Ver Versão Completa : Sobre o 4x4 da tracker
marciocarvalho
26/09/2016, 08:14
Bom dia.
Abri este tópico sobre a tração da Tracker, pois os problemas relatados são sempre no engate.
Ao tracioná-la, a luz verde acende normalmente, assim como se apaga ao voltar ao 4x2. Porém noto que ela fica meio 'travada' depois de desativar a tração e, aparentemente, ainda tracionada por alguns instantes.
Seria normal isto?
Desde já, agradeço.
wagner4wd
26/09/2016, 08:52
Bom dia.
Abri este tópico sobre a tração da Tracker, pois os problemas relatados são sempre no engate.
Ao tracioná-la, a luz verde acende normalmente, assim como se apaga ao voltar ao 4x2. Porém noto que ela fica meio 'travada' depois de desativar a tração e, aparentemente, ainda tracionada por alguns instantes.
Seria normal isto?
Desde já, agradeço.
Daqui a pouco o Arildo aparece aqui e te dá uma boa explicação sobre a Tracker, ele é PHD em Tracker !:palmas:
Arildo ?
Aproveitando vi que vc é do ES..deixa eu tirar uma duvida: estou planejando comprar um Jimny usado aqui em SP, mas como tenho parentes em Cachoeiro do Itapemirim pretendo emplacar lá pra fugir do ipva de 4% aqui e pagar 2% no ES...apesar de pesquisar no site do governo do ES e constar la que a aliquota é 2% , gostaria de confirmar se é isso mesmo..
marciocarvalho
26/09/2016, 10:12
Sim, é isto mesmo.
Minha cidade que é no ES, é colada em outra. São separadas apenas por uma ponte que faz divisa entre os estados ES/RJ. Muitos emplacam carros aqui no ES para fugir do ipva do RJ.
Inclusive, de acordo com estatísticas, existem mais carros do que gente do lado de cá...rsrsrs
Bom dia.
Seria normal isto?
Desde já, agradeço.
Cara, a minha também tem esse "lag" da luz, mas o que eu costumo fazer é sempre que desengatar a 4x4, dar uma rézinha.
abcs
marciocarvalho
26/09/2016, 10:50
Cara, a minha também tem esse "lag" da luz, mas o que eu costumo fazer é sempre que desengatar a 4x4, dar uma rézinha.
abcs
Humm...vou tentar isso...
Márcio, isso é absolutamente normal. Ao voltar a alavanca do 4x4 para 4x2, normalmente ainda há alguma carga nas engrenagens e elas somente vão desengatar quando estiverem totalmente soltas. Se estiver fazendo uma curva, mesmo que leve, será ainda mais difícil desengatar. Assim se vc estava andando pra frente, ao engatar a ré e soltar a embreagem levemente, de preferência em reta, as engrenagens irão desacoplar facilmente.
Arildo MT
26/09/2016, 16:45
Márcio, isso é absolutamente normal. Ao voltar a alavanca do 4x4 para 4x2, normalmente ainda há alguma carga nas engrenagens e elas somente vão desengatar quando estiverem totalmente soltas. Se estiver fazendo uma curva, mesmo que leve, será ainda mais difícil desengatar. Assim se vc estava andando pra frente, ao engatar a ré e soltar a embreagem levemente, de preferência em reta, as engrenagens irão desacoplar facilmente.
É isso ai, e não usar 4x4 em piso aderente.
Arildo MT
26/09/2016, 16:46
Daqui a pouco o Arildo aparece aqui e te dá uma boa explicação sobre a Tracker, ele é PHD em Tracker !:palmas:
Arildo ?
..
Para com isso, só aprendo aqui.
marciocarvalho
26/09/2016, 19:05
É isso ai, e não usar 4x4 em piso aderente.
Pode crer, isto aprendi por aqui.
Saudações!
wagner4wd
26/09/2016, 21:04
Para com isso, só aprendo aqui.
Ah vai Arildo ! Vc com um alicate um chave de fenda e uma chave 12mm tira o motor da Tracker fora que eu sei...0:)
Arildo MT
27/09/2016, 01:19
Ah vai Arildo ! Vc com um alicate um chave de fenda e uma chave 12mm tira o motor da Tracker fora que eu sei...0:)
Obvio que não, precisa também 10, 14, 17 e 19, outros resolveram tudo com uma talhadeira e marreta :bananadança: