Ver Versão Completa : Cabeçote SW4 3RZFE 97 gasolina
A capa do comando de válvulas quebrou. Prováveis defeitos, junta queimada, montagem errada pelo mecânico do proprietário anterior, kit gás do dono anterior. Será que tem retífica? Se alguém tiver a peça, eu compro ...
Rubens Linhalis
13/09/2016, 15:56
Dá pra importar muito coisa, pesquise nos sites gringos.
Se quiser resolver por definitivo, não da pra economizar. Compre peças originais, realize os serviços em empresas que sejam serias, tenham experiência e deem garantias. Toyota é muito bom, aguentar muito km e dao pouca manutenção, mas precisam ser bem tratadas (gasolina boa, oleo bom, peças boas e mao de obra especializada). O que aconteceu com seu carro pode ter sido desleixo do ex dono..
Aqui no forum já teve gente que abriu o motor mais de um vez..
abraços e nao deixe de contar os desenrolar das coisas . Boa sorte.
Pois é Rubens ... tinha acabado de colocar Militec... a junta queimou e quando levei ao mecânico para trocar, surpresa... agora é esperar a análise da retifica... se não ficar caro demais vou fazer todo motor... vou colocar as etapas aqui sim, e aproveitar para resolver aquela trinca no coletor de escape, lembra? Valeu Rubens
Rubens Linhalis
13/09/2016, 19:56
Pois é Rubens ... tinha acabado de colocar Militec... a junta queimou e quando levei ao mecânico para trocar, surpresa... agora é esperar a análise da retifica... se não ficar caro demais vou fazer todo motor... vou colocar as etapas aqui sim, e aproveitar para resolver aquela trinca no coletor de escape, lembra? Valeu Rubens
Bacana...vai cuidando e relatando.. esse carro é muito bom !
A trinca, rode assim até abrir o bico ou entao, mande fazer nessas lojas de preparacao de motor de carro, eles já fazem dando uma aliviada na saida do escape, ganha alguns cavalos e fica com qualidade.
abraços
Acho que vou aceitar seu conselho ... deixar para depois ... acho que a brincadeira vai ficar cara! Falando nisso, vc tem algumas peças da Pacato?
Bacana...vai cuidando e relatando.. esse carro é muito bom !
A trinca, rode assim até abrir o bico ou entao, mande fazer nessas lojas de preparacao de motor de carro, eles já fazem dando uma aliviada na saida do escape, ganha alguns cavalos e fica com qualidade.
abraços
Rubens Linhalis
16/09/2016, 09:05
Acho que vou aceitar seu conselho ... deixar para depois ... acho que a brincadeira vai ficar cara! Falando nisso, vc tem algumas peças da Pacato?
Omarr, as peças que tinha extras foram junto com o carro quando vendi. O novo proprietario é o Jeison, aqui do forum. Escreve lá no topico do Pacato que ele deve ver.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe-82.html
Valeu ... vou perguntar ...
Omarr, as peças que tinha extras foram junto com o carro quando vendi. O novo proprietario é o Jeison, aqui do forum. Escreve lá no topico do Pacato que ele deve ver.
Boas ... algumas fotos das peças ...536225536226
OliverThies
23/09/2016, 14:33
Fala Omarr..rapaz como vc foi quebrar isso ai?
Ja ligou la na indeco?
Essa peça que quebrou não precisa ser original, basta ser de boa qualidade...
Fala com eles e veja a recomendação....talvez eles até façam uma p vc....o custo vai sair infinitamente menor.
A recomendação que dou é remover os comandos de contrabalanço....não monte com eles.....
Vou escrever mais 1 vez...
Não monte com os comandos de contrabalanço!!!
kkkk ... segundo o mecânico quebrou pq o mecânico do proprietário anterior montou errado e houve superaquecimento ... vai saber????
liguei na Indeco, mandei as fotos pelo Whats e eles fizeram R$480,00 cada, não tinham a capa. A retífica cobrou R$ 1.770,00 para fazer todo ele e parcelou em 3 vezes ... optei pela retifica.
Sim vou tirar os contrabalanços, aliás essa foi uma das razões de eu abrir a parte debaixo! O motor estava puxando legal, inteirinho, mas vai saber?
Valeu pela dica! Assim que chegar o cabeçote eu posto a foto aqui, bem como o processo de revisão do bloco. abraços
Fala Omarr..rapaz como vc foi quebrar isso ai?
Ja ligou la na indeco?
Essa peça que quebrou não precisa ser original, basta ser de boa qualidade...
Fala com eles e veja a recomendação....talvez eles até façam uma p vc....o custo vai sair infinitamente menor.
A recomendação que dou é remover os comandos de contrabalanço....não monte com eles.....
Vou escrever mais 1 vez...
Não monte com os comandos de contrabalanço!!!
Fala Rubens! Mandei uma mensagem para ele ... ainda não respondeu ... grato. Abraços
Na realidade ele respondeu e eu não vi ... rs Mandei um email ...
Fala Rubens! Mandei uma mensagem para ele ... ainda não respondeu ... grato. Abraços
Olá pessoal ... atualizando o conserto do cabeçote da Pretona ... peças originais saíram mais baratas que as paralelas... essa semana pego o cabeçote ...536834
abraços
Pessoal ... atualizando vou postar imagens do cabeçote retificado, vai ficar show ... 537192537193537197537199537200
mais algumas ... 537203537204537205
Rubens Linhalis
07/10/2016, 13:25
Acompanhando ! Depois, posta o resultado final e o custo. Valeu !
Tequilaman
07/10/2016, 15:51
Acompanhando.... Tenho uma 2.7 tbm, não esconda nada, mostre-nos tudo! rs
Vlw
Oi Rubens ...
Até agora jogo de junta originais- R$ 590,00,
10 Parafusos originais novos - R$ 200,00,
Retifica cabeçote - R$ 1.670,00,
Liquido de arrefecimento - R$ 170,00,
Óleo - R$ 120,00,
Filtro de óleo - R$ 50,00,
Velas - R$ 150,00,
Cabo de velas - R$ 494,00,
Rotor do distribuidor - R$ 43,00,
Faltam mão de obra, solda do coletor de escape, etc ...
Acompanhando ! Depois, posta o resultado final e o custo. Valeu !
Sim Tequilaman ... daqui a pouco mais ibagens ... rs
Acompanhando.... Tenho uma 2.7 tbm, não esconda nada, mostre-nos tudo! rs
Vlw
Mais imagens : 537276537277537275
Rubens Linhalis
10/10/2016, 15:24
Mais imagens : 537276537277537275
E o kit de corrente? Nao compensa trocar? Veja a folga/desgaste. Tratando bem assim, vai longe, sucesso !
E o kit de corrente? Nao compensa trocar? Veja a folga/desgaste. Tratando bem assim, vai longe, sucesso !
O mecânico não falou nada ... ele é experiente e pelo que notei tudo está em ordem... talvez fique pronta esse sábado ... valeu!
boa noite pessoal ... mais imagens, agora do cabeçote montado e da solda do coletor de escape:
537837537838537839537840537841
Agora limpeza e equalização de bicos, trocas dos alojamentos dos injetores, filtros, óleo e takalhepau ...
OliverThies
19/10/2016, 12:20
Conseguiram isolar os comandos de contrabalanço?
Conseguiram isolar os comandos de contrabalanço?
Não foi necessário fazer o motor ...
OliverThies
23/10/2016, 09:31
Tomara que você não tenha surpresas.
Eu teria gasto um tiquim a mais p ficar tranquilo.
Arildo MT
23/10/2016, 13:28
Pois é, não tenho sw4, mas a maioria dos relatos que já vi de problemas neste motor foi causado pelo contrabalanço, que p Omarr seja exceção, boa sorte.
Esse tiquim a mais era o dobro, Oliver! Vou postar o vídeo, ficou redondinho... valeu
Pois é, não tenho sw4, mas a maioria dos relatos que já vi de problemas neste motor foi causado pelo contrabalanço, que p Omarr seja exceção, boa sorte.
Ficou bom Arildo... ainda tem um chãozinho para rodar, vou postar o vídeo daqui a pouco ...
Link do motor do Zorro funcionando depois da retifica do cabeçote...
Motor Toyota 3rzfe redondinho depois da retifica do cabeçote - YouTube (https://youtu.be/e7c2Q9tEhJc)
Boas ... Atualizando informações do Zorro ... rodando quase todo dia e nenhum problema... só alegria! Próxima etapa revisão suspensão e pneus ... abraços
Arildo MT
07/12/2016, 02:46
Que continue assim.
fnandosp
23/01/2017, 15:24
Estou com um pequeno vazamento partindo da tampa do cabeçote, então encomendei a junta 11213-75030.
Já li todos os tópicos do 3RZ-FE aqui no fórum e fiquei com uma dúvida: é necessário trocar os parafusos da tampa do cabeçote ou quando vocês recomendam a troca dos parafusos são os que que prendem o cabeçote no bloco?
Rubens Linhalis
23/01/2017, 16:21
Estou com um pequeno vazamento partindo da tampa do cabeçote, então encomendei a junta 11213-75030.
Já li todos os tópicos do 3RZ-FE aqui no fórum e fiquei com uma dúvida: é necessário trocar os parafusos da tampa do cabeçote ou quando vocês recomendam a troca dos parafusos são os que que prendem o cabeçote no bloco?
Os da tampa de comando de valvula nao precisa torcar. O que sempre falamos para trocar é os que vao no bloco.
A troca dos parafusos da tampa do comando de válvulas precisam também obedecer sequencia e torque no aperto.
andre 1000
25/01/2017, 12:46
Omarr blz, onde comprou kit de junta do cabeçote original?
Sonhador
25/01/2017, 13:15
So vi hoje sobre seu carro ,
mas eu teria seguido o conselho do Oliver e retirado o Contrabalanço ,
no meu caso por causa do contrabalanço tive de refazer meu motor todo , ai ja mandei retirar o contrabalanço !!!
ele travou ...desgastou o bloco caiu a pressão do motor ...ai imagina o prejuizo
fnandosp
25/01/2017, 23:45
@Rubens Linhalis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/63303-rubens-linhalis.html), obrigado pela informação!
Oi... comprei Na concessionária