PDA

Ver Versão Completa : TR4 acima de 100.000km. Você compraria?



Alexandre Carreira
14/09/2016, 18:39
Boa noite.

Estou querendo comprar novamente uma TR4. Infelizmente, a minha 2008 deu PT e acabei ficando tão desgostoso com carros que comprei um Punto.

Óbvio que não me acostumei. Kkkkk

Tenho visto muitas 2009 e 2010 com 120, 140 mil rodados...

E aí?

Você compraria?

WilliTom
15/09/2016, 16:47
estou com uma TR4 com 127000km. Foi da minha mãe, passou pela mão do meu irmão (que judiou MUITO dela) e agora está comigo.

Ficaria de olho nas buchas e molas da suspesão traseira.

São 8 buchas que tem a tendencia de romper com o tempo, desgaste normal. Custa 200 a 250 o kit no ML
As molas traseiras costumam perder a ação com o tempo também, coisa normal. O par pode sair de 300 a 450 (Se quiser algo mais reforçado e não se importar com ela ficar mais "cabrita", as molas reforçadas pra GNV vão bem.

O alcance da automática é bem triste. Se não for a long-range, se prepare pra abastecer com frequência se for pegar estrada, a 120km/h o motor fica em 3500RPM, bastante alto, resulta num consumo alto tb

Como se trata de um carro com kilometragem alta, fica de olho no histórico de manutenção, verifica se a parte inferior tem algum sinal de "melar" com óleo (as mangueiras que levam o óleo do câmbio pro radiador tem tendência de vazar com o tempo e o uso).

Acabamento interno: Os comandos dos vidros elétricos costumam desencaixar com o tempo, isso dá um mal contato besta e faz com que os vidros não subam de vez em quando. Coisa boba e fácil de consertar.

Verifique também a porta do porta-malas. Ela é bem reforçada, mas o estepe é bem pesado e isso pode prejudicar a vedação na parte superior com o tempo.

Se compensa ou não, depende de como o dono anterior cuidou dela, mas se a pessoa não abusou demais como o meu irmão fez (200kg de som na mala, espaçador nas rodas com pneus maiores e trilha muito pesada toda semana, sem contar que não cuidava muito bem da manutenção e tacava 140 na rodovia com frequência com esse peso todo nela), ela provavelmente vai estar em ótimo estado pra um carro com a kilometragem dela.

Dica: Dê preferencia pra manual. Faz MUITA diferença no desempenho da TR. Já viajei com uma manual (primeira TR da minha mãe, antes de pegar uma flex) e ela anda MUITO mais. Responde melhor, gasta menos e manutenção mais simples (trocar óleo do conversor de torque é um PESADELO).

Resumindo: Mecanica e bem cuidada? Vai sem medo.

isilva
17/09/2016, 14:22
A preocupação é com a durabilidade do motor? Os motores Mitsubishi são ótimos!! É verificar o de praxe: uma boa conversa com o antigo dono vc descobre se é cuidadoso, que revisões fez, o que trocou. Verificar vazamentos, barulhos estranhos e TESTAR A TRAÇÃO E REDUZIDA!!
Eu compraria, como já comprei! Mas com kilometragem alta assim o estado de conservação do interior também conta muito!

dojao campeao
19/09/2016, 14:36
Comprei a minha 2008 at com 103.000 km, agora está com 105.000, antes dos up grades para off road fiz revisão básica (pastilhas traseiras, buchas, rolamentos etc), o dono anterior já tinha trocado a correia dentada aos 100.000 km. Carro todo OK!

victor Garcez
20/09/2016, 15:29
Galera estou comprando uma TR4 2011, mas estou com algumas duvidas, o carro esta em loja Mittsubishi, as duvidas sao a cor dela é uma Branco tipo perolizado pajero fULL, eu nunca tinha visto, mas o vendendor disse q tem, e a outra é saber se ela vem com aqueles para barros ou nao... pois a mesma esta sem na loja.

Alexandre Carreira
10/10/2016, 18:06
Galera estou comprando uma TR4 2011, mas estou com algumas duvidas, o carro esta em loja Mittsubishi, as duvidas sao a cor dela é uma Branco tipo perolizado pajero fULL, eu nunca tinha visto, mas o vendendor disse q tem, e a outra é saber se ela vem com aqueles para barros ou nao... pois a mesma esta sem na loja.

Sim, existe branca perolizada... e acredito que todas as TR4 possuam para barro... se não tem, é pq quebrou ou tiraram... cada um é por volta de umas R$100 Dilmas no mercado livre.