PDA

Ver Versão Completa : DIREÇÃO DA RURAL MEIO BOBA (JOGANDO CAPOEIRA).



advogadoneto
13/03/2006, 09:23
:shock: OLÁ CAROS AMIGOS.
ESTOU TENDO DIFICULDADES EM RELAÇÃO À DIREÇÃO DA MINHA RURAL, POIS QUANDO COMEÇO A ANDAR EM LINHA RETA ELA FICA COM A FRENTE TOTALMENTE BOBA, PARECENDO FOLGA, MAS NÃO É, POIS TROQUEI AS PONTEIRAS E BUCHAS DA DIREÇÃO. SERÁ QUE PODE SER O ROLAMENTO DO MUNHÃO, OU QUEM SABE AQUELA BUCHINHA DA FOLGA AXIAL DA CAIXA DE DIREÇÃO? ESPERO QUE SE POSSÍVEL VCS ME AJUDEM.
ABRAÇOS PARA TODOS.

Arnaldo Tomazetti
13/03/2006, 10:03
É 4x4 ? Confira o ângulo de caster, pela especificação tem que ser 3°, se estiver com menos ela dança.
abs

advogadoneto
13/03/2006, 10:15
:D Olá amigo, muito obrigado pela dica. Ela é 4x4 sim e estarei verificando essa possibilidade, assim que verificar o angulo de caster vou postar se deu certo ou não.
Valeu amigo. abs.
Atenciosamente, Carlão.

Davilson Titton
17/03/2006, 10:12
:shock: Ola jovens, desculpe é que sou leigo no assunto, mas tive esse mesmo com minha Rural de direção boba, levei no mecanico, ele tirou as folgas nos rolamentos das rodas, reapertou a caixa de direção, ajustou a folga dela, verificou terminais e fez alinhamento, à moda antiga com barbante diz ele. Melhorou muito, mas assim mesmo ainda sambava nas ondulações da estrada. Ai perguntei sobre alinhamento eletronico e ele disse que não seria necessario, pois sendo 4x4 o eixo é fixo, como de caminhão e não tem nada de cambagem, caster etc...
Pergunto: é assim mesmo ou essas regulagens existem e tem como fazer?
Será que é porque é muito complicado de fazer que ninguem faz? ou não sabe?
Abraços e grato pela atenção

Arnaldo Tomazetti
17/03/2006, 13:18
Olá amigo,

As medidas são:
-caster: 3°
-camber: 1°30'
-inclinação do pino mestre: 8°
-divergência nas curvas: roda interna 20° - roda externa 18° 1/8°
-convergência: 1/16" a 1/8"