Ver Versão Completa : Novato perdido
Jipeiro iniciante
29/09/2016, 10:58
Bom dia prezados, meu Jeep 66 com distribuidor a platinado Bosch , quando frio funciona perfeitamente, pega varias vezes, não rateia não morre nem nada. Quando está quente tbm não rateia nem morre, porem não pega, (no tranco pega normal mente) a bobina em si não esqueta, e centelha normalmente, porem os cabos de vela não centelham quando quente.
O q pode ser ? Platinado, rotor, cabos, tampa?
Boa tarde prezado e bem vindo ao fórum ! já tive problema parecido e era bateria fraca, quando quente ficava difícil de pegar, outra possibilidade é a bobina ou ponto de ignição . . . boa sorte e um abraço !
Jipeiro iniciante
29/09/2016, 19:11
Boa tarde prezado e bem vindo ao fórum ! já tive problema parecido e era bateria fraca, quando quente ficava difícil de pegar, outra possibilidade é a bobina ou ponto de ignição . . . boa sorte e um abraço !
Muito obrigado! Ponto creio q não, funcionava bem no ponto q esta. Bobina tbm não, ja troquei ,todas centelhavam normalmente e não eaquenta. Bateria pode ate ser, mas me corrija se estiver errado se fosse bateria nem a bobina centelharia correto? E como eu disse não tem centelha é no cabo de vela
No meu caso, como a bateria estava fraca o motor dava partida mas a tensão caía muito e não dava centelha, dando tranco pega porque não tem a queda provocada pelo motor de arranque . . . só não descobri porque frio pegava normalmente . . . o ajuste do platinado está ok ?
Jipeiro iniciante
30/09/2016, 10:23
No meu caso, como a bateria estava fraca o motor dava partida mas a tensão caía muito e não dava centelha, dando tranco pega porque não tem a queda provocada pelo motor de arranque . . . só não descobri porque frio pegava normalmente . . . o ajuste do platinado está ok ?
Platinado esta ok, com um muiltimtro eu consigo medir a bateria na hora partida? Em q escala?
Até consegue mas é meio inconclusivo, eu percebi que a partida estava meio pesada, troquei a bateria por uma mais nova e resolveu . . . um teste que você pode fazer é acender os faróis e dar partida, se ela estiver ruim você perceberá a diferença . . .
Jipeiro iniciante
30/09/2016, 20:46
Até consegue mas é meio inconclusivo, eu percebi que a partida estava meio pesada, troquei a bateria por uma mais nova e resolveu . . . um teste que você pode fazer é acender os faróis e dar partida, se ela estiver ruim você perceberá a diferença . . .
Troquei os cabos da bateria, limpei os conectores e coloquei a bateria na carga lenta, amanha vemos o q da
Sydney66
30/09/2016, 20:58
Boa noite. Troque o rotor do distribuidor.
[]
Jipeiro iniciante
01/10/2016, 11:47
Bom dia. Já me disseram isso, mas é rotor tão simples , será q pode dar esse problema?
Sydney66
01/10/2016, 16:50
Infelizmente pode, principalmente depois que aquece. Por ser peça barata, faça o teste ou quando ele estiver quente e não quiser pegar, retire o rotor do distribuidor e, caso tenha um multímetro e saiba usar, faça medição da continuidade entre o terminal central e a extremidade do rotor.
[]
Infelizmente pode, principalmente depois que aquece. Por ser peça barata, faça o teste ou quando ele estiver quente e não quiser pegar, retire o rotor do distribuidor e, caso tenha um multímetro e saiba usar, faça medição da continuidade entre o terminal central e a extremidade do rotor.
[]
Boa noite prezados ! temos que ter cuidado, porque existem rotores, cabos e velas resistivas e nem sempre a medição é conclusiva, eu prefiro substituir até descobrir o problema, o que foi substituído sem necessidade vira reserva . . . ou volta para o doador . . . abraço !
Jipeiro iniciante
01/10/2016, 20:16
Muito obrigado amigos! Vou testar e dou o feedback a vcs
Arildo MT
01/10/2016, 22:07
Condensador sacaneia as vezes também.
Pablo.pinto2007
02/10/2016, 06:33
Muito obrigado amigos! Vou testar e dou o feedback a vcs
Tive um problema desse mas o meu é motor AP.
Ele bate na chave, gira o motor de partida e não liga? ou nem gira o motor de partida?
O meu caso o problema era o motor de partida que mesmo revisado tinha um problema lá que quente não ligava, não sei se roubava corrente e faltava pro resto dos sistemas, ou sei lá.
Pablo
Tive um problema desse mas o meu é motor AP.
Ele bate na chave, gira o motor de partida e não liga? ou nem gira o motor de partida?
O meu caso o problema era o motor de partida que mesmo revisado tinha um problema lá que quente não ligava, não sei se roubava corrente e faltava pro resto dos sistemas, ou sei lá.
Pablo
Bom dia prezados ! Pablo, isso acontecia na minha Bonanza, motor 4.1, era um mau contato em uma solda no induzido, só descobri quando pifou de vez . . . muitas vezes tinha que esperar o motor esfriar para dar partida, passei muito vexame . . . abraço !
Jipeiro iniciante
02/10/2016, 11:24
O arranque foi revisado, O problema começou bastante tempo depois
Jipeiro iniciante
03/10/2016, 09:58
Então, troquei os cabos de bateria por mais grossos, limpei os terminais e dei uma carga lenta na bateria, agora independe de estar quente ou frio, 2 em cada 4 vezes q bato na chave só faz tec, e não vira o arranque... ,,,,,,,,,,,,,,,,, acho q reforça muito a teoria do problema ser no arranque ne?
Jipeiro iniciante
03/10/2016, 10:26
Mas galera, tudo bem q agora seja problema do arranque, mas antes sendo q o arranque girava e a bobina centelhava é só os cabos de vela não centelhavam, o problema so pode ser em algo do diatrbuidor, não ?
Então, troquei os cabos de bateria por mais grossos, limpei os terminais e dei uma carga lenta na bateria, agora independe de estar quente ou frio, 2 em cada 4 vezes q bato na chave só faz tec, e não vira o arranque... ,,,,,,,,,,,,,,,,, acho q reforça muito a teoria do problema ser no arranque ne?
Parece ser bateria ! faça o teste com os faróis acesos, ao dar partida os faróis não podem "zerar" . . .
Pablo.pinto2007
06/10/2016, 19:21
Mas galera, tudo bem q agora seja problema do arranque, mas antes sendo q o arranque girava e a bobina centelhava é só os cabos de vela não centelhavam, o problema so pode ser em algo do diatrbuidor, não ?
Pra esse problema... rotor do distribuidor...se na bobina tem "fogo" e não tem nas Velas... rotor, ou a tampa do distribuidor rachada, zerando pra massa!
Pablo