PDA

Ver Versão Completa : Configuração do Troller a Gasolina



Ian Moreira
16/01/2004, 18:30
Salve galera :D ,

Alguém sabe me informar qual é a configuração mecânica(básica) do troler a gasolina :?: será que em termos de suspensão e transmissão é a mesma coisa do diesel se não pelo menos com a mesma qualidade :?: , compensa comprar um troler e colocar um motor GM 6CC ou um V6 mais moderno :?:

[]' Pensando Bestera :roll: ...

monge
16/01/2004, 20:24
Fala Gente... :D

Ian, pelo que sei são AP's 2.000 :D

Os trollers de competição se não me engano, são V6 :shock:

Bom, como jipeiro de JEEP que vc é, vc já teve ter ouvido a frase: "Só não damos jeito pra morte... o resto fazemos tudo..." :D :D :D


Se a grana tá sobrando, vc já está com a paciência típica de quem mexe com jeep... qualquer adaptação agora é fichinha... :D :D :D

Em se tratando de troller, eu acredito que compensa... mesmo para que ele seja o segundo carro, e encare trilhas leves... :D

[]'s simpatizantes do troller

Eugênio

16/01/2004, 20:54
Só não sei se vale a pena pegar o Troller para começar a fazer adaptações. Ele tem sua manutenção cara. Claro, é um excelente carro para quem tem $$ e pode manter.

A qualidade do Troller a gasolina é (quase) tão boa quanto o do Diesel. O do diesel esta alguns anos a frente no quesito detalhes e controle de qualidade das peças colocadas no mesmo e tambem sofisticação.

Lembre-se que o Troller praticamente é um Frankstein. Tem um excelente motor, tanto a gasolina quanto a diesel, e excelente peças. O problema é o custo das peças.

Por mim, só pegaria um Troller (de preferencia a diesel) se ele estivesse inteirão e não quisesse perder tempo com idas a oficina, adaptar isso, melhorar aquilo e ter um projeto prontinho. Mas, sou quase um CJeteiro, só que de Samurai, aprecio muito ir "passando para o próximo nível" com o jipe.

Ah, os Trollers são excelentes jipes para os Raids do nordeste (aqui nos raids as médias de velocidades são altaaaaas, a la Paris-Dakar, com poucos obstáculos realmente interessantes para jipeiros trilheirus), mesmo os AP 2.000 e especialmente os V6 (acho que é o mesmo da Ranger, 4.0L V6) que devem ser uma delicia dirigir.

[]s palpiteiros!

Ian Moreira
19/01/2004, 08:44
Valeu Eugênio, valeu Osvaldo :D

Moçada mas eu queria saber se a suspenção do GAsolina se é a mesma do Diesel, e qual câmbio e caixa de transferência ele ultiliza :wink:

Abraços :!:

Mauricio Mei
19/01/2004, 08:46
Ian

realmente se for para usar um motor a gasolina, e tivesse grana para fazer a adaptacao, usaria um V6 4.0 da Ranger....este motor foi utilizado APENAS no primeiro Dakar em que a Troller foi com equipe propria....

Existem diferencas nas suspensao (mudaram totalmente o sistema), a mais nova disponivel apenas a partir dos modelos 2001 Diesel fase 2.

Mas se eh para comecar a adaptar..para para a coisa mais simples: compre um Diesel e voce nunca mais tera problema de adaptacao - pois nao sera necessario fazer nada :wink:

Isso sem contar as vantagens que so o diesel oferece, baixa manutencao, consumo/economia, torque, funcionamento com muita agua, manutencao de valor....

[]'s

Ian Moreira
19/01/2004, 16:03
É,,,,, :roll: ainda não dou conta, mas valeu por esclarecer Maurício, muito obrigado:!: Só mais uma pergunta você põe seu Troller em trilhas bem pesadas :?: tipo com pedras, valas que encostam a carroceria do carro :?: Você Num tem Dó Não :?

Mauricio Mei
19/01/2004, 18:10
Ian

eu colocava o meu 2001 em tudo quanto era buraco...sem do. Por duas vezes deixei a lateral em barrancos, isso sem contar retrovisores arrancados em arvores, etc...o bicho aguenta de tudo, nunca me deixou na mao.

A grande vantagem eh que a manutencao da fibra eh facil e barata...

Hoje por ter um Willys prefiro usa-lo quando envolve qualquer situação de maior risco ao carro...mas to penando para me acostumar com a falta de um motor Diesel, estabilidade, e etc, etc, etc....

O Troller novo (2003) fica mais para passeios...e eventualmente apoio.

[]'s

Henrique Josino
19/01/2004, 19:04
Ian e pessoal; :D

Tipo, eu não sei muito da parte mecanica do troller, :lol: mas vamos la: se adaptar um V6 nos modelos antigos(gasolina) precisa trocar a caixa?? Ou ela é a mesma da ranger?? os diferenciais vão aguentar eu sei que os novos ultilizam o D44 com Trac Locker e os antigos ultilizam qual modelo???

[]'s pensativos.... :roll:

Augusto Neto Sá
18/07/2007, 14:55
Ian, o troller RF de 98 em diante vem com a caixa de marcha do mustang, suspensão da cherokee e a caicha de redução é a mesma do a diesel que é muito parecida com a da ranger, muda pouca coisa.
Eu tenho um 98 com caixa de marcha do a diesel e motor 2.0 MI aspirado com pistão a alcool polia regulável e chipado, o motor não deixa nada a desejar a não ser a questão do consumo, mas não se pode fazer um omelete sem quebrar os ovos.
Qualquer dúvida quanto ao troller RF é só postar aqui, se eu poder ajudar.

abreu
18/07/2007, 16:34
Quanto a adaptar um motor maior, eu acho que não vale a pena...
Pegando o preço do Troller a gasolina + o custo de uma adaptação, você compra um Troller a diesel mais novo e mais confiável.

O motor 4.0 V6 (da Ranger) saiu apenas em alguns T5, são moscas brancas dos olhos azuis (rarrissimos). Aqui tem um T5 branco com este motor.
Reza a lenda que ele foi um dos que correu no Dakar (acho dificil a Troller ter se desfeito desses veiculos).

Então é isso, antes de fazer qualquer coisa, leve em consideração todos os custos.

Abraços.

Christian
18/07/2007, 19:47
ñ se consegue dar uma citação que a resposta é cortada

Luciano SHAKALL
18/07/2007, 20:39
"...ñ se consegue dar uma citação que a resposta é cortada..."Christian, vc já vio esse tópico: Erro ao postar mensagem com citação (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29068) ? Lá, no Post #35 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=410617&postcount=35), o moderador Luiz Claudio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=249) sugere (e ensina...) a verificação
do editor de mensagens utilizado no Fórum, e, se vc estiver utilizando o "editor completo - WYSIWYG", sugere trocá-lo pelo "editor padrão - controles extras",
pois o primeiro (mencionado) encontra-se temporariamente (e "bote tempo" nisso :mrgreen: ) com um BUG...

Todos que fizeram isso não tiveram mais problemas... :concordo:

[]'s

Insano
18/07/2007, 21:09
Ian

A grande diferença do troller na parte mecânica não tem a ver só com o motor. A partir de 2002 mudou muita coisa principalmente na parte transmissão do carro.

Antes de 2001 o carro de a mesma mecânica da Cherokee. Ou seja, as peças são caras, pois são todas importadas. As rodas livres são automáticas, ele tem freio a tambor na traseira.

A partir de 2002 96% do carro são feitas com peças fabricadas aqui no Brasil. Assim se vc precisar subistituir alguma peça você vai gastar menos. As rodas livre é manual, e tem freio a disco nas 4 rodas.

Troller com motor V6 foram feitos somente 4 pela troller para correr o Dakar, se tiver algum outro rodando por ai, fui feito por ai. Com certeza o carro vai ficar bem melhor. Porque o AP é meio fraquinho em baixas rotação. O problema é que se vc colocar pneuzão, provavelmente a transmissão ou eixo não aguentar, porque o V6 não leva desaboro pra casa.

Marcos ET
23/08/2007, 10:24
PessoALL, saudações!

Depois de 28 anos com o mesmo jeep... vou aumentar a família dos 4x4 em minha casa, pois estou de olho em um trolha 2000/2000 gasolina, e por isso gostaria de saber o máximo sobre a mecanica deste carro (de acordo com o ano).

Entao, o cambio é da Cherokee? putz...imagino que no dia que um cambio destes abre o bico (se é que é possível), este poderia ser substituido pelo velho conhecido Clark?

Quanto ao motor AP, sem comentários... tem peças a venda até na banca de jornais....

T-Case é "parecida" com a da Ranger.... hum.... mas acho que nao deve ser a mesma, correto? entao, alguem sabe realmente de qual carro é esta parte?

Os eixos do trolha 2000, para uso urbano e um pouco de terra (para as trilhas mesmo eu tenho um CJ3A), em estradas de fazenda e etc... sao confiáveis? e seus retentores e rolamentos, será que sao fáceis de encontrar?

Vejo voces falando em mudanças de suspensao.. mas que mudanças foram estas? só molas e amortecedores? ou teve coisa a mais???

Galera, posso ter mto tempo de jeep, mas quanto ao Troller, sou zequinha, entao tenham paciencia! hehehehe

gde abraço!

achoefel
03/09/2007, 09:10
Meu amigo, tenho um rf sport 99 a 3 anos e estou muitissimo satisfeito. Dou pau nele nas trilhas, e nunca quebrou. Pra que pagar uma banana num a diesel ?

abreu
05/09/2007, 00:36
Meu amigo, tenho um rf sport 99 a 3 anos e estou muitissimo satisfeito. Dou pau nele nas trilhas, e nunca quebrou. Pra que pagar uma banana num a diesel ?

Para ter 3 vezes mais força, 10 vezes mais confiabilidade e de quebra um consumo muito melhor?

achoefel
05/09/2007, 13:55
prefiro então uma pajerinho v6 a gas natural que dá pau em qualquer troller, é muiiiitooo mais confiavel,tem muiiiiiiitooooo mais força e de quebra tem mais porta malas, hahahaha.
Só compra toller a diesel quem tem grana sobrando mesmo.

Marcos ET
05/09/2007, 15:01
PessoALL, sem querer criar polemica... sei que o motor diesel tem muito mais torque e potencia que um "pacato" AP2000... acho mesmo que "bom" um troller (dentro do custo/benefício) poderia ter motor e cambio da blazer 2.2... mas isso nao é o foco deste tópico (embora eu tivesse muito afim de ver um "Chevrotroller" por aih....)

Nao creio que a relação entre custo e benefício do troller diesel seja algo vantajoso hoje em dia... tenho vários amigos que tem o troller 3.0 e eles estao na média de 8,5 e 9km/l de diesel... enquanto um RF Álcool deve ficar entre 6,5 e 7,0 km/l de álcool. Só que na minha cidade, por exemplo, o álcool tá mais barato que o diesel, entao o custo/economia em combustivel neste caso faz o diesel perder... só sobra entao maior torque, potencia e confiabilidade (este último sao vcs que tao falando)... só que eu nao acho viável pagar 100% do preço entre uma versao para outra, em troca de torque e potencia... já a confiabilidade, vou ter que procurar mais sobre isso.....

resumindo, eu nao acho que o Diesel esteja taaoo na vantagem assim quanto os RF... colocando na ponta do lápis quanto se gasta com IPVA (mais caro), Combustível (mais caro), Manutenção (muito mais caro), Seguro (bemm mais caro).... e com o próprio carro (muito mais caro), acho que somando todos os "mais caros", nao chega a cobrir a diferença mecanica entre os dois carros.....

achoefel
05/09/2007, 15:27
Concordo em grau, genero e número. O motor ap hoje é como o velho volkswagen a ar. Tem peça em qualquer armazem. Com o preço pra reformar um diesel, deve dar pra reforar umas 3 ou mais vezes um ap.

Paulo_CW
05/09/2007, 19:28
Aí esta um tópico que estou acompanhando com interesse... pq estou numa situação de querer comprar um troller 99... como quero a viatura somente com a intenção descascar na trilha, não quero investir (hehehe nem posso) num a diesel.... coisa q me leva a dúvida....será q os mod.99 vai bem nesta situação ou procuro outra alternativa.... com q devo me preocupar nele... e se posso resolver com soluções menos custosas....
valeu

AKPG
05/09/2007, 19:33
prefiro então uma pajerinho v6 a gas natural que dá pau em qualquer troller, é muiiiitooo mais confiavel,tem muiiiiiiitooooo mais força e de quebra tem mais porta malas, hahahaha.
Só compra toller a diesel quem tem grana sobrando mesmo.
Pajero a gás?:putz::putz: Na trilha?:putz::putz: Quero ver uma Pajero chegar no mesmo lugar que um Troller chega. Não dá pra comparar. A Pajero no asfalto vai muito melhor que o Troller sim. Agora numa trilha pesada :pensativo::pensativo:, sou mais o Troller.

AKPG
05/09/2007, 19:38
PessoALL, sem querer criar polemica... sei que o motor diesel tem muito mais torque e potencia que um "pacato" AP2000... acho mesmo que "bom" um troller (dentro do custo/benefício) poderia ter motor e cambio da blazer 2.2... mas isso nao é o foco deste tópico (embora eu tivesse muito afim de ver um "Chevrotroller" por aih....)

Nao creio que a relação entre custo e benefício do troller diesel seja algo vantajoso hoje em dia... tenho vários amigos que tem o troller 3.0 e eles estao na média de 8,5 e 9km/l de diesel... enquanto um RF Álcool deve ficar entre 6,5 e 7,0 km/l de álcool. Só que na minha cidade, por exemplo, o álcool tá mais barato que o diesel, entao o custo/economia em combustivel neste caso faz o diesel perder... só sobra entao maior torque, potencia e confiabilidade (este último sao vcs que tao falando)... só que eu nao acho viável pagar 100% do preço entre uma versao para outra, em troca de torque e potencia... já a confiabilidade, vou ter que procurar mais sobre isso.....

resumindo, eu nao acho que o Diesel esteja taaoo na vantagem assim quanto os RF... colocando na ponta do lápis quanto se gasta com IPVA (mais caro), Combustível (mais caro), Manutenção (muito mais caro), Seguro (bemm mais caro).... e com o próprio carro (muito mais caro), acho que somando todos os "mais caros", nao chega a cobrir a diferença mecanica entre os dois carros.....
Numa trilha pesada, o Troller a gasolina vai melhor que um a diesel justamente por causa do peso. O Troller a gasolina é muito mais leve que o diesel. Não só pelo motor mas pelos eixos e pela própria carroceria, que é mais leve no gasolina. Outro dia fui com meu T4 e com um RF na trilha. Os dois com BF MUD 33. O RF se saiu melhor do que o meu no barro.

Já nas dunas, um diesel vai muito melhor que um gasolina, justamente pelo torque e potência.

Portanto, tudo depende do uso que cada um vai fazer do seu carro.

srgrande
05/09/2007, 21:04
Cara, em Londrina há apenas 3 ou 4 Trollers Gasolina/Alcool.
Eles não saem da oficina e so não são a alegria do mecânico porque ficam entulhando enquanto esperam peças ou adaptações.
Vou à oficina apenas p trocar filtros do Troller Diesel.
Tenho uma pajerinho 3portas V6 e, infelizmente, seu torque não chega perto do Troller e o consumo é de 4,7km/l rodando com carinho, sem 4x4 e sem reduzir.

achoefel
06/09/2007, 09:50
É, estes devem ser umas bicheiras mesmo, como qualquer carro mal cuidado. O meu a gasolina não sabe oque quer dizer oficina.

Marcos ET
06/09/2007, 10:04
Srgrande, blza?

Cara, estes troller q vc falou, já viu se nao saem da oficina pcausa dA mecanicA ou dO mecanicO? Já tive mecas que emporcalharam tanto o jeep que ele ganhou o apelido de "Maestro" (um conserto a cada esquina), depois encontrei outro meca e onde este ultimo encostou a mao, até hj nao deu problema...... você sabe qual é oproblema "alegado" para estes troller nao saírem da oficina?

Sem querer causar polemica, mas um amigo meu que está em Maringá levou o jeep dele junto... foi com o carro no mecanico (um que só arruma jeep) e o cara NUNCA tinha visto um CJ com motor AP........ sei que "qualquer um" fuça no AP, mas vai que os caras nao estao acostumados com uma mecanica destas?

Por fim, já que tao tanta dor de cabeça para os donos, sera que um destes 3 ou 4 nao está pra vender? rsrsrs

PessoALL, outra pergunta que pode ter um pouco de ligação com o tema:

ALGUÉM AEH JÁ VIU TROLLER COM MOTOR GM????
ALGUÉM AEH SABE SE A T-CASE DO TROLLER ACEITA UMA ADAPTAÇÃO DE UM CAMBIO CLARCK?

NAO estou falando que compraria um troller AP2.0 com cambio da Cherokee (é este mesmo nao e?) para depenar e depois colocar esta configuração, mas nao posso evitar de levar em consideração um "upgrade" para um motor de 2.2cc (pra compensar a tal falta de torque e elevar um pouco mais a tal da potencia, que o pessoal do T4 sempre conta vantagem... rsrsrs) e um cambio mais "comum"........

achoefel
06/09/2007, 14:06
Sabe que com um aparelho de solda, alguns pedaços de ferro, um bom martelo se faz milagres neste meio mecanico.Dá pra por oque quiser. conheço um suzuki vitara com motor gm 4cc, eixos de troller t4 e caixa de não sei oque. Pra vc ver que tudo é possivel.
Meu cj3 tem motor gm 4cc, caixa 5 marchas opala, e reduzida de willis. Vc olha e não tem nada de gambiarra. dai vai do mecanico ou mexanico. Tem até troller com v6 que não é original. Só não sei qual o resto desta viatura.

popsgel
06/09/2007, 14:52
Comprei recentemente (3meses) um Troller RF, gasolina, 99/00, capota de fibra, pneus 255, com esse pneus ele fazia entre 7,5 e 8,2km/lt, sempre com o ar ligado, inclusive nas trilhas (dunas, lama e estradão de terra), apareceu uma oportunidade de colocar os pneu 33, com esse novo pneu, passou a fazer 5,5-6,5km/lt sempre com o ar-cond.
Esse consumo ficou um pouco pesado pra mim, mês passado coloquei GNV (15mt3), kit novo, o carro está super bem, faz entre 6,9-8km/mt3 tambem com o ar ligado.
Nas trilhas perdeu um pouco, quando não dá pra ir no GNV passo pra gasolina.
Com relação a performance do carro, acredito q só perca para os Troller a diesel, levando em consideração nossa brincadeira aqui que é quase 100% dunas.
A mecanica acho confiavel, até agora não tive nenhum problema, só troca das lonas de freio q coloquei a da kombi antiga (até 81).

srgrande
09/09/2007, 13:42
É, estes devem ser umas bicheiras mesmo, como qualquer carro mal cuidado. O meu a gasolina não sabe oque quer dizer oficina.

Pelo que sei sao Trollers RF que foram comprados por preco baixo, c os donos cientes do mau estado deles.

srgrande
09/09/2007, 13:55
Srgrande, blza?

Cara, estes troller q vc falou, já viu se nao saem da oficina pcausa dA mecanicA ou dO mecanicO? Já tive mecas que emporcalharam tanto o jeep que ele ganhou o apelido de "Maestro" (um conserto a cada esquina), depois encontrei outro meca e onde este ultimo encostou a mao, até hj nao deu problema...... você sabe qual é oproblema "alegado" para estes troller nao saírem da oficina?

Sem querer causar polemica, mas um amigo meu que está em Maringá levou o jeep dele junto... foi com o carro no mecanico (um que só arruma jeep) e o cara NUNCA tinha visto um CJ com motor AP........ sei que "qualquer um" fuça no AP, mas vai que os caras nao estao acostumados com uma mecanica destas?

Por fim, já que tao tanta dor de cabeça para os donos, sera que um destes 3 ou 4 nao está pra vender? rsrsrs

PessoALL, outra pergunta que pode ter um pouco de ligação com o tema:

ALGUÉM AEH JÁ VIU TROLLER COM MOTOR GM????
ALGUÉM AEH SABE SE A T-CASE DO TROLLER ACEITA UMA ADAPTAÇÃO DE UM CAMBIO CLARCK?

NAO estou falando que compraria um troller AP2.0 com cambio da Cherokee (é este mesmo nao e?) para depenar e depois colocar esta configuração, mas nao posso evitar de levar em consideração um "upgrade" para um motor de 2.2cc (pra compensar a tal falta de torque e elevar um pouco mais a tal da potencia, que o pessoal do T4 sempre conta vantagem... rsrsrs) e um cambio mais "comum"........

Os problemas dos Trollers RF daqui foram nos cambios e no sistema eletrico de tracao.
O cambio do Troller AP e TREMEC usado no Mustang, de pecas raras e caras no Brasil.
O mecanico entende bastante de Jeep e de adaptacoes AP, GM, cambio de chevette, etc.

Trollers a venda;
AP 2.0 Alcool Turbo, ano 2000 Prata, bonito (43) 3323-4666 (jailton)
AP 2.0 Gasolina, ano 1998 Amarelo, sem fone, mas se quiser eu procuro.
Estes podem estar a venda AP 2.0 Gasolina, ano 1999 um Amarelo outro Vermelho, (43) 9994-6973 (Odair)

Marcos ET
10/09/2007, 10:15
Meu cj3 tem motor gm 4cc, caixa 5 marchas opala, e reduzida de willis. Vc olha e não tem nada de gambiarra. dai vai do mecanico ou mexanico. Tem até troller com v6 que não é original. Só não sei qual o resto desta viatura.


Meu caro amigo achoefel, blza?

Cara, eu tenho uma idéia de que neste mundo tudo é possivel, ainda mais se estamos falando de mecanica dos 4x4.... eu mesmo tenho um CJ3A com o mesmo motor que o seu, só que com cambio original. mas tbem tenho as molas da Toyota Bandeirante, eixos da F.75, Caixa de direção do Opala, Ventoinha elétrica do Vectra, Freios da Kombi, Faróis do Caminhao Mercedes Benz, Rodas da F.1000, Flexíveis de freio da Kombi, desborbulhador de Corcell, Carburador de F.100, amortecedores da Ranger... e mais uma salada de componentes de desesperar qualquer mecanico.... rsrsrs

A questao é que, falando em Troller, nao sei quanto ao "equilíbrio" do conjunto entende? por exemplo, eu adoraria ter um troller álcool com motor GM e cambio automático... como, por exemplo, o conjunto original da Blazer, só que nao sei (nem tenho idéia) de como ficaria.... se estivéssemos falando em CJ's eu teria uma idéia melhor!

Adaptações pra mim nao sao novidades, novidade pra mim é pensar em adaptações mecanicas no "tal do troller a gasolina" rsrsrs

Eu nem tenho idéia de quanto tá custando um cambio de Mustang, mas creio que um automático GM deva ser mais barato pra comprar e mais barato pra manter... correto "srgrande"?

Tá certo que ainda nem tenho troller, mas pretendo virar o ano a bordo de um destes RF.... por isso já dá aquela "vontade" de mudar algumas coisas "ao gosto do dono".... rs

AEH, ALGUEM AIH SABE DE UM TROLLER SEM MOTOR/CAMBIO PRA VENDER?????? srsrsrs

SRGRANDE, vc sabe o valor destes Troller que vc postou ?????? dependendo do valor, muito me interessa....

gde abraço pro 6.....

Paulo_CW
10/09/2007, 10:24
Como tbm estou nessa de querer um RF 99.....e naum sou entendido em troller, pergunto....num da pra por um cãmbio de chevete nele, já q esse câmbio vai super bem em CJ's com motor AP?....

Marcos ET
10/09/2007, 10:32
Paulo, nao sei bem se um clark daqueles vai bem no troller, que é muito mais pesado que os CJs.... imagino que um dos Clark de C ou A.20 seja melhor... o cambio do chevette, embora muito parecido, sem dúvida é um pouco mais frágil... embora muita gente aqui no fórum nao acredite, e fale que é o mesmo cambio, basta voce ver que no clark usado na C.20, vc tira a capa seca e o cambio ainda permanece montado, e no do chevette, as engrenagens sao apoiadas na estrutura da capa seca....

Todos falam muito bem dos cambios de chevette de quatro marchas (que o pessoal gosta de colocar pra rodar em chevettes 4.1 de arrancada), mas eu acho que nao compensa colocar um quatro marchas num troller...

Quanto ao de cinco marchas, pode ser que aguente, mas aih é colocar pra testar.... conheço muita gente que chama este cambio de "mandioquinha" (falam que as engrenagens sao "feitas de mandioca", quebram a toa) eu particularmente nao acredito que a carcaça suporte os esforços de tocar um troller em trilhas, por exemplo..... sei lá, nao tenho dados suficientes pra falar estas coisas....

Paulo_CW
10/09/2007, 10:49
Marcos ET... Como meu uso da viatura é só pra trilhas... acredito naum ter tanta necessidade de um câmbio 5M (naum sei)... é q a questão do preço é muito interessante, claro q tem a questão do peso,..... seria bom de ver q dizem os entendidos aí.....

achoefel
10/09/2007, 11:01
E ai Marcos ET, blz. Eu acho que tudo tem um começo. Alguem já deve ter feito algo, que não sabemos. Eu por exeplo já vi troller com motor v6, e com certeza não era original. Se um dia encontrar esta nave novamente, vou futricar pra ver o resto, tipo caixa de que, etc. Mas se nos cjs se acaba achando um conjunto legal, pq no Torller não né? quanto ao cj3, to querendo por umas molas espirais no meu, pois ele tem o s feixes originais, e é duro pra k7. tirar tudo e por suspensão mais macia. Meu mecanico até já fez em varios isso. Se vc ler em outro topico, vai ver que eu saquei fora o sistema de engate eletrico do troller e coloquei mecanico por meio de cabos. Ficou ótimo mesmo, inclusive tem neutro na caixa, oque os troller com sistema eletrico não tem. Como a alavanca de acionamento tem uma manopla destacavel, posso colocar a caixa na posição neutro, e levar no bolso a manopla, dai não corro nem o risco de me roubarem o Troller. Mas vou te dizer uma coisa: ADORO MEU TROLLER A GASOLINA.

ojaneri
10/09/2007, 12:20
Tem Troller original com motor V6 sim, os que foram correr no Paris Dakar foram com esta configuracao.

achoefel
10/09/2007, 18:32
Que existe eu sei, aqui no forum falaram que foram 4 unidades. Mas com certeza não é o caso do citado por mim no topico.