PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Suzuki Grand Vitara 4Sport

ruansposito
12/09/2016, 12:08
Amigos bom dia
Meu tio possui um Grand Vitara 4Sport (25cm mais alto que a versão normal) e esta com barulhos na suspensão, já foi trocado amortecedores e pouco tempo depois volta, na quarta-feira serão novamente substituídos, porém sabemos que vai voltar o problema. Pelo que percebemos os amortecedores não são apropriados pro nosso terreno, tem poupa pressão comparado com amortecedores de carros de passeio.
A questão é:
Onde encontro no país ou fora amortecedores preparados para trilha/rally ou o que seja? Rsss. a CSS aqui informou que donos de Grand Vitara costumam fazer lifiti com uma suspensão preparada que é comprada fora do país.
Filha técnica dos Grand Vitara http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/FT_Grand_Vitara_v2.pdf
Obrigado

AugustoSC
12/09/2016, 17:00
O seu é 4x4 ou 4x2? O que ouvi na concessionária é que uma peça bate na suspensão da frente para as versões 4x4..Não sei se a solução é a troca dos amortecedores...

ruansposito
13/09/2016, 16:27
Fala Augusto
4x2, o barulho pior é na traseira os dianteiros é bem menos, quase nada

jessen beraldo
14/09/2016, 11:07
Fala Augusto
4x2, o barulho pior é na traseira os dianteiros é bem menos, quase nada

Fala Ruan!
No tópico específico do carro tem alguma coisa a respeito de barulho na susp. dianteira. http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149959-grand-vitara-4sport-2015-a-8.html

O Meu está com 8K e é só alegria até aqui. Considero que o comportamento do carro com essa susp. Ironman4x4 muito
melhor do que os das GV originais. Olha que essa é a minha 3a.

Boa sorte na solução!
tem

ruansposito
14/09/2016, 17:04
Hoje meu tio foi na CSS,
Resumo, amortecedores enferrujados com bastante rangido quando faz o movimento, foi filmado, fotografado e encaminhado pra fábrica mais uma vez, agora esperar os novos, o problema é que não tem disponível em estoque na concessionária, e caso eu queira comprar no mercado paralelo outra marca pra substituir, segundo eles, não existe no mercado brasileiro.

Curiosidade, esse carro tava em falta desde final do ano passado (esse foi único disponivel e aqui no estado segundo a CSS só tem mais 1 que é da cidade de Feira de Santana, porém 4x4), hoje tinha um igual lá para venda 4x2 por R$ 101.000,00

ruansposito
14/09/2016, 17:06
Fala Ruan!
No tópico específico do carro tem alguma coisa a respeito de barulho na susp. dianteira. http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149959-grand-vitara-4sport-2015-a-8.html

O Meu está com 8K e é só alegria até aqui. Considero que o comportamento do carro com essa susp. Ironman4x4 muito
melhor do que os das GV originais. Olha que essa é a minha 3a.

Boa sorte na solução!
tem

Vou dar uma olhada no tópico Jessen.
Esse de meu tio ta dando nos nervos, já está pensando em passar pra frente, carro tem 10 meses e menos de 15000km e já trocou os amortecedores 3x, pior é a demora pra substituição. Fods

Macgyver93
28/09/2016, 20:58
um amigo tem uma 4sport 4x4 e colocou os amortecedores traseiros da GV normal, ficou show
O comprimento de ambos são iguais!

ruansposito
07/10/2016, 10:13
Bom dia
Só pra atualizar, a troca foi novamente autorizada pela Suzuki, aguardando peças chegarem agora

victorcoelho
07/10/2016, 19:57
Ruan,

Eu encomendei essa supensão da ironman pro GVIII, essa semana, com o Sergio Holanda. Ele me falou que em alguns casos fica acontencem umas pancadas na traseira (barulho) e que isso é uma caracteristica do monobloco. Só acontece em alguns carros "sorteados".

Espero que o meu não seja sorteado. Quanto à outros amortecedores, eu sei que a RC4X4 vende um kit que na traseira utiliza molas maiores e amortecedores cofap maiores. Mas esse lift é de 2" (5 cm) enquanto o da ironman é de 3,5 cm. Não sei pode dar problema.

Victor Coelho

João Pereira Costa
07/10/2016, 22:32
Senhores,
Alguém que precisou trocar as rodas da GVIII, qual a furação e o offset das rodas?

Tenho uma GVlll 2012.

ruansposito
18/10/2016, 13:12
Amortecedores trocados hoje, novos vieram da Austrália, se fosse pagar seria a bagatela de R$ 1.100,00 cada mais MO
Vamos ver quantos meses vai durar

Macgyver93
05/11/2016, 01:50
se não encontrar procure pelo o offset do new civic é a mesma
tem uma GV na minha cidade com roda do civic 15 e pneus bf

Marinato
25/03/2017, 20:46
Jessen Beraldo, tudo bem.

Sou novo aqui do forum, bem como novo da família Grand Vitara. Verifiquei que você já teve alguns.

Comprei uma 4sport 4x2 com 18.000Km, sempre tive carros sedan, o último um fusion 2012.

Estou gostando muito do carro, mas há alguns rangidos, nada que comprometa o carro, como na parte central do painel, banco traseiro e tampa traseira.

Sinto um pouco o barulho da suspensão dentro do veículo, o calçamento da minha cidade é paralelepípedo.

É normal isso, por ser o carro mais alto, suspensão diferenciada dos demais Grand Vitara.

Não tenho muito conhecimento, mas estou curtindo muito o carro.

abs

jessen beraldo
26/03/2017, 01:07
Jessen Beraldo, tudo bem.

Sou novo aqui do forum, bem como novo da família Grand Vitara. Verifiquei que você já teve alguns.

Comprei uma 4sport 4x2 com 18.000Km, sempre tive carros sedan, o último um fusion 2012.

Estou gostando muito do carro, mas há alguns rangidos, nada que comprometa o carro, como na parte central do painel, banco traseiro e tampa traseira.

Sinto um pouco o barulho da suspensão dentro do veículo, o calçamento da minha cidade é paralelepípedo.

É normal isso, por ser o carro mais alto, suspensão diferenciada dos demais Grand Vitara.

Não tenho muito conhecimento, mas estou curtindo muito o carro.

abs

Boa noite!

Parabéns pela viatura, voce não irá se arrepender.
Esses barulhos que voce relatou, geralmente são comuns nas GVs, um trabalho de caça ruídos pode resolver, o banco traseiro geralmente é na trava do banco com o assoalho, dá para fazer um trabalho na "argola" que fica no assoalho, isolando com fita tira ruídos ou mesmo fita isolante, na tampa traseira pode ser questão de regulagem. Como seu carro ainda é muito novo e deve estar na garantia, leva na CCS e pede pare eles darem um jeito nisso. Mesma coisa com a suspensão, se estiver barulhenta, fala para eles verificarem, Agora se for fuído dos pneus no paralelepípido, não tem muito o que fazer.
No meu GV atual, que está com quase a mesma quilometragem do seu, não tem esses ruídos, mas na minha primeira GV, 2012,
essa deu trabalho para tirar esses mesmos barulhos que voce relatou e também na tampa do descansa braço.

qq coisa é só falar!

abç!

Marinato
26/03/2017, 22:30
Muito obrigado pelas informações Jessen, é bom dialogar com quem conhece do carro.

Acho o mesmo muito bonito e imponente, um belo carro e pretendo ficar um bom tempo com o mesmo, somente o consumo é pesado.

Mais uma dúvida fiz a revisão de 20.000 achei estranho que eles colocaram óleo 5w40 sintético, sendo que no manual é recomendado 5w30, a concessionária que fiz é junto com a VW, ao lado, mesmo dono, e o óleo recomendado pela VW é o 5w40, ou seja, usam o óleo da VW.

Verifiquei isso, quanto ao óleo, somente após a revisão, qual óleo vc utiliza.

Abs.

jessen beraldo
27/03/2017, 10:32
Muito obrigado pelas informações Jessen, é bom dialogar com quem conhece do carro.

Acho o mesmo muito bonito e imponente, um belo carro e pretendo ficar um bom tempo com o mesmo, somente o consumo é pesado.

Mais uma dúvida fiz a revisão de 20.000 achei estranho que eles colocaram óleo 5w40 sintético, sendo que no manual é recomendado 5w30, a concessionária que fiz é junto com a VW, ao lado, mesmo dono, e o óleo recomendado pela VW é o 5w40, ou seja, usam o óleo da VW.

Verifiquei isso, quanto ao óleo, somente após a revisão, qual óleo vc utiliza.

Abs.

Bom dia!

Acho que Mobil Super 5w40.

Digo acho, por que na CCS que fiz a revisão, eles utilizam óleo a granel, assim não deu para ver as garrafas sendo abertas.
Quando perguntei qual óleo tinham colocado no carro, responderam MS 5w40.
Você tem razão quanto ao manual do proprietário, que põe o 5W30 como "melhor opção", mas no manual de garantia e manutenção o óleo indicado por eles é o 5w40. Não sei dizer o motivo da discrepância, mas não é difícil de imaginar...

Quanto a questão de marca do óleo, cada um tem a sua preferida, mas acho que o importante é estar dentro das especificações
corretas.

De repente algum colega aqui do forum tem informações mais esclarecedoras para nós.

abç

Marinato
29/03/2017, 12:24
É este mesmo, eles estão recomendando agora este óleo.

Liguei para a ccs.

Forte abraço, e mais uma vez obrigado.

Qualquer dúvida estarei aqui de novo.

Marinato
18/04/2017, 17:25
Jessem Beraldo, tudo bem.
A minha grand vitara 4sport, 4x2, na estrada está em média de 8.5 a 8.7 km/l, andando a 100/110 Km, no máximo, estou achando pesado. Qual a média da sua na estrada, é este mesmo a média do consumo??

bunhoel
19/04/2017, 14:38
Sugiro olhar o tópico: grand vitara 4x4 ou 4x2 ? qual diferença no consumo?<br>Mas de qualquer forma eu creio que o consumo pode estar meio alto. <br>O meu 4sport 4x4 manual faz 9,5 km/l nesta faixa de 100/110km numa estrada com poucas subidas e descidas.<br><h1><span class="threadtitle"></span><br></h1>

jessen beraldo
19/04/2017, 14:43
Sugiro olhar o tópico: grand vitara 4x4 ou 4x2 ? qual diferença no consumo?<br>Mas de qualquer forma eu creio que o consumo pode estar meio alto. <br>O meu 4sport 4x4 manual faz 9,5 km/l nesta faixa de 100/110km numa estrada com poucas subidas e descidas.<br><h1><span class="threadtitle"></span><br></h1>

Buenas!
Bate com o consumo do meu carro!
Mas se o tipo de estrada variar, com muitas subidas, descidas, pista simples com reduções para ultrapassagens, etc... Creio que o consumo é afetado.
Ah, O modelo do pneu utilizado e a calibragem também ajudam a piorar a coisa!!!

gostei desse site aqui:
Suzuki Grand Vitara 4Sport 2.0 4x4 2016 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=3220)

Marinato
19/04/2017, 15:31
Boa.... Obrigado. Acho que está dentro da normalidade o consumo, por ser automático. Este modelo 4sport, consome mais, devido a altura e pneu. Tinha um fusion 2012, 2.5, em média 11km/l, andando bem. Mas são carros com propostas bem diferentes. abs

bunhoel
22/07/2017, 12:00
Pessoal

estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.
Alguem poderia me ajudar nisso?

GVIII 4sport

bunhoel
22/07/2017, 12:02
Pessoal

estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.

Será que o problema do barulho pode ser a folga no semi-eixo??
Alguem poderia me ajudar nisso?

GVIII 4sport