PDA

Ver Versão Completa : Como resolver uma ação contra a Ford sobre uma Nova Ranger XLT 3.2 Automática



Jobison Adriano
27/09/2016, 17:46
Solicito ajuda para resolver o meu problema.


Comprei um carro modelo Nova Ranger XLT 3.2 Automática ano 2013/2014, quando fiz a primeira revisão com 9990 km e ao viajar o carro bateu o motor sendo substituído por outro pela garantia mesmo que em um prazo de mais de 60 dias.


Mais até ai tudo bem a questão é que os problema não pararam por ai, em mais um tempo de uso deu defeito também na caixa de macha, hidorvacuo, alternador, 3 baterias, amortecedores dianteiro, sistema de freio dianteiro, ar condicionado entre outras peças.


Infelizmente o ar condicionado e a caixa de macha não ficaram boas até hoje o ar fica com um barulho muito grande sem funcionar direito e a caixa de marcha fica dando uns sopapos sempre que esta em macha lenta quando vou sair temos que esperar a pancada que em muitos casos parece que alguém bateu na parte de trás da Nova Ranger XLT 3.2 Automática.


Estamos tendo muitos problemas com a Nova Ranger XLT 3.2 Automática sempre em todas as revisões falamos para os técnicos responsáveis e mudamos até de concessionaria quando fomos falar para o gerente que se continuasse assim sem resolução íamos entrar com uma ação contra a Ford ele falou que não tinha problema que a Ford já estava acostumada com ações e que tinha um excelente time de advogados para isso mesmo...


Entramos com duas ações uma pelas despesas de locação de carro reserva pois a Nova Ranger XLT 3.2 Automática passou mais de 60 dias parada e não era justo pagar mais de R$ 130.000,00 em um que fez uma grande publicidade de ser a melhor Pickup do mercado onde nós tinhamos uma Pickup Hylux que nós 3 anos que passamos com ela nunca deu um defeito se quer e tivemos a infelicidade de por conta de uma mídia mentirosa feita pela Ford trocamos de carro.


Na primeira ação contra a Ford nós ganhamos o valor de restituição da locação e despesas devido a Ford só fornecer um carro reserva por apenas 3 dias, mais a Ford recorreu e o processo esta na segunda estância hoje.


Na segunda ação nós entramos contra a concessionaria e a Ford e recentemente tivemos uma audiência de conciliação e nem a Ford nem a concessionaria ofereceu nenhum acordo.


Isso é um grande desrespeito ao consumidor ter que ficar com um carro Nova Ranger XLT 3.2 Automática viciada sempre com defeito e não se posicionar sabendo que já teve diversas ações resolvidas com a Ford recolhendo o bem defeituoso e devolvendo um outro novo sem problema s.


Quero que a Ford se pronuncie com uma solução para essa ação recolhendo essa droga de carro Nova Ranger XLT 3.2 Automática.


Fico no aguardo.


Atenciosamente.

Imperador!
28/09/2016, 17:59
Amigo, entendo sua indignação, compartilho sua indignação e espero que tenha sucesso na sua ação.
Porém, não vai aparecer ninguém da Ford para se justificar sobre o que aconteceu aqui no fórum. Aqui é um grupo de usuários basicamente e, até onde eu sei, não tem ninguém que possa falar oficialmente pela montadora.

Renato.Rosa
28/09/2016, 20:04
Amigo, uma dica, venda ela ou faça um bom seguro e se livre dela, pois depois que agente pega nojo do carro não adianta, melhor coisa é trocar de carro, pois toda vez que você olhar para seu carro você vai se lembrar de tudo isso e não vai te fazer bem, se fosse eu já tinha me livrado do carro.

Uma coisa que normalmente tem pelo menos uma resposta é você entrar no Reclame Aqui e fazer uma reclamação por lá, normalmente se tem pelo menos uma resposta.

Abraço e Boa Sorte

mfdomingues
28/09/2016, 22:07
Amigo, uma dica, venda ela ou faça um bom seguro e se livre dela, pois depois que agente pega nojo do carro não adianta, melhor coisa é trocar de carro, pois toda vez que você olhar para seu carro você vai se lembrar de tudo isso e não vai te fazer bem, se fosse eu já tinha me livrado do carro.

Uma coisa que normalmente tem pelo menos uma resposta é você entrar no Reclame Aqui e fazer uma reclamação por lá, normalmente se tem pelo menos uma resposta.

Abraço e Boa Sorte

Renato, concordo com você sobre quando "desgostamos" do carro eh difícil voltar ao normal.

Contudo, não posso concordar com o "se livra" do carro da forma como colocou da a entender que esta incentivando o amigo a adotar uma pratica desonesta e até ilegal.

Passei muitos problemas com a minha, por determinado tempo achei que era culpa do antigo proprietário, mas, nunca imaginei fazer alguém passar por situações ruins deliberadamente.

Bom, eh apenas minha opinião.

Abs e boa sorte

Renato.Rosa
29/09/2016, 19:38
Renato, concordo com você sobre quando "desgostamos" do carro eh difícil voltar ao normal.

Contudo, não posso concordar com o "se livra" do carro da forma como colocou da a entender que esta incentivando o amigo a adotar uma pratica desonesta e até ilegal.

Passei muitos problemas com a minha, por determinado tempo achei que era culpa do antigo proprietário, mas, nunca imaginei fazer alguém passar por situações ruins deliberadamente.

Bom, eh apenas minha opinião.

Abs e boa sorte


No se livrar, quis dizer em jogar de um barranco, penhasco, colocar fogo, jogar em um rio, sei la, se livrar, kkkkkkkk só pra passar a raiva, kkkkkkk

Porque vender as vezes vai só mudar o problema de endereço, as vezes é melhor acabar com o mal pela raiz, kkkkkk

E desculpa a brincadeira.

Abraço.

lfschmitz
30/09/2016, 06:38
Pois é, até onde eu sei é crime fraudar seguro. E esse fórum não é lugar pra dar dicas de como praticar crimes.

Renato.Rosa
30/09/2016, 07:51
Pois é, até onde eu sei é crime fraudar seguro. E esse fórum não é lugar pra dar dicas de como praticar crimes.

Pessoal não sabe brincar mesmo em, la em cima a primeira vez que falei foi ironia que expliquei no segundo post, inclusive falei desculpa a brincadeira, mais vamos lá de novo.

Foi só brincando, sou formado em direito e sei muito bem da legislação vigente no Brasil, só quis descontrair um pouco.

Abraço.

Juliano_SBO
01/10/2016, 08:15
Calma gente! Kkkkkkk

Eu gostaria muito de ter a NR, acho muito bonita, a minha esposa também queria muito um Edge, muito bonito também!

Dizem que a melhor marca de carro para empresa é Fiat, e que os VW trazem a fama de robustez, inclusive eu mesmo andei de VW por muitos anos.

Mas como eu conheço bem o pós-venda Ford, VW e Fiat, evito carros dessas marcas.

Carro é como salsicha, se você ver fazer não come kkkk, eu já prestei serviço na maioria das montadoras aqui no BR.

Aos poucos troquei os veículos da minha empresa por GM, não são os melhores, todos tem seus defeitos, mas devido ao excelente serviço prestado pela ccs da minha cidade, não procuro outra opção.

Para quem roda muito, depende do veículo para trabalho tem que pensar muito na questão do pos-venda no momento da compra.

E para provar que não sou puxa-saco da GM, peguei um Volvo pra esposa, esse sim é certeza de dor de cabeça no momento da manutenção, mas é um veículo que roda pouco, pode ficar parado por alguns dias, etc. então se é pra ter enchimento de saco com monadora e ccs, prefiro andar de Volvo do que com qualquer similar (que eu creio que não exista) dessasa marcas conhecidas!

xibiu!!!
01/10/2016, 09:45
Amigo, uma dica, venda ela ou faça um bom seguro e se livre dela...

Nem em brincadeira...!!!

:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Francisco Casal
01/10/2016, 10:12
Gente, o cara já se desculpou ai, vamos parar de off-topic.
Jobison, complicado uma situação dessas, vender por menos da tabela é perder dinheiro, ficar neste empasse é stress e tmb perda de dinheiro. Eu no seu lugar tentava algum acordo com a css, veja se ela tem alguma usada do mesmo ano da sua, de procedencia e que não tenha esses problemas, sei que não é o ideal, mas é uma solução pra vc se livrar dela e de arrumar uma que va lhe dar alegrias, pq continuar dando murro em faca é stress e dor de cabeça.

xibiu!!!
01/10/2016, 11:19
Gente, o cara já se desculpou ai, vamos parar de off-topic.

Caro colega Francisco Casal.

O que postei (informalmente) acima com certeza não foi "off-topic".

5 - Comportamento
5.5 - Divulgar, comentar, sugerir ou incentivar através do Fórum atos ilegais ou prejudiciais de qualquer natureza.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html)
Abraço;

(Continuemos com o tópico...)

laramie
01/10/2016, 14:20
quando fomos falar para o gerente que se continuasse assim sem resolução íamos entrar com uma ação contra a Ford ele falou que não tinha problema que a Ford já estava acostumada com ações e que tinha um excelente time de advogados para isso mesmo...


Atenciosamente.

Rapaz, que bela credibilidade eles estao passando em!! Em um modo menos formal "eu vou te vender um problema e nao adianta reclamar que nossa equipe de advogados sao os melhores"

Entra no www.reclameaqui.com.br e faz essa reclamaçao la, até mesmo citando isso que eles disseram. Se voce ja entrou com açao contra eles e esta em tramitação acredito que nao tem muito o que fazer, alem de esperar.

Uma negociaçao que nao prejudica ninguem e nem mesmo ser ilegal é voce levar a picape ate a ford e trocar a base de troca em outra, claro voce deve estar muito chateado com a marca porem uma nova 0km mesmo que seja uma versao mais basica(pra nao Repor muito dinheiro na troca) é bem mais facil de vender.