Ver Versão Completa : bandeirante com tampa lateral rachada, motor 608
Canastra
28/09/2016, 18:01
Boa noite, amigos. Sou novo aqui. Comprei uma caminhonete bandeirante 1979 no documento, 1980 na placa de fabrica. tava abandonada, paguei 4 mil nela. uma boa geral no motor e na eletrica, e comecei a rodar nela. e aeee pronto: radiador de agua vazou, consertei, e a tampa lateral de aluminio ( radiador de oleo? ) comecou a rachar pra tudo que é lado. ela ficou parada 5 anos na beira do mar. como ja comprei amortecedores, jumelos, buchas, pneus, bieletas, a ideia é refomando. so que to ficando preocupado com esse vaza aqui vaza ali e agora nao roda pq a agua vaza toda em 1 minuto. alguem poderia me ajudar numas dicas? grato desde ja por sua atencao!
mfdomingues
28/09/2016, 18:30
Canastra (é um dos meus destinos antes de partir...)
Cara, não conheço de bands, apenas que são veículos muito robustos de motor, caixa, suspensão etc, mas sempre ouvi dizer que dá para ouvir elas enferrujando.
Creio que o que esteja vazando agora são as partes mais frágeis por exemplo radiador de água deve ter se desfeito, algumas partes da lateria como caixa de roda etc não sei não.
O ideal na minha opinião é não aproveitar quase nada dos periféricos, creio que 5 anos de maresia senão destruiu até agora quando colocar para rodar, com trepidação, pressão etc não tem óleo ou fluído que segure.
O Uncle Stan daqui a pouco aparece ou o Elmer, eles entendem muito de band e vão poder lhe ajudar melhor.
Mas, parabéns pelo projeto são poucos que encaram uma empreitada destas.
Poste fotos. e como já foi dito já já a turma mais experiente em Bands aparecem para dar uma força e uma injeção de ânimo
hercilio.neto
29/09/2016, 22:59
Canastra,
Perdi um motor OM314 por causa de vazamento de água.
A tampa lateral do motor que é feita de chapa de aço estampada foi corroída de dentro pra fora e abriu um ponto. O meu filho viajou com o jipe e esqueci de avisar para ele que estava vazando água. Resultado: fundiu o motor.
Portanto, atenção.
Se tiver fotos fica mais fácil avaliar.