PDA

Ver Versão Completa : CAMBIO DO SUZUKI VITARA jlx



Luiz Carlos Bortoloto Jr
26/09/2016, 14:33
Olá amigos, sou novo aqui. Comprei um suzuki vitara jlx 1993/94 automatico e tudo redondo nele. O Câmbio foi feito pela antiga dona (minha conhecida). Quando saio cedo (antes de esquentar) ele eleva muito a rotação chega a 6 mil rom para mudar a marcha e tenho que modular o pé, depois que esquenta, sem problemas. Falei com o mecânico e ele disse que necessita "aguardar a lubrificação do sistema". Será que confere? Fico grato pela ajuda.

Newton Guerra
26/09/2016, 17:01
Não sei bem a causa do problema, mas não existe isso de "aguardar a lubrificação do sistema". O meu sempre trocou as marchas normalmente quando frio. Ligo o carro e saio com ele sem problemas.

A primeira coisa a fazer é verificar o nível de óleo: com o motor quente e ligado, passe a marcha até o L e volte ao P, parando alguns segundos em cada posição. A marcação na vareta tem que estar entre as marcas Hot nessa situação.

Abraço

Arildo MT
26/09/2016, 23:45
Acho que tem um cabo que vai do acelerador/admissão p/ o cambio, talvez precise regular, só chute.

Osmar Junior
27/09/2016, 16:48
Desculpe, mas pelo que parece seu cambio esta com algum problema !!! Isso não é normal !!! o cambio desse carro tem um troca de marchas muito suave sempre a 2500rpm com o pé normal e uns 4000rpm quando enfia o pé !!
Troque de mecânico urgente !!!

Abraço,

Osmar