se de uma BAND/81.
Tive um pouco de receio dos up-grades, mas encarei. Em relação aos pneus, fui o único culpado: Exigi do antigo dono a troca dos pneus Volverine que estavam nela por pneus normais (os que estão nela, 235/70/16 - achei baixos).
Valeu,
João/Saquarema

JPEDROSA2
04/10/2016, 00:09
Valeu, Titanium!
Obrigado pela indispensável ajuda.
Seguirei o "passo a passo" na íntegra.
Estou em "lua de mel" com a BAND (não posso postar fotos pornográficas no site!!!!). Posteriormente, prometo mais fotos inclusive já com os aros pintados de branco.
Abraços,
João/Saquarema

fabiano r
04/10/2016, 07:37
Jpedrosa2, parabéns pela viatura, pagou menos que eu paguei na minha na época e a tua tem muita coisa que a minha não tinha! (na época comprei um sonho sem conhecer!)
Amigo quanto aos problemas, sempre vai ter algum quando não tiver você vai inventar algo para fazer e vai criar um problema é assim mesmo rsrsrs

Agora para não ficar louco, escolhe um problema esquece os outros e vai em busca da solução, depois parte para outro!

Quanto a galhada pode ser muita coisa desde simples até mais complicadas, bucha de jumelo pivô, essas coisas são mais em conta começe por ai, tive esse problema, cada freada ou saida para o acostamento era pura adrenalina, mas com o tempo foi resolvido, hoje meu maior problema é o serviço de funilaria mal feito mas estou aos poucos recuperando por conta.

Cria um tópico para sua viatura na Frota 4x4 que vai ficar um histórico lá a toda a galera vai te ajudar no que precisar.

Grande Abraço!

Fabiano r

hercilio.neto
04/10/2016, 09:14
O problema de mudança repentina de direção, que aqui chamamos de galhada, pode ser ocasionado pelo somatório de pequenos problemas relacionados a direção, freio e suspensão.
Talvez você também perceba a galhada quando pegar desníveis no acostamento. Dependendo da velocidade é assustador.

Freios: O freio a disco na traseira é uma adaptação que requer acertos com válvula equalizadora para não travar as rodas traseiras e deve ser bem regulado para não puxar para os lados.

Suspensão: As Band mais antigas não tem barra estabilizadora e amortecedor de direção (que ajudam muito na estabilidade minimizando as galhadas). Então quem não dispõe desses recursos, tem que ficar atento aos amortecedores, molas, jumelos e buchas. Jumelo revolver é ótimo nas trilhas porque aumenta o curso da suspensão, mas para andar no asfalto, jumelos comuns são melhores para a estabilidade. Amortecedores de duplo estágio melhoram o conforto e a estabilidade. Recomendo os traseiros da Ranger.

Direção: Perceba se o volante está com muita folga. O sistema todo da direção da Band, do volante até o último terminal, tem muitos componentes e uma folga mínima em cada terminal pode representar um jogo grande ao dirigir. Também pode ter folga na caixa de direção.
Comece examinando os terminais e a castanheira junto com o braço pitman.
Depois examine o pino do braço central, esse é o maior vilão das galhadas. O original é com bucha cônica e requer ajustes constantes, por isso recomendo o pino com rolamento, vai ficar tranquilo por muito tempo.
Por fim, examinados os terminais e o pino central, caso a folga persista, revise a caixa de direção. Essa é a parte mais cara, depende do que tenha que ser trocado, mas fica em média R$ 1.500,00.

A Band não tem um esterçamento muito fechado, mas para colocar pneus maiores e mais largos pode ter sido "piorado" através do limitador que tem no eixo. Dá uma olhada nisso.

hercilio.neto
04/10/2016, 09:19
Pelas fotos não deu pra ser conclusivo, mas sua Band tem eixo flutuante, ou é uma calotinha na roda traseira?
Você vai manter a gaiola externa?

JPEDROSA2
04/10/2016, 18:39
Boa noite, caro Hercílio Neto!!!

Sei que tem eixo flutuante traseiro (é a mesma coisa?). Calotinha não tem.
Fiz várias fotos, inclusive com os aros já pintados de branco (amarelos estava um pouco fora de contexto-BAND).
NOTA: a barra de direção é do MB 608.
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JPEDROSA2
04/10/2016, 18:43
Caros amigos, caro Hercílio Neto:

A gaiola permanecerá na BAND. Considero que faz parte da identidade da mesma!!!!537033

Maggion
05/10/2016, 08:53
Caros amigos, caro Hercílio Neto:

A gaiola permanecerá na BAND. Considero que faz parte da identidade da mesma!!!!537033

JPEDROSA2 primeiro parabéns pela viatura..

Se me permitir uma sugestão faça a extensão da gaiola.

Pois da forma com ela foi feita, SE tombar com ela (o que obviamente não desejamos) somente o motorista e o passageiro estarão protegidos, e quem estiver no banco de trás poderá se machucar..

Poste mais fotos dela.

hercilio.neto
05/10/2016, 20:02
Bacana a Band;
O eixo traseiro é flutuante. Um upgrade de pelo menos uns 4 mil reais.
Foram usados terminais bem robustos e acrescentado o amortecedor de direção.
Está sendo usado um esquema pouco usual na suspensão. SPOA na dianteira e SPUA na traseira.
O SPOA (feixe de molas sobre o eixo) funciona como um lift total do jipe e permite a utilização de pneus maiores. Porém no eixo dianteiro se faz necessário a adoção de higth steer e tem que ser muito bem feito parqa não afetar o caster.
Na traseira, se for SPOA, é necessário um lader bar para que o eixo não torça o feixe. No seu jipe não foi necessário porque é SPUA (eixo sobre os feixes) na traseira.
De qualquer forma, é algo para ser examinado, porque esse pode ser um dos motivos para a direção ficar nervosa.
Creio que você fez um ótimo negócio.
Faça as coisas com calma. Vá conhecendo o carro e descobrindo os macetes.
Que a Band lhe traga muitas alegrias.

hercilio.neto
05/10/2016, 20:23
Desculpe o meu engano.
Não tem SPOA na dianteira. Desconsidere o meu comentário anterior.
Ambos eixos são SPUA.

Observe que há 2 cunhas no feixe dianteiro.
Verifique a medida do caster.

JPEDROSA2
05/10/2016, 23:32
JPEDROSA2 primeiro parabéns pela viatura..

Se me permitir uma sugestão faça a extensão da gaiola.

Pois da forma com ela foi feita, SE tombar com ela (o que obviamente não desejamos) somente o motorista e o passageiro estarão protegidos, e quem estiver no banco de trás poderá se machucar..

Poste mais fotos dela.

Caro Maggion

Obrigado pela força e pela sugestão, que será analisaqda com carinho.

Abraços,
João

JPEDROSA2
05/10/2016, 23:39
Desculpe o meu engano.
Não tem SPOA na dianteira. Desconsidere o meu comentário anterior.
Ambos eixos são SPUA.

Observe que há 2 cunhas no feixe dianteiro.
Verifique a medida do caster.

Caro Hercílio
Obrigado pela ajuda. Já estou mais acostumado com a BANd. Vou substituir os amortecedores dianteiros pelos da RANGER, conforme sugestão sua.
Na verdade, ela só "samba"/"dá galhada" quando o freio é pisado com força/bruscamente. Vou começar pela suspensão.

Abraços,
João/Saquarema

Fband
06/10/2016, 08:25
Verifique o angulo do cáster. Pela quantidade de cunhas pode ser que o ângulo esteja negativo, o pode justificar essa "galhada".

Abs

Sergio c
06/10/2016, 08:37
Tem que atentar também quanto a espessura das molas em si(com o tempo elas vão ficando mais finas e consequentemente, mais fácil de serem dobradas). Lâminas novas e de uma boa marca, arqueadas corretamente, já muda a band da água p vinho, experiência própria.

Eu uso, em todos os quatro feixes, 03 molas fora a fora, sendo a terceira de cima para baixo cortada logo abaixo do olho, além das outras molas menores. Na frente da band eu achava muito fraca só duas lâminas fora a fora, devido ao peso do conjunto.

Maggion
06/10/2016, 09:42
Tem que atentar também quanto a espessura das molas em si(com o tempo elas vão ficando mais finas e consequentemente, mais fácil de serem dobradas). Lâminas novas e de uma boa marca, arqueadas corretamente, já muda a band da água p vinho, experiência própria.

Eu uso, em todos os quatro feixes, 03 molas fora a fora, sendo a terceira de cima para baixo cortada logo abaixo do olho, além das outras molas menores. Na frente da band eu achava muito fraca só duas lâminas fora a fora, devido ao peso do conjunto.

Sergio posta fotos do seus feixes para mostrar como ficaram..

JPEDROSA2
06/10/2016, 20:00
Desculpe o meu engano.
Não tem SPOA na dianteira. Desconsidere o meu comentário anterior.
Ambos eixos são SPUA.

Observe que há 2 cunhas no feixe dianteiro.
Verifique a medida do caster.


Salve, meu camarada Hercílio.Neto!!
Boa noite a todos

A minha BAND já está de amortecedores dianteiros novos (GL-12343, da RANGER). A mudança foi excelente! As galhadas praticamente sumiram todas.
O meca abriu um pouco o esterçamento da direção e melhorou muito mesmo! Já consigo entrar no condomínio/estacionamento com facilidade.
A BAND já está ficando com a minha cara (já sei, ela é muito mais bonita. Tudo bem. Não é concurso de "miss"...)

Abraços,
João/Saquarema

Abraços, João

JPEDROSA2
06/10/2016, 20:15
Caros amigos

Regulei a marcha-lenta do motor a partir do botão interno afogador e a fumaça preta simplesmente sumiu ou ficou mínima! Inclusive, o carro parou o "treme-treme". Fiz alguma bobagem?

Boa noite a todos!!
João/Saquarema

Sergio c
06/10/2016, 22:04
Caros amigos

Regulei a marcha-lenta do motor a partir do botão interno afogador e a fumaça preta simplesmente sumiu ou ficou mínima! Inclusive, o carro parou o "treme-treme". Fiz alguma bobagem?

Boa noite a todos!!
João/Saquarema

Então a lenta estava super baixa, fazendo o motor tremer e queimar mal o diesel.

hercilio.neto
07/10/2016, 09:27
Caros amigos

Regulei a marcha-lenta do motor a partir do botão interno afogador e a fumaça preta simplesmente sumiu ou ficou mínima! Inclusive, o carro parou o "treme-treme". Fiz alguma bobagem?

Boa noite a todos!!
João/Saquarema
Essa é uma das coisas que eu gosto no motor Mercedes - estrangulador com ajuste de marcha lenta.
Para quem tem conta-giro, essa regulagem é mais precisa (o manual indica 600 RPM), mas com o tempo torna-se instintivo e você "afina" de ouvido.

JPEDROSA2
07/10/2016, 13:58
Essa é uma das coisas que eu gosto no motor Mercedes - estrangulador com ajuste de marcha lenta.
Para quem tem conta-giro, essa regulagem é mais precisa (o manual indica 600 RPM), mas com o tempo torna-se instintivo e você "afina" de ouvido.


De fato, caro Hercílio.Neto. Uma maravilha!
Baixei o manual da internet e verifiquei esta facilidade. Já não estou poluindo tanto, aparentemente.

Abraços a todos!

João/Saquarema

JPEDROSA2
08/10/2016, 13:20
Algumas fotos da parte interna. Sorry pela sujeira da traseira!!!

João/Saquarema53725553725653725753725853725953726053726 1537262537263537264537265537266

hercilio.neto
09/10/2016, 21:29
A tapeçaria está ótima. Bacana o console de teto.
Pretende colocar o banco traseiro?
Interessante a lâmpada sobre a porta traseira.

JPEDROSA2
11/10/2016, 18:04
A tapeçaria está ótima. Bacana o console de teto.
Pretende colocar o banco traseiro?
Interessante a lâmpada sobre a porta traseira.

Valeu, Hercílio.Neto!
Obrigado pelo apoio.
Pretendo por bancos traseiros, sim. Inclusive, já estou na captura.

Abraços,
João/Saquarema

Maggion
12/10/2016, 09:04
JPEDROSA2..

É impressão ou tem um "alongador" na alavanca de câmbio??:pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/537265d1475943581t-problemas-na-minha-primeira-band-img_20161008_131131.jpg

JPEDROSA2
12/10/2016, 20:33
JPEDROSA2..

É impressão ou tem um "alongador" na alavanca de câmbio??:pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/537265d1475943581t-problemas-na-minha-primeira-band-img_20161008_131131.jpg

Caro Maggion:
Isto mesmo. Tem um alongador. A única vantagem é o fato de não movimentar o corpo para acionaar as marchas. Não me agrada em nada. Estou analisando se mantenho o mesmo no carro ou mando retirá-lo.

Abraços,
João/Saquarema

JPEDROSA2
12/10/2016, 20:38
Bacana a Band;
O eixo traseiro é flutuante. Um upgrade de pelo menos uns 4 mil reais.
Foram usados terminais bem robustos e acrescentado o amortecedor de direção.
Está sendo usado um esquema pouco usual na suspensão. SPOA na dianteira e SPUA na traseira.
O SPOA (feixe de molas sobre o eixo) funciona como um lift total do jipe e permite a utilização de pneus maiores. Porém no eixo dianteiro se faz necessário a adoção de higth steer e tem que ser muito bem feito parqa não afetar o caster.
Na traseira, se for SPOA, é necessário um lader bar para que o eixo não torça o feixe. No seu jipe não foi necessário porque é SPUA (eixo sobre os feixes) na traseira.
De qualquer forma, é algo para ser examinado, porque esse pode ser um dos motivos para a direção ficar nervosa.
Creio que você fez um ótimo negócio.
Faça as coisas com calma. Vá conhecendo o carro e descobrindo os macetes.
Que a Band lhe traga muitas alegrias.


Confirmadíssimo, Caro Hercílio.Neto: ENSIMEC FULL LOCK IV. O manual de instruções e o número do mesmo estão junto dos documentos de anos anteriores da BAND.
Isto explica alguns estalos na suspensão traseira que já estavam me preocupando. Estou bem feliz com a minha BAND!!!!

Abraços, João.

JPEDROSA2
14/10/2016, 17:26
Confirmadíssimo, Caro Hercílio.Neto: ENSIMEC FULL LOCK IV. O manual de instruções e o número do mesmo estão junto dos documentos de anos anteriores da BAND.
Isto explica alguns estalos na suspensão traseira que já estavam me preocupando. Estou bem feliz com a minha BAND!!!!

Abraços, João.

E agora? O que faço?
É fácil voltar a BAND ao estado original, sem o famigerado eixo flutuante?
Não quero fazer trilha. Quero minha BAND para o asfalto. Para passear com a família. Nada de Indiana Jones.
Se eu comprar um eixo normal em sucata posso reaproveitar a relação coroa/pinhão que está no flutuante?

Saudações rubro-negras (gracias, TV GLOBO por anular o gol do fluminense)

João

Diogo_Vargas
14/10/2016, 18:50
E agora? O que faço?
É fácil voltar a BAND ao estado original, sem o famigerado eixo flutuante?
Não quero fazer trilha. Quero minha BAND para o asfalto. Para passear com a família. Nada de Indiana Jones.
Se eu comprar um eixo normal em sucata posso reaproveitar a relação coroa/pinhão que está no flutuante?

Saudações rubro-negras (gracias, TV GLOBO por anular o gol do fluminense)

João

Acalma João.... Tu tens é um bloqueio no teu diferencial, muito utilizado por quem faz trilha. O eixo flutuante é ótimo na bandeirante e não tem nada a ver com o bloqueio, os dois funcionam como conjunto, mas não tire o seu flutuante.
Na real você precisa é comprar uma caixa planetária completa como está da foto abaixo para retirar o bloqueio (que fica no lugar dela) e utiliza a tua própria coroa e pinhão. E te digo que se o bloqueio estiver bom tu faz uma grana com ele anunciando aqui no fórum ou em sites de venda.

537655

Show a Band.

Abraço.

AndreyPrevidelli
14/10/2016, 20:42
E agora? O que faço?
É fácil voltar a BAND ao estado original, sem o famigerado eixo flutuante?
Não quero fazer trilha. Quero minha BAND para o asfalto. Para passear com a família. Nada de Indiana Jones.
Se eu comprar um eixo normal em sucata posso reaproveitar a relação coroa/pinhão que está no flutuante?

Saudações rubro-negras (gracias, TV GLOBO por anular o gol do fluminense)

João


Parabens Jpedrosa2


Veja, eixo flutuante eh indispensável para a segurança. Esses estalos que está ouvindo, com certeza é do bloqueio do diferencial.
Na minha band, o próximo up grade eh um eixo flutuante, pois na minha atualmente é semi flutuante.
abc

JPEDROSA2
14/10/2016, 21:06
Acalma João.... Tu tens é um bloqueio no teu diferencial, muito utilizado por quem faz trilha. O eixo flutuante é ótimo na bandeirante e não tem nada a ver com o bloqueio, os dois funcionam como conjunto, mas não tire o seu flutuante.
Na real você precisa é comprar uma caixa planetária completa como está da foto abaixo para retirar o bloqueio (que fica no lugar dela) e utiliza a tua própria coroa e pinhão. E te digo que se o bloqueio estiver bom tu faz uma grana com ele anunciando aqui no fórum ou em sites de venda.

537655

Show a Band.

Abraço.

Boa, Diogo_Vargas!
Clareou tudo.
Obrigado pela ajuda e esclarecimento. Vou procurar a planetária e retirar o bloqueio.
Valeu,
João

JPEDROSA2
14/10/2016, 21:09
Parabens Jpedrosa2


Veja, eixo flutuante eh indispensável para a segurança. Esses estalos que está ouvindo, com certeza é do bloqueio do diferencial.
Na minha band, o próximo up grade eh um eixo flutuante, pois na minha atualmente é semi flutuante.
abc

Obrigado pela ajuda, caro AndreyPrevidelli. Seguirei conselho do amigo DIOGO VARGAS e retirarei o bloqueio que, na verdade, é o que está me incomodando.
Valeu,
João

Maggion
17/10/2016, 09:07
Caro Maggion:
Isto mesmo. Tem um alongador. A única vantagem é o fato de não movimentar o corpo para acionaar as marchas. Não me agrada em nada. Estou analisando se mantenho o mesmo no carro ou mando retirá-lo.

Abraços,
João/Saquarema

Entendi
Outro dia vi um vídeo no face, e ate pensei em postar no fórum mais não sabia onde. Pois e uma coisa que EU achei que combinaria com as Band.

Mais para não criar um tópico "a toa" preferia nem postar..

Mais já que estamos falando de Alavanca de Câmbio ai vai a sugestão.:)

No lugar da "bola" da alavanca o cara colocou um PISTÃO, claro que deve ter sido usinado para isso pois ele foi colocado inclinado p melhorar a posição de pega.

537736

JPEDROSA2
18/10/2016, 20:10
Valeu, Maggion

Decidi retirar a anomalia na alavanca do câmbio: Nada de alongador! Na minha humilde opinião, ficou muito melhor. Nada de ficar enconstando a mão na alavanca do limpador de parabrisa (aliás, encostar mão em alavanca não é coisa de homem!!!)

João

JPEDROSA2
18/10/2016, 20:15
Caros amigos
Tenho boas novas!!!

Levei a BAND ao mecânico para tentar melhorar as "galhadas" e, grande surpresa: O parafuso central da articulação do jumelo revolver traseiro do lado direito estava quebrado, pela metade, solto (sem a porca). Após a substituição do mesmo, a BAND ficou parecendo outra!!!!!

Boa noite a todos!!!!

João

hercilio.neto
18/10/2016, 21:45
Caros amigos
Tenho boas novas!!!

Levei a BAND ao mecânico para tentar melhorar as "galhadas" e, grande surpresa: O parafuso central da articulação do jumelo revolver traseiro do lado direito estava quebrado, pela metade, solto (sem a porca). Após a substituição do mesmo, a BAND ficou parecendo outra!!!!!

Boa noite a todos!!!!

João
É isso aí João.
Aos poucos você vai desvendando a sua viatura até o ponto que não haverá mistérios nem surpresas.
É um veículo de concepção simples e robusta, mas tem umas manhas que é bom saber. Principalmente quando se faz alguma adaptação.
Pessoalmente não curto jumelo revólver, embora seja de grande utilidade em trilhas com erosões profundas. O problema é justamente no comportamento no asfalto.

Maggion
19/10/2016, 08:18
Valeu, Maggion

Decidi retirar a anomalia na alavanca do câmbio: Nada de alongador! Na minha humilde opinião, ficou muito melhor. Nada de ficar enconstando a mão na alavanca do limpador de parabrisa (aliás, encostar mão em alavanca não é coisa de homem!!!)

João

Entendi. Por isso perguntei sobre o alongador..

João uma sugestão..

Substitui os Jumelos Revólver por Originais, assim o comportamento dela voltara ao normal..

Já que pelo visto o uso será somente urbano.

Sergio c
19/10/2016, 09:24
Jumelos revólveres, se for para dar uma volta "normal" na cidade ou na estrada asfaltada, até vai sem travá-los, mas se for para viagens longas, tem que usar a trava para eles não abrirem, pois se abrirem em uma curva fechada, é capotamento na certa.

JPEDROSA2
19/10/2016, 22:29
Caros amigos Maggion, Sergio C e Hercílio.Neto

A sugestão de vocês já está na ponta do lápis. Será a primeira coisa que farei na BAND: substituir os jumelos pelos originais. Acredito que a partir disto terei a minha BAND em excelentes condições mecânicas!

Um abraço a todos!
João/Saquarema

Maggion
20/10/2016, 08:46
Faça fotos da substituição..

Depois anuncie eles aqui no fórum.

Certamente terá procura, do pessoal que esta nas trilhas mais pesadas

JPEDROSA2
20/10/2016, 11:38
Caros Amigos,
Bom dia!!!

Já fiz a substituição dos jumelos. Porém, o moleiro me convenceu a alterar o sistema "revolver" e utilizar as partes externas como jumelo alongado. Ficou excelente e a BAND só baixou 1,0 centímetro.
Caro Maggion, Perdi. Como desmontei o jumelo revolver, nada de anunciar venda!

Abraços,
João

E.T.: A BAND ficou mais firme, sem perder o "conforto".
537926537927537928537929

Maggion
20/10/2016, 13:30
Eita quanta rapidez:shock:

quanto a não vender os Jumelos Revolver faz parte, o que importa e que usando eles não gastou comprando jumelos originais.

JPEDROSA2
20/10/2016, 20:51
Eita quanta rapidez:shock:

quanto a não vender os Jumelos Revolver faz parte, o que importa e que usando eles não gastou comprando jumelos originais.

É isso aí, meu camarada!
Tenho que aproveitar a lua boa da patroa que, graças ao ar condicionado da BAND, já não implica mais tanto comigo.
Tudo o que peço, agora, é RIO 40 GRAUS!!!!

João

hercilio.neto
21/10/2016, 00:52
Penso que os jumelos ficaram um pouco verticais demais. A suspensão fica mais dura.
Isso pode ter dois motivos. Jumelos muito altos e/ou molas muito arqueadas.
Mas se você experimentou e gostou então está ok.
Abraço.

Maggion
21/10/2016, 08:14
É isso aí, meu camarada!
Tenho que aproveitar a lua boa da patroa que, graças ao ar condicionado da BAND, já não implica mais tanto comigo.
Tudo o que peço, agora, é RIO 40 GRAUS!!!!

João


:chorandoderir:

Sergio c
21/10/2016, 11:03
Jpedrosa, os jumelos dianteiros estão atrás do eixo e não no início do chassi?

JPEDROSA2
21/10/2016, 13:21
Jpedrosa, os jumelos dianteiros estão atrás do eixo e não no início do chassi?

Isso mesmo, caro sérgio C. A parte frontal da mola é fixa. Vide fotos.
Abraços,
João

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Sergio c
21/10/2016, 13:41
Isso mesmo, caro sérgio C. A parte frontal da mola é fixa. Vide fotos.
Abraços,
João

537986537987537988

Foi vc que fez essa alteração ou já comprou assim??? Dizem que nesse sistema em pancadas mais fortes, tipo buracos fundos, o chassi começa a entortar para baixo na frente.

JPEDROSA2
21/10/2016, 14:06
Já comprei assim. Não pretendo fazer trilhas e a adaptação está aparentemente muito bem feita. terei que desfazer também?Valeu, João.

JPEDROSA2
21/10/2016, 14:13
Boa tarde, caro Hercílio. Neto

Também comentei isto com o moleiro que disse não haver problema.
Tomara que ele esteja certo.
A Band continuou razoavelmente confortável. Creio que os bancos estão ajudando.
Valeu,
João.

Fband
21/10/2016, 14:50
Já comprei assim. Não pretendo fazer trilhas e a adaptação está aparentemente muito bem feita. terei que desfazer também?Valeu, João.

Nem esquenta João! Deixa como está! Parabéns pela viatura!!

Abs

JPEDROSA2
21/10/2016, 22:49
Nem esquenta João! Deixa como está! Parabéns pela viatura!!

Abs

Valeu, Fband!!!
Obrigado pela força e gentileza.

Saudações rubro-negras!!!!

João

Sergio c
21/10/2016, 23:45
Já comprei assim. Não pretendo fazer trilhas e a adaptação está aparentemente muito bem feita. terei que desfazer também?Valeu, João.
Desfazer acho que não precisa. Pelo que eu li, ocorre que pondo o jumelo quase no meio da band e evidentemente que o peso dela está 70% concentrado na frente, quando virar o volante em baixa velocidade e piso de muita aderência, vai forçar em demasia os jumelos, bem mais que se as molas fossem fixas na parte de trás do chassi e o jumelo na parte da frente, evitando o efeito vira mais o eixo "jumelos" do que as rodas, além de que a absorção dos impactos na parte frontal do chassi, que é bem mais fraca que na curva do mesmo próximo a embreagem, podendo empenar o mesmo para baixo. Mas acelera e curta a band, soluções virão depois hehehhe.

hercilio.neto
22/10/2016, 01:43
Foi vc que fez essa alteração ou já comprou assim??? Dizem que nesse sistema em pancadas mais fortes, tipo buracos fundos, o chassi começa a entortar para baixo na frente.
O ponto fixo do feixe de molas deve articular no mesmo lado do cardã, porque a articulação do jumelo afasta o eixo longitudinalmente e esse efeito seria agravado com a utilização de jumelo articulado.
O Elmer, fez essa modificação na Band CD dele e garantiu que não há problema, porque esse movimento é compensado na luva estriada.
Ele tem oficina e manja muito de adaptações.
Segundo relatou, a suspensão fica mais macia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/137013-bj55lp2bl-toyota-bandeirante-cd-2001-a-2.html

JPEDROSA2
22/10/2016, 08:45
O ponto fixo do feixe de molas deve articular no mesmo lado do cardã, porque a articulação do jumelo afasta o eixo longitudinalmente e esse efeito seria agravado com a utilização de jumelo articulado.
O Elmer, fez essa modificação na Band CD dele e garantiu que não há problema, porque esse movimento é compensado na luva estriada.
Ele tem oficina e manja muito de adaptações.
Segundo relatou, a suspensão fica mais macia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/137013-bj55lp2bl-toyota-bandeirante-cd-2001-a-2.html

Salve, Hercílio.Neto, meu camarada!!!
Valeu pelas dicas e muito obrigado pela postagem do Elmer (já havia lido várias postagens dele no link da RURAL/JEE WILLYS).
As adaptações feitas por ele parece que foram imitadas pelo mecânico que fez a minha BAND: direção/braços do 608; suporte fixo na frente nas molas dianteiras.
Agora, sim, fiquei muito mais tranquilo em relação à fixação da molas na frente, com a inversão dos jumelos dianteiros.
Nota: De fato, a minha BAND não apresenta desconforto de suspensão nem barulho. Ganho pontos com a patroa, que diz: "É barulhenta, mas não é desconfortável". Estou vencendo a batalha, certo?

Abraços,
João

JPEDROSA2
23/10/2016, 13:17
AZEDOU DE VEZ!!!

Já estava comemorando a vitória em relação à aceitação da BAND pela patroa quando veio o pior: o eixo de transmissão traseiro perdeu três porcas "no meio da rua" e ficou pendurado, fazendo um barulho digno de efeitos especiais de cinema.
Triste. Muito triste. Detalhe: estava trazendo a patroa da missa de domingo.
Retirei o eixo do carro e amarrei a parte (com folga) do cardan que é fixada na caixa. Resultado: agarrou sabe-se lá como, na mangueira de combustível e estourou a parte de alumínio. Diesel na rua toda, até que consegui interromper a sangria com um amasso a marteladas numa parte quebrada do tubo.
Estava já perto de casa, uns três km. Consegui chegar somente com a tração dianteira, na segunda marcha.
O problema agora será encontrar um mecânico que aceite vir à minha casa e repor as peças ao local de origem.
Não consegui soltar os 4 parafusos que unem o cardan à transmissão. Não há espaço suficiente para retirá-los. Como faço, uma vez que a peça está solta? Mando serrar?

Bom domingo,

João

Arildo MT
23/10/2016, 14:22
Poste umas fotos, não ficou claro o que ocorreu, assim os colegas poderão ajudar mais facilmente.

JPEDROSA2
23/10/2016, 14:43
Poste umas fotos, não ficou claro o que ocorreu, assim os colegas poderão ajudar mais facilmente.

Desmontou tudo na rua, amigo ARILDO! o cardan traseiro está fora do carro! Acredito que a culpa de tudo é do BLOQUEIO DE DIFERENCIAL ENSIMEC que, no meu caso, não serve para nada. Se eu soubesse como funciona o bloqueio traseiro não teria comprado o carro. Os parafusos da peça que une o cardan traseiro à transmissão perderam a "rosca" (coitados!!!)

Abraços,

João

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Arildo MT
23/10/2016, 15:22
Aparentemente foi uma fadiga do material, ocasionando reação em cadeia, uma coisa foi levando a outra, qualquer mecânico minimamente habilidoso resolve isso, prefira mecânico de 4x4 ou caminhões, não parece nada grave, boa sorte, logo os especialistas lhe dão mais um help ai.

Sergio c
23/10/2016, 22:39
João, na primeira foto parece que a flange está empenada ou é só ilusão da foto???
Se não me engano a ENSIMEC não fabricou bloqueios para as bands, acho que esse bloqueio é de outra marca.

JPEDROSA2
23/10/2016, 22:47
Caro Sergio C

Na mão, a flange não apresenta empeno. na dúvida vou verificar melhor de dia. Quanto ao bloqueio tanto o manual de instruções quanto os cartazes colados de advertência são da ensimec: Full lock 4.

Abraço
João

Arildo MT
23/10/2016, 22:58
Não desanime, problemas pontuais ocorrem até em carro novo, depois de tudo revisado as ocorrências de falha diminuem muito.

Maggion
24/10/2016, 09:02
Não desista João.

O que vai dar mais trabalho e consertar o tubo de combustível.

O resto Provavelmente seja somente a substituição dos parafusos com trava rosca (me corrijam se estiver errado)

Se tiver disponibilidade ($$) no momento acho que o ideal é já substituir o bloqueio (que pode ser vendido no fórum ou em qualquer outro site de vendas).

No MercadoLivre tem um anuncio que deve lhe servir.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748952334-caixa-satelite-miolo-diferencial-toyota-bandeirantes-_JM

JPEDROSA2
24/10/2016, 12:31
Não desista João.

O que vai dar mais trabalho e consertar o tubo de combustível.

O resto Provavelmente seja somente a substituição dos parafusos com trava rosca (me corrijam se estiver errado)

Se tiver disponibilidade ($$) no momento acho que o ideal é já substituir o bloqueio (que pode ser vendido no fórum ou em qualquer outro site de vendas).

No MercadoLivre tem um anuncio que deve lhe servir.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748952334-caixa-satelite-miolo-diferencial-toyota-bandeirantes-_JM

Valeu, Maggion, obrigado pela ajuda

Retirar o bloqueio já é assunto resolvido. Fim de linha para ele. É claro que eu não esperava o problemão do fim de semana que já será solucionado na terça-feira próxima (Logo agora que a radiopatroa já estava de boa com a BAND...).
Estou negociando uma caixa planetária com o pessoal da casa das transmissões.
Tem um anúncio, também, no site OLX, mas é de uma band 93... fiquei na dúvida se daria certo. Vou aguardar a resposta da casa das transmissões primeiro.

Abraços,
João

felix
24/10/2016, 19:52
jpedrosa,nao se desespere,so caiu o carda.
caiu porque aqueles 04 parafusos que prendem ele foram se folgando com o tempo,e foi bastante tempo,ai perdeu as porcas aos poucos,deve ter dado uns trancos no carda/cambio mais como vc e novato de band nem percebeu,mas tinha uns barulhos estranhos la embaixo.
tem uma capa que esta atrapalhando a saida dos parafusos,compre um kit com 04 parafusos mais porcas,confira as 02 cruzetas,confira aquela porca que ficou no eixo.
se o carda caiu no chao e estiver em duvida,ja que esta na mao,procure fazer um alinhamento/balanciamento do carda/verifique as cruzetas,isso vai evitar uma futura trepidação no volante quando estiver em velocidade de cruzeiro.
da para fazer quase tudo em casa,mas precisa ter algumas chaves,se o seu conhecimento de mecanica for zero,procure um mecanico.
coloque foto do carda/cruzeta.

felix
24/10/2016, 19:58
vai precisar tambem da coifa do carda,ja vi pela foto que rasgou,uma sugestao,algumas band tem uma corrente que passa de um lado pro outro do chassi,na altura do carda,se ele cair,apoia nesta corrente evitando cair no chao.quando for abastecer em posto de estrada,procure de vez em quando parar a viatura naquelas valetas que os caminhoes abastecem-(peça ajuda ao frentista para evitar cair na valeta),entre em baixo da viatura e verifique os parafusos do carda e peça para lubrificar as cruzetas,se sair um cafezinho o frentista lubrifica o carro todo

JPEDROSA2
24/10/2016, 23:53
vai precisar tambem da coifa do carda,ja vi pela foto que rasgou,uma sugestao,algumas band tem uma corrente que passa de um lado pro outro do chassi,na altura do carda,se ele cair,apoia nesta corrente evitando cair no chao.quando for abastecer em posto de estrada,procure de vez em quando parar a viatura naquelas valetas que os caminhoes abastecem-(peça ajuda ao frentista para evitar cair na valeta),entre em baixo da viatura e verifique os parafusos do carda e peça para lubrificar as cruzetas,se sair um cafezinho o frentista lubrifica o carro todo


Salve, Felix!!! Boa "madrugada"

O cardan ficou apoiado no cabo-de-aço que fica de um lado ao outro no chassi, só caiu quando consegui retirar a última porca que ficou na junção com a flange. As cruzetas estão, aparentemente, muito novas.
Não estou conseguindo comprar a coifa do cardan... Obrigado pelas luxuosas dicas. Seguirei-as ao pé da letra. O mecânico virá hoje à minha casa e solucionaremos os prablemas, creio.

Abraços,
João

Maggion
25/10/2016, 08:19
Maravilha João.

Isso só vai mostrar a patroa a vantagem da band.
Mesmo com "defeito" chegou em casa e rapidamente solucionado e pronta para rodar novamente..

JPEDROSA2
25/10/2016, 11:37
Valeu pela força, Maggion!!!

O meca não veio, mas comprei a tubulação que leva o diesel do tanque para o motor e refiz praticamente toda a ligação, falta conectar ao tanque porque a mangueira da saída do mesmo está dando vazamento.

Abraços,
João

JPEDROSA2
28/10/2016, 13:07
Ajuda aê, galera!!!

O mecânico não veio outra vez... tomei chá de homem e refiz todo o cardan traseiro, sem muita dificuldade, e consegui religar a tubulação do combustível. Até aí, tudo bem. O problema é que a BAND não pega de jeito nenhum!!!! Já "punhetei" aquela bombinha manual mil vezes e o diesel não aparece (fica perto dos dois filtros e tem a sangria no motor). O que está errado?

Abraços,

João

Maggion
28/10/2016, 13:16
Ajuda aê, galera!!!

O mecânico não veio outra vez... tomei chá de homem e refiz todo o cardan traseiro, sem muita dificuldade, e consegui religar a tubulação do combustível. Até aí, tudo bem. O problema é que a BAND não pega de jeito nenhum!!!! Já "punhetei" aquela bombinha manual mil vezes e o diesel não aparece (fica perto dos dois filtros e tem a sangria no motor). O que está errado?

Abraços,

João

João já li relatos que dá um baita trabalho mesmo quando entra ar.

Mais por acaso não tem nada que esteja impedindo do diesel descer..

Ou algum ponto da tubulação que tenha ficado amassado ainda (isso dificultaria a passagem)

JPEDROSA2
28/10/2016, 13:26
João já li relatos que dá um baita trabalho mesmo quando entra ar.

Mais por acaso não tem nada que esteja impedindo do diesel descer..

Ou algum ponto da tubulação que tenha ficado amassado ainda (isso dificultaria a passagem)


Salve,Maggion!!!

Não tem, amigão... Comprei tubo de cobre, fiz numa bancada improvisada o encaixe das conexões, tirei o banco do motorista para conectar à saída do tanque. É a entrada de ar mesmo, que não estou conseguindo resolver ou estou fazendo no lugar errado. Já procurei foto/video mas não encontrei nada...

Abraços, Meu camarada!!!

João

Sergioporto
28/10/2016, 13:47
Salve,Maggion!!!

Não tem, amigão... Comprei tubo de cobre, fiz numa bancada improvisada o encaixe das conexões, tirei o banco do motorista para conectar à saída do tanque. É a entrada de ar mesmo, que não estou conseguindo resolver ou estou fazendo no lugar errado. Já procurei foto/video mas não encontrei nada...

Abraços, Meu camarada!!!

João
Tem uma pequena mangueira que é conectada num tubo na lateral traseira do cabeçote ,é retorno dos bicos ,ela conecta neste tubo que sai do cabeçote e conecta antes do copo da bomba auxiliar.Se esta mangueira estiver frouxa ,furada ,entra ar direto ao acionar a bombinha.Outra coisa é a junta do copo de vidro fora do lugar.Na bomba injetora tem um pequeno parafuso para abrir e deixar o ar sair.Não sei qual teu motor.

Maggion
28/10/2016, 13:50
Salve,Maggion!!!

Não tem, amigão... Comprei tubo de cobre, fiz numa bancada improvisada o encaixe das conexões, tirei o banco do motorista para conectar à saída do tanque. É a entrada de ar mesmo, que não estou conseguindo resolver ou estou fazendo no lugar errado. Já procurei foto/video mas não encontrei nada...

Abraços, Meu camarada!!!

João

João, já tentou, Abrir a tampa do tanque, p ver se facilita?

tem um relato em um tópico do fórum que esse era o problema do ônibus que o Antonio Umino viajava
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/123418-ar-na-bomba-ou-problema-na-bomba-por-favor-me-ajudem.html

JPEDROSA2
28/10/2016, 17:40
João, já tentou, Abrir a tampa do tanque, p ver se facilita?

tem um relato em um tópico do fórum que esse era o problema do ônibus que o Antonio Umino viajava
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/123418-ar-na-bomba-ou-problema-na-bomba-por-favor-me-ajudem.html


CAroMaggion

O problema era o mechânico mesmo (EU).
Consegui um mecânico que já trabalhou com caminhoões e depois de desmontar praticamente o sistema de "injeção" todo, a BAND pegou. Já dei umas voltas!!! Percebi que ficou vazamento em algum lugar... depois, soluciono.
Já foram muitas emoções para um dia.

Abraços,

João

felix
28/10/2016, 21:19
jpedrosa,
toda vez que entra ar no sistema,precisa sangrar no parafuso que fica na cabeca da bomba,
chave numero 10,bomba bastante,abre um pouco o parafuso/fecha,bomba novamente e vai tirando o ar do sistema.quando for trocar os filtros de combustivel mesmo procedimeto.
se vc montou o carda verifica o alinhamento das cruzetas.
sugestao para pedir de presente de natal:
chave combinada,8-9-10-11-12-13-14-16-17-19/+/jogo de soquete com catraca de num.08 a 32...chave fenda/philips/alicate corte/alicate normal/alicate de pressao
com estas chaves da pra desmontar band..

Sergioporto
28/10/2016, 21:59
jpedrosa,
toda vez que entra ar no sistema,precisa sangrar no parafuso que fica na cabeca da bomba,
chave numero 10,bomba bastante,abre um pouco o parafuso/fecha,bomba novamente e vai tirando o ar do sistema.quando for trocar os filtros de combustivel mesmo procedimeto.
se vc montou o carda verifica o alinhamento das cruzetas.
sugestao para pedir de presente de natal:
chave combinada,8-9-10-11-12-13-14-16-17-19/+/jogo de soquete com catraca de num.08 a 32...chave fenda/philips/alicate corte/alicate normal/alicate de pressao
com estas chaves da pra desmontar band..

Mais uma dica .Ao trocar os filtros de combustível ,antes de colocar os canecos no lugar,encha os mesmos com diesel senão vai ter que bombar um bocado até encher os canecos.

JPEDROSA2
29/10/2016, 07:32
Obrigado pela ajuda e pelas dicas. Está tudo anotado no manual de aprendiz.
Valeu, Felix pela dica do pedido de natal.
Valeu, Sergio. Ainda vira rei um expert em BAND!!!

Saudações rubronegras!

João

Maggion
31/10/2016, 08:08
CAroMaggion

O problema era o mechânico mesmo (EU).
Consegui um mecânico que já trabalhou com caminhoões e depois de desmontar praticamente o sistema de "injeção" todo, a BAND pegou. Já dei umas voltas!!! Percebi que ficou vazamento em algum lugar... depois, soluciono.
Já foram muitas emoções para um dia.

Abraços,

João

Faz parte Joao.

Tudo é aprendizado.

JPEDROSA2
06/11/2016, 16:30
Caros amigos

A BAND não foi aprovada na vistoria do Detran/RJ. Motivo: ausência do banco traseiro com cintos de segurança. Caso não cumpra a exigência o carro ficará para somente dois passageiros. Solução: comprei e instalei o banco bipartido do meriva. Ficou muito alto, mas vai resolver o problema.

Abraços a todos,

João

Dimasi
06/11/2016, 21:08
Os bancos traseiros do Scenic / Picasso ficam ótimos na band. Com adaptações fáceis, mantem todas as funcionalidades.

JPEDROSA2
07/11/2016, 13:37
Caro Dimasi

Infelizmente comprei o banco bipartido do meriva. Ficará bem, após ser um pouco mais rebaixado.
Abraço,
João

JPEDROSA2
07/11/2016, 13:43
Caros amigos

Dei azar mais uma vez.
Dois parafusos que prendem o eixo da transmissão traseira lado do carona quebraram e foi um drama retornar para casa. Os quatro que ficaram não conseguem segurar o eixo que, com folga, fica na iminência de se soltar. Dor de cabeça. Adaptação de mais na band... Ah se eu tivesse comprado uma originalzinha.
Agora tenho que ouvir a patroa: eu não disse...carro velho...

João

Maggion
07/11/2016, 14:29
Caros amigos

Dei azar mais uma vez.
Dois parafusos que prendem o eixo da transmissão traseira lado do carona quebraram e foi um drama retornar para casa. Os quatro que ficaram não conseguem segurar o eixo que, com folga, fica na iminência de se soltar. Dor de cabeça. Adaptação de mais na band... Ah se eu tivesse comprado uma originalzinha.
Agora tenho que ouvir a patroa: eu não disse...carro velho...

João

Agora não tem jeito João.

O esquema e fazer uma revisão e reaperto geral .
Assim evita esses probleminhas (principalmente com a patroa)

valmirjunior
08/11/2016, 08:46
João, já tive este tipo de problema na minha antiga band 78, parafuso quebrado é desgaste ou idade avançada, cheguei a perder o entalhado do cambio por causa de parafuso velho.
Troque o que conseguir por novos, de preferência utilizando os mais resistentes como 8.8 ou superior, até hoje carrego parafusos de várias medidas e tamanhos junto com as ferramentas.
Para não correr o risco de ficar no meio do caminho troque os parafusos do cardã, jumelos e se achar necessário os grampos do diferencial.
Uma hora para a quebradeira e será só passeios.

OBS: 90% dos Toyoteiros sofre com reclamação da esposa, estando certo ou não. :roll:

JPEDROSA2
08/11/2016, 19:15
João, já tive este tipo de problema na minha antiga band 78, parafuso quebrado é desgaste ou idade avançada, cheguei a perder o entalhado do cambio por causa de parafuso velho.
Troque o que conseguir por novos, de preferência utilizando os mais resistentes como 8.8 ou superior, até hoje carrego parafusos de várias medidas e tamanhos junto com as ferramentas.
Para não correr o risco de ficar no meio do caminho troque os parafusos do cardã, jumelos e se achar necessário os grampos do diferencial.
Uma hora para a quebradeira e será só passeios.

OBS: 90% dos Toyoteiros sofre com reclamação da esposa, estando certo ou não. :roll:

Boa, Valmirjunior!!! Estamos juntos!

Não dou muito mole não. A BAND já está firme e operante outra vez. O meca mudou o sistema de parafusos. Ficou como parafuso interno de alguns motores: rosca dos dois lados (epa!!!) e porca de pressão na parte externa. Acredito que solucionará o problema.
Em relação a folgas e parafusos, já estou checando tudo, tipo Chaplin (tempos modernos, creio).
E.T.: A patroa já gosta da BAND...só está de onda comigo.

Abraços,
João

Abraços, João

JPEDROSA2
08/11/2016, 19:23
Caros amigos,
Boa noite!!!!

Algumas fotos após a instalação do banco traseiro do meriva. Depois resolverei o problema da diferença de cor, uma vez que a radiopatroa achou "uma gracinha" o "tom sobre tom". Está muito esquisito, mas prefiro ganhar uns pontinhos com o "amor da minha vida"!!!!!
Falta um reforço na parte central do banco. Providenciarei depois.

João

538707538708538709538710538711538712

Sergio c
09/11/2016, 00:08
Jpedrosa, show esses bancos traseiros.

Maggion
09/11/2016, 08:37
Ficaram Show os bancos.

Agora e só "calçar" o centro e aproveitar.

Esta mantendo os bancos rebatíveis? Ou somente o encosto?

felix
09/11/2016, 13:47
jpedrosa,
esta ficando bom,
quando puder tira esta merda de lampada de iluminação da traseira e coloca uma fita de led,
isso vai quebrar e encher a viatura de pedaço de vidro,imagina a patroa como vai ficar.
aproveita o espaço embaixo do banco faz um caixote para guardar as coisas
se tiver mais foto vai pondo,que a gente vai dando sugestao,rsrs
e quando tiver de saco cheio dos palpiteiros pode xingar.

JPEDROSA2
09/11/2016, 14:02
Tudo certo, caro Felix. Boa sugestão.
Caro Maggion
O banco continuara rebatível.
João.

PP5GAS
10/11/2016, 19:12
Não uso bancos traseiros na Band, mas esses do Meriva ficaram top.

JPEDROSA2
10/11/2016, 19:52
Não uso bancos traseiros na Band, mas esses do Meriva ficaram top.

Valeu, PP5GAS!!!

A "radiopatroa" "adorou"... Pontos para a BAND!!!

Abraços,
João

JPEDROSA2
10/11/2016, 20:03
Caros e indispensáveis amigos

Deu zica, outra vez na vistoria de transferência de propriedade no famoso Detran/RJ.
Motivo: No documento original não consta a capacidade de carga do veículo. Está em branco no documento de porte obrigatório e 0,0carga no recibo de compra e venda.
Fiz algumas pesquisas e, caso oa Band seja 0J50LV, são 420 kg. Caso seja OJ50L-VB (CAMIONETA DE USO MISTO), são 640 kg.
Qual é a referência correta do JIPE CURTO?
O meu está constando como "camioneta mista"???? O certo não seria "utilitário com capota de aço"????
O bagulho ficou doido, lá no Detran e nada de transferência.
O interessante é que o que me preocupava era a vistoria em si (poluição sonora/de diesel, etc..) e o carro passou com "louvor".

Valeu,
João

JPEDROSA2
11/11/2016, 16:36
Caros amigos,

O problema da transferência foi solucionado hoje. Tudo certo.
Consegui na internet o manual da BAND e imprimi as folhas iniciais até a página onde constam as informações técnicas. Levei ao posto de vistoria e fui atendido pelo chefe geral dos serviços que entendeu o problema mínimo e autorizou a inclusão da carga máxima relativa ao veículo: 420 kg.

Valeu,

João

Dimasi
11/11/2016, 18:32
O Detran RJ não tem critério nenhum. Minha Band consta como pass/automóvel/não aplic. Já o Grand Vitara está mis/utilitário/jipe. Vai entender

JPEDROSA2
12/11/2016, 20:51
jpedrosa,
esta ficando bom,
quando puder tira esta merda de lampada de iluminação da traseira e coloca uma fita de led,
isso vai quebrar e encher a viatura de pedaço de vidro,imagina a patroa como vai ficar.
aproveita o espaço embaixo do banco faz um caixote para guardar as coisas
se tiver mais foto vai pondo,que a gente vai dando sugestao,rsrs
e quando tiver de saco cheio dos palpiteiros pode xingar.

Grande FELIX...

Eis o "caixote". Não olhe para a parte alta das fotos (onde fica a luz de teto!!! ainda resolverei!!!!).
Obrigado pela "dica".

Abraços,
João538832538833538834538835538836

hercilio.neto
12/11/2016, 22:46
Ficou muito bacana, João.
Que material você usou para fazer as gavetas?
Coloque algumas fotos do interior para vermos como ficou o banco traseiro.

JPEDROSA2
12/11/2016, 23:00
Ficou muito bacana, João.
Que material você usou para fazer as gavetas?
Coloque algumas fotos do interior para vermos como ficou o banco traseiro.

Caro Hercílio.neto

Dá uma olhadinha na página 8 (Oito) que tem várias fotos do interior da BAND após a instalação do banco traseiro (vista interna)..
O caixonete veio na BAND, em forma de "armário", bem largado. Virei marceneiro e serrei o suficiente para caber embaixo do banco. O material é compensado de 2 cm.
Valeu,
João

felix
13/11/2016, 19:23
jpedrosa,
parabens pelo porta treco embaixo do banco,muito bom.
caso a patroa seja de tamanho reduzido/baixinha,coloque uma almofada grande no assoalho do banco dela,para apoio das pernas isto para viagens longas,reduz a dor nas pernas e aborrecimento.
faça o possivel para ela se sentir confortavel na band,lembre-se o porta luva nao te pertence use os caixotes em baixo do banco,com o tempo espero que ela chegue ao ponto de amar tanto a band como vc.
band tem 02 questoes amor ou odio
aqui raramente viajamos com o carro de platico,90% vamos de band,
se falar com a patroa de vender a band,perde a amizade,para ter uma ideia a mod.81 fica pendurada num cavalete so pra fazer umas trilhas e a outra mod.99 para uso no dia a dia.
coisa de doido esse negocio de band.

JPEDROSA2
13/11/2016, 20:04
jpedrosa,
parabens pelo porta treco embaixo do banco,muito bom.
caso a patroa seja de tamanho reduzido/baixinha,coloque uma almofada grande no assoalho do banco dela,para apoio das pernas isto para viagens longas,reduz a dor nas pernas e aborrecimento.
faça o possivel para ela se sentir confortavel na band,lembre-se o porta luva nao te pertence use os caixotes em baixo do banco,com o tempo espero que ela chegue ao ponto de amar tanto a band como vc.
band tem 02 questoes amor ou odio
aqui raramente viajamos com o carro de platico,90% vamos de band,
se falar com a patroa de vender a band,perde a amizade,para ter uma ideia a mod.81 fica pendurada num cavalete so pra fazer umas trilhas e a outra mod.99 para uso no dia a dia.
coisa de doido esse negocio de band.

Salve,Félix!!

Você é o cara...
Boas dicas.
A "radiopatroa" não é baixinha: mede 1,68m. Mas, o bom de tudo é que nunca reclama de desconforto. Reclama mesmo é porque vendi um NISSAN TIIDA SEDAN 2012 para comprar a BAND. Tenho certeza que ela já está apaixonada pela band também. Vive elogiando o AR condicionado.
Temos três veículos, também: Uma RURAL/73, vermelha e branca que está um pouco abandonada agora; A BAND/81 e uma caminhonete NISSAN FRONTIER/2008, cabine dupla, 4x4, branca, que tem a prioridade das viagens...por enquanto!!!!

Abraços,

João

felix
14/11/2016, 22:42
jpedrosa,
quando tiver tempo coloca umas fotos do compartimento do motor.

JPEDROSA2
15/11/2016, 09:59
jpedrosa,
quando tiver tempo coloca umas fotos do compartimento do motor.

Salve, Félix!!!
Seu pedido é uma ordem!!!

538920538921538922538923538924538925

felix
15/11/2016, 22:56
jpedrosa,
esta bem ajeitado este cofre do motor,direcao hidraulica/ar condicionado,posição do filtro de ar.bomba da direção,quem realizou o trabalho esta de parabens.
duvidas:
o que é esta digamos caixa/marmita proximo da buzina/filtro de ar.?
a valvula solenoide que corta o diesel esta ligada.?ja tem a valvula é aquela pelotinha na entrada dos 02 copos de diesel.
tem um fio azul que parece que sai da caixa/marmita e esta perdido?
compre a correia que liga a bomba dagua/direção hdraulica e mantenha de reserva.
quantas pas tem a helice do radiador.? se for normal/verde/de ferro existe helice mais eficiente no mercado,nao é item obrigatorio trocar,mas como o radiador do ar condicionado esta prejudicando a entrada de ar no radiador de agua,uma helice com mais pas vai ajudar na eficiencia/refrigeração do sistema.
ate mais

JPEDROSA2
22/11/2016, 13:52
Caro Felix

A hélice de ventilação tem 6 pás.
O fio azul, preto que foi atingido por tinta azul, faz parte da fiação do carro e não parte da caixa/marmita.
A caixa/marmita conecta o guincho. Faz a parte elétrica/eletrônica. Interliga o controle ao sistema/comando.
A solenóide está ligada na fiação elétrica do veículo.
A band tem correia de reserva. Já veio com ela.
Obrigado pela ajuda!

Abraços,
João.

JPEDROSA2
23/12/2016, 22:54
Caros amigos!

Os parafusos prisioneiros da roda traseira começaram a quebrar outra vez (dois parafusos) e os outros quatro, ficaram praticamente soltos.
Segui uma dica de um forista do site (não recordo o nome) e mandei um torneiro fazer mais seis furos e passar todos para parafusos Allen M10.
Tem uma semana. Não houve nenhuma avaria ou folga até agora. Acho que desta vez os problemas acabaram.

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!!
João/Saquarema

JPEDROSA2
02/01/2017, 10:40
Caros amigos

Como os pneus da minha band estão muito para fora dos paralamas pretendo substituir os aros Mangels. Detalhe: tem freio a disco nas quatro rodas. Estou negociando aros 16 da D20. Será que caberao na band?
Ajuda ae, galera!!!

João

iquemonteiro
02/01/2017, 19:11
Caros amigos

Como os pneus da minha band estão muito para fora dos paralamas pretendo substituir os aros Mangels. Detalhe: tem freio a disco nas quatro rodas. Estou negociando aros 16 da D20. Será que caberao na band?
Ajuda ae, galera!!!

João

Acho que as rodas da d20 tem offset 0 ou positivo se não me engano. Se não estiver errado, até dá para usar, desde que as rodas sejam reformadas para ficarem com offset negativo (-25). O problema é que o problema de a roda ficar para fora do paralama deve continuar, uma vez que quanto mais negativo o offset, mais para fora fica a roda...

JPEDROSA2
09/01/2017, 19:46
Acho que as rodas da d20 tem offset 0 ou positivo se não me engano. Se não estiver errado, até dá para usar, desde que as rodas sejam reformadas para ficarem com offset negativo (-25). O problema é que o problema de a roda ficar para fora do paralama deve continuar, uma vez que quanto mais negativo o offset, mais para fora fica a roda...

Valeu, iquemonteiro!!!
Estamos juntos!

Terminei comprando de um novo parceiro umas rodas 16X8, com offset -25. Ficou show e não encostou em nada. As rodas ficaram praticamente alinhadas com a carroceria. Os aros anteriores muito para fora da carroceria estavam me incomodando. Seguem algumas fotos já com os aros novos.
Nota: As rodas foram compradas anteriormente na loja gama 4x4.

João

541678541679541680541681

Sergio c
10/01/2017, 08:52
J pedrosa, tá bonita essa sua band.

iquemonteiro
10/01/2017, 18:23
Valeu, iquemonteiro!!!
Estamos juntos!

Terminei comprando de um novo parceiro umas rodas 16X8, com offset -25. Ficou show e não encostou em nada. As rodas ficaram praticamente alinhadas com a carroceria. Os aros anteriores muito para fora da carroceria estavam me incomodando. Seguem algumas fotos já com os aros novos.
Nota: As rodas foram compradas anteriormente na loja gama 4x4.

João

541678541679541680541681

Igualzinho às minhas rodas (Daytona 16x8 offset -25). Na minha opinião, essas rodas oferecem um excelente custo/benefício para quem quer instalar freio a disco e colocar uns pneus mais largos na band sem ter muitas dores de cabeça...

Alterar uma roda de outro veículo para fazê-la caber na band até é possível, mas os custos de adquirir uma roda nova já adequada para a aplicação que queremos é bastante razoável, para fazer com que as dores de cabeça com possíveis adaptações não valham a pena no fim das contas

Um abraço!

JPEDROSA2
10/01/2017, 19:41
Obrigado pelas palavras, Sergio C!!!

Valeu, iQuemonteiro pela força!!!

João

Romulo Lubachesky
20/01/2017, 22:58
Cheguei agora mas to acompanhando... Talvez serei o próximo com Band... muito pra estudar!

JPEDROSA2
21/01/2017, 19:15
Será uma grande aventura. Vale cada parafuso, cada dor-de-cabeca, caro Rômulo!!! (Sorry pela falta da cedilha na palavra "cabeça" ).
João

dudu83
21/01/2017, 21:12
sou suspeito pra falar de band azul rsrsrsrsr mas só uma pergunta, pq nao tira esses canos ?

JPEDROSA2
22/01/2017, 16:16
Caro Dudu83

A gaiola veio na Band quando a comprei. Obviamente funcionava para aumentar a segurança nas trilhas visitadas pelo antigo dono. A gaiola continua na Band por pedido da "radiopatroa", que diz que ajuda a subir no jeep. Um dia será retirada, seguramente.

ABS.,
Joao

JPEDROSA2
08/02/2017, 08:51
Salve, galera!

A Band está de cara nova.
Não me atirem pedras. Foi uma ordem da "radiopatroa": "Pinta a grade de amarelo já que os aros têm detalhes em amarelo". Ordem dada, ordem cumprida. Tudo em nome do amor à BAND...
Seguem fotos

João/Saquarema543207543208543209

Maggion
01/03/2017, 08:48
Ficou bonita a grade em amarelo Joao.

Deu um destaque maior para a Grade e claro para o logo (Toyota) da Band..

Andrefb69
02/03/2017, 08:56
Pedrosa:
Achei diferente, personalizada.
O problema é que tem tanta gente por aí querendo criticar o gosto alheio que eu gostaria de fazer alguma pergunta para todas essas pessoas: foi você que pagou?
Se agradou a você e à esposa, sejam felizes!

Abraço

JPEDROSA2
02/03/2017, 17:14
Ficou bonita a grade em amarelo Joao.

Deu um destaque maior para a Grade e claro para o logo (Toyota) da Band..

Valeu, Maggion!

Obrigado pela força. João.

JPEDROSA2
02/03/2017, 17:19
Pedrosa:
Achei diferente, personalizada.
O problema é que tem tanta gente por aí querendo criticar o gosto alheio que eu gostaria de fazer alguma pergunta para todas essas pessoas: foi você que pagou?
Se agradou a você e à esposa, sejam felizes!

Abraço

Caro Andrefb69

Cada comentário feito na postagem funciona como uma crítica maravilhosa e indispensável. São comentários de quem sabe muito e só pretende ajudar. Sempre dão os toques certos.

Abraços,
João

JPEDROSA2
21/07/2017, 20:18
Dei mole...
O câmbio começou a fazer barulho reduzindo de terceira para a segunda marcha, em quebra-molas (milhares, em Saquarema), continuei usando a BAND, passando marchas com muita calma e, créu...créu!!! Quebrou o sincronizador de 1ª/2ª, rompeu a parede lateral da caixa e o o´leo entornou, ou melhor, o molho entornou. Já gastei 3 mil só com as peças novas danificadas, recuperação da carcaça etc.. Falta a mão-de-obra do meca...
Confiei demais no câmbio da Band... a minha Rural encavala marchas desde criancinha, tem caixa frágil mas nunca deu um chabu tão grande.
Talvez o meca me entregue a Band e a conta amanhã, sábado. Espero. Pelo menos vou passear de Band depois...

Saudações rubro-negras, apesar do Zé Ricardo e da nossa defesa de aloprados (qualquer falta ou escanteio, lá vão os dois zagueiros tentar a cabeçada e, óbvio, tomam bola nas costas e gols em profusão em singelos contra-ataques...)

João

Dimasi
22/07/2017, 11:07
Caraca que zica ! Nunca vi isso acontecer :shock:

Sergio c
22/07/2017, 18:03
Jpedrosa, "chuto" que os rolamentos a caixa estavam com folga e forçaram os dentes a passar um por cima do outro, estourando tudo.
O que eu já vi foi quebrarem dentes de engrenagens e caírem no fundo da caixa, mas quebrar a carcaça o tranco foi grande.

JPEDROSA2
22/07/2017, 18:24
Jpedrosa, "chuto" que os rolamentos a caixa estavam com folga e forçaram os dentes a passar um por cima do outro, estourando tudo.
O que eu já vi foi quebrarem dentes de engrenagens e caírem no fundo da caixa, mas quebrar a carcaça o tranco foi grande.

Estranhissimo, caros Sergio e Dimasi. Quebrou o sincronizador de primeira e segunda marchas e o bicho pegou feio. Rompeu a carcaça da caixa e a flange para a reduzida.
Vamos en frente.

João.

JPEDROSA2
22/07/2017, 18:28
Em tempo: os dentes das engrenagens e eixo principal não quebraram! Os rolamentos apresentavam folgas e comprei todos novos.
Muito estranho...

João.

altairemiliano
23/07/2017, 20:09
Cara que coisa heim ... estou lendo seus relatos .. mas que zica brava. :-o
Mas o pior (esposa) já superou de boa ... eu ainda preciso resolver o meu que está resistente :D ... vamos ver depois do ar instalado rsrsrs

JPEDROSA2
24/07/2017, 19:34
Cara que coisa heim ... estou lendo seus relatos .. mas que zica brava. :-o
Mas o pior (esposa) já superou de boa ... eu ainda preciso resolver o meu que está resistente :D ... vamos ver depois do ar instalado rsrsrs

Calma, Altairemiliano.. Vai dar tudo certo com a patroa!!! Ela não resistirá após a instalação do ar condicionado.
A minha, pôs o nome da nossa band de "Monstrao", com o "til".

Valeu,
João.

JPEDROSA2
24/07/2017, 19:38
Salve, galera

Alguém sabe a referência do retentor do eixo primário/piloto? Mede 28x48x7 mm.

Valeu,
João.

Sergioporto
24/07/2017, 20:54
Amigo ,olhei no meu catalogo da Sabó e não achei com estas medidas se 28 for diâmetro do eixo ,diâmetro externo 48.
mais perto que achei foi 28x47,50x9.Geralmente tem o numero dele na parte interna.

JPEDROSA2
25/07/2017, 07:01
Amigo ,olhei no meu catalogo da Sabó e não achei com estas medidas se 28 for diâmetro do eixo ,diâmetro externo 48.
mais perto que achei foi 28x47,50x9.Geralmente tem o numero dele na parte interna.

Salve, Sergio Porto

Este retentor da Sabo fica com um pouco de folga e o retentor gira junto do eixo... A marca ARCA tem a medida correta, mas não estou conseguindo comprar... Talvez tenha que ir ao Rio procurar em loja física ou quem fabrique sob medida.
Também pensei em fazer uma flange/anel no torneiro para a parte externa e resolver o problema.

Valeu,
João

Sergioporto
25/07/2017, 09:31
João ,bom dia
Procurando em casas que vendem retentores e rolamentos ,eles possuem tabela de equivalência entre marcas ou comprar onde vendem peças da toy ,este retentor não é caro.não aconselho Arca pois as máquinas que dou assistência ,em algumas usam esta marca e procuro substituir por Sabó.Acredito que mandando fazer algo em torneiro tu vai gastar dinheiro à toa e tira do original.Bo
Boa sorte

JPEDROSA2
25/07/2017, 13:06
João ,bom dia
Procurando em casas que vendem retentores e rolamentos ,eles possuem tabela de equivalência entre marcas ou comprar onde vendem peças da toy ,este retentor não é caro.não aconselho Arca pois as máquinas que dou assistência ,em algumas usam esta marca e procuro substituir por Sabó.Acredito que mandando fazer algo em torneiro tu vai gastar dinheiro à toa e tira do original.Bo
Boa sorte

Caro Sergioporto

Obrigado pela ajuda e bom conselho.
Infelizmente, comprei o retentordaArca. Agora, restacruzar os dedos. Forma quatro dias procurando uma peça que me custou doze reai .
O mecanico errou as medidas: 32x48x7 e o numero do retentor eh 5726.

Valeu
João

Denise Ávila
25/07/2017, 13:55
A Sabó tem todos (ou quase todos) os retentores pra Band. Arca não é boa, BCR é ainda pior.
Costumo achar todos na Toyagro. Tropa 4x4 tbm costuma ter.
Diga que que foi indicado por mim

JPEDROSA2
26/07/2017, 06:39
A Sabó tem todos (ou quase todos) os retentores pra Band. Arca não é boa, BCR é ainda pior.
Costumo achar todos na Toyagro. Tropa 4x4 tbm costuma ter.
Diga que que foi indicado por mim

Valeu, Denise Ávila,
Obrigado pelas dicas.
O erro começou pelas medidas informadas pelo mecânico. Ninguém tinha aquele retentor. Nem mesmo nas lojas mencionadas por você. As medidas próximas da Sabo não vedavam direito. Fui obrigado a repor o da Arca mesmo.
Em Araruama, cidade vizinha a minha, Saquarema, tem uma loja excelente para carros 4x4 em geral: Ponto certo, do famoso Wanderley.
Ficou quase louco tentando me ajudar!

Abraços,
João

JPEDROSA2
10/08/2017, 21:47
Caros Amigos

Minha BAND está de volta!!!
Fiz todo o câmbio, de 5 marchas, rolamentos, retentores, sincronizador de 2ª marcha, juntas, etc... e, jaque... Fiz, também, a embreagem, com kit da Luchs, com um passe no volante do motor. Só dei mole não trocando o garfo da embreagem porque li isto aqui no site um pouco tarde.
Gastei 6 mil temeres.... Não reclamo: ainda acho que ela merece esses mimos.
A felicidade bateu à minha porta!!!!

Abraços,
João/Saquarema

Denise Ávila
11/08/2017, 08:54
Não são de forma alguma "mimos", são manutenções e reparos essenciais para uma locomoção segura e sem atropelos.
Bem feito e com materiais de primeira, nem tão cedo vc mexe.

Cassianojordao
25/06/2019, 22:45
Boa noite amigos minha bandeirante tem um problema na tração ela liga mais não firma escapole algo do tipo ou quando engata mais vai subir um morro aí desengata do nada e cai no neutro podem me ajudar

fabiano r
27/06/2019, 09:01
Boa noite amigos minha bandeirante tem um problema na tração ela liga mais não firma escapole algo do tipo ou quando engata mais vai subir um morro aí desengata do nada e cai no neutro podem me ajudar

se cai no neutro pode ser regulagem do mecanismo acionador da alavanca, outra coisa se tua band tem calços na carroceria pode que a alavanca esteja batendo na lataria não dando todo o curso ou até mesmo no xacoalhar a carroceria bate na alavanca e desengata

_Caco_
27/06/2019, 10:34
Boa noite amigos minha bandeirante tem um problema na tração ela liga mais não firma escapole algo do tipo ou quando engata mais vai subir um morro aí desengata do nada e cai no neutro podem me ajudar

A minha também tem isso, embora as vezes demore bastante pra desengatar. Imagino que seja a lata empurrando a alavanca, mesmo.

leandro r
16/04/2024, 13:38
Ainda está com ela?