Ver Versão Completa : Vitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!
padovanieduardo
25/09/2016, 23:14
Boa noite pessoal,
Resolvi abrir este tópico para dividir com todos o processo de adaptação de um motor 1.8 GM do corsa/montana no meu Vitarinha 1993.
Sempre tive vontade de fazer um over hauling, desmontar um carro antigo e reformar do zero. Também sempre fui apaixonado por rally de regularidade. Então juntei os dois sonhos e com muita paciencia (pq tive que ir juntando grana pra conseguir) dei início ao projeto.
Em outubro de 2014 comprei o jipinho, pagando barato e sabendo que teria bastante reforma pela frente. De lá pra cá já fiz a suspensão, arrumei o câmbio, troquei rodas e pneus, troquei os coxins da carroceira, refiz toda a pintura.
Agora ele vai para a oficina instalar o novo propulsor junto com uma fueltech ft300, já que o módulo e a injeção não vão mais ser usados.
Depois vou postar também uma relação das peças que estarão disponíveis caso alguém queira. Começando por cabeçote, toda a injeção eletrônica, módulo...
GustavoR
26/09/2016, 22:49
Fala amigo!
Interessante este tópico. Existe muita leitura disponível sobre a adaptação do motor ap, e pouco sobre outras soluções. Estarei acompanhando de perto este tópico.
manepipoca
27/09/2016, 09:31
Fotos, por favor!
padovanieduardo
27/09/2016, 11:01
Fala amigo!
Interessante este tópico. Existe muita leitura disponível sobre a adaptação do motor ap, e pouco sobre outras soluções. Estarei acompanhando de perto este tópico.
Gustavo, depois de pesquisar um pouco e conversar com o mecânico que fará a adaptação concluímos que o motor 1.8 da montana seria a melhor opção. No início o mecânico queria colocar o 2.4 da S10, mas depois de conversarmos bastante ele viu que o 1.8 tem um bom torque em baixa e casa bem com o cambio TH180 muito usado na GM também.
Discutimos dei as idéias e ele pegou um serviço num CANVAS Auto, não vi rodando mas segundo ele a adaptação ficou muito boa.
Fotos, por favor!
Pode deixar vou postando as fotos. Por enquanto só tenho o motor a fueltech e Vitarinha com o motor original.
Logo posto a foto da flange e de todos o serviço.
padovanieduardo
27/09/2016, 16:03
Essas foram as primeiras fotos do jipinho.
Como ele veio de cidade litorânea estava com pneus normais 225/75/15.
O capô estava totalmente queimado e o interior bem sujo.
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padovanieduardo
27/09/2016, 16:20
Parti para arrumar o câmbio, encontrei o Rogério em Americana - SP que fez um excelente trabalho. Pronto Cambio arrumado, bastante coisas substituída e uma grana indo... Ele estava com um vazamento forte no carter do cambio...
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Cambio perfeito, Vitarinha limpinho (tava sujo, acho que não limpavam ele fazia um bom tempo)
No primeiro passeio, pneu foi pro saco!
Depois que eu percebi que nos sulcos não havia mais borracha só arame!:confused:
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Coloquei o estepe, mas as porcas não batiam com a profundidade do parafuso e conclusão, mais estragos!!!:shock::shock:
Perdi todos os prisioneiros da roda... comecei então a arrumar.
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Nessa arrumação troquei, todos os prisioneiros (23) colocando os do civic, quase o mesmo preço do original,mas como o original eu só conseguia em São Paulo optei pelos do civic mesmo, troquei molas e amortecedores e coloquei 5 BF Mud.
Aí o Jipinho ficou lindão!
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padovanieduardo
02/10/2016, 21:06
Depois de um rally (com o tanque amarrado) foi o momento de mandar pro funileiro para uma reforma.
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padovanieduardo
02/10/2016, 22:42
Precisei trocar os calços da carroceria, não encontrei os originais em nenhum lugar, nem na Suzukar em SP.
Procurei em vários lugares e com a ajuda do funileiro escolhemos os calços de cabine da F4000, seguem as fotos do modelo.
Aparentemente ficaram bons.
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padovanieduardo
02/10/2016, 22:56
Segue mais um pouco da parte final da funilaria.
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Depois de tudo cortado, arrumado com novas chapas de aço o funileiro passou para o acabamento impermeabilizando, dando fundo e aplicando o bate pedra até no interior dos paralamas.
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A grade foi arrumada, ela é de fibra, alinhada recebeu o primer e depois testada com o novo parachoque
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padovanieduardo
02/10/2016, 23:11
Depois de tudo pronto é hora de pintar
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Instalamos as longarinas (rack) no teto
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E veio a tinta, encontrei a cor original do jipinho
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E o jipinho ficou assim!
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padovanieduardo
02/10/2016, 23:19
Alguns outros detalhes que ainda não foram reinstalados nele.
Durante a pesquisa de ideias eu encontrei uma viatura com um adesivo de um rinoceronte e pesquisando descobri que lá fora existe o rhino... então fiz o adesivo da porta e o protetor do estepe.
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ArthurCarneiro
04/10/2016, 17:47
Show de bola, eduardo!
vou acompanhar o seu projeto tbm!
estou querendo trocar o meu motor tbm, mas no meu caso eu ja mudei a caixa de marcha. Era automatico mas preferi colocar uma caixa de tracker e agora me preparar para um GM 2.0 flex de astra/vectra....
Arildo MT
05/10/2016, 18:04
Era automatico mas preferi colocar uma caixa de tracker e agora me preparar para um GM 2.0 flex de astra/vectra....[/QUOTE]
Porque não usar o 2.0 da tracker q já casa c/ cambio? talvez possa usar também o motor do sx4, gv3 utilizando ecu e fiação.
ArthurCarneiro
06/10/2016, 13:39
Era automatico mas preferi colocar uma caixa de tracker e agora me preparar para um GM 2.0 flex de astra/vectra....
Porque não usar o 2.0 da tracker q já casa c/ cambio? talvez possa usar também o motor do sx4, gv3 utilizando ecu e fiação.[/QUOTE]
Cara, na minha opinião o da tracker seria a ultima opção. O motor é bom e tal... mas o torque só vem com giro nas alturas e a manutenção é muito cara!
Fora que é um motor limitado para se ganhar potência.
padovanieduardo
18/10/2016, 19:58
Pronto, motor e jipe entregue ao Alex e seu pai (Zé) da Zetec Auto Mecânica - Endereço (https://www.google.com.br/search?espv=2&biw=1366&bih=623&q=mecanica+zetec+endere%C3%A7o&stick=H4sIAAAAAAAAAOPgE-LWT9c3LCsoNI_PydGSzU620s_JT04syczPgzOsElNSilKLiwGB 4vjWLgAAAA&sa=X&ved=0ahUKEwicjb_or-XPAhXLIZAKHcdRCwUQ6BMIbjAO): R. Olímpio P de Oliveira, 111, Santa Barbara D'Oeste - SP Telefone (https://www.google.com.br/search?espv=2&biw=1366&bih=623&q=mecanica+zetec+telefone&stick=H4sIAAAAAAAAAOPgE-LWT9c3LCsoNI_PydHSz0620k_Oz8lJTS7JzM_Tz87LL89JTUlP jS9IzEvNKdbPSCyOL8jIz0u1ApMAxJZBrUAAAAA&sa=X&ved=0ahUKEwicjb_or-XPAhXLIZAKHcdRCwUQ6BMIcTAP): (19) 3455-6463. Pessoal 100% e com muita experiência em Suzuki.
O Alex fez a primeira (que eu saiba) adaptação do motor 1.8 GM no Vitara Automático.
Junto foto da Fueltech FT 300 que vamos usar mais o chicote pronto para o motor.
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"comprei o 1.8 GM zero por R$ 3.600,00 completo"
Só para confirmar, você comprou o motor completo (excluindo módulo) 0km na GM? Se for acho que foi muito bom negócio mesmo, talvez recupere esse valor vendendo as peças do motor atual :)
Boa sorte na empreitada ai.
Supercharger
19/10/2016, 10:34
Já ouvi muito falar de motor que foi pro saco, mas esta é a primeira vez que vejo um motor que veio no saco, rsrs.
padovanieduardo
20/10/2016, 22:35
Só para confirmar, você comprou o motor completo (excluindo módulo) 0km na GM? Se for acho que foi muito bom negócio mesmo, talvez recupere esse valor vendendo as peças do motor atual :)
Boa sorte na empreitada ai.
Completinho, com chicote e injeção...
Espero conseguir vender as peças para ajudar na adaptação.
valeu!!
padovanieduardo
20/10/2016, 22:37
Já ouvi muito falar de motor que foi pro saco, mas esta é a primeira vez que vejo um motor que veio no saco, rsrs.
Supercharger, eu tb nunca tinha visto um motor vindo do saco...rsrsrs
padovanieduardo
16/12/2016, 23:21
Fala Galera!
Passando para atualizar um pouco o tópico.
Nesses últimos dias eles:
Retiraram o motor original
Mandaram fazer os novos calços para o motor GM
Mandaram fazer a flange para acoplar o câmbio no motor
Estamos aguardando chegar essas peças para colocar o novo motos no cofre.
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alan rodrigues
27/12/2016, 14:39
Parabens pela viatura, tb estou acompanhando sua empreitada.
padovanieduardo
12/01/2017, 21:39
SEMANA DE DEFINIÇÕES E SURPRESAS DESAGRADÁVEIS
Esta foi uma semana com novidades não muito agradáveis, mas ao mesmo tempo legais. Tudo que envolve gastar mais latinhas $$$, quando se precisa economizar, não é muito agradável.
Preparando o motor o Seu Zé constatou que não haverá altura suficiente para colocar o novo motor se a viatura continuar na altura de fábrica, sem nenhum tipo de calço/lift.
Segundo ele será necessário elevar a carroceria em 2" ou 3" para que o motor encaixe perfeitamente. Isso não é desagradável, já que fica com uma aparência muito bonita a viatura mais alta.:razz::razz:
Mas e aí qual é o problema então?
O problema é que comprei e instalei 5 BF 215x75r15 MUD zerados (Acho que rodei uns 1.000km com eles) e agora eles vão ficar muito finos, fora isso o parachoque traseiro da RC 4x4 é para viaturas sem calço/lift e pelo jeito não ficará com uma boa aparência e agora não posso comprar nada sem vender essas coisas antes.
Agora o problema maior não foi esse...
Ao retirar o motor antigo o Seu Zé constatou que o diferencial dianteiro estava sem a tampa e mangueirinha e o interior do diferencial está cheio de areia e barro... vai ter que desmontar para ver qual foi o prejuízo... :shock::shock:
É amigos a empreitada tá ficando cara... mas tá ficando do jeito que eu quero!!! Então :odedo: e vamos comemorar o resultado no final. :brinde:
Com todas essas alterações já estou pensando em aproveitar e colocar mais 2" de suspensão e disco nas rodas traseiras :screwy::screwy:, mas vamos de leve primeiro preciso do quanto vou gastar no diferencial.
Logo posto mais fotos
Sensacional esse tópico. Estou com o mesmo plano. Comprei um vitarinha 1994/1995 branco, 2 portas com 210 mil km. Vou colocar motor ap 1.6 Mi e em algum momento futuro quando o motor original começar a fumar, fazer a mudança. O mecanico já disse que o motor está ótimo, então devo vender ele inteiro mesmo. Fiz muita coisa do que você já descreveu, tipo pneus, rodas, suspensão, capotaria, menos lataria, esse vou deixar por último. Paguei 14 mil e já gastei 8 mil. Estou respirando pelos próximos 4 meses para depois avançar para o motor. PARABÉNS e sigo acompanhando seu projeto.
padovanieduardo
27/01/2017, 19:36
Sensacional esse tópico. Estou com o mesmo plano. Comprei um vitarinha 1994/1995 branco, 2 portas com 210 mil km. Vou colocar motor ap 1.6 Mi e em algum momento futuro quando o motor original começar a fumar, fazer a mudança. O mecanico já disse que o motor está ótimo, então devo vender ele inteiro mesmo. Fiz muita coisa do que você já descreveu, tipo pneus, rodas, suspensão, capotaria, menos lataria, esse vou deixar por último. Paguei 14 mil e já gastei 8 mil. Estou respirando pelos próximos 4 meses para depois avançar para o motor. PARABÉNS e sigo acompanhando seu projeto.
Gmneves, obrigado!!
Se vc ainda não colocou o 1.6 AP dá uma lida no tópico "motor AP no Vitara" pq o pessoal não aconselha o 1.6...Parece que fica xoxo.
padovanieduardo
27/01/2017, 19:44
Hoje limpando o módulo de injeção do Vitarinha para fazer foto é colocar no ML, constatei uma curiosidade.
Olhem o logo da caixa!! Alguém sabe explicar essa relação? Em qual MIT será que é usado esse modulo??
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Na verdade resolvi pelo 1.6 só pra registrar documentação sem dor de cabeça, devido ao 10% que o detran exige. Depois da regularização, penso em mudar pistão e virabrequim para 1.8
Gmneves, obrigado!!
Se vc ainda não colocou o 1.6 AP dá uma lida no tópico "motor AP no Vitara" pq o pessoal não aconselha o 1.6...Parece que fica xoxo.
Supercharger
01/02/2017, 16:07
Então não dê bobeira. Monta já 1.8 no bloco 1.6 (se isso for possível como você diz, eu desconheço o assunto) enquanto o motor estiver fora. Detran não abre motor para ver o que tem dentro. Se for fazer isso depois, é mais mão de obra e mais tempo parado.
É isso aí.....o plano é esse. O problema agora é encontrar um motor 1.6 inteiro e com nota fiscal, e baixa no detran.
Então não dê bobeira. Monta já 1.8 no bloco 1.6 (se isso for possível como você diz, eu desconheço o assunto) enquanto o motor estiver fora. Detran não abre motor para ver o que tem dentro. Se for fazer isso depois, é mais mão de obra e mais tempo parado.
padovanieduardo
06/02/2017, 11:21
É isso aí.....o plano é esse. O problema agora é encontrar um motor 1.6 inteiro e com nota fiscal, e baixa no detran.
Não sei aí no Rio, mas aqui em São Paulo é relativamente tranquilo encontrar, dei uma olhada no ML e achei dois 1.6 na média por 2800 mais ou menos cada.
Boa sorte na empreitada!
padovanieduardo
21/02/2017, 18:06
Mais Algumas novidades!!
Hoje estive visitando o pessoal da ZETEC em Santa Barbará e pude ver a flange confeccionada para unir o GM 1.8 ao Câmbio TH180.
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Agora só falta o Body Lift de 3" ficar pronto e o pessoal vai instalar o motor no carro.
A Fueltch já está no lugar, o novo chicote já está no lugar... faltam detalhes.
Não vejo a hoje do bichinho ficar pronto pra andar.
leonboschetti
26/04/2017, 20:28
Mais Algumas novidades!!
Hoje estive visitando o pessoal da ZETEC em Santa Barbará e pude ver a flange confeccionada para unir o GM 1.8 ao Câmbio TH180.
543810543811543812
Agora só falta o Body Lift de 3" ficar pronto e o pessoal vai instalar o motor no carro.
A Fueltch já está no lugar, o novo chicote já está no lugar... faltam detalhes.
Não vejo a hoje do bichinho ficar pronto pra andar.
Eduardo,
Como esta o projeto??
Onde você comprou o motor, na própria concessionária?
Abraço.
rbrunato
27/04/2017, 08:36
Muito interessado no tópico,
Montei um motor AP 2.0 com fueltech 250 no meu vitara auto e gostei do resultado.
Achei que a dor de cabeça para fazer o serviço, o valor e o tempo gasto foram um pouco acima do limite, mas no final ficou bom.
A unica coisa que me incomoda muito é a sensação de que o cambio está roubando muita potencia do motor, o cambio é novo, mas dá a impressão de que estou sempre com o pé descansando na embreagem.
De qualquer forma, já fiz um teste com um amigo e o meu Vitara 2.0 está deixando (de longe) um Vitara 1.6 original para trás nas subidas. E olha que ainda tenho o arrasto, o peso e o atrito dos pneus e equipamentos, enquanto o original estava todinho original.
Agora estou vendendo a viatura, mas sem estar realmente querendo vender.
Estou naquela duvida entre começar tudo de novo em uma Troller (modelo novo) ou fazer novas modificações no vitarinha.
Esta semana irei instalar umas perfumarias nele, inserir barras de LED dentro dos faróis para não me preocupar em lembrar de acende-los quando pegar estradas e substituir as lampadas comuns por LED nas lanternas auxiliares traseiras (aquelas do para choques) que passarão a ficar constantemente ligadas.
Mês passado tive um problema com a pintura do carro, levei para polir e o "polidor" se empolgou no capú do carro, agora ganhei algumas manchas brancas, parece pintura queimada, mas é desgastada mesmo.
Estou na dúvida entre deixar assim (mas ficou feio) ou mandar pintar.
Se for mandar pintar, já mandarei pintar o carro inteiro, mas aí, lá na frente, tenho medo da pensarem que pintei o carro por causa de alguma batida ou coisa similar e acabar depreciando o Vitara.
Grande dúvida...
padovanieduardo
27/04/2017, 17:13
Eduardo,
Como esta o projeto??
Onde você comprou o motor, na própria concessionária?
Abraço.
Então, faz um tempo que não vou até o pessoal para da Zetec para ver como está a instalação.
Faltava a finalização dos calços de carroceria e o seu Zé ia colocar o motor no cofre depois de ter colocado todos os suportes novos no motor.
Creio que amanhã terei novidades pois vou arrumar um tempo para visitar o projeto, aí eu posto mais fotos
padovanieduardo
27/04/2017, 17:21
Muito interessado no tópico,
Montei um motor AP 2.0 com fueltech 250 no meu vitara auto e gostei do resultado.
Achei que a dor de cabeça para fazer o serviço, o valor e o tempo gasto foram um pouco acima do limite, mas no final ficou bom.
A unica coisa que me incomoda muito é a sensação de que o cambio está roubando muita potencia do motor, o cambio é novo, mas dá a impressão de que estou sempre com o pé descansando na embreagem.
De qualquer forma, já fiz um teste com um amigo e o meu Vitara 2.0 está deixando (de longe) um Vitara 1.6 original para trás nas subidas. E olha que ainda tenho o arrasto, o peso e o atrito dos pneus e equipamentos, enquanto o original estava todinho original.
Agora estou vendendo a viatura, mas sem estar realmente querendo vender.
Estou naquela duvida entre começar tudo de novo em uma Troller (modelo novo) ou fazer novas modificações no vitarinha.
Esta semana irei instalar umas perfumarias nele, inserir barras de LED dentro dos faróis para não me preocupar em lembrar de acende-los quando pegar estradas e substituir as lampadas comuns por LED nas lanternas auxiliares traseiras (aquelas do para choques) que passarão a ficar constantemente ligadas.
Mês passado tive um problema com a pintura do carro, levei para polir e o "polidor" se empolgou no capú do carro, agora ganhei algumas manchas brancas, parece pintura queimada, mas é desgastada mesmo.
Estou na dúvida entre deixar assim (mas ficou feio) ou mandar pintar.
Se for mandar pintar, já mandarei pintar o carro inteiro, mas aí, lá na frente, tenho medo da pensarem que pintei o carro por causa de alguma batida ou coisa similar e acabar depreciando o Vitara.
Grande dúvida...
Fala Ricardo!
Então a base do meu projeto foi inspirada na sua adaptação do 2.0 AP, mas tudo o que eu li nas adaptações do AP indicavam uma certa perda de potência do AP em relação ao cambio.
Foi aí que conversando com o mecânico chegamos à conclusão de que o 1.8 GM Montana teria mais torque em baixa e ele acabou fazendo uma adaptação num canvas que ficou show de bola.
Quanto a sua dúvida de continuar incrementando o jipinho ou começar outro projeto num Troller (rsrs) é uma decisão difícil. O Troller vai te dar um conforto maior, outra motorização, carro maior. Pelo que me lembro uma vez você disse que não usa o Vitara em trilhas, só passeios. Compra o Troller mas mantém o Vitara...rsrsrs
padovanieduardo
27/04/2017, 17:25
Sim, comprei na NOVA CHEVROLET em Campinas. eles estavam com uma promoção excelente.
Foi indicação do meu mecânico que tinha comprado para fazer o outro vitara automático.
Onde você comprou o motor, na própria concessionária?
Abraço.
padovanieduardo
27/04/2017, 17:37
Administradores do Fórum!
Desculpem pela inclusão das peças à venda que não estavam nos Classificados eu estou fazendo a inclusão os poucos pois preciso fazer as fotos e não estou tendo muito tempo ultimamente.
Estou com problemas também nos anúncios eles aparecem como APROVADOS mas DESABILITADOS quando clico para HABILITAR não muda tenho 8 das 16 peças nos Classificados que estavam anunciadas e algumas delas não consigo habilitar.
Depois posto novamente com os devidos links dos Classificados
xibiu!!!
27/04/2017, 19:11
Administradores do Fórum!
Desculpem pela inclusão das peças à venda que não estavam nos Classificados eu estou fazendo a inclusão os poucos pois preciso fazer as fotos e não estou tendo muito tempo ultimamente.
Estou com problemas também nos anúncios eles aparecem como APROVADOS mas DESABILITADOS quando clico para HABILITAR não muda tenho 8 das 16 peças nos Classificados que estavam anunciadas e algumas delas não consigo habilitar.
Depois posto novamente com os devidos links dos Classificados
Caro padovanieduardo.
Sempre quer tiver dúvidas com relação a assuntos relacionados ao funcionamento ou problemas técnicos com tópicos, peço que faça contato com os Administradores do Fórum 4x4 Brasil usando a seção SUPORTE que é a seção destinada à resolução de dúvidas sobre a operação do fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/
Abraço;
rbrunato
28/04/2017, 12:06
Fala Ricardo!
Então a base do meu projeto foi inspirada na sua adaptação do 2.0 AP, mas tudo o que eu li nas adaptações do AP indicavam uma certa perda de potência do AP em relação ao cambio.
Foi aí que conversando com o mecânico chegamos à conclusão de que o 1.8 GM Montana teria mais torque em baixa e ele acabou fazendo uma adaptação num canvas que ficou show de bola.
Quanto a sua dúvida de continuar incrementando o jipinho ou começar outro projeto num Troller (rsrs) é uma decisão difícil. O Troller vai te dar um conforto maior, outra motorização, carro maior. Pelo que me lembro uma vez você disse que não usa o Vitara em trilhas, só passeios. Compra o Troller mas mantém o Vitara...rsrsrs
É bom servir de inspiração para alguem! rsrs
Então, ontem estive em uma oficina especializada em carros de corrida e arrancada.
Conversei com eles a respeito do Vitara e as possibilidades de melhoria.
Eles analisaram a minha Fueltech (aliás, foram eles quem a configuraram para mim) e a parte mecânica.
Resultado:
Se for trabalhar o motor, comando e outras coisas terei um ganho de mais ou menos 20% no torque.
E isso é bastante. As perdas de potencia e torque causadas pelo cambio já estão lá, ou seja, deverá ser uns 20% de ganho reais, mas...
Iria gastar uns 6 ou 7 mil e aumentaria um pouco o consumo.
Isso faz com que o custo/beneficio não compense o investimento, afinal o tanque do vitara é pequeno e aumentando o consumo, precisaria investir também em um tanque maior ou começar a andar com galão.
A melhor forma de melhorar sem aumentar o consumo seria substituindo o cambio por outro mais moderno, mas aí o custo iria nas alturas e a adaptação poderia não ficar boa.
Conclusão:
O carro está bom do jeito que está, e está muito melhor do que era originalmente, então vou relaxar e deixa-lo como está, curti-lo e apenas investir em algumas (mais) perfumarias.
Hoje ele esta na oficina instalando os LED diurnos.
Mais para frente deverei substituir todos os milhas por barras de LED, só falta encontrar uma que seja boa e resistente, e por aí vai esse saco sem fundo que agende insiste em botar dinheiro...
padovanieduardo
02/05/2017, 11:35
Mais para frente deverei substituir todos os milhas por barras de LED, só falta encontrar uma que seja boa e resistente, e por aí vai esse saco sem fundo que agende insiste em botar dinheiro...
Goste da definição "saco sem fundo que agente insiste em botar dinheiro"!! Rsrsrsrs
Quanto ao consumo, quero ver como vai ficar o meu consumo quando terminar a adaptação. Tudo bem que eu não tenho base para saber quanto fazia antes mas o meu parâmetro vai ser o outro Vitara que o pessoal da ZETEC fez.
Vou perguntar pro pessoal qual o consumo do outro
Abraço
rbrunato
04/05/2017, 15:39
Leds Instalados.
Queria colocar dentro do farol, mas tem certas coisas que são melhores não mexer...
Então instalei no parachoques mesmo.
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Próximo passo: Trocar os milhas... e a ideia de vender vai ficando cada dia mais fraca...
padovanieduardo
04/05/2017, 23:42
Leds Instalados.
Queria colocar dentro do farol, mas tem certas coisas que são melhores não mexer...
Então instalei no parachoques mesmo.
547445
547446
547447
Próximo passo: Trocar os milhas... e a ideia de vender vai ficando cada dia mais fraca...
É acho que voce nao vai vender....
Ficou muito bonito e bem forte.
padovanieduardo
04/05/2017, 23:56
Eu acabei comprando um par de farois novos com kit angel eyes iguais estes abaixo.
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rbrunato
05/05/2017, 14:28
Eu acabei comprando um par de farois novos com kit angel eyes iguais estes abaixo.
547486547487
Quando comprei as lanternas traseiras, vi farois quase iguais a este, porém, com máscara negra.
Achei muito legais, mas não comprei porque iria gastar muito $$ e não sabia se ia passar na alfandega.
Na época as lanternas me custaram R$650,00, com os faróis, o valor ia para mais de R$1.500,00.
O problema é que nunca mais vi aqueles faróis à venda, perdi a oportunidade.
Publique umas fotos mais recentes do Vitara! Já com os faróis!
Ainda está resolvendo as questões da troca do motor ou já está andando?
Ainda sobre o motor, sabe como vai fazer par regularizar?
padovanieduardo
05/05/2017, 15:49
Quando comprei as lanternas traseiras, vi farois quase iguais a este, porém, com máscara negra.
Achei muito legais, mas não comprei porque iria gastar muito $$ e não sabia se ia passar na alfandega.
Na época as lanternas me custaram R$650,00, com os faróis, o valor ia para mais de R$1.500,00.
O problema é que nunca mais vi aqueles faróis à venda, perdi a oportunidade.
Publique umas fotos mais recentes do Vitara! Já com os faróis!
Ainda está resolvendo as questões da troca do motor ou já está andando?
Ainda sobre o motor, sabe como vai fazer par regularizar?
Fala Ricardo!
Então eu mudei de ideia, ia comprar exatamente esse que você mencionou, mas procurando no ML achei um cara super gente boa do Pará vendendo aqui no Brasil exatamente esse modelo como o valor era muito atrativo eu comprei esse.
Mas você encontra no e-bay (digite VITARA ESCUDO 88-98) tanto esse que comprei como o que você mencionou o problema é o preço U$ 349,99 + 80,00 Frete - fora a tarifação.
As lanternas eu também comprei, iguais essas que você instalou, mas pedi para um amigo trazer e o custo total ficou em R$197,00.
Eu ainda não instalei nada, estou aguardando voltar do mecânico aí vou colocar o interior, adaptar as lanternas e farois e depois posto as fotos.
O motor vai ser tranquilo, já está tudo programado e o meu Vitara ainda é dá época que constava no documento 96 cavalos, então com o motor 1.8 de 105cv não haverá problemas pois não ultrapassa os 10% do regulamento. Se ultrapassasse o único inconveniente é que teria que passar pelo inmetro para fazer uma laudo. (Assim eu espero)
Logo vou atualizar mais alguma coisa, mas já estou a 4 semanas que não consigo ir até a ZETEC ver o bixinho.
Abraço
Eu acabei comprando um par de farois novos com kit angel eyes iguais estes abaixo.
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Também gostaria de ver como ficaram os seus faróis. Tenho vontade de fazer. Ficou caro?
Digitando no google "farol kit Angel eyes" vi um anúncio do Mercado Livre de um kit universal, com várias medidas e cores para montar no farol. Parece interessante. Não é tão caro: R$ 120,00.
padovanieduardo
07/05/2017, 22:38
Também gostaria de ver como ficaram os seus faróis. Tenho vontade de fazer. Ficou caro?
Assim que eu instalar eu posto as fotos. Caro é relativo, ficou em 1385 isso pagando um preço bem camarada que o rapaz cobrou.
Creio que comprando no link do ebay que eu mencionei acima o preço final fique perto de 1900, mas completo com o kit xênon e angel eyes.
padovanieduardo
07/05/2017, 22:41
Digitando no google "farol kit Angel eyes" vi um anúncio do Mercado Livre de um kit universal, com várias medidas e cores para montar no farol. Parece interessante. Não é tão caro: R$ 120,00.
Eu também vi este anúncio, fiquei tentado a comprar mas não sou muito bom para fazer adaptações e tive medo do resultado final. Fora isso você está comprando o projetor do xênon sem a lâmpada e tem que comprar todo o kit angel...não sei muito bem como atualizar tudo isso num farol digamos "normal" do Vitara.
Se eu não vender meus faróis originais vou tentar adaptar para ver se fica bom.
Leo Branco
08/05/2017, 20:33
Boa noite meu caro, poderia me passar o telefone e o contato da pessoa que comprou esse motor? estou com um projeto parecido com esse seu para um Samurai Canvas, se ele ainda tiver o motor completo numa boa oferta, tenho interesse.
Grato.
padovanieduardo
09/05/2017, 10:53
Boa noite meu caro, poderia me passar o telefone e o contato da pessoa que comprou esse motor? estou com um projeto parecido com esse seu para um Samurai Canvas, se ele ainda tiver o motor completo numa boa oferta, tenho interesse.
Grato.
Prezado Leo,
Na verdade encontrei a oferta pela internet e depois liguei para efetuar a compra não tenho um contato específico na empresa.
Segue o site Motores Parciais ou Completos (http://www.lojachevroletnova.com.br/motor/motores-parciais-ou-completos)
Verifiquei no site e não aparece mais nada sobre esse motor que comprei, provavelmente foi uma queima de estoque por ser um motor de 2014 só gasolina.
Mas tente entrar em contato, quem sabe eles ainda possuem algum que não estão nem anunciando.
Leo Branco
09/05/2017, 11:16
Ótimo amigo, irei entrar em contato. Para o samurai, estou analisando a possibilidade de adaptar o motor 1.8 8v powertrain no conjunto original do carro(caixa, redução, diferenciais e eixos) e turbina-lo.
Leo Branco
09/05/2017, 11:20
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padovanieduardo
10/05/2017, 10:05
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Parabéns! Bela Viatura. Ele está com a capota branca ou preta?
Leo Branco
11/05/2017, 23:31
Parabéns! Bela Viatura. Ele está com a capota branca ou preta?
Boa noite meu caro, tenho as duas e os dois jogos de rodas.
Supercharger
12/05/2017, 15:12
Poutz, eu não faria uma adaptação sequer em um Samurai zerado como esse seu. Guardava só para passear e andar na cidade.
DanielSS
14/05/2017, 07:02
Parabéns pela empreita Eduardo!
Vitara filé! Projeto top!
Eu sou da região de Campinas e tenho um Jimny. Bom saber que temos suzukeiros aplicados e "doidos" como eu por aqui...heheheh
Boa sorte na finalização e fico aqui acompanhando.
[]'s
Daniel
padovanieduardo
14/05/2017, 23:41
Poutz, eu não faria uma adaptação sequer em um Samurai zerado como esse seu. Guardava só para passear e andar na cidade.
Realmente!! O Samurai do amigo parece estar zeradinho!
padovanieduardo
14/05/2017, 23:49
Parabéns pela empreita Eduardo!
Vitara filé! Projeto top!
Eu sou da região de Campinas e tenho um Jimny. Bom saber que temos suzukeiros aplicados e "doidos" como eu por aqui...heheheh
Boa sorte na finalização e fico aqui acompanhando.
[]'s
Daniel
Valeu Daniel!!
Como disse o Renato "não cansamos de colocar dinheiro nesses sacos sem fundos", mas isso vira uma paixão!
Vou alimentar o tópico assim que conseguir fotos
Leo Branco
23/05/2017, 18:08
Pretendo deixa-lo com 200cv, mas tudo bem montado e projetado. Vai ficar melhor de dar umas voltas... rsrsrs.
Leo Branco
23/05/2017, 18:10
Poutz, eu não faria uma adaptação sequer em um Samurai zerado como esse seu. Guardava só para passear e andar na cidade.
Pretendo deixa-lo com 200cv, mas tudo bem montado e projetado. Vai ficar melhor de dar umas voltas... rsrsrs.
padovanieduardo
25/05/2017, 15:51
Pretendo deixa-lo com 200cv, mas tudo bem montado e projetado. Vai ficar melhor de dar umas voltas... rsrsrs.
Rapaz 200cv?!!!
Leo Branco
03/06/2017, 13:21
Rapaz 200cv?!!!
E uns 35 kg de torque.
juniorferreira
08/06/2017, 11:05
Como ficou o consumo da viatura?
Eu tô namorando um vitarinha, mas minha dúvida é para viagens de longo percurso. Moro em Pernambuco e pretendo fazer expedições por toda América do Sul e o Vitarinha tem a minha cara. É pequeno, dá em todo lugar e pelo o que me parece ele encara trilhas pesadíssimas, mas para longas viagens o que vocês me dizem???
padovanieduardo
09/06/2017, 11:59
Como ficou o consumo da viatura?
Eu tô namorando um vitarinha, mas minha dúvida é para viagens de longo percurso. Moro em Pernambuco e pretendo fazer expedições por toda América do Sul e o Vitarinha tem a minha cara. É pequeno, dá em todo lugar e pelo o que me parece ele encara trilhas pesadíssimas, mas para longas viagens o que vocês me dizem???
Bom dia Junior,
Ainda não tenho esses dados estamos na parte final de colocação das peças do novo motor e organização do chicote para depois ligar a viatura.
O projeto atrasou um pouco em virtude dos calços de carroceria que mandamos fabricar.
Assim que for possível postarei o video do motor funcionando.
Quanto a sua dúvida já ouvi bons relatos de pessoas aqui no forum dizendo que o Vitarinha dá conta de longos percursos. Mas todos reclamam de espaço (um pouco apertado).
No meu caso específico com todas as reformas que fiz e a colocação do motor mais potente creio que terei um carro bom para deslocamentos médios e grandes...mas a certeza só quando concluir a adaptação.
Imagino que a mecânica que eu escolhi me dará mais tranquilidade com relação a custo de peças e maior numero de pessoas habilitadas a trabalhar diminuindo despesas.
Creio que terei um veículo resistente e confesso que já pensei em fazer um passeio para a patagônia argentina ou coisa parecida, mas só poderei saber realmente o que me espera quando o bichinho ficar pronto.
juniorferreira
09/06/2017, 21:43
Bom dia Junior,
Ainda não tenho esses dados estamos na parte final de colocação das peças do novo motor e organização do chicote para depois ligar a viatura.
O projeto atrasou um pouco em virtude dos calços de carroceria que mandamos fabricar.
Assim que for possível postarei o video do motor funcionando.
Quanto a sua dúvida já ouvi bons relatos de pessoas aqui no forum dizendo que o Vitarinha dá conta de longos percursos. Mas todos reclamam de espaço (um pouco apertado).
No meu caso específico com todas as reformas que fiz e a colocação do motor mais potente creio que terei um carro bom para deslocamentos médios e grandes...mas a certeza só quando concluir a adaptação.
Imagino que a mecânica que eu escolhi me dará mais tranquilidade com relação a custo de peças e maior numero de pessoas habilitadas a trabalhar diminuindo despesas.
Creio que terei um veículo resistente e confesso que já pensei em fazer um passeio para a patagônia argentina ou coisa parecida, mas só poderei saber realmente o que me espera quando o bichinho ficar pronto.
Faaala, guerreiro!!!!
Pow que massa velho, não vejo a hora de ver o resultado da sua viatura!
Eu to em busca da minha ainda e pelo o que vejo eu vou ter que ir buscar em outro Estado, pq aqui em Pernambuco a galera não quer dar fim aos Vitaras. hehehehe
Tenho uma em vista e tem algumas coisas para se fazer, mas pelo valor até que da pra fechar negócio.
Irei postar algumas fotos dele aqui pra vocês me darem uma opinião.
Forte abraço
juniorferreira
09/06/2017, 21:58
Olha a viatura que to dando uma olhada, o cara ta pedindo 17 pila!
-ar não pega(ele colocou o gás e tava normal, mas parou novamente)
-é injetado e me sugeriu fazer uma limpeza nos bicos
-pneu esquerdo ta fazendo um barulho e ele acredita que venha da bandeija de freio
-botões do vidro elétrico estão com mal contato
-motor ok
-suspensão ok
-ferrugem ok
-caixa de marcha ok
-tração e reduzida ok
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padovanieduardo
12/06/2017, 11:06
Olha a viatura que to dando uma olhada, o cara ta pedindo 17 pila!
-ar não pega(ele colocou o gás e tava normal, mas parou novamente)
-é injetado e me sugeriu fazer uma limpeza nos bicos
-pneu esquerdo ta fazendo um barulho e ele acredita que venha da bandeija de freio
-botões do vidro elétrico estão com mal contato
-motor ok
-suspensão ok
-ferrugem ok
-caixa de marcha ok
-tração e reduzida ok
548740548741548742548743548744548745548746
Parece estar muito bonito! Já viu ele de perto?
Uma coisa muito importante em regiões de praia é a questão da ferrugem, dê uma boa olhada por baixo nos chassis para não ter surpresas depois.
Boa sorte na compra!
juniorferreira
16/06/2017, 18:52
Parece estar muito bonito! Já viu ele de perto?
Uma coisa muito importante em regiões de praia é a questão da ferrugem, dê uma boa olhada por baixo nos chassis para não ter surpresas depois.
Boa sorte na compra!
Dei mole e ele vendeu a viatura!!
MAS...
Me apereceu um G Vitara 2001 diesel. Fui testar ele hoje, o carro ta bonitão, bem novinho! Bomba injetora nova, óleos recém trocados... ou seja, tudo bem ajustado, mas... eu senti o carro meio preso de saída, parece que da com 200t em cima dele. É assim mesmo ou esses carros a óleo tem boa saída?
Forte abraço a todos
Juliano Nitsch
08/07/2017, 14:55
Parabens Padovani... tá ficando show a adptacao !
padovanieduardo
18/07/2017, 15:45
Semana passada fui até a Zetec dar uma olhada no projeto.
Levei comigo meu sogro que foi mecânico por muito anos (ele está mais ansioso que eu...rsrsrs)
Os calços de carroceria ficaram muito bem instalados, a altura do carro do solo ficou 10! Isso fez com que o novo motor ficasse numa altura boa para não pegar no capô.
Já instalaram no motor a admissão e os tubos de escape (usamos a admissão completa do Corsa 1.6 por ser de alumínio e o escape também do 1.6 por ser uma única saída que facilitará acoplar no escapamento (original do Suzuki)).
O seu Zé está agora organizando o chicote. Segundo ele nossa tentativa de usar o chicote pronto não rendeu frutos tão bons assim. Ele vai ter que redimensionar os tamanhos para não ficar nada sobrando. No outro ele mesmo que confeccionou o chicote fazendo tudo do tamanho adequado à adaptação.
O radiador foi para uma empresa especializada, vai ficar novinho.
O ar-condicionado foi trocar a polia para ficar igual a polia do motor e assim usar a correia da forma correta.
Detalhes...faltam detalhes para conseguir funcionar o motor.
Esqueci de tirar fotos...mas quem sabe essa semana dou um pulo lá para tirá-las.
Vamos esperar...:shock:
padovanieduardo
27/07/2017, 09:57
Bom dia!
Seguem as fotos que eu estava devendo do motor no lugar, já com a admissão e escape.
550487550488550489550490
Nas fotos também é possível ver o chicote.
Abraço à todos!
padovanieduardo
15/08/2017, 23:04
551224
Semana passada o radiador ficou pronto.
Mandaram fazer uma limpeza geral e arrumar as colmeias que estavam um tanto danificadas.
Foi feito também a adaptação da entrada de água. Vejam no foto que agora ela é do lado direito próximo a tampa do radiador, no original ela fica do lado esquerdo.
A mudança foi necessária para utilizarmos a mangueira original do motor e ajudará na organização das peças e mangueiras no interior do cofre.
Agora estamos aguardando o ar- condicionado que foi para substituir a polia, para ficar na mesma medida e configuração da correia original GM.
Vamos ver se essa semana ainda passo lá para observar as novidades e trazer mais fotos.
juniorferreira
28/08/2017, 13:49
Tá ficando top demais hein?!!!
Parabéns pela máquina
padovanieduardo
31/08/2017, 10:14
Bom Dia pessoal!
Mais algumas fotos da instalação do motor.
Vejam como está ficando uma instalação limpa, com o alternador e o ar condicionado bem instalados nos lugares certos.
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padovanieduardo
24/10/2017, 16:23
É isso aí pessoALL!
Segue o vídeo da tentativa de ligar o motor após a todos os ajustes do chicote.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10208592847133259.1073741827.1671751986&typ e=1&l=17e58b2c1c
Percebemos que a compra do chicote original não é viável pois o Seu Zé teve que diminuir todo o chicote, deu um trabalhão.
No dia seguinte eles conseguiram ligar, houve um erro no sensor da roda fônica que não mandava a informação correta para a fueltech e não permitia ligar o bichinho.
Colocaram o sensor da montana e funcionou perfeito...eu ainda não vi,mas eles vão mandar o vídeo.
Abraço à todos
padovanieduardo
07/11/2017, 22:57
Hoje recebi de presente um vídeo do novo motor trabalhando, não poderia deixar de colocar aqui!
Album sem titulo | Facebook (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10208592847133259.1073741827.1671751986&type=1&l=17e58b2c1c)
padovanieduardo
21/01/2018, 20:12
Fala pessoal!!
Voltando com algumas novidades.
Jipinho tomou banho, voltou a ficar azul.
Terminaram a ligação do escapamento. Agora está silencioso.
Montaram e instalaram o os faróis novos.
Colocaram o snorkel na posição correta.
O motor está redondinho...5552385552395552395552405552405552405 55241555241555238
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