PDA

Ver Versão Completa : Sobre o 4x4 da tracker

marciocarvalho
26/09/2016, 08:14
Bom dia.
Abri este tópico sobre a tração da Tracker, pois os problemas relatados são sempre no engate.
Ao tracioná-la, a luz verde acende normalmente, assim como se apaga ao voltar ao 4x2. Porém noto que ela fica meio 'travada' depois de desativar a tração e, aparentemente, ainda tracionada por alguns instantes.
Seria normal isto?
Desde já, agradeço.

wagner4wd
26/09/2016, 08:52
Bom dia.
Abri este tópico sobre a tração da Tracker, pois os problemas relatados são sempre no engate.
Ao tracioná-la, a luz verde acende normalmente, assim como se apaga ao voltar ao 4x2. Porém noto que ela fica meio 'travada' depois de desativar a tração e, aparentemente, ainda tracionada por alguns instantes.
Seria normal isto?
Desde já, agradeço.

Daqui a pouco o Arildo aparece aqui e te dá uma boa explicação sobre a Tracker, ele é PHD em Tracker !:palmas:

Arildo ?

Aproveitando vi que vc é do ES..deixa eu tirar uma duvida: estou planejando comprar um Jimny usado aqui em SP, mas como tenho parentes em Cachoeiro do Itapemirim pretendo emplacar lá pra fugir do ipva de 4% aqui e pagar 2% no ES...apesar de pesquisar no site do governo do ES e constar la que a aliquota é 2% , gostaria de confirmar se é isso mesmo..

marciocarvalho
26/09/2016, 10:12
Sim, é isto mesmo.
Minha cidade que é no ES, é colada em outra. São separadas apenas por uma ponte que faz divisa entre os estados ES/RJ. Muitos emplacam carros aqui no ES para fugir do ipva do RJ.
Inclusive, de acordo com estatísticas, existem mais carros do que gente do lado de cá...rsrsrs

weco
26/09/2016, 10:45
Bom dia.
Seria normal isto?
Desde já, agradeço.

Cara, a minha também tem esse "lag" da luz, mas o que eu costumo fazer é sempre que desengatar a 4x4, dar uma rézinha.

abcs

marciocarvalho
26/09/2016, 10:50
Cara, a minha também tem esse "lag" da luz, mas o que eu costumo fazer é sempre que desengatar a 4x4, dar uma rézinha.

abcs
Humm...vou tentar isso...

JeepOta
26/09/2016, 12:06
Márcio, isso é absolutamente normal. Ao voltar a alavanca do 4x4 para 4x2, normalmente ainda há alguma carga nas engrenagens e elas somente vão desengatar quando estiverem totalmente soltas. Se estiver fazendo uma curva, mesmo que leve, será ainda mais difícil desengatar. Assim se vc estava andando pra frente, ao engatar a ré e soltar a embreagem levemente, de preferência em reta, as engrenagens irão desacoplar facilmente.

Arildo MT
26/09/2016, 16:45
Márcio, isso é absolutamente normal. Ao voltar a alavanca do 4x4 para 4x2, normalmente ainda há alguma carga nas engrenagens e elas somente vão desengatar quando estiverem totalmente soltas. Se estiver fazendo uma curva, mesmo que leve, será ainda mais difícil desengatar. Assim se vc estava andando pra frente, ao engatar a ré e soltar a embreagem levemente, de preferência em reta, as engrenagens irão desacoplar facilmente.

É isso ai, e não usar 4x4 em piso aderente.

Arildo MT
26/09/2016, 16:46
Daqui a pouco o Arildo aparece aqui e te dá uma boa explicação sobre a Tracker, ele é PHD em Tracker !:palmas:

Arildo ?
..

Para com isso, só aprendo aqui.

marciocarvalho
26/09/2016, 19:05
É isso ai, e não usar 4x4 em piso aderente.

Pode crer, isto aprendi por aqui.
Saudações!

wagner4wd
26/09/2016, 21:04
Para com isso, só aprendo aqui.
Ah vai Arildo ! Vc com um alicate um chave de fenda e uma chave 12mm tira o motor da Tracker fora que eu sei...0:)

Arildo MT
27/09/2016, 01:19
Ah vai Arildo ! Vc com um alicate um chave de fenda e uma chave 12mm tira o motor da Tracker fora que eu sei...0:)

Obvio que não, precisa também 10, 14, 17 e 19, outros resolveram tudo com uma talhadeira e marreta :bananadança: