PDA

Ver Versão Completa : BATERIA - Discovery 3 TDV6

maka33
27/09/2016, 18:08
Boa noite caros,
Alguém poderia sugerir qual a melhor opção de bateria para a Disco 3?
A minha arriou e preciso trocar. A que está no carro diz Exide Intelligent Power EK900 90Ah 900A.
Chequei um fornecedor e ofereceram Heliar por volta de 700 reais e uma Heliar AGM por 1.600 reais.
Alguma opinião / sugestão?
Obrigado.
paulo.

NoStress
27/09/2016, 21:42
Amigo, não sei de cabeça se a bateria da TDV6 é a mesma que a da V6 gasolina, mas eu paguei 500 reais redondos por uma Moura. Talvez uma Bosch de alta qualidade saia por uns 600 reais (paguei 490 em Jundiaí por uma Bosch de 75A para um outro carro). Agora 1600 reais? Que bateria é essa? Um RTG alimentado por plutônio? :shock:

Busca por Bosch ou Moura. Em geral não tem erro. Só toma cuidado na hora de trocar pra não dar um hard reset na Disco e você perder alguma configuração que você tenha feito. Uma chupeta com uma outra bateria qualquer basta. ;)

Boa sorte!

Rapha, que tentou negociar plutônio com os Líbios mas foi roubado por um tal de Doc Brown.

nicksalgado
29/09/2016, 07:58
Na minha D4 3.0 diesel estou usando a MOURA mesmo, sem nada a reclamar

maka33
29/09/2016, 09:16
Bom dia. Bacana!
Eu pesquisei um pouco e essa bateria Exide AGM não existe aqui. A versão AGM da Heliar custa em torno de 1600 reais (a normal de 95Ah vale menos da metade!!!). Dizem que dura mais, trabalha com gel,são ideais para aqueles carros que desligam o motor no semáforo, etc...
Bom, se vc usa a normal na D4, não vejo porque seria diferente na D3.
Vou atras da normal mesmo, Heliar ou Moura.
Gracias!

Serengetiman
30/09/2016, 01:34
Caro Paulo a um mês e pouco atras troquei a bateria da minha Disco 3, comprei uma Moura e 95Ah, não me recordo bem quanto paguei, acho que foi em torno de 550 reais. O bom q achei é que ela aparentemente é feita para a Disc. O suporte metálico de fixação da bateria no compartimento, acompanha exatamente os contornos da bateria de forma que fica perfeitamente acomodada em seu receptáculo. E a Moura que estava anteriormente no carro durou exatamente 4 anos. Uma de segunda linha dificilmente passa de dois anos então vale pagar um pouco mais por uma Moura ou outra marca equivalente.