Reinaldo Garcia
13/03/2006, 01:52
Caros amigos, após sofrer com amortecedores para o Vitara , resolvi aderir ao forum para trocar experiencias e realmente chegar a algum lugar.
Tenho um Vitara 97 Automático 5 Portas, Calços de 2" da RC4x4.
Como muitos aqui do forum, ja tivemos nossos amortecedores vencidos e ai vem a nota, trocar por o que? com gas, sem gas? Recondicionar, etc...
Quando levantei o carro a suspensão estava muito boa os amortecedores ainda eram originais 55.000 km. Mas depois que tive que troca-los é que o negócio pega.
Com 85.000 Recondicionei os 4 na TAG amortecedores, O cara promete mil maravilhas, mas depois na hora de pegar o carro ficou horrivel, o carro ficou muito duro, parecia um Samurai. Reclamei, ele trocou o óleo e calibrou, o carro ficou mais macio, mas depois de 6 meses começaram a estourar. As molas do carro tbm com o tempo, por ser 5 portas começam a arrear na traseira. Coloquei molas 2" mais altas resolveu o problema.
Após estes coloquei amortecedores ARGENTINOS na FRENTE, o carro ficou igual DURO por que na frente o amortecedor era a óleo e não a gás.
Preferindo nao dar sorte pra retifica preferi colocar amortecedores semi novos cedidos pelo colega da Japan. Solução temporária até debater com os colegas aqui do site e desmestificar esse assunto de amortecedores.
Pois durante minhas pesquisas percebi que não é so trocar os traseiros que parece mais fácil mas tbm verificar se são mais duros ou mais moles. Eu por exemplo faço trilhas leves tipo Raids e o carro mais macio é melhor pra viajar principalmente se estiver carregado. Agora tem gente que usa o vitara para fazer offroad e precisa amortecedores mais Duros.
Então eu faria as seguintes peguntas:
Quem tem(ve) Vitara 5 Portas,resolveu o problema com amortecedor:
1- TRASEIRO mais DUROS ou MOLES, qual marca?
2- DIANTEIRO: que nao temos muitas opções, Utilizaram A OLEO ou A GAS e como ficou ? DURO ou MOLE?
Nao esqueçam de comentar se tinham ou não levantado o carro.
Um grande abraço a todos!
Reinaldo
Tenho um Vitara 97 Automático 5 Portas, Calços de 2" da RC4x4.
Como muitos aqui do forum, ja tivemos nossos amortecedores vencidos e ai vem a nota, trocar por o que? com gas, sem gas? Recondicionar, etc...
Quando levantei o carro a suspensão estava muito boa os amortecedores ainda eram originais 55.000 km. Mas depois que tive que troca-los é que o negócio pega.
Com 85.000 Recondicionei os 4 na TAG amortecedores, O cara promete mil maravilhas, mas depois na hora de pegar o carro ficou horrivel, o carro ficou muito duro, parecia um Samurai. Reclamei, ele trocou o óleo e calibrou, o carro ficou mais macio, mas depois de 6 meses começaram a estourar. As molas do carro tbm com o tempo, por ser 5 portas começam a arrear na traseira. Coloquei molas 2" mais altas resolveu o problema.
Após estes coloquei amortecedores ARGENTINOS na FRENTE, o carro ficou igual DURO por que na frente o amortecedor era a óleo e não a gás.
Preferindo nao dar sorte pra retifica preferi colocar amortecedores semi novos cedidos pelo colega da Japan. Solução temporária até debater com os colegas aqui do site e desmestificar esse assunto de amortecedores.
Pois durante minhas pesquisas percebi que não é so trocar os traseiros que parece mais fácil mas tbm verificar se são mais duros ou mais moles. Eu por exemplo faço trilhas leves tipo Raids e o carro mais macio é melhor pra viajar principalmente se estiver carregado. Agora tem gente que usa o vitara para fazer offroad e precisa amortecedores mais Duros.
Então eu faria as seguintes peguntas:
Quem tem(ve) Vitara 5 Portas,resolveu o problema com amortecedor:
1- TRASEIRO mais DUROS ou MOLES, qual marca?
2- DIANTEIRO: que nao temos muitas opções, Utilizaram A OLEO ou A GAS e como ficou ? DURO ou MOLE?
Nao esqueçam de comentar se tinham ou não levantado o carro.
Um grande abraço a todos!
Reinaldo