Ver Versão Completa : Suzuky Jimny - Novato
Marcus Vinicius Lameiras
24/09/2016, 18:41
Pessoal, boa noite !
Gostaria de escutar a experiência de vocês ... Procurei um tópico sobre o assunto, mas, não encontrei nada específico!
Eu me chamo Marcus Vinicius, moro no Rio de janeiro, tenho 57 anos e a fotografia de natureza como hobby, sou solteiro, e, finalmente, depois de 57 anos e uma aposentadoria, comprei o meu primeiro "jipe" há dois dias...
Por se tratar de Jimny zero, gostaria de receber de vocês algumas dicas consideradas importantes ( ou até mesmo imprescindíveis), já que até agora eu só me decidi por instalar o alarme e uma trava de estepe, considerando que o carrinho dormirá na rua.
Em princípio, o uso que farei do carro será somente urbano !
Qualquer informação adicional, fiquem absolutamente à vontade pra perguntarem, ok?
Muito grato, antecipadamente, pelas dicas e pelo tempo de cada um de vocês!
wagner4wd
24/09/2016, 20:54
Pessoal, boa noite !
Gostaria de escutar a experiência de vocês ... Procurei um tópico sobre o assunto, mas, não encontrei nada específico!
Eu me chamo Marcus Vinicius, moro no Rio de janeiro, tenho 57 anos e a fotografia de natureza como hobby, sou solteiro, e, finalmente, depois de 57 anos e uma aposentadoria, comprei o meu primeiro "jipe" há dois dias...
Por se tratar de Jimny zero, gostaria de receber de vocês algumas dicas consideradas importantes ( ou até mesmo imprescindíveis), já que até agora eu só me decidi por instalar o alarme e uma trava de estepe, considerando que o carrinho dormirá na rua.
Em princípio, o uso que farei do carro será somente urbano !
Qualquer informação adicional, fiquem absolutamente à vontade pra perguntarem, ok?
Muito grato, antecipadamente, pelas dicas e pelo tempo de cada um de vocês!
Coloca as travas nas outras 4 rodas tambem, não sei ai no RJ, mas aqui em SP os ladrões estao levantando os carros e roubando as rodas com pneu e tudo...
Parabens pela aquisição !
manepipoca
25/09/2016, 09:21
Bem vindo! e parabéns pela aquisição! também adquiri recentemente um Jimny e por enquanto só alegria!
Moro no ABC em SP e aqui o roubo de rodas (e carros) é muito grande.
Comprei essa porca segredo, achei boa a construção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697950840-anti-furto-de-rodas-estepe-externo-suzuki-jimny-kit-51-_JM
Outra coisa que mexi foi no som, coloquei uma central multimídia da Pioneer.
Boa sorte!
Marcus Vinicius Lameiras
25/09/2016, 13:02
Wagner, obrigado pelas dicas; to doido pra pegar o carrinho...
manepipoca, você acha que essa porca segredo substitui a que vende na Concessionária? A diferença de preço é muito grande, já que na concessionária custa R$ 320,00.
Obrigado pela participação!
manepipoca
25/09/2016, 21:53
Sinceramente não sei qual vende na ccs, mas levando em conta que tudo que é vendido na css é a peso de ouro, pode se assimilar.
Esse mesmo usuário tem outra porca com um segredo mais secreto (redundância é tudo hahah), parece que esse a chance de burlar é muito menor que o que adquiri.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703592888-kit-anti-furto-premium-p-rodas-estepe-ext-suzuki-jimny-_JM
Mas uma coisa que sempre temos que ter em mente é: Se o ladrão quer levar, vai levar. Essas práticas são apenas para inibir o furto. Eu tinha um Gol GV com rodas 17" pneu esportivo etc e tal, tentaram levar as rodas uma vez mas a polícia pegou em flagrante, daí coloquei os parafusos com segredo, depois de 1 mês levaram o carro inteiro. Ou seja, não adiantou nada hahah
Mas acredito que pelo menos no estepe tem que ter um segredo que venha até de fábrica, pois pra furtar a roda é facinho.
Wagner, obrigado pelas dicas; to doido pra pegar o carrinho...
manepipoca, você acha que essa porca segredo substitui a que vende na Concessionária? A diferença de preço é muito grande, já que na concessionária custa R$ 320,00.
Obrigado pela participação!
Marcus Vinicius Lameiras
26/09/2016, 06:28
manepipoca, você está coberto de razão quando diz que, quando querem levar, levam mesmo...
Aliás, tenho a fotografia de natureza como hobby e já pude perceber que segurança é algo que não existe: Trata-se de uma sensação, e olhe lá ... !
Obrigado de novo e ótima semana!
Marcus,
No meu instalei uma Trava Carneiro com chave Keso. Quando acionada trava as rodas e também corta a ignição.
Att.
Marcus Vinicius Lameiras
26/09/2016, 15:44
guimajc, eu nem sabia que a tranca carneiro ainda existia. Há tanto tempo que eu não escutava falar...
Vou ver aqui no Rio de Janeiro onde eu a encontro.
Obrigado pela ajuda!