Ver Versão Completa : Sensor de nível de água para a nova toyota hilux 2016.
Acabei de fazer a primeira revisão e juntamente com o mêcanico da toyota não encontramos um sensor ou mesmo luz de advertência que acione caso o reservatório de água sobreaqueça, esteja vazio ou o motor atinja níveis de temperaturas elevados, só possui o ponteiro de temperatura que se não estiver atento vai bater no vermelho e se foi o cabeçote. Me lembrei de um antigo Defender e Pajero que já passou na minha mão com esse problema. Está correto isso, não existe um dispositivo além do marcador de temperatura caso o motor aqueça ou um marcador de nível de reservatório de fluído?
mfdomingues
30/09/2016, 16:32
Acabei de fazer a primeira revisão e juntamente com o mêcanico da toyota não encontramos um sensor ou mesmo luz de advertência que acione caso o reservatório de água sobreaqueça, esteja vazio ou o motor atinja níveis de temperaturas elevados, só possui o ponteiro de temperatura que se não estiver atento vai bater no vermelho e se foi o cabeçote. Me lembrei de um antigo Defender e Pajero que já passou na minha mão com esse problema. Está correto isso, não existe um dispositivo além do marcador de temperatura caso o motor aqueça ou um marcador de nível de reservatório de fluído?
Rapaz, deve ser isto mesmo, não lembro quem estava publicando que a Ford fez a mesma coisa, retirou o sensor de nível do vaso de expansão da ranger (tem sensor no reservatório do limpador do parabrisa, acredito que a ford julgue mais importante).
Mas é assim mesmo vão tirando certas itens para poder manter as margens, senão me engano foi removido também o bloqueio do diferencial que permite que ela trafegue em 4x4 em piso de alta aderência, correto?
Acho que a medida que o tempo passe você mesmo terá que instalar algo para se proteger tipo um baratinho da Icos.
Sensores de Nível de Água, Óleo, Produtos Químicos e Combustíveis (https://www.icos.com.br/Sensores-De-Nivel-Icos/)
Ou vai logo no melhor: Full Gauge Controls (http://www.fullgauge.com.br/produtos/temperatura)
Ela vem com o bloqueio de diferencial traseiro manual, mas no manual está claro que não pode trafegar em piso de alta aderência mesmo o 4x4H. Outras particularidades que ninguém comenta é desligar ela depois de 30s a 2 min para esfriar o intercoller/turbina se andou em velocidades prolongadas, ninguém faz. Obrigado pela dica. Agora o torque dela com câmbio mecânico ficou espetacular.
mfdomingues
05/10/2016, 15:55
Ela vem com o bloqueio de diferencial traseiro manual, mas no manual está claro que não pode trafegar em piso de alta aderência mesmo o 4x4H. Outras particularidades que ninguém comenta é desligar ela depois de 30s a 2 min para esfriar o intercoller/turbina se andou em velocidades prolongadas, ninguém faz. Obrigado pela dica. Agora o torque dela com câmbio mecânico ficou espetacular.
Para você ver como é o negócio, esse procedimentos são os mesmos da minha viatura de 15 anos atrás.
Outras particularidades que ninguém comenta é desligar ela depois de 30s a 2 min para esfriar o intercoller/turbina se andou em velocidades prolongadas, ninguém faz
Qualquer motor equipado com turbina tanto tratores, maquinarios de grande porte em geral e tambem picapes diesel se deve fazer esse procedimento, ou seja, nao é uma particularidade da Hilux.
Até mesmo um renegade ou a ranger 2017(digamos que tenha ultima tecnologia) aconselha no manual do proprietario a esperar para poder afogsr o motor.
"O turbo tem baixíssima inércia rotacional e, no uso comum, é normal apresentar giros na casa de 100 000 rpm. Quando o motor é desligado, a bomba de óleo deixa de fornecer lubrificação para a turbina, que continua girando por algum tempo sem a alta pressão de óleo, o que com o passar do tempo pode destruir a bucha entre os rotores ou até o próprio turbo. Mesmo com modernos dispositivos de segurança que protegem o sistema e com lubrificantes e materiais mais resistentes e que reduzem o atrito, é sempre bom para o motor deixar a rotação cair por pelo menos 30 segundos antes de girar a chave."
Peguei de uma tira duvida da revista 4rodas.
"Não desligue o motor quando sua rotação estiver muito alta. Se voce fizer isso, o turbocompressor continuará funcionando depois que a pressão do óleo do motor cair para zero. Isso resultará em um desgaste prematuro do rolamento do turbocompressor" manual da ranger.
Qualquer motor equipado com turbina tanto tratores, maquinarios de grande porte em geral e tambem picapes diesel se deve fazer esse procedimento, ou seja, nao é uma particularidade da Hilux.
Até mesmo um renegade ou a ranger 2017(digamos que tenha ultima tecnologia) aconselha no manual do proprietario a esperar para poder afogsr o motor.
"O turbo tem baixíssima inércia rotacional e, no uso comum, é normal apresentar giros na casa de 100 000 rpm. Quando o motor é desligado, a bomba de óleo deixa de fornecer lubrificação para a turbina, que continua girando por algum tempo sem a alta pressão de óleo, o que com o passar do tempo pode destruir a bucha entre os rotores ou até o próprio turbo. Mesmo com modernos dispositivos de segurança que protegem o sistema e com lubrificantes e materiais mais resistentes e que reduzem o atrito, é sempre bom para o motor deixar a rotação cair por pelo menos 30 segundos antes de girar a chave."
Peguei de uma tira duvida da revista 4rodas.
"Não desligue o motor quando sua rotação estiver muito alta. Se voce fizer isso, o turbocompressor continuará funcionando depois que a pressão do óleo do motor cair para zero. Isso resultará em um desgaste prematuro do rolamento do turbocompressor" manual da ranger.
Bem esclarecido...Laramie. Outra particularidade que ninguém faz e está no manual é andar no mínimo 18 km todo mês em 4x4...faço isso inclusive bloqueio, reduzida....para lubrificar o sistema.
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