PDA

Ver Versão Completa : Doblo adventure,s10 ou ranger??????

Michelleck
02/10/2016, 17:06
Olá estou com uma dúvida muito difícil d escolher q carro comprar,vou morar na Bahia na chapada diamantina e quero um carro pra usar na estrada e na rua de terra as vezes na lama porém o carro irá ter q carregar 2 adultos e 2 criancas estou na dúvida de comprar uma doblo adventure locker 2010 uma ranger cabine dupla 2010 ou uma s10 cabine dupla 2010 ??????????? Eu e meu esposo não conseguimos decidir pois não conhecemos esses carros. Queria um carro com espaco,mais q fosse forte também pra andar na lama.

titanium
03/10/2016, 22:36
Olá estou com uma dúvida muito difícil d escolher q carro comprar,vou morar na Bahia na chapada diamantina e quero um carro pra usar na estrada e na rua de terra as vezes na lama porém o carro irá ter q carregar 2 adultos e 2 criancas estou na dúvida de comprar uma doblo adventure locker 2010 uma ranger cabine dupla 2010 ou uma s10 cabine dupla 2010 ??????????? Eu e meu esposo não conseguimos decidir pois não conhecemos esses carros. Queria um carro com espaco,mais q fosse forte também pra andar na lama.

Michelleck, seja bem-vinda ao fórum!

Bom, antes de tudo devo elogiar que seu primeiro post no fórum você já acertou a "seção" certa (subforum apropriado) para a pergunta! É meio difícil de ver os usuários iniciantes prestarem atenção nisso.

Bom, são carros distintos... uma Doblo é bem prática.
É carro gasolina, fiat, tem peças em qualquer lugar e o custo das peças é consideravelmente menor comparado as das caminhonetes citadas.

Logo, o custo de manutenção tende a ficar menor.
NO ENTANTO, a depender do uso (periodicidade que rodará em estrada de terra), vai forçar muito o carro! Que, mesmo sendo Locker, não foi projetada para andar rotineiramente em estradas de chão com muitos cascalhos.
Em resumo, o carro vai aguentar! Mas vai ficar todo frouxo!

Enquanto que a Ranger, apesar de ser mais cara de manutenção (as peças são mais caras do que as da S10), apresenta-se como um carro mais resistente para uso intenso.

A S10, pelo menos nas 96, tinha o banco traseiro HORRÌVEL para os passageiros. Mas como você está falando de uma 2010, aí a história pode ser diferente...

Se todos os carros forem a gasolina, basta atentar que o consumo da Doblo será menor que o consumo das caminhonetes. Ou seja, o custo com gasolina é ligeiramente menor na Doblo.

É preciso ponderar a frequencia que andarão em estradas de terra E A QUANTIDADE de bagagem que vocês carregarão.
Outra possibilidade são as Hilux SW4 gasolina flex.
São relativamente baratas e são TOYOTAS (sinônimo de resiliência e baixa manutenção).
Acho que não terás dificuldade de achar peças de manutenção.

Abraço e voltem para comentar a aquisição e participar ativamente do fórum!

Pellegrino
23/10/2016, 21:06
Outro ponto importante, ainda mais neste tipo de carro, é a questão de seguro. A Ranger (ainda mais à gasolina) é, seguramente, a menos visada para roubos. E, não sei quanto à disponibilidade de GNV na sua região. Muitos não gostam, mas eu tenho na minha ranger e aprovo.