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Pipo
13/03/2006, 14:35
Olá, alguém se queixa do kit de freio a disco na traseria? Aquele q usa a pinça do Kadet.
Fica bom, ruim, deve usar alguma vávula de alívio?
Tenho um Willys com disco nas quatro rodas, o freio é absurdo de bom, sem nenhuma válvula, perfeito.

Uma idéia q tenho, é utilizar aquela válvula de picapes como a do Fiorino, mas adapta-la próximo ao burrinho mestre, dentro do capo, sendo assim, posso regula-la até encontrar a regulagem perfeita, e tb posso alterar essa regulagem qd quiser. Alguém ja fez isso?
Obrigado, Pipo.

Ralado/SP
21/06/2006, 19:21
Pipo,

estou estranhando a galera não responder nada?????? particularmente acho que é melhor do que lona..... freia mais, manutenção prática, pode limpar o sistema mais fácil, custo de manutenção menor.... o problema que vejo nesses Kits é o preço. Alem de não entender pq o Mauro não usou a pinça da Toyota ou S10. Se a idéia é usar nas 4 rodas, acredito que com o Kit na mão e com o da Kombi - que o engesa usa - vc poderá VER melhor qual deles tem um embulo, pastilhas e disco maior - o que gera uma superfície de contato maior e logo indica uma melhor eficiência para segurar o brinquedão.

espero que te ajude

Abraços

Ralado

rodrigo camper
30/06/2006, 07:39
Eu uso este kit trazeiro a 3 anos na minha camper, no começo era + ou- depois de 1 ano começou a dar problemas do tipo gastar uma pastilha a mais do que o outra e não funcionar o freio de mão, que já não freiava quase nada quando novo.

Mais mesmo assim e melhor que o tambor, que vira e mexe tem que desmontar para limpeza.

Minha opniõa, espera mais um pouco que logo ira surgir alguma solução no mercado, que esta cada vez mais inovador.