Conectar

Ver Versão Completa : Problema partida Pajero GLS v6 3.0 19 93

lucianrocha
30/09/2016, 14:42
Boa tarde Colegas!

Gostaria de compartilhar meu desgosto e completo desanimo!!! Tenho uma pajero gls 1993 e a algum tempo vem apresentando falha na partida, por exemplo: Não é todos os dias, mas de vez enquando quando vou dar partida nela, ela não pega de maneira alguma, e apos varias tentativas ela funciona, porém em meio as tentativas de partida, ela sobe um cheiro forte de gasolina e chega a pingar gasolina próximo a roda dianteira direita. Já levei em 3 mecanicos diferentes, um deles identificou problemas no arranque, pois bem, troquei o arranque dela, funcinou uns dias e logo em seguida voltou a dar problemas. Outro mecânico alegou problema na bomba de combustivel e bobina de ingnição, pois bem, troquei a bomba e a bobina coloquei uma do Gol power 1.0, entretanto a rotação do motor ficou mais forte, más, voltou a dar problema. Por último, levei em um outro mecanico (todos conhecidos) e fez limpeza em todos os reles, que por sinal estavam bem empoerados. Más hoje fui dar partida e novamente não pegou. Esse mesmo mecanico me disse que pode ser um problema no rele de partida dela, pois ele disse que ele esta com atraso os estalos quando liga ou quando desliga. Alguem do grupo/forum ja teve esse problema ou conhece alguem que ja tenha passado por isso ? Gradecido galera!!!

Tio Eddie
30/09/2016, 18:09
Boa tarde Luciano,

Eu iria pelo básico:

Chega combustível no motor?
Tem faísca nas velas?
A Bobina está funcionando a contento?

Sem partida, pode ser regulador de pressão defeituoso, filtro de combustivel entupido, bobina / distribuidor / velas ruins

o básico antes de começar a fuçar em outras coisas.

my 2c.

[]s

lucianrocha
03/10/2016, 12:22
Olá tio Eddie!! grato pela resposta!!

Então, o mecanico percebeu uma situação nas velas (faíscas) quando ela da o problema de não pegar a faíscas são azul!!! e quando pega fica vermelha, isso tem alguma coisa haver ? eu troquei as velas dela tem 2 meses mais ou menos.

Tio Eddie
03/10/2016, 14:05
Olá tio Eddie!! grato pela resposta!!

Então, o mecanico percebeu uma situação nas velas (faíscas) quando ela da o problema de não pegar a faíscas são azul!!! e quando pega fica vermelha, isso tem alguma coisa haver ? eu troquei as velas dela tem 2 meses mais ou menos.

A pergunta é se tem faísca (bobina, velas, cabos)

Carro que não pega em geral ou falta combustível, ou falta faísca.

Volto a insistir em olhar o básico primeiro

lucianrocha
03/10/2016, 15:18
Hum, entendi. vou verificar isso e volto a falar sobre o problema.

lucianrocha
20/10/2016, 17:58
Bom, no ultimo domingo, cheguei em casa, estacionei o carro e senti um cheiro forte de gasolina, até que fui em baixo do carro, e vi que o tanque estava vazando, pois bem, chamei o mecanico e ele veio e identificou a mangueirinha pequena de uns 12cm que sai da bomba de combustivel estava rachada, as duas mangueiras e por isso p vazamento. Porém, inacreditavel, até o momento desse post, a pajero não deu mais problema de não pegar, aguardando mais alguns dias para ter a certeza que o grande problema poderia ser esse.

Walter da Camper
20/10/2016, 21:04
Como disse o Tio Eddie, carro quando não pega, ou é falta de combustível ou de faísca.
No seu caso foi falta de combustível, porque a mangueira rachada roubava pressão da bomba elétrica e a flauta não atingia a pressão mínima para os bicos injetarem combustível.
O problema é esses mecânicos sairem trocando um monte de peças sem necessidade enquanto o defeito estava num pequeno e barato pedaço de mangueira.
E depois ficam dizendo que manutenção de Pajero é cara.

Bom, no ultimo domingo, cheguei em casa, estacionei o carro e senti um cheiro forte de gasolina, até que fui em baixo do carro, e vi que o tanque estava vazando, pois bem, chamei o mecanico e ele veio e identificou a mangueirinha pequena de uns 12cm que sai da bomba de combustivel estava rachada, as duas mangueiras e por isso p vazamento. Porém, inacreditavel, até o momento desse post, a pajero não deu mais problema de não pegar, aguardando mais alguns dias para ter a certeza que o grande problema poderia ser esse.

Tio Eddie
20/10/2016, 21:41
Como disse o Tio Eddie, carro quando não pega, ou é falta de combustível ou de faísca.
No seu caso foi falta de combustível, porque a mangueira rachada roubava pressão da bomba elétrica e a flauta não atingia a pressão mínima para os bicos injetarem combustível.
O problema é esses mecânicos sairem trocando um monte de peças sem necessidade enquanto o defeito estava num pequeno e barato pedaço de mangueira.
E depois ficam dizendo que manutenção de Pajero é cara.

Isso mesmo Walter.

Além da pressão, se forma vácuo na linha de combustivel da pajero para que a gasolina retorne. O regulador de pressão trabalha com 3bar.

Ao menos alguma solução do problema

[]s

lucianrocha
21/10/2016, 14:32
Otimo ne!!! Evitei gatar horrores, até porque se levasse em um mecânico ligeiro, ele iria me levar muita grana! Ainda bem que ela mesmo se manifestou hehehe!!! Até o momento nada de falhar ainda. Vou testando e reportando galera!! obrigado pelo feedback de vocÊs!