PDA

Ver Versão Completa : Curioso! Carro novo, barbante corta a coifa e danifica junta homocinética

jonathanalex
14/09/2016, 21:21
Pessoal! Vejam só o que está acontecendo comigo...

Depois de muito pesquisar, inclusive aqui no 4x4 Brasil, decidi que iria comprar um Subaru XV, novo, pois, um carro de segunda mão me deixaria um pouco inseguro... O.K.

E o que acontece não primeira viagem "longa" que faço? Um barbante cortou a coifa e danificou a junta homocinética do veículo, foi isso que acabaram de me comunicar com fotos da peça.

Pode isso? Não entendo nada de mecânica, mas, um carro desse valor, para mim elevadíssimo, não deveria possuir uma coifa mais resistente? O carro só tem 6.800 km rodados, cerca de 2 meses de uso.

Estou pasmo e aguardo as opiniões de vocês. Detalhe: A GARANTIA NÃO IRÁ COBRIR.

Me falaram que é um agente externo que danificou e eu que terei que arcar com quase R$2.300, e tem mais, a concessionaria fica a 600 e poucos quilômetros de distancia de onde moro, mais um custo. O veículo foi levado até ela de guincho, pois, eu acionei o 0800.

RafaTR4
15/09/2016, 07:40
Realmente a garantia não deve cobrir isso... mas deve ser um puta de um barbante hein! rsrsrs
Eu traria ela de volta e faria o serviço num outro mecânico de confiança, consegue reduzir o prejuízo pela metade. Em qual cidade está o carro? De repente alguém da cidade onde está seu carro tenha um mecânico de confiança e te dê uma força...

Abs.

Thiago Pereira
15/09/2016, 07:58
Não chega a ser comum, mas tem muitos casos parecidos e algumas vezes o estrago é grande.

Meu irmão cruzou com uma linha com cerol, cortou o parachoque, grade do radiador e meio centímetro da lataria.

Quanto a garantia, na minha opinião, realmente nesse caso não há o que fazer, eles estão certos.

Walter da Camper
15/09/2016, 10:23
Linha com cerol corta facilmente uma coifa de borracha, por melhor que seja a qualidade da borracha.
O que danificou a homocinética, certamente, não foi a linha, mas o fato da peça ter ficado exposta ao desgaste causado por água, detritos e poeira que entraram pelo rasgo da coifa.
Isso realmente não é coberto pela garantia de nenhuma montadora, já que não é defeito de fabricação.
Foi simplesmente má sorte. Ou não... se você estivesse numa moto...

mfdomingues
15/09/2016, 10:27
Se o barbante pegou na coifa e foi "passando" nela ao longo do seu curso, ou se ele ficou enroscado e friccionando contra a borracha, com a velocidade, o calor e o tempo com certeza vai rasgar a proteção sim. Se entrar impurezas na homocimética como areia, poeira ou o próprio barbante, também vai haver danos.

Não é questão da viatura, idade, km ou ano. É o tipo de peça, é uma peça de borracha que pode vir a se rasgar caso seja friccionada e aquecida e isto será em qualquer que tenha o mesmo sistema.

A minha mesmo do lado do passageiro rasgou e é nova, não sei o que foi, mas tá aberta, fiz um remendo com uma outra que tinha em casa, mas só para proteger do acumulo de poeira, vou ter que substituir com certeza logo que puder ($$$).

Outra questão, esquece a garantia, como foi alegado, não é um problema de fabricação é um agente externo.

Faça fora da CSS que você não paga menos da metade do valor e se você mesmo fizer (meu caso) economizará um dinheiro (M.O) e ainda economizará com terapia futuras (meter a mão na massa, sujar um pouco de graxa e entender o funcionamento de uma máquina é melhor que uma longa D.R com a Patroa ou seções com o analista).

Máquinas são assim podem durar a vida toda, como podem quebrar por um simples detalhe que não foi previsto / testado durante a homologação.

Boa sorte.

kenjimkm
18/09/2016, 20:13
Boa noite.
Parece que vc mora na fronteira com paraguai. Nao seria mais barato fazer esse servico no paraguai?
Toda vez que passo na regiao eu compro pecas na concessionaria que sai bem mais em conta que no brasil.

Pessoal! Vejam só o que está acontecendo comigo...

Depois de muito pesquisar, inclusive aqui no 4x4 Brasil, decidi que iria comprar um Subaru XV, novo, pois, um carro de segunda mão me deixaria um pouco inseguro... O.K.

E o que acontece não primeira viagem "longa" que faço? Um barbante cortou a coifa e danificou a junta homocinética do veículo, foi isso que acabaram de me comunicar com fotos da peça.

Pode isso? Não entendo nada de mecânica, mas, um carro desse valor, para mim elevadíssimo, não deveria possuir uma coifa mais resistente? O carro só tem 6.800 km rodados, cerca de 2 meses de uso.

Estou pasmo e aguardo as opiniões de vocês. Detalhe: A GARANTIA NÃO IRÁ COBRIR.

Me falaram que é um agente externo que danificou e eu que terei que arcar com quase R$2.300, e tem mais, a concessionaria fica a 600 e poucos quilômetros de distancia de onde moro, mais um custo. O veículo foi levado até ela de guincho, pois, eu acionei o 0800.

keila
19/09/2016, 10:08
bom dia

tenho uma hilux 3.0 2006-2007 estou tendo um problema , na troca de marcha aciona a ventoinha e tem um ruido de vento isso aconte so nas marchas baixas . alguem tem uma dica achamos q possa se a helice mais ta dificil o mecanico ja olhou tudo .