PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem/sujeira e vazamento de óleo Tracker (GV2) 2009 (com fotos) | É preocupante?

eviana
08/09/2016, 11:37
Bom dia pessoal, tudo certo com vocês?

Eu não tenho experiência nenhuma com carros 4x4 e estou em busca do meu primeiro, uma Tracker (GV2).

Eu gostaria de saber se a situação das fotos é comum e qual é a experiência de vocês com problemas relacionados à ferrugem, acúmulo de sujeira e vazamento de óleo.

Eu vi ontem esse carro para comprar e só não fechei o negócio pois fiquei preocupado com o que eu vi quando levantei o carro no elevador. É certo que vou levar num mecânico para avaliar mas mesmo assim eu gostaria de saber sobre a experiência de vocês. Para referência, o carro tem 77 mil km rodados.

Vejam as fotos abaixo:

1) Partes com ferrugem
535792535793535794535797535798535799535800535801

2) Aparente vazamento de óleo (não chega a pingar):
535795535796

O que você acham? Isso compromete muito o carro?

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços!

Ricardo Passoni
08/09/2016, 15:06
Eviana comprometer não compromete , um vazamento de óleo pode ser um retentor estourado , ate um simples anel de vedação no caso de um diferencial , ja a ferrugem a longo prazo pode surgir corrosão em chapas , chassis etc, mas pelo que vi são so nas bandejas e amortecedores , que com certeza nesta km já estão pedindo troca rs! manchas de lama etc impregnadas podem indicar uso em estradas não pavimentadas , o que seria o esperado por um carro com tracão rs! , veja estado do motor e conjunto de cambio e cx de redução, se ao acionar realmente o 4x4 é acionado , ande com ela em um gramado por exemplo tracionada, suba um meio fio ( quando tracionada parece ter muita forca em bx rotação e fica amarrada para ganhar velocidade ) , caso vc copmpre ela troque todos os óleos de diferenciais vc de cambio e cx de redução . e claro depende do valor a ser pago , pois como disse alguns pontos de ferrugem estão aprecendo ,( sera que o carro não era de praia ??? ) , ou ate o dono lavava com muita frequência com limpa bau etc....
Abraço
precisando escreva rs!

Chuva
08/09/2016, 19:08
Oi amigo,

Eu sou suspeito pra falar pq EU TO VENDENDO A MINHA... kkk 93kkm, 30.5 kdilmas! em SP

Amo a viatura mas quero uma gv3 v6.. vi várias no nordeste e minas.. tudo podre embaixo e não fiquei com nenhuma ainda.. é osso achar carro decente no nordeste.. os caras adoram praia e apodrece tudo.. o barro suja mas é só lavar q ta novo! E viva o óleo diesel de vez em quando depois do solupa...

Mas mesmo assim mando as fotos da minha pra vc ter uma idéia.

Eu sinceramente acho q esse carro das fotos q postou viu muita agua do mar... a minha se lavar com solupa fica inteirinha preta por baixo.. nada de ferrugem..

Preciso vender pra ontem.. os pneus tem 3/5 de vida util ainda, tudo em led, lift de 2pol. manutenções toda em dia da melhor forma possivel, modéstia a parte... tenho um tópico nesse forum com a história inteira do carro, que pode servir de parametro pra vc buscar uma boa perto da sua região, ou comprar a minha! kkk

[ ]s

535813535814 535815 535816 535817 535818 535819

Ah, e um detalhe: NUNCA FEZ TRILHA!! KKKKKKKK (qquer um q te diga isso num 4x4 é primo do pinóquio!)

BRINCADEIRA AMIGO, já fiz trilha leve e vários passeios interessantes com o carro, mas quem me conhece sabe que eu não destruo nada. tá muito inteira msm. Nunca bati e a lata tá virgem! Riscados já poli umas 2 vezes e há alguns amassadinhos bobos de porta, uns 2 de cada lado, coisa besta msm.. envelopei a "saia" pra proteger bem e tá tudo muito bom ainda, não risca muto, como vc pode ver nas fotos.

Carro a toda prova! Vou por no webmotors assim q eu tiver um tempo.

Se quiser mando mais fotos pra vc comparar.

[ ]s

JeepOta
08/09/2016, 19:44
Caro Eviana. Além da parte inferior, como está o estado geral da Tracker, inclusive estofamento, pneus, volante, etc..? O vendedor possui o manual do proprietário e o livrete de garantia com as revisões feitas? Pergunto porque um carro com no mínimo 8 anos ter rodado só 77.000 km é um achado, mas é bom ficar atento e sempre desconfiar porque costumam alterar a kilometragem. Também acho que sendo pouco rodado assim, não era para ter vazamentos. Pelos sinais de ferrugem, é bem provável que o dono entrou em água salgada e não lavou direito, como o Chuva falou, ou seja, pode ser que ele não cuidava muito bem do carro. Leve para um mecânico de confiança fazer uma vistoria detalhada antes de comprar.
[ ]´s
Nório

Arildo MT
10/09/2016, 13:03
Corre que é cilada Bino, rsrsrsrsrs, sei lá, eu procuraria algo melhor, quem conhece um pouquinho esse modelo deve ter reparado na 3°, 4° foto que o chassis foi repintado, uma corrosão por sal acentuada, diferencial ralado por baixo, se quisesse aventura radical ofereceria 18.000,00 na barca, mas prefiro outra por 30/35.000,00 sem caixa de pandora inclusa.

wchaves
12/09/2016, 21:27
Caro amigo, acho que este carro pegava uma onda, muitos pontos de corrosão espalhados, se está assim nas partes visíveis, o risco é em partes ocultas como o interior das longarinas e partes internas da carroceria, não devia ser lavado devidamente e ter ficado muito tempo com areia impregnada. A minha vai fazer 10 anos no começo do ano que vem e nem sinal de ferrugem. O carro é muito bom, em um uso normal não ficaria assim não, melhor procurar uma de alguém que teve um uso mais urbano e em estrada. Aquele vazamento de óleo pode ser do filtro de óleo, não tem como trocar este filtro sem derramar um pouco, dá para ver na foto o filtro branco e o melado vindo de baixo.

Wellington

eviana
13/09/2016, 20:53
Valeu galera! Muito obrigado pelas respostas.
Muita coisa que eu não tinha considerado ou percebido.

Chuva, qual é o tópico com a história do seu carro?

Abraços!

Chuva
15/09/2016, 20:40
Bom divertimento! kkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro.html

RodrigoSX4
16/09/2016, 23:52
Esse tipo de ferrugem, como algum colega acima comentou, é muito semelhante a que acomete os carros aqui do nordeste que encaram uma prainha vez por outra. É cruel.

eviana
18/09/2016, 21:50
Bom divertimento! kkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro.html

Caramba, vou precisar de 1 ano pra ler tudo isso! kkkk

Muito bom, Chuva. Eu já estou negociando um que vi esse final de semana, se não concretizar eu entro em contato. Valeu! Abs

mfdomingues
19/09/2016, 11:18
Caramba, vou precisar de 1 ano pra ler tudo isso! kkkk

Muito bom, Chuva. Eu já estou negociando um que vi esse final de semana, se não concretizar eu entro em contato. Valeu! Abs

Certa vez eu li:

"Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado". Abraham Lincoln

Procurei muito bem sua viatura, quanto maior o número de critério menor será seu esforço após a aquisição....

Chuva
19/09/2016, 18:03
Fiz hj mais algumas fotos .. toda hora alguem pede uma diferente.. kkk.. acho q o quase todos os marrons das fotos são barro! Digam ai se ta zoada tb!

536294 536295 536296536297 536298536299 536300 536301 536302

Arildo MT
19/09/2016, 22:51
Achei um defeito grave Chuva, o bujão do óleo do diferencial traseiro esta limpo demais, :chorandoderir:.

Chuva
20/09/2016, 08:58
kkkk foi Chuva q limpou!! kkkk muita água pós barro!

Nélio Afonso
20/09/2016, 21:49
kkkk foi Chuva q limpou!! kkkk muita água pós barro!
Boa noite Chuva... Estou te perseguindo e vi q esse é seu último post, estou querendo colocar um filtro externo de combustível de baixo do carro, minha dúvida é qual o diâmetro dos encaixe da mangueira 8mm?...
Vc sabe? Abraços...

Chuva
21/09/2016, 08:33
Olá Nélio!

Então, acho q está falando da gv3, confere?

Eu comprei meio metro de mangueira de combustível, duas abraçadeiras e o filtro. Não sei as medidas. O diâmetro é padrão e o nem o vendedor sabia. Apenas me referi a "mangueira de combustível".

Sei q existem dois modelos, um q aguenta temperatura e outro normal. Usei o que aguenta fogo.. kk

Como vai por debaixo do carro, se seccionar o ponto onde vai deixar o filtro sob o carro vai precisar apenas de duas abraçadeiras.

2 detalhes:
- interessante aquela abraçadeira q se aperta com alicate, tipo mola, não a q deforma (tipo das originais do carro). A de parafuso é um saco.
- não procurei e não me incomodo com o filtro no cofre do motor, mas não imagino uma boa posição sob o carro, talve mais perto do tanque, já que vc pode encontrar o circuito de combustível em canos metálicos e não em mangueiras para cortar.

Se puder, comente a saga!

[ ]

Nélio Afonso
21/09/2016, 12:30
Olá Nélio!

Então, acho q está falando da gv3, confere?

Eu comprei meio metro de mangueira de combustível, duas abraçadeiras e o filtro. Não sei as medidas. O diâmetro é padrão e o nem o vendedor sabia. Apenas me referi a "mangueira de combustível".

Sei q existem dois modelos, um q aguenta temperatura e outro normal. Usei o que aguenta fogo.. kk

Como vai por debaixo do carro, se seccionar o ponto onde vai deixar o filtro sob o carro vai precisar apenas de duas abraçadeiras.

2 detalhes:
- interessante aquela abraçadeira q se aperta com alicate, tipo mola, não a q deforma (tipo das originais do carro). A de parafuso é um saco.
- não procurei e não me incomodo com o filtro no cofre do motor, mas não imagino uma boa posição sob o carro, talve mais perto do tanque, já que vc pode encontrar o circuito de combustível em canos metálicos e não em mangueiras para cortar.

Se puder, comente a saga!

[ ]
Obrigado Chuva pelas dicas até aqui.
Vamos lá, de baixo do carro nos canos metálicos, terminam com engates rápidos onde se ligam com a mangueira do tanque. Minha ideia é intervir ali, fazer um desvio...
Só preciso saber são os mm dos engates...
Se vc souber, se não vou me arriscar com 8mm o filtro depende tbm dessa medida

netuno
09/08/2017, 08:45
Bom dia!
Minha Tracker 2008 está começando a apresentar ferrugem semelhante as fotos do post #1. Moro também na praia e como o pessoal do NE, dou minhas voltas na beira-mar.
Qual a melhor forma para combater a ferrugem ou pelo menos diminuir a ação dela. Tem videos no youtube, mas geralmente são patrocinados e gostaria de ouvir a opiniao de colegas que já passaram por semelhante problema.

abs

weco
09/08/2017, 15:14
Bom dia!
Minha Tracker 2008 está começando a apresentar ferrugem semelhante as fotos do post #1. Moro também na praia e como o pessoal do NE, dou minhas voltas na beira-mar.
Qual a melhor forma para combater a ferrugem ou pelo menos diminuir a ação dela. Tem videos no youtube, mas geralmente são patrocinados e gostaria de ouvir a opiniao de colegas que já passaram por semelhante problema.

abs

Sempre que ando em beira de praia eu jogo pelo menos uma água por baixo do carro todo para tirar a maresia.

Eu assisti um tempo atrás esse vídeo e gostei muito:
Washing your 4x4 vehicle 10 Tips - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=hwrrHkBsz1U)

Daqui a pouco o pessoal mais experiente aparece.

Abcs

netuno
10/08/2017, 15:02
Valeu weco! Boas dicas!