Conectar

Ver Versão Completa : Kia sportage, duvida: Amor ou ódio?

HELIO MOREIRA
13/09/2016, 10:38
Reside em Santos.Adquiri uma KIA SPORTAGE 2001 - DIESEL. Viajei final de semana de Campinas/Santos sem problemas.
Coloquei na garagem. No outro dia fui ligar. Surpresa. Não havia sinal nenhum de energia. Ouvia apenas um "tec" mas sem resposta de ligar.
Alguém poderia informar qual o "mecetezinho" para continuar usufruindo deste magnifico carro?

rDuran
13/09/2016, 10:55
Reside em Santos.Adquiri uma KIA SPORTAGE 2001 - DIESEL. Viajei final de semana de Campinas/Santos sem problemas.
Coloquei na garagem. No outro dia fui ligar. Surpresa. Não havia sinal nenhum de energia. Ouvia apenas um "tec" mas sem resposta de ligar.
Alguém poderia informar qual o "mecetezinho" para continuar usufruindo deste magnifico carro?

Checou com o multímetro a carga da bateria?
Ela deve ter descarregado, por conta de algum problema elétrico, ou deixou algo ligado.

Normalmente quando o alternador está ruim ele já começa dar sinal antes, (ocilação na luz, pesado para pegar, e etc...)

É um carro com 15 anos já, problema elétrico, aterramento ruim e etc. qualquer carro teria os mesmos problemas.

EDuarte
13/09/2016, 15:50
Caracteristico de problema no motor de arranque.

[]s
(DU)

HELIO MOREIRA
13/09/2016, 15:55
Valeu R Duran. Ainda à verificar sobre carga da Bateria. Vamos ver o que vai dar!

HELIO MOREIRA
13/09/2016, 16:05
Espero não precisar chegar a isto!

rDuran
14/09/2016, 10:35
Espero não precisar chegar a isto!

Tanto o motor de arranque, como alternador, são de reparos barato, recondicionam na média de 200 a 300 reais.
Se o problema no alternador for somente a placa de diodos (retifiadora) você compra ela por 120 reais

Djalma colombo
19/09/2016, 19:09
O arranque da minha foi trocado o automatico, bendix, escovas e rolamentos mais mão de obra ficou em 390 pila!

joaoluizmattos
08/11/2016, 15:11
O Meu também deu problemas no Arranque ficou em 350 reais aqui no rio.

cegandrade
09/11/2016, 08:46
Quando revisei o meu arranque ficou em torno de R$200,00. Já o alternador quando pegou fogo não sobrou quase nada dentro, então optei por colocar um da ducato. Ele é de 110Ah e devido a ter colocado ventoinha elétrica e usar muito ar, ficou muito bom, a bateria esta sempre em dia. Paguei R$470,00 em uma auto elétrica e a adaptação precisou de uma buchinha para alinhar ele a correia e o esticador foi feito um curvo, mais tudo bem simples.

rDuran
09/11/2016, 20:35
Quando revisei o meu arranque ficou em torno de R$200,00. Já o alternador quando pegou fogo não sobrou quase nada dentro, então optei por colocar um da ducato. Ele é de 110Ah e devido a ter colocado ventoinha elétrica e usar muito ar, ficou muito bom, a bateria esta sempre em dia. Paguei R$470,00 em uma auto elétrica e a adaptação precisou de uma buchinha para alinhar ele a correia e o esticador foi feito um curvo, mais tudo bem simples.

Gasolina é mais simples de adaptação, pois na diesel tem a bonba vacuo junto com o alternador, por isso o custo é mais alto