Ver Versão Completa : Troca dos faróis - Troller 2003
Sergio CJ Azul
22/09/2016, 18:17
Comprei um Troller 2003 e preciso trocar os faróis, porém pelo que vi não parece ser fácil a substituição.
Alguém tem conhecimento de um modo fácil de trocá-los?
Abçs,
homerohermida
22/09/2016, 18:48
Infelizmente não há maneira fácil...
Fabio_Roberto
23/09/2016, 16:06
Digamos que é da um trabalho, mas com paciência e uma cerveja...vai de boa...
gustavo25
24/09/2016, 13:37
é preciso remover alguma coisa para acessar/retirar/colocar os faróis ?
Sergio CJ Azul
24/09/2016, 18:58
Boa pergunta Gustavo, o que é preciso remover para trocar os faróis?
xibiu!!!
24/09/2016, 20:00
Olá colega Sérgio CJ Azul.
Já li algo relacionado com o assunto em algum lugar aqui no fórum (procurei ,mas não encontrei as postagens), mas me lembro de comentários que para se retirar (trocar) os faróis, seria necessário retirar o radiador do motor, o radiador do ar condicionado, e no caso dos Troller diesel, o intercooler.
Vamos aguardar e torcer para que breve, colegas que já realizaram esse serviço, ou conheçam sobre o assunto, possam te ajudar com respostas mais objetivas.
Embora seu registro seja datado de 2005, seja (novamente) bem-vindo ao 4x4 Brasil, e continue participando ativamente desse importante fórum.
Abraço; :curtir:
gustavo25
25/09/2016, 08:03
Olá colega Sérgio CJ Azul.
Já li algo relacionado com o assunto em algum lugar aqui no fórum (procurei ,mas não encontrei as postagens), mas me lembro de comentários que para se retirar (trocar) os faróis, seria necessário retirar o radiador do motor, o radiador do ar condicionado, e no caso dos Troller diesel, o intercooler.
Vamos aguardar e torcer para que breve, colegas que já realizaram esse serviço, ou conheçam sobre o assunto, possam te ajudar com respostas mais objetivas.
Embora seu registro seja datado de 2005, seja (novamente) bem-vindo ao 4x4 Brasil, e continue participando ativamente desse importante fórum.
Abraço; :curtir:
xibiu, eu também me lembro de ter visto algo sobre o assunto, mas procurei agora e não encontrei
agradeço o retorno. Então pra tirar um mero farol eu precisaria simplesmente "abrir" toda a frente do jipe e, uma vez que o radiador precisa ser removido,depois eu ainda teria que completar o nível do fluído de arrefecimento, correto ?
é, acho que os faróis originais vão continuar ali por um bom tempo, hehehe...
xibiu!!!
25/09/2016, 13:22
xibiu, eu também me lembro de ter visto algo sobre o assunto, mas procurei agora e não encontrei
agradeço o retorno. Então pra tirar um mero farol eu precisaria simplesmente "abrir" toda a frente do jipe e, uma vez que o radiador precisa ser removido,depois eu ainda teria que completar o nível do fluído de arrefecimento, correto ?
Olá colega gustavo25.
Se decidir por trocar os faróis, que a tarefa lhe seja leve...rsrsrsrsrs..
Um abraço;
Adriano Colpo
25/09/2016, 15:46
Olá Pessoal!
Também estou precisando trocar os faróis do meu 2005. Alguém chegou a trocar e tirar algumas fotos? Se não, pretendo fazer isto e volto a postar por aqui...
Gustavo D
25/09/2016, 16:18
Chará, tenho um amigo que já trocou os faróis. Se bem me lembro, eles soltaram sim o radiador do veículo e enquanto um ou dois mecânicos seguraram o radiador, outro retirou o farol, ou algo assim.
Ele trocou o farol pois estavam trincados, era um 2008. Acredito que haja alguma diferença entre os faróis adotados pela Ford em 2008 em diante e os anteriores, pois já vi alguns casos em modelos 2008 em diante e os faróis do meu 2006 são simplesmente excelentes e com 152 mil kms e 10 anos de uso, não possuem nem uma trinca, mesmo com Copas Trollers, trilhas leves e com merdas de passar voado em quebra molas ou andar na bocaina a 60 km/h com 35 libras nos pneus, onde tinha pajero andando a 20 km/h pra tirar uma onda rsrs
OBS: Pra trocar os faróis nos modelos de 2009 em diante, é bem mais fácil, devido a grade removível.
gustavo25
25/09/2016, 19:57
Chará, tenho um amigo que já trocou os faróis. Se bem me lembro, eles soltaram sim o radiador do veículo e enquanto um ou dois mecânicos seguraram o radiador, outro retirou o farol, ou algo assim.
Ele trocou o farol pois estavam trincados, era um 2008. Acredito que haja alguma diferença entre os faróis adotados pela Ford em 2008 em diante e os anteriores, pois já vi alguns casos em modelos 2008 em diante e os faróis do meu 2006 são simplesmente excelentes e com 152 mil kms e 10 anos de uso, não possuem nem uma trinca, mesmo com Copas Trollers, trilhas leves e com merdas de passar voado em quebra molas ou andar na bocaina a 60 km/h com 35 libras nos pneus, onde tinha pajero andando a 20 km/h pra tirar uma onda rsrs
OBS: Pra trocar os faróis nos modelos de 2009 em diante, é bem mais fácil, devido a grade removível.
sim, no meu ex-2011 eu cheguei e remover a grade para trocar a buzina, realmente a troca dos faróis parecia ser um serviço relativamente fácil com aquele espaço disponível. Mas, pelo jeito, nos pré-Ford precisa de uns 3 pra conseguir
eu ACHO que precisarei trocar os dois pois o ex-dono teve a brilhante idéia de colocar xenon, e para que a lâmpada coubesse no farol, alguém teve que arrombar o buraco por onde ela entra. Como eu quero voltar para as lâmpadas halógenas, não sei ainda se elas ficarão bem afixadas no local onde estão as de xenon....
wafranco
25/01/2019, 17:12
Olá a todos!
Chegando agora e mto animado com o meu "a vida toda desejado Troller", como não pesquisei antes, acabei comprando o primeiro que apareceu dentro do meu orçamento e tenho um TGV 3.2 2013, que já troquei os bicos injetores e, com dois meses de uso só tenho alegrias pra contar....
Caí na besteira tbm de comprar um par de farois de led pra deixar o "Coupê mal assombrado" (este é o nome dele), mais bonito, porém, parece ser beeeeem difícil de retirar mesmo o farol por trás, então, como comentaram acima que depois de 2009 mudou, vocês sabem me dizer se no 2013 é também necessário remover o radiador?
Abraços a todos..
Walter Franco
Poços de Caldas - MG
Atual: Troller TGVa 3.2 - 2013 - Prata