Ver Versão Completa : POR FAVOR-BF-161 Com Muita Compressão No Motor, Grilando em Subida, Motor fraco.
Lucas8896
25/09/2016, 17:59
Olá Amigos.
Levei o Jeep no meu Mecânico, por que está muito fraco quando forço muito em uma subida ele grila,
ele falou para colocar (2 JUNTAS NO CABEÇOTE), porque levei para um mecânico porco
e retificou muito o cabeçote. :parede:
O que vocês acham disso, será se vai ficar bom ?
Obrigado.
PS: Estou com apenas Pneus Fronteiras r15-265.
Boa noite prezado ! o meu CJ64 quando comprei tive que dar um passe no cabecote que estava empenado devido a superaquecimento, não tive problema com a taxa de compressão, veja com seu mecânico . . . uma coisa que me vem a cabeça é atrasar o ponto um pouco, se realmente a taxa ficou muito alta devido ao excesso no passe você pode aumentar a quantidade de álcool e ver como fica . . . mas isso é paliativo, o correto é o mecânico fazer um serviço decente, abraço e boa sorte !
Lucas8896
25/09/2016, 19:44
Mas será que colocar 2 juntas no cabeçote, vai prestar ?
Mas será que colocar 2 juntas no cabeçote, vai prestar ?
Na crise do álcool em 89/90, muitos fizeram gambiarras para diminuir a taxa de compressão dos carros a álcool e rodar com gasolina, uma delas era usar 2 juntas, talvez funcione . . .
Bf a álcool???
Lucas 886, duas juntas é solução porca e vai te dar problemas futuros, verifique se não ha junta queimada, válvulas presas e/ou empenadas (problemas comuns do bf) distribuição e carburação.
Fora isso se o seu cabeçote estiver muito taxado, pode ser necessária a substiruição dele.
[]´s
Rogério Barthy
26/09/2016, 11:40
No meu BF, coloquei uma junta sob medida ou seja na espessura de duas e isso solucionou o problema.
Mandei fazer em loja especializada no serviço.
Bf a álcool???
. . .
[]´s
Na época em que o Álcool, era assim o nome agora é Etanol . . . custava metade que a Gasolina, teve um pessoal aqui na região que já estava com o cabeçote rebaixado e passou a usar álcool, faziam uma serpentina de cobre ao redor do coletor de escapamento para aquecer o Álcool, trocavam as velas e acertavam o ponto, gicleur . . . ficava até bom, hoje não vale a pena com o preço do Álcool . . . abraço.
Lucas8896
26/09/2016, 17:12
Obrigado Amigos
E se eu mandar fazer uma junta sob medida, será se ficará bom Tuna ?
Quais as alterações que posso fazer para ele ficar NERVOSO ?
Pois eu não queria comprar outro cabeçote tem alguma forma melhor, que fique 100% ?
Obrigado, aguardo resposta.
mfdomingues
26/09/2016, 17:35
Lucas, boa tarde
Fecho com o Tuna, duas juntas é uma solução paliativa aguenta por um tempo, mas com o uso ela tende a apresentar problemas.
Quanto fazer uma junta, bom falo por experiência própria (fiz a minha com liga de amianto e cobre) o cara tem que ser muito bom para ficar legal, teve gente que conheço que fiz e deu ruim, geralmente é difícil acertar no padrão de fabrica imagina uma fora dos padrões (mais alta).
Muito desbaste no cabeçote (tirou demais) o motor deve ter ficado muito taxado, tem como corrigir sim, mexendo na altura dos pistões, mas, o cara tem que ter o macete para fazer isto (conheço poucos que fazem).
Cabeçote muito desbastado é problema o meu ficou na ultima medida e só houve uma solução, troca-lo. De repente é melhor procurar um outro.
Lucas8896
26/09/2016, 17:41
Olá Amigos,
E se eu de uma vez rebaixar o cabeçote,
será se irá ficar bom ?
Willian Del Piero Rocha
26/09/2016, 21:51
Uai,,,mas o seu cabeçote já foi rebaixado,,como vc falou
mfdomingues
27/09/2016, 05:45
Não é entendi mais nada, o cabeçote não foi rebaixado / desbastado além do limite e por este motivo colocaria duas juntas para ficar mais alto?
Obrigado Amigos
E se eu mandar fazer uma junta sob medida, será se ficará bom Tuna ?
Quais as alterações que posso fazer para ele ficar NERVOSO ?
Pois eu não queria comprar outro cabeçote tem alguma forma melhor, que fique 100% ?
Obrigado, aguardo resposta.
Lucas, mais nervoso e bf não combinam, o bf é um motor de concepção antiga e giro baixo, qualquer alteração pra ganho de potencia significa comprometimento da maior qualidade dele que é a durabilidade, porém só dura se tiver em dia, e com a manutenção correta.
meus 0,02 cents, se começar a fazer meia sola e gambiarra, não dura, se quer mais nervosismo no jeep parte prum falcon, 4.1, vortec...
[]´s
Lucas8896
27/09/2016, 12:46
Eu mantive ele original prefiro motor original,
Mas desculpa o desentendimento, é que o que aconteceu no meu caso foi por que ele foi muito rebaixado ?
Alguém consegue me explicar mais detalhadamente o que aconteceu com o meu BF
Obrigado
quando a junta queima, o cabeçote precisa receber um "passe", ou seja, retífica que tira material para que o mesmo seja aplainado, dessa forma ele vai ficando mais baixo, até um limite de tolerância, quando esse limite é ultrapassado, o cabeçote terminou sua vida.
Se colocar duas juntas, vc vai ter uma solução , como dito acima, paliativa, onde a junta vai fazer o papel do cabeçote que não existe mais.
eu trocaria seu cabeçote e teria mais motor para um tempão
Lembrando que isso é apenas minha humilde opinião e não é verdade absoluta :concordo:
[]´s
Rogério Barthy
27/09/2016, 16:51
O meu, troquei o cabeçote que era do 3.000 e coloquei o do 2.600, sendo que este estava zuado e por isso,
retifiquei valvulas, e tudo mais que precisava, sendo que ele ficou menos que a medida minima e assim,
providencie uma sob medida e ficou 100%, e isso já tem mais de 6 anos, com o motor andando mais quente por causa
do GNV e trilhas.
Lucas8896
27/09/2016, 18:37
Se for problema no cabeçote muito gasto, vou colocar uma junta sob medida mesmo. :twisted:
Dentre todas as opções achei a melhor, espero que não de problema, também não queria trocar o cabeçote.
Se possível vocês conseguem me dar algumas dicas.
Obrigado pela ajuda.
mfdomingues
27/09/2016, 19:05
Se for problema no cabeçote muito gasto, vou colocar uma junta sob medida mesmo. :twisted:
Dentre todas as opções achei a melhor, espero que não de problema, também não queria trocar o cabeçote.
Se possível vocês conseguem me dar algumas dicas.
Obrigado pela ajuda.
Faz toda em cobre, aguenta mais
Sydney66
27/09/2016, 21:54
No meu jeep OHC eu adquiri na época pistões para o modelo a álcool, hoje mosca branca, e levei a um torneiro mecânico aqui em Recife que, com o pistão a gasolina como referência moldou o pistão para álcool (que é mais alto) igual ao modelo a gasolina só que o rebaixamento central menor, ganhando um pouco de taxa sem mexer em cabeçote e juntas. Como a cabeça do pistão do BF é lisa, se houver material suficiente (provável por ser projeto antigo) um bom torneiro pode desbastar alguns décimos de milímetro na cabeça de todos os pistões e compensar a redução no cabeçote, é minha sugestão, mas deve ser analisada por quem conhece esse motor melhor.
Abs
Lucas8896
03/10/2016, 19:13
Olá Amigos, venho reabrir este tópico
Liguei para uma loja chamada VEDAX, aqui na minha cidade em Blumenau,
Eu perguntei o preço para fazer a junta do cabeçote sob medida do BF,
eles falaram que iria sair em torno de 700-800 reais, :confused:
e iria demorar em torno de 20-30 dias. O que vocês acham amigos ?
Pois meu BF, ta com muita compressão.:evil:
Obrigado desde já, aguardo respostas.
Sydney66
03/10/2016, 19:51
Eu acho que por este preço você compra um cabeçote novo, ou usado em boas condições.
Rogério Barthy
04/10/2016, 12:50
Lucas8896, levantei o preço de uma junta sob mediada em São Cristóvão, bairro do Rio de Janeiro, onde comprei a junta para a minha viatura. em média, R$150,00, com o dobro da espessura original, em material telado verde, e assentamento das passagens e cilindros, em cobre. Será necessário mandar uma foto da junta para confirmação e eles enviam por SEDEX para vc. Eles fabricam qualquer junta para qualquer tipo de motor.
(costumamos mandar fazer para motores de popa importados ou fora de linha). Mandar fotos para zap 21.98493-3538 a/c Rosangela (Casa Satélite de Juntas 21-2589-0881) Entre em contato e chegue a uma conclusão..
Espero que a ajuda seja de valia....e que eu não esteja cometendo nenhuma infração no Forum (propaganda) esse é só um auxilio de onde se poderá ter seu problema resolvido.
Rogério
mfdomingues
04/10/2016, 14:11
Olá Amigos, venho reabrir este tópico
Liguei para uma loja chamada VEDAX, aqui na minha cidade em Blumenau,
Eu perguntei o preço para fazer a junta do cabeçote sob medida do BF,
eles falaram que iria sair em torno de 700-800 reais, :confused:
e iria demorar em torno de 20-30 dias. O que vocês acham amigos ?
Pois meu BF, ta com muita compressão.:evil:
Obrigado desde já, aguardo respostas.
Lucas, na moral esse preço ta muitooo alto o cara não quer lhe vender por isto chutou lá em cima.
A minha quando fiz em liga de amianto e cobre nos cilindros para reforçar saiu R$ 200,00 se fosse dobrar a medida saia R$ 100,00 a mais e ainda acho que paguei caro.
Por R$ 800,00 compra um cabeçote completo deste motor.
Procura uma junta com liga de cobre assim terá menos dor de cabeça ainda. Não sei se a junta do BF original pode ser de amianto ou necessáriamente tem que ser multilâmina (metal).
Procurou o preço do cabeçote? De quanto estamos falando???
Como o mecânico sabe se a taxa tá alta? ele desmontou tudo? mediu? mediu o volume das camaras de combustão e calculou tudo certinho? qual a taxa que ele falou que está? Se ele num souber responder nada disso que te perguntei agora, troca de mecânico! pode realmente ter acontecido isso, mas acho muito pouco provável, a num ser que tenha tirado "1 dedo" da altura do cabeçote na plaina.
Rogério Barthy
05/10/2016, 15:08
O cabeçote possui um resalto na lateral, em que se mede o quanto ele já foi aplainado. o meu, já tinha passado
do mínimo possível para retifica e assim, tive que ir em uma outra, que se prontificou a aplainar o mesmo, já
avisando que seria necessário uma junta sob medida, e que não se responsabilizariam por problemas. Avisei que
iria colocar a junta especial sob medida e que quanto à isso eles não precisariam se preocupar e assim, me deram
a garantia de o serviço havia sido feito corretamente e que estava garantido. Isso já se vai mais de seis anos....
antonio umino
05/10/2016, 15:23
Platinado muito aberto.
Ou. distribuidor adiantado. faz o motor grilar.. (bater pino).
verifica o ponto do distribuidor e a abertura do platinado.
abçs