PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi Pajero Sport V6 manual existe?

Carlos&Thamires
09/09/2016, 14:43
Olá, boa tarde a todos! Me chamo Carlos e me cadastrei hoje neste fórum. Um dos meus sonhos é comprar uma Pajero Sport do ano de 2007/2008 ou 2009, mas tenho uma dúvida muito grande. O Pajero Sport HPE V6 foi fabricado somente com o câmbio automático ou existe alguns com câmbio manual? Desde já agradeço.

Carlos&Thamires
09/09/2016, 21:45
Alguém?????

Glaicon
10/09/2016, 07:09
Segundo a FIPE, existe, mas vai somente do ano de 1999 a 2006:

Mês de referência:
setembro de 2016

Código Fipe:
022019-1

Marca:
Mitsubishi

Modelo:
Pajero Sport 3.0 4x4 V6 Mec./Aut.

Ano Modelo:
2006 Gasolina

Autenticação
tvqqyx43t3y1

Data da consulta
sábado, 10 de setembro de 2016 07:22

Preço Médio
R$ 41.058,00

Carlos&Thamires
10/09/2016, 15:02
É difícil fazer a troca de câmbio?

Glaicon
11/09/2016, 08:03
É difícil fazer a troca de câmbio?
Você quer dizer passar do manual para automático?
Se é difícil eu não sei, mas vai ter muito gasto, como trocar a caixa propriamente dita, alavanca, console central entre os bancos para caber a alavanca, eletrônica de gerenciamento, e até o próprio painel de instrumentos, por conta das luzes de posição da alavanca.
Fora, claro, mão de obra e as chances de algo dar errado.
Se for para passar do automático para manual, também terá gastos.
Resumindo, eu não faria.:discordo:

Carlos&Thamires
11/09/2016, 14:25
Quero dizer passar da aut. para a manual. Se uma Pajero Sport, de fábrica, é de motor à diesel e eu trocar por um motor V6, é contra alguma lei?

Glaicon
12/09/2016, 06:36
Quero dizer passar da aut. para a manual. Se uma Pajero Sport, de fábrica, é de motor à diesel e eu trocar por um motor V6, é contra alguma lei?
Não, não é contra nenhuma lei.
Mas terá que comprar motor com procedência comprovada, mediante nota fiscal, fazer as adaptações na viatura, e depois fazer a mudança de característica no DETRAN.
Consulte um despachante ou o próprio DETRAN para saber quais os passos e documentos necessários para esta mudança.
Dá um certo trabalho, mas dá certo.:concordo:

viniciusl
13/09/2016, 15:46
Não, não é contra nenhuma lei.
Mas terá que comprar motor com procedência comprovada, mediante nota fiscal, fazer as adaptações na viatura, e depois fazer a mudança de característica no DETRAN.
Consulte um despachante ou o próprio DETRAN para saber quais os passos e documentos necessários para esta mudança.
Dá um certo trabalho, mas dá certo.:concordo:

Salvo engano, nenhuma alteração pode acarretar em mais de 10% de acréscimo de potência, logo a troca do motor original a Diesel pelo V6 estaria descartada. Eu quis fazer e esbarrei nisso, a alternativa é usar o 4M41 da Triton (os de 165cv).

mfdomingues
13/09/2016, 17:38
Salvo engano, nenhuma alteração pode acarretar em mais de 10% de acréscimo de potência, logo a troca do motor original a Diesel pelo V6 estaria descartada. Eu quis fazer e esbarrei nisso, a alternativa é usar o 4M41 da Triton (os de 165cv).

8. Quanto à Alteração de Potência (TURBO/Aspro):
A Resolução 292 permite a alteração da potência em até 10% a mais da potência original do veículo, mediante autorização do Detran e emissão do CSV. Por exemplo, um Celta VHC que possui originalmente 70CV potência, só poderá ter 77CV depois da alteração, então terá que aparecer no campo OBSERVAÇÃO: MODIF: POTENCIA/CILINDRADA.
No caso de alterações superiores a 10% como a instalação de turbo-compressores ou outros meios análogos, o veículo deverá passar para categoria de COMPETIÇÃO e, veículos assim caracterizados, não podem trafegar livremente como dita o CTB:
Art. 110. O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados.

Mas, tudo é bem relativo, tem casos e casos, já vi cara entrando até com mandato de segurança e andando com viatura com motor trocado, multas muito acima do valor do carro etc. Cada Dentram tem sua particularidade e aqui é Brazil....

Carlos&Thamires
15/09/2016, 00:24
Putz, que merda hein! A Mitsubishi poderia por mais potência no Pajero Sport V6. Um carro com motor v6, só com 200cv, é brincadeira! É uma boa potência, mas para um veiculo pro off-road com motor v6 deveria ter mais força.